Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #1
rmbpinheiro
 
Membro desde: 5-Jul-2011
Local: São Miguel-Açores
Mensagens: 7
rmbpinheiro está no bom caminho
Prato de Choques - Opiniões

Boas pessoal, eu estou a pensar comprar uns pratos da Sabian 14" AAX Stage.

E queria fazer um óptima compra, para isso gostava da opinião de alguns bateristas como vocês.

O que acham devo comprar ou nao ?


http://www.columbuspercussion.com/st...age_Hats_1.jpg
rmbpinheiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #2
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Prato de Choques - Opiniões

Boaaaas!
Olha, eu comprei uns recentemente ao tiagop e tenho de te dizer, SÃO BRUTAIS!
Pelo menos para mim.
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #3
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Prato de Choques - Opiniões

Boas

Eu também há perto de um mês traz comprei o Sabian AAX mas o meus são os metal e digo-te ficas muito bem servido, são bons têm brilho, implacáveis em som tanto fechados como abertos, Tambem tenho o Ride da mesma gama e a opinião e a mesma.

Digo-te independentemente do preço deles ficar muito bem servido, isto porque também estamos a falar de uma das Series de topo da marca que são os modelos AAX e HHX, são as duas principais séries da gama para estilos de sons diferentes.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Prato de Choques - Opiniões

A minha posta:
Eu cá acho que pratos de gama alta como os HHX ou os AAX (estes não sei se são mesmo gama alta, mas vamos supôr) não vale a pena discutir porque são todos grandes, bons pratos, mas é tudo uma questão de gosto.
Eu por exemplo à pouco tempo fui a uma loja ver um crash para mim, ouvi um AAX stage e gostei muito, ouvi um AAX Metal e percebi logo que não era para mim, não gostava daquele som. Mas não duvido que os AAX Metal sejam muito bons pratos apesar de provavelmente me ficar pelo HHX. É isto..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #5
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Prato de Choques - Opiniões

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
A minha posta:
Eu cá acho que pratos de gama alta como os HHX ou os AAX (estes não sei se são mesmo gama alta, mas vamos supôr) não vale a pena discutir porque são todos grandes, bons pratos, mas é tudo uma questão de gosto.
Eu por exemplo à pouco tempo fui a uma loja ver um crash para mim, ouvi um AAX stage e gostei muito, ouvi um AAX Metal e percebi logo que não era para mim, não gostava daquele som. Mas não duvido que os AAX Metal sejam muito bons pratos apesar de provavelmente me ficar pelo HHX. É isto..

Boas Miguel.

Tanto os AAX e os HHX são as gamas altas da Sabian, sendo que os AAX são mais vocacionados para estilo Rock, Metal e por ai a fora onde se procura um prato com muita "potência" de som e brilhante, com um som de destaque, já os HHX são pratos "mais sfot" tipo jazz rock leve, não sei se me estou a fazer passar a ideia mais correcta, mas e mais ou menos isso, tudo depois depende do som que procures nos pratos mas o patamar dos AAX e HHX é o mesmo. Tal como a gama abaixo que e a AA e HH, passasse a mesma situação.
O mais certo é que tanto com um ou o outro ficas sempre bem servido, já pela marca em si como pela qualidade.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #6
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato de Choques - Opiniões

achas que os HH e os AA sao a uma gama abaixo dos hhx e aax?
Eu sempre fiquei na duvida em relaçao a isso
Pensava que eram alta gama mas diferentes
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #7
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Prato de Choques - Opiniões

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
achas que os HH e os AA sao a uma gama abaixo dos hhx e aax?
Eu sempre fiquei na duvida em relaçao a isso
Pensava que eram alta gama mas diferentes

Boas Migue.

Sim os AAX e HHX são gamas acima dos AA e HH.

Uma vez um dos vendedores da Sabian explicou-me que incluindo os AAX têm um som mais definido e mais versátil que os AA.

Por exemplo os meus cheques AAX são os Metal e achei "piada" um aspecto que a primeira não ligamos muito mas ao fim de os estarmos a utilizar e pesquisar descobrimos os porquês de o fazerem, os meus choques o prato de baixo tem o dobro da espessura que o prato de cima, o mesmo reparei que um baterias que não me lembro o nome dele que usa Zildjian utilizava isso também com pratos de series diferentes. A minha vantagem e que já acontece na mesma série.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Prato de Choques - Opiniões

Não,
Os AAX, HHX, AA, HH, Paragon, Vault, são todos gamas altas da Sabian, simplesmente cada série tem as suas características sonoras.

Penso que não tem cabimento a forma como o tópico foi colocado.
Se ficas bem servido? pela qualidade sim, pois é um prato de topo, mas isso não quer dizer que seja o indicado para ti, pois poderá não ter o som que procuras.
Apenas tu poderás auferir se será uma boa compra e para isso terás que te deslocar para ouvir o prato em questão e decidir se te agrada.
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato de Choques - Opiniões

Gama alta é gama alta e é selo de qualidade. Ponto final.
Agora, tudo vai de acordo com o som que pretendemos.
Os choques AAX que falas, acabam por ser versáteis, são brilhantes sim... fechados também mantêm sempre uma boa presença. É um dos choques que tenho em mente.
São caros mas ficas servido quase para a vida inteira.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #10
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Prato de Choques - Opiniões

Gama alta ou nao, acho que devias ouvi-los, ouvir outros modelos diferentes e escolher por ti.

Como foi dito, entre essas gamas, nunca ficas mal servido, mas tens uma variedade ENORME de opcoes. e nao ficas mal servido na qualidade dos pratos mas podes ficar farto de os ouvir.

Eu toco metal e tenho uns HH manhattan groove, mais indicados pa jazz, mas quando os ouvi (depois de ouvir montes deles) vi que eram aqueles pa mim, e ate hoje ainda nao ouvi nenhuns que gostasse mais. :p


Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Gama alta é gama alta e é selo de qualidade. Ponto final.
true, mas nao quer dizer que nao venham com defeito ou que nao os partas ao final duma ou 2 semanas
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato de Choques - Opiniões

Sim, aí já depende da força com que lhes bates.
Também não são feitos de aço e partem... Se não souberes bater adequadamente.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 08:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it