Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: Como afinamos o nosso set
Pela nota do casco 10 8,62%
Em baixa afinação 16 13,79%
Em alta afinação 6 5,17%
Muito afinada (esticada) 4 3,45%
Afinação pessoal 61 52,59%
Á balda, o que fôr será 5 4,31%
Rugosa, pouco esticada 4 3,45%
Mais ou menos afinada 10 8,62%
Votantes: 116. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Afinações altas, médias, baixas

Boas
A bateria é um isntrumento igual aos outros.
Muitos dizem que não tem notas, mas a verdade é que tem.
Refiro-me ás notas de tom, porque de figura todos os instrumentos as têm também.
Nas afinações bem conseguidas, as peças debitam a nota desejada pelo executor.
Seja numa afinação alta, baixa, ou média, ou intermédia entre todas as atrás referidas, independentemente do Kit.

Mas agora......
EX: A DW traz a nota no interior de cada casco.
Presumo que a CANOPUS a mesma coisa.
E outras farão o mesmo concerteza.
Quer isto dizer, que alguém que estudou, testou, e concluiu, que a melhor nota, afinação, timbre, projecção, ressonancia, etc, está naquela nota no interior do casco.
Estou a falar dos fabricantes e experts.


( Eu sou apologista da afinação á "nota", por isso tenho as minhas afinações no meu drum dial aferidas conforme a indicação que me deram de Inglaterra da Premier em relação á minha SIGNIA).

Agora:
Porque razão e que o pessoal insiste em afinações "rugosas" ou " de berlinde".
(Por berlinde, quero dizer, que de tão esticadas se dermos um stroke e largarmos logo a baqueta, "esta vai-se cravar no tecto", além de acabar com a vida da pele neste tipo de afinação). Sem ligarem a este comentário, opinem.....

Por votação



Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Um gajo lê a pressa e depois da cagada...

Abraço Sr. Coronel
__________________

Última edição de João Isaac : Sex, 11 de Junho de 2010 às 13:44. Razão: Mal Lido
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Uma pergunta, então o que tu tas a dizer é que secalhar deveriamos comprar as baterias dependendo da sua nota? Por gostar de notas mais baixas ou mais altas? Então e porque é que existe este sistema de afinação? Se tivessemos que usar as notas que dizes que se deve usar em cada bateria este sistema de afinação não faz sentido.

Mas por um lado o que dizes faz sentido,é como um carro, deve levar 98 mas se leva 95 anda menos e tens mais problemas. O que acho que ta certo tambem é que a bateria nessa nota soa o melhor possivel, será isso?

Off-topic: o drum dial vale mesmo a pena? Onde é que se pode ver isso das afinações de cada bateria?

Abraço Sr. Coronel

Coronel?
Comprar baterias pelas notas?
Que confusão!!!!!!!!!!!!!!1.
As marcas não têm e-mail?
Vá lê melhor e faz para perceber.
Sr. Coronel? hummmm
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Afinações altas, médias, baixas

eu pus como afinaçao pessoal porque nao tinha a opçao " de ouvido "

nao ando muito com drum dial porque tens que me convencer ....
nao a pancada mas em minha casa , na minha bateria...

e como gosto de variar as afinaçoes.... acho que a/o drum dial se mantem sempre no mesmo padrao, quero dizer com isso .... em casa= Xpor X... ao vivo= YporY.. em bares= ZporZ

prefiro passar um tempinho a ver como fica, só que as vezes até gosto da mesma afinaçao de casa para bar ... dependo muito da disponibilidade e do ouvido..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Coronel, tens razão estava mal lido, mas continuo com a minha questao de off-topic, achas que o drum dial vale mesmo a pena? Onde é que viste as afinaçoes para a tua bateria?

Abraço

Edit: já agora escolhi afinação pessoal, pelo facto de ter uma bateria de iniciante e o seu casco não é nada de especial obviamente, o que custa a afinar...
__________________

Última edição de João Isaac : Sex, 11 de Junho de 2010 às 13:49.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu pus como afinaçao pessoal porque nao tinha a opçao " de ouvido "

nao ando muito com drum dial porque tens que me convencer ....
nao a pancada mas em minha casa , na minha bateria...

e como gosto de variar as afinaçoes.... acho que a/o drum dial se mantem sempre no mesmo padrao, quero dizer com isso .... em casa= Xpor X... ao vivo= YporY.. em bares= ZporZ

prefiro passar um tempinho a ver como fica, só que as vezes até gosto da mesma afinaçao de casa para bar ... dependo muito da disponibilidade e do ouvido..

