Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #1
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Boas pessoal!

Tenho intenção de mandar o meu pedal duplo da Gibraltar para a reforma (porque está mesmo mau...) lol

Pensei em dois pedais:

Iron Cobra Rolling Glide e o Pearl Demon Drive.

Bem sei que apresentam características diversas entre si, desde a corrente ao direct drive, passando pelo preço.

Queria as vossas opiniões, criticas em relação a ambos. Toda a informação será útil!

Obrigada.

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #2
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

escolhia a pearl nao desprezando o Tama que é muito bom mas o pearl acho que seja um pedal com as funcionalidades e ajustes facil de mudar e pratico......

ja para nao falar que o novo pearl é grande maquinao mesmo..........mas eu nao posso falar muito visto que sou iniciante

fia te nos membros mais experientes e pergunta opinião a que tem o pearl e assim

boa sorte para a compra
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #3
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Eu tenho um pedal duplo e mesmo não sendo topo de gama estou contentíssimo com ele! Vai para a Pearl!

JvJ

Última edição de JohnyVJ : Sáb, 23 de Janeiro de 2010 às 21:54.
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #4
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

eu ia para pearl e tivesse e$paço. tens qe ter em atençao a direct drive: e ligeiramente diferente e tens qe te adaptar um pouco, caso estejas habituado a corrente. espero ter ajudado. CUMPS
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Ola!
A minha opinião, antes de dar qualqer opinião lool é qe experimentes os dois antes de fazeres qualqer escolha.
Como são pedais extremamente famosos nao teras problemas nenhuns em encontra-los e experimenta-los.
Já disseram aí qe é preciso ter em atençao à direct drive do Demon; bem eu tenho um pedal de corrente simples, velhinho velhinho e aqui à pouco tempo, por curiosidade e por qerer comprar, fui experimentar o Demon Drive single a uma loja. Acontece qe nunca tinha tocado em direct drive, e adaptei-me de uma forma estupenda, mas como é obvio, cada pessoa é uma pessoa!
É obvio qe o Demon Drive apresenta características (tanto estéticas como funcionais) qe o Cobra nunca poderá igualar - pelo menos nesta versão mais recente.
A resposta dos pedais de direct drive é maior do qe os de corrente, e isso como é obvio vai condicionar um pouco a performance. Tens de ter em atençao todos estes pontos, e outros claro. Depois acontece qe (e atençao isto nao é por experiencia propria, mas sim por ouvir pessoal a dizer) o Cobra parte muitas molas, sendo qe tens de andar sempre a trocar e a comprar. Para agora o Demon Drive ainda nao traz problemas, mas tambem é algo relativamente novo. Com o tempo e utilização os problemas la aparecerão, e poderemos ler algumas reviews de problemas qe tiveram. Mas claro, so o tempo o dirá.
Depois há o preço. Enquanto um anda pelos 370€ mais ou menos (Cobra), o outro anda pelos 500€ (Demon Drive). Nao sei quanto é o teu budget, mas é essencial veres este promenor tambem
Bom, acho qe mais nao há muito pra dizer. Eu estou seriamente a pensar em comprar o Demon Drive single (para agora nao me interessa o duplo), mas experimentei e adaptei-me bem a ele. Quanto a membros com Demon Drive, tens o AlexXx qe tem um single e tem por aqui uma excelente review, em qe explica a afinação e o modo de trocares para longboard (outra funcionalidade qe apenas este pedal te da), entre outras coisas; e tens o Xines qe tem um duplo. Podes pedir-lhes mais informações e tirares mais duvidas. Quanto ao Cobra... existe aí muito pessoal com eles (nao te sei dizer qem exactamente, mas existe lol)
Bem, espero ter ajudado, e desculpa o testamento.
Beijo

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live

Última edição de shurtugal : Dom, 24 de Janeiro de 2010 às 11:39.
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Quanto ao Cobra... existe aí muito pessoal com eles (nao te sei dizer qem exactamente, mas existe lol)




Olá DrummerPi.
Para além do "sem dúvida experimenta", deves ter em conta que também estás a comprar opções diferentes, e extras que tens que analisar se vais realmente utilizar ou não.

