Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Ajuda - Gretsch New Classic

Boas minha boa gente.

A situação é a seguinte, é um investimento grande e é para durar uma vida, portanto gostava de discutir com vocês e apreciar as vossas opiniões.

A minha actual bateria, Gretsch Catalina Birch tem praticamente 12 anos, à 12 anos que não me falha, foram 12 anos de satisfação, mas a verdade é que estou a pensar em trocar de bateria, não só para poder dar descanso à actual, mas também porque começo a precisar de mudar de ares, nunca tive outra bateria, a Catalina Birch é gama média/baixa e o som, embora satisfatório, não é "aquele" som, o som que realmente me enche todas as medidas.

Forte probabilidade de escolha é a Gretsch New Classic (Cor-Black Sparkle Lacquer):

http://www.gretschdrums.com/?fa=drums&sid=571#features

E aqui entram as minhas inseguranças:

Já ouvi esta bateria ao vivo, já vi dezenas de vídeos mas estou muito receoso porque a verdade é que nunca toquei como deve ser em nenhuma e estou com sérias dificuldades em arranjar onde experimentar. Como raio vou fazer? Não posso comprar uma bateria deste valor sem experimentar e analisar como deve ser!

A segunda questão é o preço, a proposta foi de 2000€ (já com tarola) com:
Bombo 22"x18"
Timbalões 10", 12" e 14"
Tarola 14"x6,5"

Que acham do preço? Ainda é negociável?

Não estou a fazer perguntas quanto ao som, qualidade de construção ou dados técnicas porque penso já ter "maturidade" musical para fazer as minhas próprias escolhas, mas estou sempre aberto a opiniões, até da minha escolha de cor podem falar mas por favor foquem-se no que perguntei visto que tenho receio de fazer asneira, coisa que não me posso dar ao luxo de fazer tendo em conta o valor da bateria.

Abraços e obrigado!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Ora boas, uma questão:

Já experimentaste mudar de tipo de peles?

Ok, não é a mesma coisa, mas acho que ainda assim consegues a tal "mudança de ares". Para além de poupares algum... Não é o mesmo gastar 2000€ ou 200€...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Boas minha boa gente.

A situação é a seguinte, é um investimento grande e é para durar uma vida, portanto gostava de discutir com vocês e apreciar as vossas opiniões.

A minha actual bateria, Gretsch Catalina Birch tem praticamente 12 anos, à 12 anos que não me falha, foram 12 anos de satisfação, mas a verdade é que estou a pensar em trocar de bateria, não só para poder dar descanso à actual, mas também porque começo a precisar de mudar de ares, nunca tive outra bateria, a Catalina Birch é gama média/baixa e o som, embora satisfatório, não é "aquele" som, o som que realmente me enche todas as medidas.

Forte probabilidade de escolha é a Gretsch New Classic (Cor-Black Sparkle Lacquer):

http://www.gretschdrums.com/?fa=drums&sid=571#features

E aqui entram as minhas inseguranças:

Já ouvi esta bateria ao vivo, já vi dezenas de vídeos mas estou muito receoso porque a verdade é que nunca toquei como deve ser em nenhuma e estou com sérias dificuldades em arranjar onde experimentar. Como raio vou fazer? Não posso comprar uma bateria deste valor sem experimentar e analisar como deve ser!

A segunda questão é o preço, a proposta foi de 2000€ (já com tarola) com:
Bombo 22"x18"
Timbalões 10", 12" e 14"
Tarola 14"x6,5"

Que acham do preço? Ainda é negociável?

Não estou a fazer perguntas quanto ao som, qualidade de construção ou dados técnicas porque penso já ter "maturidade" musical para fazer as minhas próprias escolhas, mas estou sempre aberto a opiniões, até da minha escolha de cor podem falar mas por favor foquem-se no que perguntei visto que tenho receio de fazer asneira, coisa que não me posso dar ao luxo de fazer tendo em conta o valor da bateria.

Abraços e obrigado!
Olá João,

sinceramente também nunca toquei numa Gretsch New Classic, mas pelo que leio, é uma bateria excelente e para a vida! Basta dizer que o baterista dos Rolling Stones usa uma desde a década de 60, portanto vê lá os anos que a bateria tem!

Em relação ao preço, acho que consegues um bocadinhos mais baixo na Tam Tam Percusion

Bateria: http://www.tamtampercusion.com/bater..._black_sparkle

Tarola:
http://www.tamtampercusion.com/cajas...c6514s_natural (a cor é diferente mas, se enviares um e-mail a pedir que te arranjem na mesma cor eles conseguem)

Agora é uma questão de negociares no sitio onde a vais comprar.