Ò CONDE
Afinação pessoal é isso mesmo. De ouvido.
Eu sei que os Condes e demais realeza são assim mas....
Que se há-de fazer

Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 17 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Coronel, tens razão estava mal lido, mas continuo com a minha questao de off-topic, achas que o drum dial vale mesmo a pena? Onde é que viste as afinaçoes para a tua bateria?

Abraço

Edit: já agora escolhi afinação pessoal, pelo facto de ter uma bateria de iniciante e o seu casco não é nada de especial obviamente, o que custa a afinar...

Mandei um e-mail para a Premier e eles reponderam.
Tão simples como isso!!!

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 11 de Junho de 2010 às 13:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #7
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinações altas, médias, baixas

o drum dial e uma excelente ferramenta. permite.nos meter os parafusos com tensoes muito identicas, coisa que a ouvido é extremamente dificil.
agora a questão de usar afinações standard nao me parece ser nada boa ideia. ou será que ha um som de bateria padrao que todos os bateristas deviam ter? para isso mais vale o que os dj´s fazem e meter tudo samplado. e tem-se sempre o som igual a tantos outros. e com a tecnologia actualmente dsponivel deixariam de ser necessarios bateristas.

fantástico é poder ouvir um baterista e atraves do som e da maneira de tocar, ter a sua propria identidade. a afinação é uma coisa tão pessoal (ou pelo menos deveria ser). acho que é uma coisa que deve ser desenvolvida ao longo dos anos, e para alem de ter como objectivo ter um bom som, devemos tentar imprimir a nossa impressao digital no som do nosso kit.
para macaquinhos de imitação já nos restam os chineses....

Grande Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
o drum dial e uma excelente ferramenta. permite.nos meter os parafusos com tensoes muito identicas, coisa que a ouvido é extremamente dificil.
agora a questão de usar afinações standard nao me parece ser nada boa ideia. ou será que ha um som de bateria padrao que todos os bateristas deviam ter? para isso mais vale o que os dj´s fazem e meter tudo samplado. e tem-se sempre o som igual a tantos outros. e com a tecnologia actualmente dsponivel deixariam de ser necessarios bateristas.

fantástico é poder ouvir um baterista e atraves do som e da maneira de tocar, ter a sua propria identidade. a afinação é uma coisa tão pessoal (ou pelo menos deveria ser). acho que é uma coisa que deve ser desenvolvida ao longo dos anos, e para alem de ter como objectivo ter um bom som, devemos tentar imprimir a nossa impressao digital no som do nosso kit.
para macaquinhos de imitação já nos restam os chineses....

Grande Abraço
Olha que isto!!!
Fiquei agora a saber que sou macaco!"


Pronto!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #9
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinações altas, médias, baixas

hehehe.
leonel, nao quer dizer que sejas macaquinho... nada disso. apenas acho que tanto em afinaçao como a nivel de tocar nao ha uma formula, nem pode haver.... isso era reduzir a bateria a uma questao matematica, e as coisas nao sao assim.
tal como uma forma de arte, temos de procurar sempre por coisas novas. ja viste se os pintores agora pintassem so quadros do miguel angelo, porque esses e q sao brutais. lool. nunca mais havia nada novo. no entanto ha pontos de partida. essas afinaçoes poderao ser um excelente ponto de partida para algo novo. obviamente que isto e o meu ponto de vista, tanto na bateria como na musica em geral...

as vezes fico um pouco triste quando ando no youtube, e vejo miudos, e ate graudos. por exemplo afazer covers de dream thater. e nada tenho contra as covers. mas sim. a maneira de tocar igual ao portnoy, os mesmos chops do portnoy, um kit igual ao do portnoy, os mesmo pratos que o portnoy usa, e muitos deles chegam ao ridiculo de ate a barba igual á do homem usam tambem....

enfim. desculpem o desabafo off topic. o topico era sobre afinaçoes....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Ó Carlos
Eu á bocado enganei-me.
Eu nunca poderia ser macaquinho!
Com o corpanzil que tenho era mais Gorila de imitação!!!!!

