Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 9 de Dezembro de 2006   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Como posso abafar o bombo? Devo colocar um cobertor por dentro?

Tenho a bateria ah um par de dias e quero abafar o bombo.

Será que um cobertor com 140 por 170cm's é exagerado?

Como o colocar em termos de disposiçao dentro do bombo?



Outra cena, ja agora...alguem me pode dar umas luzes de alturas e inclinaçao dos componentes (tarola, timbaloes, timbalao do chao e banco).
É que noto que nao ta la mto bem porque me ficam a doer as costas uma beca depois de tocar...

Todas as opinioes sao validas e contrutivas por isso opinem!

Cumps
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Dezembro de 2006   #2
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
qto a altura, a tarola deve tar um pco acima da cintura (aquando sentados, claro), o banco deves ir regulando de modo a teres boa aderencia nos pedais e os timbaloes pco acima da tarola. Qto ao cobertor atira la para dentro um hehe
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Dezembro de 2006   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Nuno Teixeira
qto a altura, a tarola deve tar um pco acima da cintura (aquando sentados, claro), o banco deves ir regulando de modo a teres boa aderencia nos pedais e os timbaloes pco acima da tarola. Qto ao cobertor atira la para dentro um hehe

mete uma superkick ou evans emad q n precisas de cobertores
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Dezembro de 2006   #4
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
com cobertor da sempre outro efeito no som
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Dezembro de 2006   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Oi. Coloca o cobertor de forma a tocar ambas as peles. Não é preciso um muito grande, mas experimenta, vê como gostas mais. Eu dantes tinha 2 cobertores lol, agora só tenho um pequeno. Vou mudando quando me farto.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Dezembro de 2006   #6
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu tenho so a bater na pele de atake. é a ke presisa só
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Dezembro de 2006   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
hey

tenta sentar-te com as pernas paralelas ao chão e a partir daí metes tudo da maneira mais confortável, aconselho o timbalão de chao um pouco acima do nivel do banco ou ate mesmo do nivel do banco de forma a que teja sempre acessivel sem teres que fazer mt esforço para chegares lá acho que esta regra aplica-se ao resto os timbalões o mais junto possivel, o mais baixo possivel e o mais perto de ti possivel, desta forma .. outra vez chegas lá com menos esforço... espero que tenha ajudado

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Dezembro de 2006   #8
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Acho que vais é cortar o som todo ao bombo e não abafá-lo. basta uma pequena almofada encostada a pele para notares a diferença.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #9
Doomed
 
Membro desde: 14-Jan-2007
Local: Porto
Mensagens: 6
Doomed está no bom caminho
Exclamação Como abafar um bombo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento)

Boas!,

Antes de criar este topic fiz uma pesquisa no forum para informarme sobre o assunto, e reparei em varios topics que falavam sobre os "muff'ls"
ou parecido.

Possuo uma bateria de treino, ou practice kit, ca em casa ( no meu 4to), com peles de rede. É muito porreira para treinar. Mas estou a chegar ao ponto que o pad que simula o bumbo nao esta a simular assim tao bem, pois cada vez que vou ao local de ensaio e toco na minha acustica, é um feeling completamente diferente, e para quem tenta tocar rapido, penso que o feeling da pele é tudo.Entao o que fiz foi arranjar um bumbo acustico para treinar em casa e substituir o pad.

Queria pedir aos participantes deste forum, se nao se importaseem, uma ajudinha , apenas comentando formas de como abafar o bumbo o maximo possivel, porque nao me interessa o som do mesmo, apenas quero sentir o "feeling" da pele acustica. Ha uns tempos ouvi dizer que se tirarmos a pele de frente do bumbo, e cubrirmos a entrada toda com papel, abafa e nao molesta os vizinhos (moro num apartamento). Existem outros metodos sem ser aquele do muffl? É que, como ja tinha dito, apenas quero tocar na pele acustica e acostumarme mais a mesma, nao me interessa para nada o som que de... pode ate nao dar som ( o que é impossivel mas pronto)

Obrigadao adiantados e abraços.

This forum rocks. \m/
Doomed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

pa, isso e dificil, pk mesmo que abafes ao maximo vais sempre fazer vibraçoes para o vizinho de baixo. imagina de que se por norma consegues ouvir um arrastar de movel tb se vai ouvir o pedal de bombo. e mesmo que abafes a pele ao maximo vais deixar de ter a sensibilidade e voltas ao mesmo.

tenta uma pele em mesh, axo k e o melhor
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #11
Doomed
 
Membro desde: 14-Jan-2007
Local: Porto
Mensagens: 6
Doomed está no bom caminho
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
pa, isso e dificil, pk mesmo que abafes ao maximo vais sempre fazer vibraçoes para o vizinho de baixo. imagina de que se por norma consegues ouvir um arrastar de movel tb se vai ouvir o pedal de bombo. e mesmo que abafes a pele ao maximo vais deixar de ter a sensibilidade e voltas ao mesmo.

tenta uma pele em mesh, axo k e o melhor
Obg pelo post man.

