Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #1
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Boas Pessoal!
Pah eu sou um ganda noob em relação ás baterias. Apesar de que já tou aqui no forum á algum tempinho e acho que já conheço a secção das vendas como a palma da minha mão, acho que mesmo assim vou optar por comprar uma bateria nova. O Natal tá a chegar e tal e eu quero mesmo gastar a massa toda na minha primeirissima bateria. Comecei a tocar esporadicamente com uns amigos meus á uns 3 mesitos pra cá. Gosto mesmo da cena e quero levar isto até que a morte nos separe. E por isso quero fazer a melhor escolha possivel. Já andei aqui no forum a ler as vossas opinioes quanto ás baterias usadas e baterias novas e neste momento tou com a panca por esta bateria
(http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Fame-Maple-Standard-Set-5221-White-Laquer-Black-HW/art-DRU0019088-000;pgid=uGT6AvGUHpVSR0MYsAoS2CO40000c6sqLXv9;sid= uLc7E8Dkccw7E4vtUG-w984nMnaQngpQAoI=)
Dêm-me o vosso veredicto final!!!=/ Abraços

Última edição de MitchKabuza : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 03:05.
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Noob ás compras!

Sinceramente,

se o teu orçamento está abaixo dos 500€ p melhor é mesmo comprares usado.

Se disseres quanto pretendes gastar já te podemos dizer melhor o que podes comprar.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #3
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Quem, eu...? Re: Noob ás compras!

como eu nao sei qto é qu m vao dar no natal n posso ter certezas...mas tenho uma estimativa para os 350 euros no maximo!
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #4
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Noob ás compras!

Oh parente, ja vi k es viciado tmbm no cs.. lool.

Eu a ti nao comprava essa bateria.. Se a tua estimativa e de 350€ nao consegues muito.. Tem calma, ve bem os usados, junta mais umas massas.. Pork a fame, e uma marca tipo de "desenrasque".. Para iniciantes tmbm nao é mau.. Mas nunca na vida em comprava akela bateria.. Ve os usados, tens melhores baterias.. E alem do mais, se essa bateria trouxer pratos, durante 1 mês.. Nao dou mais.. Como nao tens akela tecnica e isso, nao leves a mal, mas os pratos nao duram muito.. Sao mesmo muito fracos..

Procura uma bateria aki no forum.. Ate a esses 350€ ous e poderers prolonga mais ate aos 500€.. Aki a baterias muito boas... Depos, pah junta mais uns trocos.. Com 150e compras um kit de ride, crash e hit hats da Zildjian, a serie Planet Z. Para um iniciante e muito bom, foram os meus, e gostei bastante deles.. Mas se poderes podes sempre comprar uma serie ja melhorzita k é a ZBT.. Na minha ideia, tenta arranjar uns 700€ nao tenhas pressas.. Sei k tas com ansiedade para a comprar, mas calma.. Tenta tocar na de um amigo, ve se tem alguem no forum k tu possas conhecer da tua zona, e kem sabe se essa pessoa nao te ajuda a dar uns tokezitos ja, a dar te umas ideias..

Cumps.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #5
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: Noob ás compras!

Man, fazes me lembrar um bocado eu aqui á uns tempos atras, queria uma bateria mas nao tava com ideias de gastar muito guito, por isso a fame foi logo das primeiras que vi, comprar em segunda mao nem me passava pela cabeça. andei a informar-me cheguei msm a esperimentar uma fame, e sinceramente aquilo é um bocado ruimzinho. comecei a ponderar a hipotese de em segunda mao, dei uma olhadela no forum, acabei por encontrar bom material, uma delas é a que tenho agora. Comprei uma pearl por pouco mais que isso ( a rondar os 400 euros ). e digo-te estou muito satisfeito, e o som nao tem nada a ver com a fame. e claro depois vais sempre ter que gastar um pouco mais de maneira a encontrares o som que gostas ( pratos, peles ... ).

por isso eu acho que a melhor opçao e msm em segunda mao, uma vez que quem vai "criar" a bateria és tu próprio, com o material que vais adquirindo...

mas claro isto é só a minha opiniao, tirando partido da experiencia que tive.
agora é contigo !!