Mas agora a sério!!!

Eu afino com Drum Dial!
Já aqui expliquei porquê!
Tempo!
Exatidão!
Eficácia!
ETC.
Pedi na altura de uma feira de música aqui na Exponor, em dezembro de 98, á Premier a nota dos meus timbalões e das 2 tarolas.
Agora é assim:
A bateria é um inst acústico. Certo?
Os pianos também. Certo?

Não é por 2 pianos ( Yamaha, Stenway, Petroff, etc), estarem sermpre com a mesma afinação que quem tocar neles soará a imitação.

O Mesmo se passará com as baterias.
2 Baterias exatamente afinadas "á nota", basta serem tocadas por dois bateristas que sejam irmãos gêmeos, são e soam logo diametralmente diferentes.

De acordo Carlos?????


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #11
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Eu respondi 'afinação pessoal'.

Para começar, eu não afino nada, preciso de praticar mais um bocado. Mas tento pôr uma afinação esticada na tarola, sem exagerar, contrastando com uma afinação mais solta no resto das peças. O bombo tenho-o solto, mas como tenciono comprar um pedal duplo (e usá-lo), não sei se manterei a mesma afinação, tenho a ideia de que as notas se poderão atropelar umas às outras e acabarei a fazer só barulho...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #12
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinações altas, médias, baixas

claro que sim. aliás. eu adoro o drumdial ao contrário do que se possa pensar. só nao o uso com valores "standard". tenho os meus proprios valores.... aliás. muitas das veze afino de ouvido ate ter mais ou menoso som que pretendo. e so no final vou com o drum dial, para meter os lugs todos com mais exactidão mas usando a tensao que utilizei na afinação manual.obvio que a afinaçao tambem depende do trbalho que se está a fazer. cada estilo tem um certo tipo de afinações mais amigas e outras menos,...
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Votei em afinação pessoal porque não sei mais do que isso. Equivale na realidade a "mais ou menos afinada".

Nunca afinei por notas, e não tenho nenhuma relação definida entre as várias peças (várias pessoas me disseram que afinavam por quartas). Mas não faz mal, porque tenho poucas peças.

De qualquer modo, Leonel, deixa-me dizer-te que o meu Drum Dial (que acho que era o da Tama) ofereci-o a um ilustre elemento deste fórum há uns anos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Votei em afinação pessoal porque não sei mais do que isso. Equivale na realidade a "mais ou menos afinada".

Nunca afinei por notas, e não tenho nenhuma relação definida entre as várias peças (várias pessoas me disseram que afinavam por quartas). Mas não faz mal, porque tenho poucas peças.

De qualquer modo, Leonel, deixa-me dizer-te que o meu Drum Dial (que acho que era o da Tama) ofereci-o a um ilustre elemento deste fórum há uns anos.
Ó LU
Estamos a falar de Tensiómetros
Drum Dial e mesmo Marca
O que falas da Tama, não sei se melhoraram ou não, eram mesmo uma porcaria.
Ás vezes a pele já com rigidez considerável ainda não tinha chegado ao valor recomendado.
Não dispenso esta ferramenta. Não dispenso mesmo.

A Afinação por quartas também depende do numero de peças claro. É como dizes.

Mas eu criei o meu valor de afinação no Drum Dial.
Não é o standardizado pela marca, mas sim pelas indicações da Premier para os meus cascos.

Pelo Drum Dial, deram a cara o Gadd, Famularo e o Weckle.
Disse o Famularo numa Clinic em Matosinhos- B'Flat- em 99


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ó LU
Estamos a falar de Tensiómetros
Drum Dial e mesmo Marca
O que falas da Tama, não sei se melhoraram ou não, eram mesmo uma porcaria.
Ás vezes a pele já com rigidez considerável ainda não tinha chegado ao valor recomendado.
Não dispenso esta ferramenta. Não dispenso mesmo.

A Afinação por quartas também depende do numero de peças claro. É como dizes.

Mas eu criei o meu valor de afinação no Drum Dial.
Não é o standardizado pela marca, mas sim pelas indicações da Premier para os meus cascos.