O iron cobra não é melhor nem pior que o pearl demon drive.

Iron Cobra:

Corrente Dupla
70% ajustável (a olho). Com uma chave consegues mudar e transformares o pedal todo ao teu gosto.
mais outras coisas não relevantes

Demon Drive:

Tens aqui uma review http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15133

DirectDrive
conheço pouco, mas a sua principal característica acho que é a mudança de shortboard para longboard.


Desta maneira, ao pagares o demon drive estas a pagar esses extras do long/short. Se realmente só vais usar uma opção, compensa-te mais comprares um pedal que só tenha essa opção. Mas isto é apenas uma opinião, nada mais.

Mas apesar de tudo, escolheria o Iron Cobra por me ter adaptado a ele, depois dos meus ajustes, e por preferir correia dupla a directdrive, e por não precisar de longboard
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #7
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Boas pessoal!

Desde já, obrigada pelas vossas dicas e ideias. São muito bem-vindas!

Alguns referiram a diferença entre a corrente e o direct drive. Estou ciente das diferenças e, apesar de estar mais habituada à corrente, não me dou mal com o direct drive.

Um dos pontos que considero ser a favor no Pearl (e corrijam-me se estiver a dizer um disparate) é a mudança para longboard, já que uso a técnica do heel toe.

Por outro lado, dói um bocado pensar no preço do Pearl lol

Em termos de construção e duração do material sei que o Iron Cobra é um pedal de guerra. E o Pearl? Como é um pedal muito recente fica dificil encontrar informação sobre isto...

Anyway, fico à espera de mais opiniões vossas!

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #8
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Sim, os Demon Drive dao para rapidamente mudares de um pedal shortboard, para um pedal longboard. E se utilizas a tecnica heel toe para tocar, os longboard sao os mais indicados. É uma vantagem qe o Cobra nao te da.

Sim, o preço do Pearl é realmente um pouco "exagerado", se é qe me faço entender. Em termos de construção, como nunca tive nem um nem outro, nao te posso dar uma opiniao formada e pessoal acerca disso, mas sim de facto o Cobra é feito pra aguentar. É de guerra. O Pearl como te disse, é novidade e ainda é cedo saber se é material para durar ou nao. Pelo menos a nivel visual nao da provas de nao o ser, mas claro, depois de muitos "Kms" é qe realmente se ve isso ou nao.
Mas pelas PM's qe troquei com o Xines, sei qe ele tambem usa a tecnica de heel toe, e ate hoje, segundo o qe ele me disse, nao teve problema nenhum com o pedal dele (como ja disse ele tem um Demon Drive duplo).

Na minha opinião, qe ja pude tocar com um Cobra, e ja pude experimentar um Demon Drive; se fosse eu iria para o Demon Drive. A meu ver até te traz mais vantagens o Demon, mas nao me arrisco a dizer qe é esse o melhor pra ti ou nao, porqe um nao é melhor qe o outro. Ambos sao bons pedais, muito bons alias; mas cada qual é qe tem de ver com qual pedalse adapta melhor. É experimentar
Beijo

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #9
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Não tenho experiêncoa nenhuma em pedal duplo, mas o que tenho a dizer é que independentemente das opiniões, devias experimentar e ver qual deles melhor se adaptava a ti, independente da marca...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Janeiro de 2010   #10
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Boas,

não conheço muito bem esses pedais, mas acho que podias também ver o DW 9002 [Tens aqui um link de Aconselhamento].

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #11
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
Não tenho experiêncoa nenhuma em pedal duplo, mas o que tenho a dizer é que independentemente das opiniões, devias experimentar e ver qual deles melhor se adaptava a ti, independente da marca...
Abraço
Sim tu tens os teus estilos e as tuas preferências! Acho que se conseguires exprimentar os dois fá-lo!

