Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #1
Ruben Correia
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Ruben Correia está no bom caminho
Bateria eléctrica

Bom dia ...

Gostava de comprar uma bateria eléctrica barata para aprender (até 400€)

O que é que me aconselham? A minha onda é um bocado punk rock...
Ruben Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #2
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Bateria eléctrica

Citação:
Mensagem Original de Ruben Correia Ver Mensagem
Bom dia ...

Gostava de comprar uma bateria eléctrica barata para aprender (até 400€)

O que é que me aconselham? A minha onda é um bocado punk rock...
A principal vantagem de uma bateria electrónica é ser totalmente versátil a nível de sonoridade, tanto podes estar a tocar num set punk como tocando num botãozinho passas para um set jazz, portanto não é por esse critério que te vamos ajudar x)

Pelo orçamento disponivel tens 2 grandes marcas ao teu alcance, a FAME e a ALESIS.
As opiniões quanto às FAME são bastante controversas. São baratas, ao principio parecem servir os propósitos mas não é considerada em geral uma e-drum de qualidade, mas mais um brinquedo de plástico.
Já a alesis, no teu caso a DM-5 ou 6, levas por uns 440€ com banco, pedais, phones e afins com uma qualidade do modulo bastante superior e pads com um feeling muito mais natural, e maiores.

A lista de opções que tens diponivel é mais ou menos esta:
FAME DD5000
ALESIS DM6
FAME DD505/506/602
FAME HD1000

podes dar uma olhada pela musicstore ou pela tamtam a ver os preços de cada uma, mas não mandes vir sem perguntar ao pessoal :b especialmente na zona das electronicas há gente que sabe muito disto, e há reviews de quase todas as baterias que deves consultar.

Na minha opinião pessoal devias optar pela alesis dm6, ou 5 se arranjares, é um modelo mais antigo mas que funciona igualmente bem e ficate mais barato, mas a diferença também não é muita. Aconselhote esta bateria porque tem uns timbalões grandes, de tamanho acustico quase, ao contrario de muitas outras edrums. Tens uma borracha nos pads bastante resistente e com um feeling muito natural (enquanto que nas fame's é muito rija e parece plástico), e o módulo tem uma resposta bastante boa, sendo que podes fazer ritmos complexos a intensidades variáveis e receber um som bastante correcto, o que nas fame pode ser por vezes complicado.

Ainda assim, se quiseres mesmo poupar dinheiro, então podes optar por uma famezinha de 300€ ou assim, que é capaz de te servir por uns meses.

Isto é a minha opinião, pode haver outras Mas como disse, lê as reviews na zona das electrónicas e esclarece as duvidas que te vierem a cabeça por lá.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #3
Ruben Correia
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Ruben Correia está no bom caminho
Re: Bateria eléctrica

Obrigado pessoal...

De facto tenho visto muitas críticas negativas acerca das Fame. Estou mais virado para a Alesis.

Haverá algum sítio que faça mais barato que a MusicStore?
Ruben Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria eléctrica

Rúben, está uma Roland Td3 a venda em 2ª mão no fórum, por 400€, já com tudo, informa-te.

abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #5
luminuma
 
Membro desde: 3-Dez-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 3
luminuma está no bom caminho
Re: Bateria eléctrica

Boas,

Tens umas baterias baratas e com qualidade da D-tronic. Já as vi à venda na cemaudium em Lisboa

Abraço
luminuma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28



São agora 15:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it