Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #1
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
bancos de bateria qual aconselham???

é assim vou comprar um banco de drum ....e nao sei que modelo comprar tipo daqueles redondos ou daqueles que é tipo assentos de bike.....tipo tenciono ter dupla e nao quero que escorrege ou assim no banco ou que me sinta desconfortável.....eu ja usei um banco daqueles redondos mas nao tinha dupla e tipo tava fixe...mas tipo se usase dupla nao sei se escorregava ou assim....tambem nunca sentei num de bike nao sei se e confortavel ou nao digam as vossas opinioes por favor eu sei que isto depende muito do gosto de cada um mas digam o que acham

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Tipo é pessoal, tipo depende da tua preferência... tipo, o melhor é experimentares...

Agora a sério, um banco é algo bastante pessoal, e que depende muito da fisionomia e da tua postura na bateria. Um bom banco é extremamente importante, mas existem imensas opções de grande qualidade de diversas marcas.

Eu tenho um Tama 1st chair, o que tem a forma de um selim. É muito confortável, estável, funcional, e ajuda a manter uma postura correcta. O facto de ter uma forma de selim ajuda a desimpedir os movimentos das pernas, pelo que acho que é bastante bom para o que pretendes. O meu tem a parte de cima do assento em camurça, e não em napa. Recomendo, porque quando tocas muito tempo, não transpiras tanto. Tive também um Tama 1st chair mas o modelo Ergo rider (que é um misto entre um banco redondo e um selim), e sinceramente não gosto tanto. É também um excelente banco, mas não gostei tanto. Aí está, é algo pessoal.

Por exemplo a Pearl e a Gibraltar também têm excelentes bancos na mesma gama de preços.

Em relação aos bancos redondos, há também alguns muito bons. Sinceramente não acho que um banco redondo te prejudique os movimentos com pedaleira dupla, mas pessoalmente prefiro um com forma de selim.

Espero ter ajudado.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Tens aqui um tópico onde muito se falou acerca de bancos:
Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Tem diversas opiniões, umas mais divergentes que outras, mas acho útil dares uma leitura.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #4
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

ok vo ler brigadao .....nao sabia que tinham discutidu ja isto

brigado

Drummer Tama adicionou o seguinte texto, 182 minutos e 0 segundos depois:

digam me qual o melhor sistema pos bancos aqueles de rosca ou os outros em que puxamos para cima e apertamos???

Última edição de Carlos Nevalainen : Qua, 21 de Outubro de 2009 às 23:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Outubro de 2009   #5
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Eu pessoal mente gosto mais do sistema de rosca, é mais versátil e mais facil de regular...
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Outubro de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Citação:
Mensagem Original de Drummer Tama Ver Mensagem
ok vo ler brigadao .....nao sabia que tinham discutidu ja isto

brigado

Drummer Tama adicionou o seguinte texto, 182 minutos e 0 segundos depois:

digam me qual o melhor sistema pos bancos aqueles de rosca ou os outros em que puxamos para cima e apertamos???
Rosca sem dúvida. É o mais seguro. Regulas, e tens 100% de garantia que não mexe mais sem tu quereres, enquanto que dos que têm ajuste com parafuso e memória, já vi em outros foruns muitas queixas de pessoal que diz que o banco vai descendo aos pouquinhos e eles têm que reajustar frequentemente.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Outubro de 2009   #7
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Queres um bom banco??
Roc N Soc..
Bancos de bateria MUITO bons.
http://www.rocnsoc.com/



Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Outubro de 2009   #8
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

este banco que acham ???tipo o material do assento nao sei se é bom ou assim alguem ja experimentou ??? e tipo nao sei se faz suar muito ou nao este banco devido ao material ....http://www.thomann.de/pt/prod_bdb_AR...0.html?image=9

http://www.thomann.de/pt/prod_bdb_AR...0.html?image=6

digam o que acham por favor .....obrigado pelos vossos comentários com as vossas opiniões
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #9
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Parece ser bom, tratasse d uma imitação do 1st chair da Tama ou então é mt parecido, não posso dizer se é bom ou não, pois conhecia, mas parece ser robusto um pouco menos que o da Tama na parte da rosca!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #10
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Boas,