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #12
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Ora bem, tenho o meu cobra à já dois anos, dou cabo dele no metal, uso heeltoe's até dizer chega, e uma coisa é certa, aquilo foi mesmo feito pra tocar bateria nas trincheiras! A nivel de fiabilidade, 5 estrelas. Feeling, leveza e ajustabilidade, também é excelente.

Em relação ao pearl demon, acredito que a fiabilidade não seja inferior. Sabemos dos excelentes pedais que são os eliminator, pelo que sinceramente não acredito que o pedal em si fosse pior que os manos mais velhos e antiguinhos. O preço, está claro, como disse o KiD muito bem, pagas bem pago toda a versatilidade e ajustabilidade do pedal. Resta saber se precisas de tantos ajustes. De qualquer forma, de certeza que não te arrependes, isso é certo!

Em relação à minha sugestão, apesar de não ter NADA (e repito, NADA!) a apontar ao Cobra, o facto de estar na eminência de comprar o Demon, faz-me sugerir-te este. Não vás tu depois ficar com aquele bichinho... lol

Só um aparte, para que haja o cuidado de escolheres bem o sitio onde comprar.
Dou-te 3 exemplos de possiveis lojas onde comprar o Demon:

-Thomman: 666EUR + 20eur de portes de envio, envio imediato.
-Adágio Aveiro (sou de aveiro ): 580EUR + aprox. 1mês de espera (fizeram-me este orçamento com desconto de amigo, palmadinha nas costas e sorriso nos lábios lol)
-Tamtam: 479EUR - Portes grátis, envio imediato.

Reparaste bem nas diferenças? Ah pois é! cuidado..

Abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Ja tinha passado por este tópico e tem havido opiniões validas, sem duvida! mas eu não consigo deixar de comentar o facto de se estar a tentar "comparar" pedais muito diferentes...o nivel de ajustabilidade do Demon Drive nem é a prioridade a ser referida neste caso. O facto a reter aqui é cada um ter o seu sistema...um não é melhor que o outro, simplesmente são diferentes.
Eu comprei o meu Direct Drive mais por impulso do que necessidade e tenho a referir que é um sistema de difícil habituação (dependendo da tua capacidade técnica), e não é experimentando algumas vezes que se nota, a meu ver necessário ter um e tocar com ele regularmente para se ter uma compreensão sobre as grandes diferenças a nível de resposta, para mais, existe algumas diferenças a níveis de performance entre os diferentes direct drive no mercado (talvez o Xines consiga comentar melhor sobre esta questão)...eu por exemplo das poucas vezes que toquei (la está) com uns Axis andei completamente as aranhas pois apesar de estar habituado a direct drive o nível de sensibilidade destes não tem nada a ver com um Trick...
Os Direct drive não são melhores que outros sistemas...são mais caros simplesmente pela (cada vez menos) exclusividade no mercado e não será somente o pedal a fazer maravilhas pois é o sistema que mais exige a nível técnico de um baterista. Eu quando comprei o meu estava (e estou) muito longe de ter uma técnica aceitável mas tinha a panca com direct drive e "tive" que gastar dinheiro com um para descobrir que não tinha a consistência a nível técnico para controlar um pedal destes e como tal viva os pregos...são fixes para se lançar a grandes velocidades mas quando é necessário algo mais exigente se a técnica não estiver lá estes sistemas só vão trazer mais problemas.
Em suma! sim recomendo um direct drive...mas antes de suspirarem por um façam uma avaliação sobre as vossas capacidades técnicas e caso exista lacunas preocupem-se mais em trabalhar este "problema" do que gastar dinheiro num pedal mais exigente...não estou a dizer que é o teu caso DrummerPi, é apenas uma nota pessoal que deixo a todos para não cometerem o mesmo erro que eu...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #14
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Comparar iron cobra com demon drive é o mesmo que comparar audi com maseratti! =P

Depende do que pretendes, especialmente em nivel de preço, porque qualidade é incontestavel que é o demon drive!

