Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #36
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

A Sabian assim como todas as outras industrias estão a sentir a crise na pele , talvez por isso estejam a subir preços .... Mesmo assim penso que no que toca a pratos não podem exagerar ...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #37
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
A Sabian assim como todas as outras industrias estão a sentir a crise na pele , talvez por isso estejam a subir preços .... Mesmo assim penso que no que toca a pratos não podem exagerar ...
Se assim for, é uma teoria um bocado contraditória. Eles estão em crise, os compradores também. Para incentivar a compra têm que se descer os preços, e não subir, como foi feito. Acaba por ser um ciclo vicioso se virmos bem, agora se já estão em crise, isto não vai ajudar nada. Embora eu vá realmente comprar mais pratos da sabian, não o farei já, porque os preços subiram. Demorarei mais tempo a compra-los, e nesse espaço de tempo a sabian perde dinheiro, em vez de receber quantias mais baixas mas em metade do tempo.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #38
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Pessoalmente, penso que a subida de preços está sempre (ou quase sempre) relacionada com o estatuto da marca no mercado, especialmente o profissional.
Dois bons exemplos são de facto a Sabian e a Meinl. A Sabian sempre se bateu com a Zildjian, mas sempre foi de consenso geral que a Zildjian tinha "melhores" pratos, devido à sua grande história, bla, bla, bla, certo?

De repente, a Sabian começa a introduzir inovações no mercado (como o O-Zone Crash) e toda a gente começa a acusar a Zildjian de estar presa a conceitos antigos e de não inovar. A Meinl mostra também o seu potencial, ao colocar os Byzance ao mesmo nível de uns K ou K Custom.

Ora, os Sabian AA Fusion Hats que em tempos me custaram 52 contos (nunca me hei-de esquecer), custam hoje 349 euros. Porquê? Porque agora são os AA - THE VINTAGE BRIGHT SOUND!!! A mesma coisa se aplica à Meinl, que no espaço ibério ganha ainda mais por estar quase sempre associada à Mapex (uma boa aposta na minha opinião).

O que é que aconteceu? Mudança de posição no mercado.
Os grandes mudam, os pequenos vão atrás. Muitos dos ídolos de todos nós, que em tempo tocaram por exemplo com Zildjian, agora tocam com Sabian ou outra marca qualquer. São também eles que ditam estas mudanças.

Portanto se de repente há uma procura e uma "adoração" muito mais activa por parte do consumidor em relação à Sabian, a empresa decide subir os preços. Parece injusto, mas a verdade é que o marketing faz muita coisa, e a principal é sem dúvida VENDER!

Todos sabemos que não compramos pratos ou kits todas as semanas, portanto as compras são ponderadas (a não ser que haja praí alguém com muito dinheiro, porque nesse caso eu envio o meu NIB ), mas também influenciadas pelos grandes artistas em muitos dos casos. Portanto se eu ou um de vocês quiser o som deste ou daquele, não é porque o prato agora custa mais 100 euros que vou deixar de comprar. Claro, vou ficar lixado, mas vou pensar "epá, agora toda a gente tá a usar Sabian, não me importo de esperar mais 3 meses para ter dinheiro e comprar só um prato quando podia comprar dois pratos de outra marca igualmente boa."

Eu não deixo que isto aconteça, porque compros os pratos pelo SOM, que é o que realmente interessa, sejam eles B20 ou B8. Mas a verdade é que é isto que acontece. E se daqui a 5 anos uma das marcas voltar a subir a sua posição no mercado, é certinho que irão fazer o mesmo que a Sabian está a fazer.

Agora, o que os revendedores fazem com essas mudanças de preço e a forma descarada como se aproveitam deles é outra história... da qual nem sequer vou começar a falar


Abração,

Nuno.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #39
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Pessoalmente, penso que a subida de preços está sempre (ou quase sempre) relacionada com o estatuto da marca no mercado, especialmente o profissional.
Dois bons exemplos são de facto a Sabian e a Meinl. A Sabian sempre se bateu com a Zildjian, mas sempre foi de consenso geral que a Zildjian tinha "melhores" pratos, devido à sua grande história, bla, bla, bla, certo?

De repente, a Sabian começa a introduzir inovações no mercado (como o O-Zone Crash) e toda a gente começa a acusar a Zildjian de estar presa a conceitos antigos e de não inovar. A Meinl mostra também o seu potencial, ao colocar os Byzance ao mesmo nível de uns K ou K Custom.

