Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #1
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Pretendo comprar mais um timbalão, e não sei qual a combinação que soará melhor, se 8,10 e 12 ou 10,12 e 13
Qual timbalão escolheriam e porquê?

Aguardo opiniões, para já estou mais virado para o 13, porque sou mais de rock, mas com o 8 não sôa nada mal...


Abraço~
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #2
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Na minha opinião, se tocas rock, o de 13" era o mais apropriado, vai-te dar mais power!!!
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #3
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

os meus dois centimos: eu n escolhia 13. por muitas razões:
1 - 13 esta entre 12 e 14 logo n tens grande margem de afinação para os diferenciar. vai tudo soar muito num registo mto identico e sem grande musicalidade. nada como duas polegadas entre os toms, se forem muitos, melhor.
2 - variedade sonora. o 8 enriquece e complementa a música de modo espectacular em qualquer estilo
3 - tem um som lindo
4 - facilita a montagem

Ve la se n fica bonito :P
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC03060.jpg (108,4 KB, 31 leituras)

Última edição de Aggressor : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 02:37.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #4
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Desaconselho por completo 10,12,13! Como ja foi dito, nao tens grande diferenca entre o 12 e o 13. Compra o 8... Podes sempre por umas Evans EC2 que te secam mais o som (digo eu...).

Para rock, o ideal era mesmo 14 ou 16, nunca um 8 ou 13...

Porque so tens esta escolha?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #5
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Boas,
Com as opções que tens eu escolhia o de 13" e nao o de 8".
Esticas mais o de 10" e 12" e o de 13" deixas a pele mais larguinha para ficar um som mais baixo, com maior diferença do de 12".

Epa, para ficar melhor era arranjares um timbalão de chão ao mesmo suspenso de 14" e assim já ficava um set de bateria porreiro.

Normalmente os sets de rock tem bombo de 22"ou 24" e timbalões 12"ou 13", 14" e 16", mas isso quer dizer pouco..

Axo que com este set vais conseguir um bom som

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

eu toco muito rock com um tom de 8 e outro de 13, alias o meu kit é composto por duas piccolos de 14 , um tom de 8 e outro de 13 , o bombo é de 16.
e garanto-te que faz barulho que chegue.
o que me facilita bastante noutras musicas como o POP , jazz ect ect
se fores para palco... os micros fazem o resto.
fica bem.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #7
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu toco muito rock com um tom de 8 e outro de 13, alias o meu kit é composto por duas piccolos de 14 , um tom de 8 e outro de 13 , o bombo é de 16.
e garanto-te que faz barulho que chegue.
o que me facilita bastante noutras musicas como o POP , jazz ect ect
se fores para palco... os micros fazem o resto.
fica bem.
Isso não posso concordar contigo... A minha bateria é igual a tua mas com timbalão de 10 em vez de 8 e muitas vezes eu sinto que não oiço o bombo o suficiente para sentir o que estou a tocar... De facto é muito bom para jazz e não sei que mas para cenas mais pesadas não é nada bom... Até estou a pensar em arranjar medidas maiores...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

eu te posso garantir que ouço o bombo...
repara nos meus videos...
o puto ... Tiago.

estao aqui em baixo... na assinatura.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #9
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

"Na minha opinião" o bombo 16 nao é nada prático para rock..
"Axo que" p+ara rock o melhor são medidas com volume (grandes)
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Eu acho que tudo depende do tipo de afinação da bateria, do espaço e do resto da banda.

Ter um kit de medidas reduzidas soar e sobressair no meio de guitarradas fortes do rock requer alguma ciência, quer a tocar quer a afinar/preparar o kit.

Mas atenção, até com um kit de medidas ditas rock é preciso saber tocar rock para fazer o kit soar a rock.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu acho que tudo depende do tipo de afinação da bateria, do espaço e do resto da banda.

Ter um kit de medidas reduzidas soar e sobressair no meio de guitarradas fortes do rock requer alguma ciência, quer a tocar quer a afinar/preparar o kit.

Mas atenção, até com um kit de medidas ditas rock é preciso saber tocar rock para fazer o kit soar a rock.
sim mas um facto é ...
o rock , nem sempre é preciso os amplificadores no maximo ( como é costume ), mas se a bateria ou baterista nao dao mais , será sem duvida a culpa dos guitarristas .
é preciso ver o meio onde estamos para poder tocar como se deve ser.
um bar pequeno = moderado a baixo
um bar grande = moderado a alto
um palco = balha-me jazuz !
um casamento = balha-me nossa senoura !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sim mas um facto é ...
o rock , nem sempre é preciso os amplificadores no maximo ( como é costume ), mas se a bateria ou baterista nao dao mais , será sem duvida a culpa dos guitarristas .
é preciso ver o meio onde estamos para poder tocar como se deve ser.
um bar pequeno = moderado a baixo
um bar grande = moderado a alto
um palco = balha-me jazuz !
um casamento = balha-me nossa senoura !
Este enes é o rei do BPT

Pessoalmente eu escolhia o timbalão de 8...não sou fã e acho que em termos sonoros fica mal medidas ímpares e são cada vez mais obsoletas.
8,10,12 é mais versátil e são medidas mais actuais.
Tendo em conta a qualidade dos equipamentos da actualidade e a minha opinião pessoal...escolher baterias com medidas astronómicas só porque se toca rock é um fetiche...como referiu o Miguel depende mais do baterista do que da bateria.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #13
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Eu escolhia, sem duvida nenhuma, o de 8".

Acho que fica muito melhor um combinação de 8,10, 12 do que 10,12,13.

não é por se tocar rock que tem de se ter timbaloes grandes...
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Medidas ideais na minha opinião claro:

8,10,12,14,15"

O 16" é demasiado grave e a cadência fica ideal do 14 para o 15".

Se é rock puro vale mais arranjar um 15" ( ou 16" se gostares claro ) do que um 8".

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #15
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Qual timbalão escolher? 8' ou 13'

Citação:
Mensagem Original de drumer08 Ver Mensagem
Na minha opinião, se tocas rock, o de 13" era o mais apropriado, vai-te dar mais power!!!

Mais nada

abraço
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Convocatória: Encontro com workshops e almoço ou jantar em Braga - 13 Mar 2010 Ze Costa Encontros e Eventos da comunidade 261 Seg, 15 de Março de 2010 11:10
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 26 de Março de 2007 23:45



São agora 06:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it