Direct drive o que te permite uma velocidade estrondosa, muito acima doque alguma vez consigas tirar com corrente ou fita! dpois é a sua simplicidade, torna-o leve, fácil de manobrar e de regular!

Portanta, acho que chega! =P

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #15
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Boas pessoal!

Muito obrigada pelas dicas e informações que têm dado ao longo deste post.

Pegando nas informações de todos vou formular a minha resposta (lol):

Decidi, após pesquisar sobre vários pedais, escolher entre estes dois, por me parecerem ambos uma boa compra, apesar das diferenças (NOTÓRIAS) entre ambos.

Mas a questão é: uma coisa é eu ir à loja e experimentar o IC ou o Pearl durante 5 minutos e dar-me bem com os dois (especialmente com o Pearl, que por ser Direct Drive pode levantar mais "problemas" no seu uso); outra coisa é ter a opinião de quem usa, já há algum tempo (ou de quem está dentro do assunto) algum dos dois pedais.

Quanto ao preço, é certo que o Pearl é (bem) mais caro e, independentemente dos extras que me possa dar, o que interessa saber é se compensa, em termos de construção, durabilidade, ..., características que sei que o IC me dará garantidamente.

Se, no fim disto, chegar à conclusão que o Pearl será o mais indicado para mim, terei que juntar mais uns "trocos"... O TomCat referiu, e bem, os preços em várias lojas. Já tinha visto que na Tam Tam são mais baratos. E isto dos preços é algo muito importante LOL

Desde já agradeço os vossos posts!

Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Janeiro de 2010   #16
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
Comparar iron cobra com demon drive é o mesmo que comparar audi com maseratti! =P

Depende do que pretendes, especialmente em nivel de preço, porque qualidade é incontestavel que é o demon drive!

Direct drive o que te permite uma velocidade estrondosa, muito acima doque alguma vez consigas tirar com corrente ou fita! dpois é a sua simplicidade, torna-o leve, fácil de manobrar e de regular!

Portanta, acho que chega! =P

Abraço
Nao concordo com o qe disseste!
São pedais duplos os dois é certo, mas é a unica coisa qe têm em comum! São de marcas diferentes, de construções diferentes, de performaces diferentes, de preços diferentes!
Como tal nao sao comparaveis. Para ti o Demon pode ser melhor, mas se calhar falas e nem nunca o experimentaste. É certo qe visualmente falando, o Demon é muito mais atractivo. Mas em termos de performance o Cobra nao fica nada atras. É certo tambem qe existem discrepancias entre a Chain e o Direct Drive, adaptam-se de forma diferente aos estilos, porqe têm respostas diferentes. Mas por isso mesmo nao sao comparaveis.
Sao os dois brutos pedais, linhas profissionais e com desempenho fantastico (se bem qe o Demon ainda é "novidade" e ainda podera ser cedo para falar de problemas associados ao mesmo). No entanto nenhum é melhor qe o outro. Apenas sao diferentes abraço

shurtugal...

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Boas pessoal!

Muito obrigada pelas dicas e informações que têm dado ao longo deste post.

Pegando nas informações de todos vou formular a minha resposta (lol):

Decidi, após pesquisar sobre vários pedais, escolher entre estes dois, por me parecerem ambos uma boa compra, apesar das diferenças (NOTÓRIAS) entre ambos.

Mas a questão é: uma coisa é eu ir à loja e experimentar o IC ou o Pearl durante 5 minutos e dar-me bem com os dois (especialmente com o Pearl, que por ser Direct Drive pode levantar mais "problemas" no seu uso); outra coisa é ter a opinião de quem usa, já há algum tempo (ou de quem está dentro do assunto) algum dos dois pedais.