Ora, os Sabian AA Fusion Hats que em tempos me custaram 52 contos (nunca me hei-de esquecer), custam hoje 349 euros. Porquê? Porque agora são os AA - THE VINTAGE BRIGHT SOUND!!! A mesma coisa se aplica à Meinl, que no espaço ibério ganha ainda mais por estar quase sempre associada à Mapex (uma boa aposta na minha opinião).

O que é que aconteceu? Mudança de posição no mercado.
Os grandes mudam, os pequenos vão atrás. Muitos dos ídolos de todos nós, que em tempo tocaram por exemplo com Zildjian, agora tocam com Sabian ou outra marca qualquer. São também eles que ditam estas mudanças.

Portanto se de repente há uma procura e uma "adoração" muito mais activa por parte do consumidor em relação à Sabian, a empresa decide subir os preços. Parece injusto, mas a verdade é que o marketing faz muita coisa, e a principal é sem dúvida VENDER!

Todos sabemos que não compramos pratos ou kits todas as semanas, portanto as compras são ponderadas (a não ser que haja praí alguém com muito dinheiro, porque nesse caso eu envio o meu NIB ), mas também influenciadas pelos grandes artistas em muitos dos casos. Portanto se eu ou um de vocês quiser o som deste ou daquele, não é porque o prato agora custa mais 100 euros que vou deixar de comprar. Claro, vou ficar lixado, mas vou pensar "epá, agora toda a gente tá a usar Sabian, não me importo de esperar mais 3 meses para ter dinheiro e comprar só um prato quando podia comprar dois pratos de outra marca igualmente boa."

Eu não deixo que isto aconteça, porque compros os pratos pelo SOM, que é o que realmente interessa, sejam eles B20 ou B8. Mas a verdade é que é isto que acontece. E se daqui a 5 anos uma das marcas voltar a subir a sua posição no mercado, é certinho que irão fazer o mesmo que a Sabian está a fazer.

Agora, o que os revendedores fazem com essas mudanças de preço e a forma descarada como se aproveitam deles é outra história... da qual nem sequer vou começar a falar


Abração,

Nuno.

Sublinhei isso para dizer que essa concorrência acaba por ser ilusória, talvez mais uma estratégia de markting, pois como alguns de nos sabemos, a zildjian e a sabian pertencem a uma mesma empresa de pratos (corrijam-me se estiver errado). Zildjian e sabian vêm exactamente do mesmo sitio, da mesma companhia, batalham uma pela outra mas no fim, o dinheiro é todo canalizado. De salientar que uns pratos topo devem ter um custo de produção (arriscaria eu) de uns 60 / 80 euros, e são revendidos pelas lojas a 500 e tal.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #40
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Será que se consegue fazer encomendas e conjunto através da fábrica da sabian tal como os diril? xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #41
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Será que se consegue fazer encomendas e conjunto através da fábrica da sabian tal como os diril? xD

Não é impossivel. Conseguir preços para revenda...mas é dificil. Eles não podem abrir grandes excepções, senão era uma festa ne? Economia...não vamos estragar mais o que já está mal.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #42
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Será que se consegue fazer encomendas e conjunto através da fábrica da sabian tal como os diril? xD
Aposto contigo que não! As grande marcas como a Sabian e a Zildjian têm uma rede de distrivuição bem montada, ao contrário do Ibrahim Diril que começou a fábrica muito recentemente.

Um contrato com um importador de um dado país é bilateral, ou seja, a Sabian também fica sujeita também a algumas condições e obrigações para com o importador, entre as quais a exclusividade. Por outras palavras, todos os pratos que passam a ser vendidos nesse dado país passam pelo seu importador.

Tanto quanto sei, a Sabian aceita encomendas de pratos customizados, mas o processo será mediado pelo importador, que obviamente terá a sua margem de lucro.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #43
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Aposto contigo que não! As grande marcas como a Sabian e a Zildjian têm uma rede de distrivuição bem montada, ao contrário do Ibrahim Diril que começou a fábrica muito recentemente.

Um contrato com um importador de um dado país é bilateral, ou seja, a Sabian também fica sujeita também a algumas condições e obrigações para com o importador, entre as quais a exclusividade. Por outras palavras, todos os pratos que passam a ser vendidos nesse dado país passam pelo seu importador.

