Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #1
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Qual o melhor

qual e melhor modelo:
ZBT-Zildjian
Paiste PST5
Paiste PST3


Já toquei nos zbt e gostei do som
__________________
Digam o que disserem, ser baterista é a melhor coisa do mundo
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Qual o melhor

Para veres a diferença entre os PST3 e os PST5 visita este site: http://www.paiste.com/e/comparison.php?menuid=339

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Qual o melhor

É melhor esconder este tópico... bastou-me ler "ZBT" e pronto, tá dito...

Não vale a pena comparar modelos de gama baixos, são todos "maus" (digo maus entre aspas porque pelos vistos gostaste do som, mas a realidade é que são mesmo).

Se pesquisares ZBT aqui no fórum, verás que a maioria do pessoal mais experiente (depois de entrar numa mini-fúria quando vêem essas três letrinhas juntas), aconselha-te a comprar gamas médias/altas usadas, especialmente nos negócios que se fazem aqui.

A sério, isto digo para ti, que pareces ser um baterista á pouco tempo tal como eu (corrige-me se estiver errado), e digo para todos os outros, pesquisem no fórum primeiro, antes de começar logo a fazerem posts desnecessários e mal construídos.

Coisas fixes de mencionar quando se pede conselhos entre o que comprar:

- orçamento;
- estilo de música (apesar de não haver modelos específicos para cada estilo, ajuda em algumas escolhas);
- tipos e quantidades de pratos que queres ( hi-hats, crashes, rides,...).
- se ainda estás a aprender a tocar bateria, ou se já tens uma banda e querem começar a fazer gigs (se for o primeiro, é mesmo do mais barato que se consegue arranjar, o som não interessa).

Deixo a minha opinião sobre o que arranjar para começar (e isto aprendi a ler centenas de posts) - Sabian B8. Bons, baratos, e fáceis de encontrar (até aconselhava modelos dumas mini-empressas turcas que tão a dar muito que falar ultimamente, tipo Istanbul, Diril, Murat Diril, etc, etc, mas Sabian é mais fácil de encontrar).

E deixo também o meu exemplo pessoal. Toco bateria á quase 1 ano, tenho uma Pearl Rythm Traveler que comprei em 4ª mão, e de pratos tenho os de origem da Pearl (por isso imaginem como deve soar xD) e um ride qualquer da paiste de gama baixa. Mas chega e basta para tar a aprender/treinar/atrofiar com a minha banda. Por agora, não preciso de comprar nada, porque simplesmente ainda não vale a pena. Agora quando tiver a tocar com mais fluidez, a dominar mesmo bem a cena, e quando chegar a altura de fazer gigs, ai sim é que se investe á grande (mas á grande mesmo, investir prai 2000-3000€, contando tudo desde bateria, até ao equipamento de som).

Ok desculpem o texto gigante, mas pronto :P happy drummings
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Sondagem: Qual o melhor concerto a que assististe? E qual o que gostarias de assistir? Bugradi Bandas e Música em geral 58 Qui, 15 de Abril de 2010 22:24
Debate: Qual a melhor maneira para pegar nas baquetas? (The best grip?) Participem! Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 29 Seg, 1 de Dezembro de 2008 19:29
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 26 de Março de 2007 23:45
Qual a melhor posição dos elementos da bateria para conseguir melhor desempenho possível? batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Qui, 5 de Outubro de 2006 19:29



São agora 10:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it