Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #1
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Preciso de Pratos!!!

Boas,

Tenho uma bateria Pearl ainda com os pratos originais,quero comprar uns pratos novos mas só tenho 120 euros por isso tou a pensar comprar só um e depois mais tarde comprar outros.Oiço rock como guns n roses,paramore ac dc etc...
Tou inclinado para comprar um crash Meinl Classics 16"
O quê que acham?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Preciso de Pratos!!!

Sinceramente, nao faças isso amigo...vai aqui aos classificados e compras um em 2ª mao!
ficas muito melhor servido...é que esses sao de gama baixa e mais tarde vais querer vende-los e ninguem t´os vai comprar....

abraços


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #3
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Sinceramente, nao faças isso amigo...vai aqui aos classificados e compras um em 2ª mao!
ficas muito melhor servido...é que esses sao de gama baixa e mais tarde vais querer vende-los e ninguem t´os vai comprar....

abraços


David
Que marca e modelo achas que devo comprar?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #4
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Preciso de Pratos!!!

usado ou novo?

usado:http://portocity.olx.pt/crash-sabian-18-iid-64744618

muito bom
crash sabian 18
  • Localização: Porto, Porto, Portugal
  • Data de publicação: Dezembro 28
  • Preço: € 75,00
Prato practicamente sem uso e em estado irrepreensível.
Toda e qualquer proposta de compra ou pedido de informação adicional deverá ser feito para o seguinte contacto:
João B. 91 932 27 86
Obrigado






NOVO:
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=106

Prato Crash/Ride Paiste PST3 CRASH RIDE 18''

62,40 EUROS



espero ter sido útil


cumprimentos
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Que marca e modelo achas que devo comprar?
pah...com esse dinheiro tens paiste alpha...sabian B8 (mas ficas melhor servido com os alpha)...tens paiste pst5...na gama mainl n sei...
pah mas vê nos classificados como ja disse...tens melhores pratos


abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #6
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de Pratos!!!

ou vais aos lassificados


marca PAISTE


a minha opinião!

cumprimentos
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Janeiro de 2010   #7
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de almeida3245 Ver Mensagem
usado ou novo?

usado:http://portocity.olx.pt/crash-sabian-18-iid-64744618

muito bom

crash sabian 18
  • Localização: Porto, Porto, Portugal
  • Data de publicação: Dezembro 28
  • Preço: € 75,00
NOVO:
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=106

Prato Crash/Ride Paiste PST3 CRASH RIDE 18''

62,40 EUROS


Amigo, com todo o respeito pela tua opinião (e fizeste muito bem em dar as tuas recomendações ao valerio) mas acho que, entre essas sugestões e a inicial que o valerio apresentou, seria ir de cavalo pra burro (desculpa a expressão)! Aliás, o meinl classics até "já" é em bronze B8, enquanto que esse paiste PST3 é em BRASS!! Latão!! Quanto ao sabian, não diz o modelo, mas não me parece ser grande compra. Posso tar enganado, e nem percebo muito de sabian's, mas é o que me parece......

Em relação à minha recomendação, a opção de veres nos classificados, com certeza arranjas uma boa compra.
Quanto a novos, dentro da paiste, tens o crash Paiste ALPHA 16" a 130eur, já não é nada mal...
Na meinl, o crash 16 classics por 100eur está +/- ao nivel do alpha, um pouco mais barato até. O modelo catalogado acima deste, que será o Meinl Mb8, ronda já os 145eur. Recomendaria-te este ultimo (na minha opinião, sem dúvida a melhor compra das 3), mas como foge já um pouco ao teu orçamento de 120eur (mas é só +25eur! , agora é contigo...

Espero ter ajudado.
Um abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #8
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Preciso de Pratos!!!

Tenho um Sabian HH crash 16 que é bastante parecido com o que o Almeida mostrou usado.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Tenho um Sabian HH crash 16 que é bastante parecido com o que o Almeida mostrou usado.
Mais uma vez digo que, quanto aquele sabian, não sei qual o modelo, por isso não posso dizer se é bom ou mau. Mas se vires bem a foto (até me dei ao trabalho de a anexar ) nota-se que o hammering uniforme (tipo computerized high tech-hammering) não tem nada a ver com o teu HH - HandHammered. certo? Pá, não percebo nada de Sabian's, alguem me corrija se eu tiver a dizer uma bacorada. Mas se tiver correcto, HH não é. Aliás, dúvido que alguem fosse vender um sabian HH como novo, de 18", por 75eur... novo custa quase 300eur!
Imagem Anexada
File Type: jpg 64744618_1-Imagens-de-CRASH-SABIAN-18.jpg (39,2 KB, 21 leituras)
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #10
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso de Pratos!!!

O quê que acham dos mcs da meinl?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #11
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
O quê que acham dos mcs da meinl?

São iguais aos da Pearl mas com um logotipo diferente. É latao na mesma.
Na minha opiniao junta mais um bocado de €. Aprende nos rascos, ja qe "bater" num prato tem a sua tecnica tambem.
Depois quando tiveres mais uns trocos, e quando ja estiveres familiarizado com a forma como tocar num prato correctamente, aí sim, partes para voos mais altos.
Porqe estar a trocar de Pearl pra Paiste PST5 ou Meinl MCS ou equivalentes... sinceramente é deitar dinheiro ao lixo. Se nao tivesses pratos, pronto era uma solução. Mas como tens acho qe nao seja uma solução acertada... mas pronto é apenas a minha opiniao. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de Pratos!!!

Usados!!

Sem qualquer tipo de segundas intenções porque não ganho nada com isso, vou colocar aqui uns anuncios que estão no nosso forum só para dar uma ideia do que se encontra nos usados a rondar os 100 euros e que estão na primeira página dos classificados.
- Crash 16" Meinl Amun Medium - 100 euros
- 18" Meinl Amun Thin - 115 euros (este talvez não te aconselhe por ser Thin)

Apesar de ser uma série descontinuada (deram origem aos MB8), são bons pratos. Diria que estão à altura dos Paiste Alpha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #13
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso de Pratos!!!

Obrigado pela ajuda pessoal,consegui arranjar mais uns trocos e acho que vou comprar uns Sabian B8,vou aproveitar a promoçao com mais um crash
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Preciso de Pratos!!!

Citação:
Mensagem Original de almeida3245 Ver Mensagem
ou vais aos lassificados


marca PAISTE


a minha opinião!

cumprimentos

HAHAHAAH
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Preciso de Pratos!!!

Nao irás fazer uma má escolha , mas eu acho que deverias treinar mais aguentar mais uns tempos com esses teus actuais pratos .. é que para todos os efeitos B8 é "gama baixa" da sabian ..
Logo , ao aguentares mais, praticares mais vais conseguir de certeza juntar mais uns trocos e partes para melhores voos , como disse o Shurtugal e eu estou de acordo!
Mas a decisão é tua ..

Abraço !
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Preciso de Pratos!!!

Compra pratos bons usados, em vez de maus novos. A unica coisa que o prato faz eh som e, ou o som eh bom, ou eh mau. Se for mau, muito rapidamente te vais fartar e vais ficar sempre com a sensacao que podias ter um melhor. Eh so isso que interessa e que conta: o som do prato!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #17
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: Preciso de Pratos!!!

Queres pratos fala com Tiago Pombo lol

Praticamente tudo o k tenho foi comprado a ele.... mas mesmo assim passas pela zona de venda do forum e dás uma viste de olhos! Muito melhor um semi novo bom que um chaço novo!
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 06:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it