Quanto ao preço, é certo que o Pearl é (bem) mais caro e, independentemente dos extras que me possa dar, o que interessa saber é se compensa, em termos de construção, durabilidade, ..., características que sei que o IC me dará garantidamente.

Se, no fim disto, chegar à conclusão que o Pearl será o mais indicado para mim, terei que juntar mais uns "trocos"... O TomCat referiu, e bem, os preços em várias lojas. Já tinha visto que na Tam Tam são mais baratos. E isto dos preços é algo muito importante LOL

Desde já agradeço os vossos posts!

Cmpts
Ola! Eu compreendo-te. Como ja disse anteriormente ja experimentei os dois, e ja toquei algumas vezes com um Cobra (o Pearl infelizmente ainda so o experimentei numa loja). Nao da para termos a precepção necessaria.
O qe mais podes fazer é pedir aconselhamentos directamente ao pessoal qe tiver estes pedais. Manda PM's a qem souberes qe tem, e ve opinioes e tira duvidas. So assim poderas ter melhor noçao beijo

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #17
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

IRON COBRA ROLLING GLIDE
A mais recente inovação Tama, a "Cobra Coil", acelera o retorno do pedal de estribo à
sua posição original. A adição de Cobra Coil como uma característica padrão para o nosso 2007 Rolling Glide pedais resulta em uma ação incrivelmente fácil já que define o bom Rolling Glide para além de todos os outros pedais, mesmo os nossos best-seller Power Glide. Power Glide off-set pedais cam normalmente são escolhidos pelos jogadores que querem uma ação firme, forte e rápido. Flexi-cinta Glide modelos de unidade são favorecidas por jogadores desejando um tradicional, "luz flutuante de ação" com a velocidade. The Rolling Glide é selecionado por jogadores que desejam o mesmo resposta, o uniforme de um came round.

2007 modelos Iron Cobra têm mais características únicas que nunca! Todos os modelos possuem 2007 atualizações e melhorias, incluindo uma estrutura nova estrutura, a melhoria de ligação unidade nos pedais duplos e muito mais! Acrescido de todos os 2007 pedal base placas são como upgrade para a nova Cobra Coil!

2007 Tama's Rolling Glide Models são exclusivamente padrão equipado com a "Cobra Coil novo" fast-mola uma ação suave, mais fluido. The Rolling Glide possui uma verdadeira rodada pinhão-shaped com uma cadeia dupla para maior durabilidade, enquanto ainda fornece a resposta suave e uniforme do came round tradicionais.





Pearl Demon Drive
Este pedal é tão milimetricamente chamativo e interessante, que se fôssemos destacar todos os seus pontos e detalhes, precisaríamos de uma revista toda para isto, vamos nos ater a alguns detalhes breves e mais diretos.

Começando a nossa breve destrinchada pelo pedal, de cara percebi que ele vem muito bem acondicionado em uma linda hard bag (semicase), bem parecida com a do Pearl Eliminator, com belas e discretas linhas alaranjadas. O visual do pedal como um todo é deslumbrante, não teve uma pessoa que viu esse pedal aqui no nosso showroom que não parava para olhá-lo, perguntar sobre ele, encostar e querer saber mais à respeito, realmente o visual é impactante, desde o desenho da sapata, aos batedores, o Traction Grip, o cardã, etc., ele é realmente muito bonito e bem acabado em cada milímetro de sua construção. Tudo nele é ajustável, o que pode ser um "porre" para quem não é muito engenhoso e paciente, porém mexer nele é tão fácil e prático, que até o mais impaciente como eu, irá se divertir em dar uma fuçada no pedal, é tão divertido quanto um Lego, porém tudo assimetricamente bem feito, todas as peças são perfeitamente construídas, para não se soltarem ao tocar, muito menos oferecerem folgas a curto prazo, basta apertá-lo adequadamente que tudo estará facilmente nos eixos.

