Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #1
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Que timbalões ( toms ) devo comprar para adicionar à minha bateria Pearl Rhythm Traveler?

Boas!

Portanto, comprei uma Pearl Rhythm Traveler, algo de que me vou arrependendo cada vez mais de ter comprado, e queria pô-la com um som minimamente bom. Posso desde já dizer que em termos de snare e bass o som agrada-me. Comprei também um crash, Paiste 101 16" e tava a pensar em comprar os hi-hats, também Paiste 101. Mas o que eu queria mesmo era encontrar uns toms (10" e 12") e um floor tom (14") para substituir os que tenho, porque o som deste é mesmo muito mau. O meu problema é quais comprar e onde. Andei a ver na music store e encontrei uns que me agradam (Pearl VX Add-On Pack, mas são de 8" e 10" e cada um ficava-me em 120€). Têm algumas sugestões a dar?

Thanks.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida em relação a toms

Antes de comprares tons, experimenta colocar rings nos timbalões ou moongel...

Se estiver na mesma, avança com a compra
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida em relação a toms

Que peles tens?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #4
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Tenho as de origem, umas ProTone da Pearl. Não se sabem qual é a bateria, ou se pesquisaram, mas os toms não têm bottom head.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #5
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Dúvida em relação a toms

é esta bateria ??

Eu pexoalmente não gosto nadaaaa desta bateria..
Tem uns timbalões mt pekenos e sem pele de resposta
Não kero falar mal, mas..
Esta, só mesmo para treinar

Gandabraço,
Arruda.
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Dúvida em relação a toms

Pois, é uma batera para treinar...queres misturar bombo e tarola rythm traveler com timbalões duma batera normal?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #7
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

É essa a minha bateria. Pois, eu sei que é para treinar. É mais uma das razões pela qual eu quero mudar os toms. E sim, as peles não têm resposta nenhuma. A minha dúvida é se devia mudar os toms ou as heads. Podia tentar vender a bateria, mas assim tinha de ficar dois meses sem tocar, por isso não é uma opção.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida em relação a toms

se a bateria estiver como nova, consegues vender a um preço razoavel(nao sei quanto isso custa) mas podes tentar..depois compras uma melhor usada, que é o melhor que fazes.

nao sei como será o som desses timbaloes curtos e sem pele de resposta deve ter um som esquizo
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #9
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Comprei a bateria à cerca de 4 meses e custou-me 460€ tudo. Duvido mesmo que a consigo vender e, como já disse, se a fosse vender, tinha de tar sem tocar até ao natal. Não acham que se for comprando as partes essenciais, vou acabar por ter uma com melhor qualidade do que se comprar um kit por, vá 500€? Queria comprar os dois toms (8" e 10") por 206€ (com portes) e depois comprava um floor tom (ainda não me decidi qual). Entretanto, o som do bombo agrada-me bastante. Em comparação ao resto da bateria, até tem boa qualidade. O snare não é mau de todo, nada que uma boa head não melhore. Hi-hats vou comprar agora os Paiste 101. Já tenho um crash Paiste 101 16". Acho que ficava bom. Aliás, melhor do que uma bateria por 500/600€.

Mas isto é o que eu penso. Vim aqui mesmo para ser aconselhado, visto que já têm mais experiência do que eu.

Última edição de Vasco Martins : Seg, 10 de Novembro de 2008 às 14:01.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida em relação a toms

vais deixar de tocar porque? o facto de a pores á venda nao quer dizer que deixes de tocar, enquanto nao aparece nenhum interessado a bateria continua a ser tua e podes ir tocando...

não acho logica nenhuma comprares uns toms de outro modelo e espetalos em cima desse bombo.

o meu conselho é tentares vender a bateria, ou ficares com ela para bateria de treino enquanto juntas para outra mais decente, ou até podes tornar essa bateria em digital, o que secalhar nao era nada mau pensado, mas isso ja era um caso para discutir depois.

outra cena, nao compres esses pratos paiste 101, isso é latao e mais dia menos dia abrem ao meio, até podes estar contente com o som do teu crash por agora, mas daqui a um tempinho vais perceber que o som desse crash ja irrita pra caraças e só te vais querer ver livre dele, e ninguem te vai pegar nisso.
vai aos usados aqui do forum ou de outro site e procura melhores pratos e em bom estado e a preços aliciantes..sinceramente ainda nao percebi o que é que o pessoal novo tem contra os usados ou tem medo de os comprar.
ninguem vai apanhar sida por lhes tocar..

estou a ser um pouco directo, mas acho que é o melhor que tens a fazer.

pensa nisso

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #11
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Sinceramente, prefiro que sejam directos. Só sendo directos é que podem dar a vossa opinião sincera. Agradeço desde já isso. Eu não tenham nada contra os usados, aliás, sempre que venho ao fórum ponho lá os olhos à procura de algo interessante. Em relação à venda, uma amiga dum amigo meu tava à procura de uma bateria e eu tinha-lhe dito que podia vender. Por isso mesmo é que ia ter de ficar sem tocar até ao natal. Já agora, fugindo um bocado ao tópico, o que é que me aconselhavas a comprar, se vendesse ou não esta bateria. Com um orçamento de 700/800€.

