Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
EVANS EC2 ou Hydraulic?

boas.

ando indeciso em que peles para os timbalões ei de comprar, e estava a pensar nas EVANS Edge Control EC2 Coated, pois gosto mais de peles brancas(coated) nos timbalões, e estas parece que são de duas camadas e possuem um ring abafador entre elas...
Por otro lado também me falaram nas EVANS Hydraulic, dizem que também soam muito bem, e nem é preciso usar rings para abafar...

eu tou mais virado para as EC2, mas se puderem, digam a vossa opinião..

tambem já tive a procurar aqui pelo site, mas não encontro onde se vende material usado, se puderem deixar o link, fico agradecido..

obrigado
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #2
migueld3o
 
Membro desde: 7-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 27
migueld3o está no bom caminho
Oi.. Pois olha, em relação á evans, por muito boas que possam dizer que são eu continuo a não gostar.. Se tens dinheiro para gastar, compra Remo! Eu acho que são as melhores peles que poderás pôr.. mas isto é como tudo.. Há gostos para tudo!
Fica Bem
migueld3o não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #3
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

bom... as evans hidraulics são os ÚNICOS modelos de filme duplo que possuem uma fina camada de óleo entre os filmes ,o que faz gerar um som mais seco e abafado e predominancia de graves. é indicada pra sons mais pesados (não sei qual seu estilo) tendo seu melhor rendimento com baquetas mais grossas (5b,2b,2c ou modelos rock e similares...).
as EC2 são de duplo filme ,mas em vez de oleo na camada interna,leva aneis que controlam o som ,mas mantendo o brilho da pele;isto é... tem graves,tem som controlado ,mas ao mesmo tempo continua com definição nas regiões da frequencias média e agudas ,o que lhe proporciona um bom ataque ... além disso é mais versátil que a hidraulic pra outros estilos musicais.

EC2 seria uma boa escolha entre as duas (na minha opção)...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Ve Remo Pinstripe, a pinstripe tem aneis é duplo filme e tem oleo no meio!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Emperor Coated é regra geral bastante apreciada para os toms.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #6
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
As pinstripe não tem nada oleo no meio...lolol quem ja as usou sabe bem disso

As pinstripe são de duplo filme com um anel abafador integrado na pele
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Hey, eu tenho umas hydraulic e nao te aconselho nada a compra-las. Sao peles MUITO grossas e pa sacares bom som daquilo tens q ter mm baquetas pesadas, eu vou em breve troca-las por umas Remo Emperor Clear e aconselho estas a todos. Sao peles q sacam o som do timbalao e se quiserem abafar nada q um moongell n resolva.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
As pinstripe não tem nada oleo no meio...lolol quem ja as usou sabe bem disso

As pinstripe são de duplo filme com um anel abafador integrado na pele
eu as uso e tem oleo no meio.. és cego? lol por menos na minha tem
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #9
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
eu as uso e tem oleo no meio.. és cego? lol por menos na minha tem
caro amigo...aquilo não é oléo. pelo fato do ar estar comprimido entre os 2 filmes gera aquele efeito ,principalmente quando passamos os dedos por cima e as peles se tocam.
em vários foruns nos E.U.A a propria remo e outras marcas já cansaram de explicar isso aos consumidores...

já tive que estragar 3 peles pra provar isso e a única que sujou as mãos dos presentes de oléo foi a evans hidráulic que é a UNICA que vem com oléo interno. nenhuma marca copiou mais pelo fato de tornar as peles muito duras de se tocar e forçam muito os lugs em afinações mais altas.

nem tudo que vemos e aquilo que é...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Qui, 31 de Maio de 2007 às 22:40.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
caro amigo...aquilo não é oléo. pelo fato do ar estar comprimido entre os 2 filmes gera aquele efeito ,principalmente quando passamos os dedos por cima e as peles se tocam.
em vários forum nos E.U.A a propria remo e outras marcas já cansaram de explicar isso aos consumidores...

já tive que estragar 3 peles pra provar isso e a única que sujou as mãos dos presentes de oléo foi a evans hidráulic que é a UNICA que vem com oléo interno. nenhuma marca copiou mais pelo fato de tornar as peles muito duras de se tocar e forçam muito os lugs em afinações mais altas.

nem tudo que vemos e aquilo que é...

abraço
Não mechas mais!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
eu já toquei á uns tempos em REMO Pinstripe, e defacto eles não têm oleo nenhum, e também não me surpreenderam muito...

mais eu queria experimentar peles areada nos timbalões, até porque gosto mais de ver, do que peles clear...

eu toco punk, metal, por aí...

as EC2 Coated nao me parecem ser más, inda por isso são de duas camadas e com ring interior, acho que quase nem deve ser preciso abafar mais...

e peles de ressonancia quais?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
RESO: EVANS G1 ou Genera Resonant? Ângelo Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Sex, 21 de Dezembro de 2007 13:42
Evans Ou Remo SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Seg, 2 de Julho de 2007 01:20
Peles Evans Hydraulic joaokintela Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 15 de Outubro de 2006 21:43
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 19:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it