A minha pele é mesh skin. É da marca Tdrum.É muito porreira , mas nao simula assim tao bem uma pele acustica. Desenrasca fixe. Mas o meu problema nao sao as vibraçoes, pois o pad da practice kid ja de por si faz muitas. Mas nisso nao ha probs, porque eu toco sempre ate as 21 horas, logo ninguem se queixa ( so quando sao toco tipo as 23 ou isso). Apenas queria abafar o bumbo, para tipo nao dar som, ou o som ser diminuto. Estive a pesquisar mais sobre o asunto, e pelos vistos o Muff'l Sound control da REMO é a melhor opção, pois corta o som todo . So que nao queria gastar muito dinheiro, e experimentar metodos mais "caseiros" lol. Se alguem souber de um, please let me know!


Obrigadao! e desculpem se escrevo com muitos erros ortograficos :P , sou estrangeiro.
Doomed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

Pa,caseiro caseiro...é mantas, almofadas, esponja, para dentro do bombo xD

Mas isso tem os problemas q o tass disse...mas abafado fica
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

Enche completamente o bombo com espuma, se nao tiveres espuma, com cobertores, mas tens que encher completamente e de preferencia encostado a pele do batente, mas ai vais perder um pc a sensibilidade de resposta da pele solta. Mas sempre e melhor que nada.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Abril de 2008   #14
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

Para atenuar a vibração para os vizinhos ve o topico

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6480

para o som do bombo ficar abafado é mantas la para dentro !
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #15
Doomed
 
Membro desde: 14-Jan-2007
Local: Porto
Mensagens: 6
Doomed está no bom caminho
Re: Como abafar um bumbo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Opinem

Obrigadao pelas respostas !

Vou ver entao como faço.

Abraço.
Doomed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #16
Rodrigo Raposo
 
Membro desde: 31-Dez-2008
Local: açores
Mensagens: 11
Rodrigo Raposo está no bom caminho
Como abafar o bombo?

ppl como devo abafar o meu bombo?

abro-o e mete alguma coisa la dentro? o ke?

abafo de outra maneira?

cumps
Rodrigo Raposo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #17
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fumar na água!

Não invadas assim os tópicos dos outros

Vá...Pele batente bastante lesa e pele resonante apertada

Se mesmo assim, não resultar mete uma mantazita dentro a tocar em ambas as peles

É assim que faço
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #18
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Como abafar o bombo?

Citação:
Mensagem Original de Rodrigo Raposo Ver Mensagem
ppl como devo abafar o meu bombo?

abro-o e mete alguma coisa la dentro? o ke?

abafo de outra maneira?

cumps
Amigo, carregar num tópico qualquer e escrever lá a pergunta não é a maneira indicada. Faz uma pesquisa, e caso não aches nada abre um tópico novo na secção certa.
Movi estas mensagens para um novo tópico para não poluír o do Luis.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #19
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Como abafar o bombo?

Eu segui o exemplo do mike portnoy metendo uma almofada la pa dentro e taa andar xD ! Mas depois tb tens de ter atencao a afinaçao das peles , eu estico menos a pele do batente que a outra mas isso cada um depois afina a sua maneira
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #20
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como abafar o bombo?

depende como queiras.... eu tenho a pele de ataque e a de resposta ambas mais soltas e com uma almofada dentro encostada á pele de ataque..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #21
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Re: Como abafar o bombo?

Boas!

Eu para abafar o meu optei por comprar uma esponja com as medidas do bombo e coloquei-a no seu interior. Resultou muito bem

Abraço
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #22
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Como abafar o bombo?

Eu tenho uma manta dentro do bombo, resulta batante bem. Tenho a pele de ataque muito menos apertada que a de ressonância tb.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Como abafar o bombo?

É rapaz! Não abras o teu bombo! Tira-lhe a pele de ressonancia e depois sim, mete para lá uma almofada, uma manta, ou um abafador próprio como este aqui:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017651-000





__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #24
TheChosenKiD
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
Mensagens: 30
TheChosenKiD está no bom caminho
Re: Como abafar o bombo?

Boas.

Eu comprei uma "almofada" própria da RockBag, que traz umas tiras para se fixar mesmo ao bombo para quando colocares a "almofada" ela nao sair mais daquele ponto exacto, e ainda opcional uma base para pores o microfone de bombo.

Costoume 16€ na Musicstore salvo erro.

Para inicio, epá mete uma almofada, e tenta fazer um buraco na pele de ressonância.

Cumps
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #25
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Como abafar o bombo?

Ah, e podes também mudar a pele de ataque para teres um bom som de bombo que te agrade mesmo sem nada lá dentro.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #26
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Como abafar o bombo?

Pois, um abafador proprio deve ser melhor, mas tendo em conta o €€€, acho que uma manta da bem conta do serviço.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #27
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Como abafar o bombo?

Eu não tenho nada dentro do meu bombo. Mas só vim aqui perturbar o tópico.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #28
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Re: Como abafar o bombo?

pa eu tenho uma grande manta que quase que nem cabe la dentro, assim nao deixa o som prolongar... espero que tenha ajudado
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Como abafar o bombo?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Amigo, carregar num tópico qualquer e escrever lá a pergunta não é a maneira indicada. Faz uma pesquisa, e caso não aches nada abre um tópico novo na secção certa.
Nem mais!!!

E uma vez que já existia um Assunto a tratar precisamente deste tema, e porque o membro em causa não fez a pesquisa prévia, as mensagens foram fundidas no Assunto prévio!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it