Os batedores originais são em feltro, com formato redondo, porém com o formato menor do que os mais antigos. Os batedores são menores porém mais pesados e duros, produzem um impacto forte, penetrante e limpo em todas as faixas dinâmicas de execução, consegue-se leveza e punch máximo a qualquer hora e de qualquer forma. Somado ao seu bom funcionamento, não temos como deixar passar batido o visual destes batedores, são lindos, lembram um pouco uma roda de carro, o pedal todo pra falar a verdade tem as linhas que me lembram um carro Off-Road. Há também uma memória de altura em cada batedor, além da opção para comprar avulsamente os batedores de madeira, que aumentam o impacto, pressão e precisão das notas, perdendo um pouco do som aveludado, macio e profundo do batedor de feltro. Se o pedal fosse meu, eu compraria o batedor de madeira para usar do lado direito e o feltro no esquerdo, vice-versa, assim eu conseguiria uma distinção melhor entre os toques.

O cardã, eixo que liga o pedal principal ao escravo, foi batizado com nome de Z-Link. Esse cardã é disparadamente o mais bonito e moderno que já vi, o seu visual é incrível, o funcionamento excelente, muito macio, silencioso e rápido, esse cardã oferece o máximo possível de sensibilidade ao pedal escravo, quase que extinguindo um normal atraso diante do pedal principal.

Tem uma coisa que posso destacar como negativa, que é a falta de esporas para fixar o pedal com mais firmeza nos tapetes e praticáveis, tudo bem que os velcros que ficam embaixo da sapata, seguraram a onda muito bem aqui no nosso singelo carpete, porém em algumas plataformas e tapetes diferentes, as esporas poderão fazer falta.

A Pearl incluiu uma chavinha de regulagem, que fica elegantemente disposta embaixo da sapata do pedal principal, essa chave proporciona o ajuste de quase todos os pontos de regulagem do pedal, muito interessante.

A polia, eixo principal que executa e sincroniza o movimento da sapata com o batedor, é do modelo Direct Link (Direct Drive), estamos muito acostumados em ver os modelos com correntes simples ou duplas, porém aqui o modelo é o Direct Link. Eu não diria que é melhor ou pior frente ao sistema de corrente ou fita, porém para um pedal com este conceito, este é o melhor sistema de polia que poderiam escolher até agora. A diferença maior em relação a um pedal de corrente dupla, está na velocidade e silêncio, assim como o pedal de corrente tem o pró de ser mais versátil e prático para maioria dos bateristas. O sistema de polia Direct Link tem diversos ajustes, que são regulados nele mesmo ou junto à base do batedor. Tudo aqui é regulável e consegue-se alterar a forma de tocar com um breve giro em algum parafuso. O silêncio do pedal ao se tocar é impressionante, nada range, nada tem folga, tudo funciona numa simetria impressionante!




espero ter ajudado


cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #18
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Boas pessoal!

Mais uma vez agradeço os vossos comentários e ideias.

ChrisAdler, obrigada. O teu post deu uma ajuda preciosa!
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #19
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Boas pessoal!

Mais uma vez agradeço os vossos comentários e ideias.

ChrisAdler, obrigada. O teu post deu uma ajuda preciosa!

de nada

sempre ás ordens

mas ajudei-te mesmo??

a sério?
cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #20
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Ajudaste. Ainda não tinha encontrado uma informação tão detalhada, sobretudo do Pearl
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #21
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Ajudaste. Ainda não tinha encontrado uma informação tão detalhada, sobretudo do Pearl
ok ainda bem que fui útil

isso é agradavel de saber

:-)
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive shurtugal Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. Luís Gonçalves Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Dom, 5 de Julho de 2009 12:56
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
Comprar Pedais Duplos no Brasil - O que me dizem de Pearl vs Tama vs Mapex? kruguer_pmd Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Ter, 11 de Julho de 2006 15:59



São agora 12:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it