Pelo Drum Dial, deram a cara o Gadd, Famularo e o Weckle.
Disse o Famularo numa Clinic em Matosinhos- B'Flat- em 99


Abraço
Nem sei se aquele tensiométro era bom ou não; simplesmente gosto de afinar só de ouvido. Por isso, teria dado aquele como teria dado o da marca Drum Dial ou o que fosse. Foi uma oferta com a venda da Sonor.

Como tenho poucas peças e pequeninas, não me custa nada a ser eu a afinar tudo. Mas se quiseres tentar convencer-me para usar o Drum Dial, não uses nomes de famosos; usa antes grades de minis.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #16
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Nem sei se aquele tensiométro era bom ou não; simplesmente gosto de afinar só de ouvido. Por isso, teria dado aquele como teria dado o da marca Drum Dial ou o que fosse. Foi uma oferta com a venda da Sonor.

Como tenho poucas peças e pequeninas, não me custa nada a ser eu a afinar tudo. Mas se quiseres tentar convencer-me para usar o Drum Dial, não uses nomes de famosos; usa antes grades de minis.

Abraço!
Ó LU
Ninguém te insultou, pois não?
MINIS?
Deixei de beber minis aos 6 meses de idade.
Agora é só 0.33 (muitas) ou XL.
As de litro não me metem medo também.:offtopic1 :
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ó LU
Ninguém te insultou, pois não?
MINIS?
Deixei de beber minis aos 6 meses de idade.
Agora é só 0.33 (muitas) ou XL.
As de litro não me metem medo também.:offtopic1 :
Abraço

Não enfatizes "minis"; foca-te antes na palavra "grades".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #18
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Eu escolhi afinação pessoal, já que sempre afinei a bateria de ouvido, gosto de passar algumas horitas de volta do kit e afinar ao promenor, não quer isto dizer que fique bem afinada.
Quanto ao Drum dial, já ando ao tempo para experimentar um aparelho desses, só ouço dizer bem, é ganhar coragem e comprar um!!

Abraços e bom tópico como sempre grande Leonel!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #19
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Afinações altas, médias, baixas

Em alta afinação!! Adoro ter muito ressalto quando toco! Da-me mais rapidez e basicamente é isso, o mais importante para mim e o feeling quando estou a tocar! Quanto ao som, mais grave, menos grave, lá pelo meio, mais ou menos, por mim se ela tiver minimamente afinada (com uma escala/notas/que soe bem quando se toca numa peça de cada vez) soa sempre bem desde que quem estiver a tocar toque bem!
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #20
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ò CONDE
Afinação pessoal é isso mesmo. De ouvido.
Eu sei que os Condes e demais realeza são assim mas....
Que se há-de fazer

Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 17 segundos depois:




Mandei um e-mail para a Premier e eles reponderam.
Tão simples como isso!!!
OFF-TOPIC:

LEonel, eu vou mandar um e-mail para o meu fabricante, achas que tenho resposta?!
Ou achas que é melhor mandar lá alguém perguntar?


Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #21
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
OFF-TOPIC:

LEonel, eu vou mandar um e-mail para o meu fabricante, achas que tenho resposta?!
Ou achas que é melhor mandar lá alguém perguntar?


Abraço

Ó Marcos
Manda um gajo de quem não gostes.
Assim sai de lá sem cuecas.
Ou então manda o gajo das sucatas que está preso.
é lá daqueles lados também
se calhar até é o fornecedor
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #22
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Boo, o drum dial é batota, tal como as baterias electronicas e os pedais 2 em 1.

São ferramentas essenciais.

Gosto da bateria a soar a madeira, peles lassas, que façam partir uma vibração mais grave da pele e deixa a madeira reflectir algum tempo sobre aquela onda acústica pesada, ressoando um tom mais quente e refinado (qual peles esticadas..)
Ã, poesia desta é que vocês não sácam.

Última edição de warlike : Sáb, 12 de Junho de 2010 às 00:58.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #23
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Boo, o drum dial é batota, tal como as baterias electronicas e os pedais 2 em 1.

São ferramentas essenciais.

Gosto da bateria a soar a madeira, peles lassas, que façam partir uma vibração mais quente da pele e deixa a madeira reflectir algum tempo sobre aquela onda acústica pesada, ressoando um tom mais refinado (qual peles esticadas..)
Ã, poesia desta é que vocês não sácam.
Batota?
E depois ferramentas essenciais?
Explique-se SR. War.
E já!!!!!!!!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

Batota, sendo tudo o que simplifique o trabalho tradicional é mal visto.