Eu se tivesse dinheiro para uma nova bateria, pensava seriamente nesta proposta. Acho que vais mesmo muito bem servido.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Boas João,

Essa proposta de 2000€, é material novo ou usado? agora não tenho dados concretos, mas tendo em conta que as medidas Bebop da New Classic custam a volta de 1400€, parece me caro de qualquer das formas e talvez se pesquisares encontres mais a mesma opção mais barata, algo a volta dos 1700€ novo...

Eu já experimentei uma em medidas Bebop e não tenho nada a apontar em termos de qualidade. São baterias fantásticas tendo em conta os meus gostos e aquilo que procuro de uma bateria...

Quanto ao som, a quando da minha experiência com a referida bateria esta estava propositadamente com uma afinação alta e não tive "autorização" de mexer nela, portanto não posso dar um review sobre esta questão.

Pelo que me foi dito pelo dono da bateria nas gamas altas da Gretsch (new Classic e USA Custom) o som começa a ter características próprias e destaca-se das demais por isso, o tal de Gretsch Sound... pessoalmente adoro o tipo de som vintage destas baterias mas poderá não ser aquilo que procuras...

Tenta procurar por um membro que tenha uma bateria New Classic e pergunta se podes experimentar...
Se não estou em erro o membro lateratus tem/tinha uma, mas com medidas diferentes!

Abraço
Alex

EDIT,

Reparei agora que não querias saber da nossa opinião sobre o som ou qualidade de construção da bateria e que a proposta que recebeste inclui tarola... (isto hoje esta muito mau LOL)
As minhas desculpas...
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 27 de Julho de 2011 às 17:09.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

está cara.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Viva,

Já toquei numa e digo-te é uma excelente bateria!! Penso que 2000€ é muito dinheiro de qualquer das formas tens o nosso colega aqui do forum lateratus que ele tem uma e pode-te falar melhor sobre a mesma.

De qualquer das formas é como eu te digo, acho uma excelente bateria, mas 2000€...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Mais uma vez vou me desviar do cerne da questão, não me leves a mal João...


No panorama actual em que vivemos, quem tem a possibilidade de investir 2000€ numa bateria é "rei" e mais que nunca podes jogar com esse factor a teu favor para efectivamente fazer uma grande compra.

Se é essa a bateria que pretendes, nada contra porque é efectivamente uma grande bateria...
Mas, se o negocio proposto é de material usado esta muito caro pois quem te propôs esse negocio nem se deu ao trabalho de o desvalorizar e esta a vender a preço de novo e segundo preços de algumas lojas, até mais caro que novo...

Como esse orçamento, assim de cabeça lembro-me de 5 ou 6 anúncios aqui no fórum que são excelentes aquisições e que estão enquadrados com a desvalorização que um material usado deve ter... podes mostrar esses mesmos anuncios ao proprietário da New Classic e e assim dar a entender que tens outras possibilidades em conta e ainda por cima de material com valor de marcado bastante superior a bateria dele...
Esse é negocio para se fazer por uns 1500/1600 euros no máximo dos máximos!!!


Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Amigo João, como vai isso?

As new classic são baterias que tocam muito, lidei com uma durante dois meses e gostei imenso.
No entanto, apesar de ter um som e construção de topo há muitas criticas no que diz respeito à dificuldade na afinação e ao próprio kit segurar mal a afinação. Aliás, aqui está uma critica ao kit que refere isto:

1) they are hard to tune and dont stay tuned long if you are a hard hitter. 2) they lack a lot of volume!

Ainda assim tens por aí grandes bateristas a usar disso! Penso que o grande Sérgio Silva ainda hoje se mantém fiel a uma.

Mas olha que com a crise há por aí oportunidades excelentes... noutro dia vi uma Yamaha Maple Custom 20,10,12,14,16(este das absolute) por 2000 euros...

Um grande abraço amigo!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #9
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Olá a todos


Sim tenho uma Gretsch New classic com as medidas 20 10 12 14 e estou contente.
Para mim tem grande som e consigo afinar facilmente da forma como mais gosto.
Ainda não experimentei com muitas peles, mas consegui chegar a um bom resultado mudando de evans coated g1(originais) por g2 e evans emad no bombo.
No entanto devo mudar para remo ambassador coated para cima e para baixo dos toms e para o bombo uma remo powerstroke 3 coated e fyberskyn powerstroke 3 para ressonância.
A minha é em satin natural, adoro a cor e os acabamentos e os tube lugs.