Compra Roc n' Soc, são excelentes, o meu veio da musikproduktiv.
Até podes dormir sentado nele. ehe ehe


Cumprimentos
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #11
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: bancos de bateria qual aconselham???

tipo tipo tipo tipo tipo esse banco da thoman tipotipotipotipotipotipo parece um bocado duro tipotipotipotipotipotipotipo procura aí uma coisinha melhor. tipotipotipotipotipotipo mais fofa.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #12
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

pois problema é que eu nao tenho muito dinheiro se nao mandava vir um dakeles tamas como é obvio ......... so até 50€ po banco pode ser que tenha sorte e mandasse vir um destes que acham ???

http://www.thomann.de/pt/prod_bdb_AR...9.html?image=2


este parece me ser muito bom em todos os aspectos
k acham??
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Outubro de 2009   #13
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: bancos de bateria qual aconselham???

essa opção parece-me ser melhor do que as outras que mencionas-te.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Outubro de 2009   #14
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Citação:
Mensagem Original de Drummer Tama Ver Mensagem
pois problema é que eu nao tenho muito dinheiro se nao mandava vir um dakeles tamas como é obvio ......... so até 50€ po banco pode ser que tenha sorte e mandasse vir um destes que acham ???

http://www.thomann.de/pt/prod_bdb_AR...9.html?image=2


este parece me ser muito bom em todos os aspectos
k acham??
Acho esse banco um pouco frágil...
Eu proprio preciso de comprar um banco (no meu caso qero um com encosto) e estou a ver opçoes qe me possam satisfazer durante bastante tempo. É algo qe sai caro é certo, mas nao te esqeças qe um banco determina sempre a postura do baterista!
Na minha opiniao acho qe devias ver opçoes dentro da Gibraltar. Têm bom material e nao têm excentridades de preços como a Pearl ou a Tama.
Quanto a esse banco nao me posso pronunciar, pois nunca experimentei. Apenas digo qe me parece frágil... mas posso tar enganado. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #15
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

epa o que aconselho! banco de cozinha em madeira e do melhor levas uma terapia. lol

epa eu nao me importei muiito com o banco comprei um tama dos mais baratos.

arrependi-me pois quando tocas muito tempo doi te as costas

ainda para mais eu que tenho problemas de coluna (cifoesculiose)

compra um bom banco com bom encosto è o que te aconselho
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #16
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
epa o que aconselho! banco de cozinha em madeira e do melhor levas uma terapia. lol

epa eu nao me importei muiito com o banco comprei um tama dos mais baratos.

arrependi-me pois quando tocas muito tempo doi te as costas

ainda para mais eu que tenho problemas de coluna (cifoesculiose)

compra um bom banco com bom encosto è o que te aconselho
Exacto! Ao contrario do qe se calhar muitas pessoas pensam, os bancos sao um dos mais indispensaveis elementos qe compoem uma bateria. E é ainda dos unicos qe tem efeito directo no próprio baterista (tal como têm os pedais e as baqetas).
Mesmo com um bom banco qe nao possua encosto é fisicamente impossível manter uma postura correcta enquanto se toca, o qe acaba por influenciar e bastante o baterista. O mais aconselhado são os bancos com encosto, qe permitem na maior parte das vezes ajudar o baterista a encontrar uma posiçao correcta.
Isto tambem vai influenciar a performance do proprio baterista: postura correcta - menos cansaço, ou seja, mais performance. E claro menos problemas relacionados com a coluna.
Depois o resto acho qe é um pouco "estética": o material de qe é feito, se tem ou nao ferragem dupla, etc.
No entanto isto nao qer dizer qe nao seja importante; muito pelo contrario. Todos os outros parametros tambem vao ser decisivos para a escolha de um banco por parte do baterista.
Isto tudo para dizer, comprem um bom banco, de preferencia com encosto. Leiam topicos qe existem aí abertos e tirem as vossas duvidas.
Mais vale dar uns 200 ou mais € e comprar-se um bom banco (banco qe dure uma vida), do qe comprar um prato! Prioridades primeiro
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #17
gringo345
 
Membro desde: 3-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 3
gringo345 está no bom caminho
Re: bancos de bateria qual aconselham???

Desde que seja confortável...é-me indiferente xD
gringo345 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 19:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it