Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #1
acalem
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Porto
Mensagens: 19
acalem está no bom caminho
Seta Ajuda urgente - Pearl ou Premier?

Boas,

Necessito da vossa preciosa ajuda... Toquei bateria durante 12 anos com uma Tama , tive uma interrupção de outros tantos (vendi todo o material) e agora quero voltar a dar-lhe com força. Até há pouco tempo estive completamente fora das marcas e modelos actuais e após uma longa pesquisa sinto-me mais à vontade para falar sobre o assunto.

O meu orçamento para a compra de uma bateria é extremamente limitado, 400€ no máximo. Estou a ponderar a compra de 2 baterias: Pearl Target e Premier Olympic.
Antes de começarem a dizer que nada disto presta, deixem-me só dizer que eu sei disso e que no fundo são baterias para principiantes e para trocar ao fim de um ano. O problema é mesmo o dinheiro e não queria esperar muito mais tempo, até porque nós (a banda) já alugámos uma sala e eu sou o único que ainda não tem instrumento.Por isso, tirando a opção do material usado (onde é preciso ter muita sorte e paciência mm para conseguir um bom negócio), agradeço uma opinião.

Ambos os sets vêm "prontos a tocar" (já com pratos de choque e ride) e o preço de ambos ronda os 340€, novinhos em folha. A Premier custa isso no site da Thoman e a Pearl tem esse preço numa loja "física". Poderei eventualmente substituir peles e pratos para obter um som melhor.

As dimensões da Pearl são Bombo 18, timbalões 10, 12, 14 e tarola de 13 (julgo)
As da Premier são Bombo 20, timbalões 10, 12, 14 e tarola de 14.

Qual a vossa escolha dadas todas as limitações?

Obrigado

P.S. Já agora, até chorei quando o dono da loja me disse que me vendia uma Pearl Forum FZ nova por 600€... com tudo incluido. Mas não dá mesmo.

Última edição de acalem : Qui, 26 de Março de 2009 às 18:28.
acalem não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda urgente - Pearl ou Gretsch?

É assim, se fosse eu dava uma olhadela por aqui pelo fórum. Ha negócios fixes, e encontras material MUITO melhor e em condições
Não estou a dizer qe essas baterias nao prestam, mas é evidente qe para esse preço tambem nao podes esperar muito. E os pratos qe vêm (pelo menos na Pearl - qe sao os qe tenho conhecimento), bem... esses esquece mesmo. Das-lhes umas batucadas e entortam-se todos - lixo.

Mas pronto, se qeres mesmo comprar nova, penso qe a Pearl sera uma melhor escolha, mas também como uso Pearl sou suspeito


Nao, mas agora a serio, pensa bem. De qe te serve estares a comprar uma bateria, mesmo qe seja nova, se daqui a nao muito tempo a tens qe trocar? (nao qero qe leves a mal aquilo qe disse. Apenas é esta a minha opiniao).
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #3
acalem
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Porto
Mensagens: 19
acalem está no bom caminho
Re: Ajuda urgente - Pearl ou Gretsch?

Na boa, eu percebo esse raciocínio perfeitamente e agradeço todas as vossas opiniões. É claro que também prefiro encontrar algo usado, mas ainda não vi nada que me satisfizesse na secção toda dos classificados. É que não é só o dinheiro... é o tempo também. E não há milagres, tudo o que consigo arranjar por esse preço ou é Century ou CB Drums, eventualmente uma Premier. Mas depois há os custos de "parametrização" adicionais...

É que se é para gastar isso num material usado, porque não apostar numa gama baixa de uma marca de qualidade e trocar as peles e os pratos? Material novo também é a minha segunda escolha, mas receio que pelo andar das coisas não vá aparecer algo interessante nos próximos tempos... ou então sou eu que fui mal habituado com a minha Tama, na altura.

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem

Nao, mas agora a serio, pensa bem. De qe te serve estares a comprar uma bateria, mesmo qe seja nova, se daqui a nao muito tempo a tens qe trocar? (nao qero qe leves a mal aquilo qe disse. Apenas é esta a minha opiniao).
abraço

shurtugal...
acalem não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Ajuda urgente - Pearl ou Gretsch?

Experimenta as duas se puderes. Fala aí com alguém do forum que seja da tua zona e tenha uma das duas, ou as duas - fantástico.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda urgente - Pearl ou Gretsch?

Olha, acho mesmo que devias repensar a tua opinião dos usados...

Mesmo que compres uma gama baixa usada, sempre é melhor que uma Target, que na minha opinião não vale mesmo nada, não vale a pena.

Procura bem, vais ver que encontras qualquer coisa.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Quero comprar uma tarola nova Pearl. Qual destas duas escolho? Omar Hakim ou Masters MMX? Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 17 Dom, 29 de Abril de 2007 20:48
Gretsch ou premier? sracaso Baterias Acústicas 11 Seg, 16 de Abril de 2007 22:05



São agora 04:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it