Tanto quanto sei, a Sabian aceita encomendas de pratos customizados, mas o processo será mediado pelo importador, que obviamente terá a sua margem de lucro.
Mas olha que não é bem assim. O tipo que me faz som tem um cartão (de comerciante?não sei). Com esse cartão, ele foi à sinfonia, salvo erro, e comprou lá bue material, e agora vende-o ao preço de mercado. E isto, matem-me se não for verdade, porque eu vi. Vai lá e traz as cenas com preço de revenda. Não sei se é algum acordo especial com a loja, mas é isso que acontece. Lógico que a loja com uma cena deste genero não ganha, nao tem lucro, não sei qual é o acordo, e não tenho avontade com ele para perguntar.
Claro que vão-me dizer que é uma comparação estupida (porque é, embora nao esteja a comparar), mas para quem não sabe, ha lojas de revenda, em que so pode entrar quem tem um cartão que é fornecido pelo próprio recinto comercial. Eu tenho um cartão desses, já entrei em lojas desse genero, só que pa, iogurtes mais baratos, leite para a semana
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #44
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Mas olha que não é bem assim. O tipo que me faz som tem um cartão (de comerciante?não sei). Com esse cartão, ele foi à sinfonia, salvo erro, e comprou lá bue material, e agora vende-o ao preço de mercado. E isto, matem-me se não for verdade, porque eu vi. Vai lá e traz as cenas com preço de revenda. Não sei se é algum acordo especial com a loja, mas é isso que acontece. Lógico que a loja com uma cena deste genero não ganha, nao tem lucro, não sei qual é o acordo, e não tenho avontade com ele para perguntar.
Claro que vão-me dizer que é uma comparação estupida (porque é, embora nao esteja a comparar), mas para quem não sabe, ha lojas de revenda, em que so pode entrar quem tem um cartão que é fornecido pelo próprio recinto comercial. Eu tenho um cartão desses, já entrei em lojas desse genero, só que pa, iogurtes mais baratos, leite para a semana
Pois, mas o que referes não tem mesmo nada a ver. Pelo que dizes, ele compra na Sinfonia a preço de revenda, o que não é a mesma coisa que comprar na fábrica. A sinfonia está-lhe provavelmente a fornecer o material ao preço que lhes custa a eles, mas isso já inclui a margem do importador. Há 3 coisas distintas:
-Preço de fábrica (a que o importador compra)
-Preço no importador (a que as lojas compram)
-Preço na loja (ao qual nós consumidores compramos.

Há sempre alguma flexibilidade, e pode-se por exemplo conseguir comprar ao preço de importador e não de loja, ou o importador fazer um preço mais reduzido a alguém (com menor margem de lucro) por algum motivo, mas acaba sempre por passar por eles...

Se o teu colega conseguiu por algum motivo comprar ao preço do importador, então consegue vender ao preço de loja novo, ganhando a mesma margem que estas ganham.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #45
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
pois como alguns de nos sabemos, a zildjian e a sabian pertencem a uma mesma empresa de pratos (corrijam-me se estiver errado). Zildjian e sabian vêm exactamente do mesmo sitio, da mesma companhia, batalham uma pela outra mas no fim, o dinheiro é todo canalizado.
Atenção Kid!!! Isso não está correcto! A Zildjian e a Sabian são DUAS empresas DISTINTAS!

Os donos de ambas as empresas provêm da mesma família (família Zildjian), mas as empresas são completamente separadas, concorrentes e até rivais entre si!



Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
De salientar que uns pratos topo devem ter um custo de produção (arriscaria eu) de uns 60 / 80 euros, e são revendidos pelas lojas a 500 e tal.
Sim, aqui concordo plenamente contigo! Aliás, para se fazer o preço de um prato, bastaria somar o valor do bronze com a mão de obra e a energia gasta para a produção de uma peça, obtendo assim uma estimativa muito próxima do custo de produção de um único prato. (de relembrar que, para produzir em massa, sairá SEMPRE muito mais barato do que para produzir um único prato! )




Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
O tipo que me faz som tem um cartão (de comerciante?não sei). Com esse cartão, ele foi à sinfonia, salvo erro, e comprou lá bue material, e agora vende-o ao preço de mercado. E isto, matem-me se não for verdade, porque eu vi. Vai lá e traz as cenas com preço de revenda. Não sei se é algum acordo especial com a loja, mas é isso que acontece. Lógico que a loja com uma cena deste genero não ganha, nao tem lucro, não sei qual é o acordo, e não tenho avontade com ele para perguntar.
TEM lucro, sim! Pode ter MENOS, mas TEM lucro!