Thanks.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida em relação a toms

se ja tiveres o dinheiro disponivel + o da venda da bateria, nao ficas 2 meses sem tocar, porque arranja-se aí outra para comprares.

por esse orçamento que falas, tbm podias falar com o Maneiro aqui do forum, ele constrói baterias da sua marca RFdrums, podes falar com ele e ver o que é melhor pra ti, ja ficas com uma bateria totalmente ao teu gosto, pois podes pedir as medidas para cada peça e a cor, e as ferragens e peles. e a madeira sempre é melhor do que uma bateria de gama baixa.

não sei se já viste, mas deixo aqui o link de uma feita por ele que é das baterias mais bonitas que vi dele http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9827

o problema é que como a bateria tem de ser construida e nao já está feita em armazem, vai demorar algum tempo estar pronta, isso depois depende de ti.

mas caso vendas a tua acho que depois te damos outras opçoes de compra se preferires.
por agora ainda é cedo para tar a procurar visto que ainda nao tens certeza se a vais vender ou de quanto dinheiro vais ter disponivel.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #13
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Ok obrigado. Então acho que vou vender (ou tentar vender) a minha bateria e juntar até ao natal. Depois, em janeiro, logo vejo o que faço.

Thanks outra vez,

Vasco.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #14
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Dúvida em relação a toms

Olá vasco,

Axo k o melhor que fazias era vender esta e comprar uma de 2º mão, que com este orçamento já consegues ir buscar uma BATERIA A SÈRIO.

Rapaz, perde algum tempo nas vendas aki do forum e ve se há alguma k te agrada pk felizmente temos mt bom material e mt boa jente hehe

Aki no forum temos de tudo um pouco a venda, Tama, Yamaha, Sonor, RMV, Premier, Pearl, DW, ddrum, etc etc...

Com este orçamento dá para ires buscar uma bateria boazinha hehe.

Venda de Material

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida em relação a toms

Vasco sendo mesmo directo, eu acho que devias ter falado com o pessoal era antes de comprares essa bateria :x

Isso é um pouco, "peles de estudo", não bateria Eu não quero que me interpretes mal amigo,mas agora já está já está, e vais resolver isso e acho que vais fazer muito bem mesmo em vende-la...

Fiquei colado ao monitor quando vi o preço que pagaste por ela é que com esse valor arranjavas uma BATERIA nos usados muito mas muito melhor...e aposto que agora é o que vais fazer e nao te vais arrepender mesmo nada

E é normal não gostares do tom...essa madeira nem basswood deve ser e se for, tem meia duzia de centimetros e nem tem pele de reposta...obviamente que nunca na vida vai soar a timbalão, pois não tem ponta de ressonância...

Vais ver que depois do natal, vais arranjar bruta bateria e vais ver que os conselhos do pessoal valeram a pena abraço!!!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #16
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida em relação a toms

omg

nao ha milagres!

sem pele de resposta é deficil obter "som"!xD
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #17
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Gosto Re: Dúvida em relação a toms

Obrigado a todos pela ajuda. Vou ver se sempre consigo vender a bateria a uma pessoa conhecida. Nem que tenha de ficar mês e tal sem tocar, tenho a certeza de que vai ser o melhor. Se conseguir vende-la, provavelmente vou poder gastar entre 900/1100€. Quando chegar a altura, vou dar uma olhadela nos usados e volto a pedir a opinião aqui da malta.

Thanks again

Vasco

P.S - agora lembrei-me de uma coisa... Eu tenho a bateria em casa e sempre que vou tocar, nunca me sinto à vontade por causa do barulho. Sei que tou a incomodar os vizinhos e por isso, acabo por tocar 30mins por dia, se calhar nem tanto. Acham que devia investir numa electronica?

Última edição de Vasco Martins : Ter, 11 de Novembro de 2008 às 23:39.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #18
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Dúvida em relação a toms

Pois
teres uma bateria em casa para tucares 30min por dia...
eu não ia kerer isso para mim.
30min nem é um aquecimento

Se fosse tu, ia para a eletrica

Roland, hehe

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #19
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Pois :s tanto em que pensar lol. Tenho de reflectir.
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #20
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Dúvida em relação a toms

Faz isso,
pensa bem antes de fazer asneira.

pede opiniões aki aos menbros do bateristaspt k eles são os melhores a esclarecer duvidas e a aconcelhar a compra de material hehe

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #21
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a toms

Ya, é o que vou fazer ;D

Obrigado

Vasco
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida em relação a toms

Uma electrónica nunca na vida tira lugar a uma acústica (na minha opinião e sendo de modelos equivalentes)

Se tentasses isolar o espaço, melhor, se não, com pouco mais de 1100 já tens uma TD9 que é bem fixe.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Preciso de conselhos para comprar uma bateria Tinoco Baterias Acústicas 22 Qui, 17 de Junho de 2010 17:25
O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de 14? Portnoyfan Aconselhamento para a compra de material 21 Sex, 15 de Janeiro de 2010 22:47
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18
Pearl Rhythm Traveler! Que acham desta bateria de dimensões reduzidas? Peço Opiniões. fear_angel Baterias Acústicas 12 Qui, 29 de Junho de 2006 20:08



São agora 22:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it