Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #1
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Mic Sennheiser para os toms: e904 ou e908D

Alguém sabe se vale a pena a diferença de preço, e quais as vantagens do e908D? É que ambos estão na gama mais alta da Sennheiser, mas a preços muito diferentes (é estúpido ter 2 mics concorrentes na mesma gama da mesma marca, só gera confusão na malta menos experiente, como eu)

Não me preocupa o visual nem o facto de um ser mais pequeno que o outro; a cena do phantom power no e908D também não me assusta.

A dúvida é: quero sacar o melhor som possível dos toms; a diferença de preço do e908D acarreta uma melhoria audível no som?

Notem que é para micar na estrada, geralmente tenho menos de duas horas para montar o kit, dar um cheirinho na afinação e fazer o som, portanto não sobra muito tempo para pintelhísses nos mics, e como é ao vivo, a confusão de todos os instrumentos TALVEZ torne indistinguível a diferença entre dois mics de topo.

O que dizem?

Se optar pelo e904, tenho a certeza que fico bem servido para a estrada, mas faltar-me-á alguma coisa (que o e908D eventualmente consegue fornecer) quando tiver todo o tempo do mundo para trabalhar a captação em casa ou estúdio?
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Mic Sennheiser para os toms: e904 ou e908D

Aqui podes ver as diferenças e preços:

e904 http://www.sennheiser.com/sennheiser...ion-900_500200

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/S...PAH0003694-000

e908D http://www.sennheiser.com/sennheiser..._500203-500205

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/S...PAH0003697-000

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Mic Sennheiser para os toms: e904 ou e908D

Os 904 são dinâmicos, os 908D são de condensador.

Não sou um grande ententido na matéria, mas se é para uso ao vivo, o melhor é usares os dinâmicos.

Os de condensador tendem a ser mais frágeis e também mais sensíveis a ruído de fundo, o que faz um bocado mais difícil a separação das peças do kit.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57



São agora 04:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it