Os lucros nos preços de venda ao público das lojas e empresas revendedoras de instrumentos musicais (retalhistas) andam na ordem dos 20% a 60% (em alguns casos, chegam a atingir os 100% e até mais! - como é o caso das palhetas, das baquetas, cordas de guitarra e baixo, etc...)

Aliás, esse 'acordo' que o teu 'técnico de som' tem com a loja, chama-se "preços de venda por grosso" / "preços de revenda". O que a loja está a fazer basicamente é um desconto sobre o valor de venda ao público, permitindo ao 'técnico de som' comprar a preços de revendedor. (tal como o Nelson Carreira indicou aí acima!)

Claro está que, sairia mais barato ao 'técnico de som' ir comprar ao mesmo sítio que a loja compra, mas provavelmente a loja acaba por conseguir preços mais baratos através de descontos sobre quantidades diante do seu fornecedor. (sim, as quantidades podem fazer 'milagres' no que respeita ao preço a praticar ao público seja para que produto for!)




Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Claro que vão-me dizer que é uma comparação estupida (porque é, embora nao esteja a comparar), mas para quem não sabe, ha lojas de revenda, em que so pode entrar quem tem um cartão que é fornecido pelo próprio recinto comercial. Eu tenho um cartão desses, já entrei em lojas desse genero, só que pa, iogurtes mais baratos, leite para a semana
E será, como é óbvio, bom manter este tipo de funcionamento das coisas... Pese embora o facto de algumas empresas quebrarem este tipo de regras (vejam o caso da Makro que dá cartões a torto e a direito!), é benéfico para o mercado - para que as empresas possam poder sobreviver minimamente.

Claro está que, o músico - leia-se, "consumidor final" - gostaria de poder comprar tudo a preço de revenda / por grosso, mas assim não poderiam haver lojas de música que aguentassem - ou seja, vender ao preço que compram...

Bem, mas isto é mesmo um pouco controverso, pois basta ver como era o mercado dos instrumentos musicais ANTES das lojas alemãs online (MusicStore / Thomann / etc.) e o que é o mercado dos instrumentos musicais HOJE!




Depois, temos realmente o ponto de vista da 'moda' (tal como explicou e muito bem o Batecas!) Não poderia estar mais de acordo...! Evitem as modas! (pouparão torrentes de euros!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 14 de Abril de 2009 às 15:01.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #46
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Atenção Kid!!! Isso não está correcto! A Zildjian e a Sabian são DUAS empresas DISTINTAS!

Os donos de ambas as empresas provêm da mesma família (família Zildjian), mas as empresas são completamente separadas, concorrentes e até rivais entre si!




Sim, aqui concordo plenamente contigo! Aliás, para se fazer o preço de um prato, bastaria somar o valor do bronze com a mão de obra e a energia gasta para a produção de uma peça, obtendo assim uma estimativa muito próxima do custo de produção de um único prato. (de relembrar que, para produzir em massa, sairá SEMPRE muito mais barato do que para produzir um único prato! )





TEM lucro, sim! Pode ter MENOS, mas TEM lucro!

Os lucros nos preços de venda ao público das lojas e empresas revendedoras de instrumentos musicais (retalhistas) andam na ordem dos 20% a 60% (em alguns casos, chegam a atingir os 100% e até mais! - como é o caso das palhetas, das baquetas, cordas de guitarra e baixo, etc...)

Aliás, esse 'acordo' que o teu 'técnico de som' tem com a loja, chama-se "preços de venda por grosso" / "preços de revenda". O que a loja está a fazer basicamente é um desconto sobre o valor de venda ao público, permitindo ao 'técnico de som' comprar a preços de revendedor. (tal como o Nelson Carreira indicou aí acima!)

Claro está que, sairia mais barato ao 'técnico de som' ir comprar ao mesmo sítio que a loja compra, mas provavelmente a loja acaba por conseguir preços mais baratos através de descontos sobre quantidades diante do seu fornecedor. (sim, as quantidades podem fazer 'milagres' no que respeita ao preço a praticar ao público seja para que produto for!)





E será, como é óbvio, bom manter este tipo de funcionamento das coisas... Pese embora o facto de algumas empresas quebrarem este tipo de regras (vejam o caso da Makro que dá cartões a torto e a direito!), é benéfico para o mercado - para que as empresas possam poder sobreviver minimamente.

Claro está que, o músico - leia-se, "consumidor final" - gostaria de poder comprar tudo a preço de revenda / por grosso, mas assim não poderiam haver lojas de música que aguentassem - ou seja, vender ao preço que compram...