O drum dial é uma ferramenta indispensável para o fim que pretendes por exemplo, fica tudo certinho, sem margens de erro. É só apontares, quando queres afinar já tens a papinha toda feita.

Quanto à bateria electrónica e o pedal duplo num só são duas máquinas que fazem confusão a muito purista da bateria e percussão, porque trazem inovações que vêm simplificar o trabalho que se costuma fazer com muito treino e tempo gasto em aperfeiçoamento da técnica.

Tás muito perguntador LMR, não quererás procurar soluções no teu super kit de 7000 euros?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #25
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Batota, sendo tudo o que simplifique o trabalho tradicional é mal visto.

O drum dial é uma ferramenta indispensável para o fim que pretendes por exemplo, fica tudo certinho, sem margens de erro. É só apontares, quando queres afinar já tens a papinha toda feita.

Quanto à bateria electrónica e o pedal duplo num só são duas máquinas que fazem confusão a muito purista da bateria e percussão, porque trazem inovações que vêm simplificar o trabalho que se costuma fazer com muito treino e tempo gasto em aperfeiçoamento da técnica.

Tás muito perguntador LMR, não quererás procurar soluções no teu super kit de 7000 euros?
Também não percebi essa das soluções War
Tás muito freudiano hoje.
7000€?
Olha que ainda tem mais uns bons trocados em cima.......
E não é super Kit.
É super.........Kilt........hehehehehehe
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #26
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Afinações altas, médias, baixas

É isso, Leonel. Afinar é não pensar muito senão notam-se os erros.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #27
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinações altas, médias, baixas

Aqui está um tópico bom para mim!

Agora vai falar o mestre tarola!Atenção

Eu afinei assim:

Tenho de ter umas horinhas vagas, vejo o vídeo do Gatzen, e vou tentar fazer como ele!

Afino mais a pele do batente e deixo a ressonante bastante mais solta...tento sempre deixar cada lug a soar ao mesmo! Se bem que na zona da rede fica sempre um pouco mais baixo! Como disse aí o Lu num tópico até dá um som mais bonito a rede! Quando ás vezes o meu ouvido não gosta do som afino mais a pele ressonante 1/4 de volta e ele (o ouvido) diz logo que já gosta!

Em suma é mesmo de ouvido eu sei lá se está mais ou menos afinada, está como eu gosto, se bem que não a experimentei todas,mas quanto mais aperto mais vou gostando é um facto!

Vou-me contentando com o que tenho! E vou experimentando!

O Drum Dial nunca tive curiosidade!

Já alguém experimentou com um afinador de guitarras?

Abraço DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Junho de 2010   #28
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Eu sou d acordo com o DrumDial tb nucna experimentei, mas adquiri há pouco tempo um Tama Tension e aquilo é uma maravilha, a sério nd arrependido, tanto que afinei a bateria toquei, não disse nd à malta e conforme toquei principalmente nos graves pessoal notou logo! Epá é mais rápido, prático, sabe se exactamente o que se estás fazer, podes ter a afinação PESSOAL à mm, e outra, como qualquer guitarrrista/baixista/etctrista, começas a ganhar ouvido mais rapidamente, até que largas o afinador, eu arrependo me mt d não o ter adquirido antes, mas pronto inda são umas notas, até acho o preço é um exagero, eu comprei em segunda mão, novo n dá para mim mm!

A única coisa que inda me faz confusão é qual será a pele masi esticada ...pois eu sei que depende do tipo d afinação, pois mm que a bateria soe melhor com a resonant mais esticada, eu acho k deve tar smp mais laça que a batter, para fazer corpo à bateria principalmente nos timbalões ! Na sê, tenho agora afinada com a resonant mais apertada e aquela porra parece que manda mais bujarda, assim é estranho, há 8 anos que toco e é coisa que inda me invovo buéeeeeeee pessoal!!???

Última edição de danielpereira : Dom, 13 de Junho de 2010 às 14:39.
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #29
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Olá Leonel,

Gostei do teu post, mas queria saber uma coisa. Como é que podemos saber no Drumdial que estamos a afinar à nota do casco? Aquilo são só números!!!

