Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #1
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Software

Boas!

Tenho uma bateria Alesis Dm5, um cabo midi para USb e um portátil com windows vista de gama média.

Acontece que nessas coisas de midi não percebo nada e preciso quue me ajudem.

Queria ligar a minha bateria a um programa de bateria para ter mais sons e também para gravar algumas coisas que produzo.

Qual o melhor programa (não muito abusado)?
Como ligar para que esteja sem nenhum atraso e com bom som.?
Queria saber que programas para bateria e que ha e para que servem?

Obg
JM
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #2
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Re: Software

Viva! A reposta à tua pergunta daria um grande testamento, pois existem inumeras soluções para o que precisas e, como qualquer outro assunto, depende de gostos e experiencia própria. Sendo assim, vou dizer-te o que EU uso (agora, pois já usei outros):
Como host e para gravar/sequenciar: ACID PRO 7 (não é complicado nem muito pesado)
Para intrumento (virtual) VSTI: EZDRUMMER e SUPERIOR DRUMMER 2 (basicamente este último pois trabalha com os kits do primeiro (se estiverem instalados, claro)
Uso como interface (tanto midi com audio) a EDIROL UA4-FX (é um interface MIDI e AUDIO equilibrado com várias funcionalidades e efeitos integrados). Embora consiga bom desempenho com os drivers da edirol, aconselho vivamente a instalar o ASIO4ALL.
Como tens um cabo MIDI-USB, penso que podes melhorar a latencia da placa de som do pc com o ASIO mas não sei se vais chegar a um nível satisfatório. Temos que ver as características da placa (integrada!?)
Quando pretendo apenas tocar sem mais efeitos nem gravar nada uso como host o toontrack solo (mais básico do que este não encontras).

E basicamente é isto. Espero que outros users digam tb de sua justiça para poderes pesquisar tb por ti e decidir o que usar.
Para já acho que deverias expor as caracteristicas do teu PC, mas em princípio deverá correr bem todo o software.
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);

Última edição de phill-hip : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 20:32.
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Outubro de 2010   #3
Dirty Boots
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Dirty Boots está no bom caminho
Re: Software

Boa tarde pessoal. Tenho um projecto onde toco com 2 baterias (digital e acústica) montadas numa rack. A minha bateria digital está a usar actualmente um VST chamado GURU a um outro chamado Battery 3. Os 2 programas juntos funcionam na perfeição para o que pretendo. No entanto, a nível de composição, dava-me jeito uma livraria de sons maior. Gostaria de saber se alguém sabe onde posso adquirir livrarias de Samples? Haverá algo que recomendem? Muito obrigado!
Dirty Boots não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborativa Batecas Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Qui, 8 de Abril de 2010 12:23
Dúvida: Que PC usar com software para bateria digital? Que outro software existe? Opinem! JoseZ Som, Acústica, Software e Sites de internet 17 Sex, 7 de Março de 2008 13:52
Software Estudio - Help Stupify Som, Acústica, Software e Sites de internet 5 Dom, 17 de Fevereiro de 2008 17:34
Software para tocar no pc. Pedibus Baterias Electrónicas 25 Seg, 20 de Agosto de 2007 16:59
ajuda baixar software.. Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Seg, 28 de Maio de 2007 21:28



São agora 07:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it