Bem, mas isto é mesmo um pouco controverso, pois basta ver como era o mercado dos instrumentos musicais ANTES das lojas alemãs online (MusicStore / Thomann / etc.) e o que é o mercado dos instrumentos musicais HOJE!




Depois, temos realmente o ponto de vista da 'moda' (tal como explicou e muito bem o Batecas!) Não poderia estar mais de acordo...! Evitem as modas! (pouparão torrentes de euros!)

Obrigado pelas correcções

Bem apreciado. tinha outra ideia disso da zildjian e da sabian.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #47
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

apesar de não ter pais ricos e não jogar futebol, andei a pesquisar e fiquei particularmente interessado em pratos Sabian... nomeadamente em apx... se quiserem consultar preços consultem o site: www.marrugat.com , não sei se já conhecem mas fica a deixa... já agora por curiosidade e comparação: um Set da Apx com Hihats 14", crash 16" e Ride 20" custa na Thomann 685Eur, e na Marrugat custa 470, Sem portes... o mesmo set... um pouco diferente em questão de Eur... e atenção que não é publicidade, mas de certeza há mais pessoal a ter de fazer contas e ginastica para poder comprar pratos... abraço
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #48
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Caros ou não .. continuam a ser os meus pratos de eleicao..
Embora que tbm curte de meinl.
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #49
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

para comprar uma coisa boa hoje em dia temos que lergar mesmo muito dinheiro, ainda mais quando a marca se torna ainda mais famosa.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #50
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Pois....HH , HHX e Vault são as gamas mais caras da Sabian...e nós sabemos porque...
è assim....

"Invistam na qualidade e não na quantidade"
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #51
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Olha, eu não sei porquê!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #52
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

lol....achei piada à do joelbelchior mas por acaso não sou de economia....tirei engenharia electrotécnica...lol...nada a ver.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #53
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Electrónica e Telecomunicações...colega..LOL

RNeves adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 16 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Olha, eu não sei porquê!!
È fácil....Os martelanços á mão em primeiro lugar nos HH e HHX, e nos HHX o chamado "Tone Projection" qualquer coisa a ver com a forma do prato, cenas deles. Mais algumas pingas de prata á mistura...
Quanto aos Vault, é "Simplesmente" por serem feitos em conjunto com alguns dos melhores bateristas mundiais dos quais saiem gamas custom...é por isso...

Qualquer coisa a Sabian.com explica melhor

Abraços

Última edição de RNeves : Qui, 12 de Novembro de 2009 às 13:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #54
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de RNeves Ver Mensagem
Electrónica e Telecomunicações...colega..LOL

RNeves adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 16 segundos depois:



È fácil....Os martelanços á mão em primeiro lugar nos HH e HHX, e nos HHX o chamado "Tone Projection" qualquer coisa a ver com a forma do prato, cenas deles. Mais algumas pingas de prata á mistura...
Quanto aos Vault, é "Simplesmente" por serem feitos em conjunto com alguns dos melhores bateristas mundiais dos quais saiem gamas custom...é por isso...

Qualquer coisa a Sabian.com explica melhor

Abraços

Epá, desculpa desiludir-te, mas mais de metade do que referes aí qualquer marca faz!
Mais ainda, segundo conta o boato, a Paiste mistura ouro na sua liga patenteada chamada Signature.
Quanto aos modelos de assinatura, todas as marcas têm modelos de assinatura de grandes nomes do mundo da bateria.

Só falta vires dizer que as edições especiais dos pratos enterrados das Sabian foram enterrados de uma forma única que só a Sabian sabe fazer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #55
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Só falta vires dizer que as edições especiais dos pratos enterrados das Sabian foram enterrados de uma forma única que só a Sabian sabe fazer.
AHAHAHAHAAHAHAH......
muito bom, muito bom.

Sinceramente seja qual for a marca acho absurdo um prato passar dos 300€.
É lógico que a qualidade paga-se, ao tocar num paiste alpha ou num signature nota-se logo a diferença, nem dá muito para comparar(falo dos alpha pois já soam bastante bem para o meu gosto). Mas mesmo assim fico a pensar, havia mesmo a necessidade de subir de uma gama para a outra com uma diferença tão abismal? Penso que é um absurdo e que não se justifica subirem tantos os preços de uma gama para a outra.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #56
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

É negocio, metem o preço que querem e conseguem vende los á mesma.
Se nao gostam..têm montes de marcas mais economicas e talvez com a mesma qualidade até
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dream theatre VS Slipknot Miguel Pimentel Bateristas e Percussionistas 102 Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 04:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it