Se me puderes tirar esta dúvida, pois a minha ignorância nesta matéria é enoooormeeeee...

Abraço,

pedromcorreia



Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
A bateria é um isntrumento igual aos outros.
Muitos dizem que não tem notas, mas a verdade é que tem.
Refiro-me ás notas de tom, porque de figura todos os instrumentos as têm também.
Nas afinações bem conseguidas, as peças debitam a nota desejada pelo executor.
Seja numa afinação alta, baixa, ou média, ou intermédia entre todas as atrás referidas, independentemente do Kit.

Mas agora......
EX: A DW traz a nota no interior de cada casco.
Presumo que a CANOPUS a mesma coisa.
E outras farão o mesmo concerteza.
Quer isto dizer, que alguém que estudou, testou, e concluiu, que a melhor nota, afinação, timbre, projecção, ressonancia, etc, está naquela nota no interior do casco.
Estou a falar dos fabricantes e experts.


( Eu sou apologista da afinação á "nota", por isso tenho as minhas afinações no meu drum dial aferidas conforme a indicação que me deram de Inglaterra da Premier em relação á minha SIGNIA).

Agora:
Porque razão e que o pessoal insiste em afinações "rugosas" ou " de berlinde".
(Por berlinde, quero dizer, que de tão esticadas se dermos um stroke e largarmos logo a baqueta, "esta vai-se cravar no tecto", além de acabar com a vida da pele neste tipo de afinação). Sem ligarem a este comentário, opinem.....

Por votação



Abraço
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #30
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Como eu nao posso responder na votaçao respondo aki...
Pois eu afinei a bateria a baldas, pois na altura nao percebia nada disso de afinações e olha foi o k foi...
Agora estou a espera de ganhar coragem para a desmontar toda e voltar a montar mas com afinação...
cumps...


Ja agora existe algum aparelho para saber se ela esta afinada ou nao?
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #31
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Olá JayFox,

Existe um aparelhinho que é o Drum Dial.

É porreiro, pois consegues afinar certinho, tens é o trabalho de descobrires a tonalidade que mais gostas, mas é bem porreiro.

Abraço,

pedromcorreia

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Como eu nao posso responder na votaçao respondo aki...
Pois eu afinei a bateria a baldas, pois na altura nao percebia nada disso de afinações e olha foi o k foi...
Agora estou a espera de ganhar coragem para a desmontar toda e voltar a montar mas com afinação...
cumps...


Ja agora existe algum aparelho para saber se ela esta afinada ou nao?
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #32
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Olá JayFox,

Existe um aparelhinho que é o Drum Dial.

É porreiro, pois consegues afinar certinho, tens é o trabalho de descobrires a tonalidade que mais gostas, mas é bem porreiro.

Abraço,

pedromcorreia
E esse aparelho e muito caro???
Da pa dividir nos varios estilos musicais??
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #33
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Esse aparelho dá para qualquer tipo de estilo musical, pois podes afinar com a tensão que mais gostares.
Este aparelho nas lojas custa por volta de 100 euros, mas se tiveres descontos deves conseguir por 80 euros +/-.
Eu acho que havia aqui um post de um membro a vender, mas tens que pesquisar aqui no fórum por drumdial.

Podes dar uma vista de olhos: http://drumdial.com/

Abraço,

pedromcorreia


Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
E esse aparelho e muito caro???
Da pa dividir nos varios estilos musicais??
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #34
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Afinações altas, médias, baixas

Obrigado pela dica...
Mas nesta altura do campeonato nao ha dinheiro nem pa baquetas kuantu mais para o drumdial....
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinações altas, médias, baixas

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
De qualquer modo, Leonel, deixa-me dizer-te que o meu Drum Dial (que acho que era o da Tama) ofereci-o a um ilustre elemento deste fórum há uns anos.
Olha, também já não o tenho!
Nunca tive muita paciência para andar/usar o DD.
Afino por ouvido e de acordo com o que sei e gosto de ouvir.
É muito comum eu mudar de tensão nas peles de acordo com o local onde estou a usar a bateria, p.ex., há salas de ensaios que aceitam bem afinações altas, outras salas já têm de ser mais baixas, etc.
Ao vivo também mudo por vezes a afinação dependendo da reverbação da sala.

A mim desde que soe bem, tá bom.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 22:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it