Há uns tempos pensei em vender a bateria devido as suas medidas .
Necessitava de um bombo de 18, entretanto comprei um yamaha daxdad e então decidi ficar com a bateria só para o "Rock" e palcos grandes.
Mas se a vendesse iria para uma igual só que com bombo de 18.

Em relação ao preço/qualidade acho que é a melhor opção do mercado.

Uma USA custom tem um preço muito mais elevado, e segundo a minha experiência e contacto com pessoas que possuem estes dois modelos não fazem tanta diferença em termos sonoros com muitas vezes as pessoas pensam/falam.
Acho que é uma boa bateria para andar na estrada e para estúdio.

OS pontos fracos a meu ver são:

Os toms podiam ser nas medidas 10 por 7 e 12 por 8.

O bombo virgem. Estou a pensar instalar um sistema de rail mount da dw.

O resto das peças soltas serem um pouco caras. Um floortom custa na volta dos 600 ou 700 euros.


E acho que é tudo.


Qualquer duvida não tenhas receio em expor.


Cumprimentos

Pedro
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

boas amigos, estou sem net e so volto a ter no fim de semana, estou a responder do tlm e nao me vou alongar. Alex, muito obrigado pelas ajudas, penso é q te induzi em erro, a bateria é totalmente nova, tanto bateria como tarola. Conheco o som vintage da gretsch, adoro e nao me entendas mal, podem à vontade falar do som e construcao, so nao quero é q seja isso o foco do post Amigo Kid, isto para ja é so 'projecto' se trocar de bateria seja por volta do inicio do proximo ano, e claro q ainda vou ponderar muito e ver bem o q quero e posso () fazer...abracao aos 2.
Serrinha, em 12 anos ja troquei as peles varias vezes á minha actual bateria, o q pretendo é mesmo outro som, maple provavelmente, e algo q me dure uma vida, sinceramente acho que ja evolui o suficiente ao longo destes anos, nunca me queixei por ter uma bateria de gama baixa, nem o estou a fazer. Acho é q ja nao me satisfaz nem preenche, e gostava, se tiver possibilidades, de vir a trocar de bateria, ate pq concordo q 2000 a dinheiro a mais para ser dado por um baterista de coracao e nao de profissao. Um abraco amigo. No fim de smn ja ca vejo comentar decentemente.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Julho de 2011   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Gretsch New Classic

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
boas amigos, estou sem net e so volto a ter no fim de semana, estou a responder do tlm e nao me vou alongar. Alex, muito obrigado pelas ajudas, penso é q te induzi em erro, a bateria é totalmente nova, tanto bateria como tarola. Conheco o som vintage da gretsch, adoro e nao me entendas mal, podem à vontade falar do som e construcao, so nao quero é q seja isso o foco do post Amigo Kid, isto para ja é so 'projecto' se trocar de bateria seja por volta do inicio do proximo ano, e claro q ainda vou ponderar muito e ver bem o q quero e posso () fazer...abracao aos 2.
Serrinha, em 12 anos ja troquei as peles varias vezes á minha actual bateria, o q pretendo é mesmo outro som, maple provavelmente, e algo q me dure uma vida, sinceramente acho que ja evolui o suficiente ao longo destes anos, nunca me queixei por ter uma bateria de gama baixa, nem o estou a fazer. Acho é q ja nao me satisfaz nem preenche, e gostava, se tiver possibilidades, de vir a trocar de bateria, ate pq concordo q 2000 a dinheiro a mais para ser dado por um baterista de coracao e nao de profissao. Um abraco amigo. No fim de smn ja ca vejo comentar decentemente.
Pronto, sendo assim já não está cá quem falou... lol

Abraço e boa sorte.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clube Gretsch feixaofrad14 Baterias Acústicas 45 Qui, 17 de Novembro de 2011 18:59
Com 900 EUR, devo comprar uma Gretsch Club Studio nova ou uma Ludwig Classic Maple usada? Tiago Silva Aconselhamento para a compra de material 28 Sex, 3 de Dezembro de 2010 18:49
ajuda gretsch catalina jazz berna Baterias Acústicas 18 Qui, 15 de Julho de 2010 01:02
Clube Gretsch JoseZ Baterias Acústicas 71 Seg, 7 de Junho de 2010 18:46
Gretsch Catalinas. Ajudem.me com as minhas duvidas! Pedro Assis Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 10 de Maio de 2010 21:44



São agora 07:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it