Boa sorte, e nao te precipites !
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #6
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

boas pessoal, só vos quero agradecer pela força. Obrigadão pelas dicas...já agora aproveito para fazer mais uma perguntinha...visto que estou desta forma a ponderar comprar uma usada aqui pelo forum digam me uma coisa, vale a pena comprar tipo um conjunto com tudo ou ir comprando ás peças a diferentes pessoas?Cumps
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Acho que tem tudo a ver com o próprio negócio em si.
Além do mais, acho que há poucos negócios com tudo junto (bateria + pratos + hardware).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #8
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de MitchKabuza Ver Mensagem
boas pessoal, só vos quero agradecer pela força. Obrigadão pelas dicas...já agora aproveito para fazer mais uma perguntinha...visto que estou desta forma a ponderar comprar uma usada aqui pelo forum digam me uma coisa, vale a pena comprar tipo um conjunto com tudo ou ir comprando ás peças a diferentes pessoas?Cumps

depende do que encontrares, procura bem, á ai muitos bons negocios, e podes sempre por um anuncio na parte das compras....

e podes sempre por agora comprar só o essencial para começares a dar umas rockadas, e depois com o tempo vais adquirindo mais equipamento que precises, de maneira a encotrares o teu próprio som !!

Boa sorte
__________________
John Slither !!
http://www.facebook.com/album.php?pr...33&ref=profile
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #9
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Boas!! Também concordo que o melhor é mesmo comprares usado, acho que tens aqui um excelente negócio: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16418
Eu já tive uma bateria igual e é muito boa para tu começares!!
Abraço
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #10
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Pessoal, finalmente encontrei um compadre daqui da zona que quer vender uma bateria. A bateria já vem em 2ªmao, pelo que o rapaz diz é toda da sonor, os pratos são todos da marca Headliner ou coisa assim parecida...é composta por 2 toms,uma tarola,um bombo,2 pratos,1 prato de choque e é tudo acho...ele tá a vender a bateria por 200 aérios, já com tudo mesmo, hardware,cymbals,banco,etc. Que me dizem?Ainda não sei os tamanhos mas são os normais para rockar...Se quiserem tenho uma foto não muito detalhada e posso pô-la aqui para voces verem melhor a coisa.

Cumps

Última edição de MitchKabuza : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 23:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #11
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Aqui tenho a unica foto que o men me disponibilizou da bateria:
Imagem Anexada
File Type: jpg bateria1Sonor.jpg (111,2 KB, 75 leituras)
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #12
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

A bateria já deve ter uns bons anitos. No entanto, por esse preço, e com tudo incluido, penso que não é nada mau negocio..

Última edição de SilverDrummer : Seg, 23 de Novembro de 2009 às 23:22.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

200 euros por esse kit poderia sem dúvida alguma ser um preço mais ou menos justo por uma Sonor com pratos e tripés, mas pelo tipo de canoas (lugs) tenho algumas dúvidas que seja uma Sonor, mas não sou assim muito entendido em Sonor...

Verifica bem isso, pois pode estar aí um kit da CB Drums ou algo do género que não vale ne metade do que um kit Sonor poderia valer em segunda mão...

Os pratos são também muito fracotes, e, pese embora o facto de parecerem estar com uma enorme carga de pó em cima, aparentam não ter rachas... Mas a foto não é plenamente esclarecedora neste aspecto. Há que ver melhor!

A Yamaha Rideen poderá ser também um excelente investimento, na medida em que tem bombo de 20" (o que será SEMPRE uma mais valia para quem está a iniciar - a meu ver!), além de ser mais portátil (transportável)!

Se os pratos que acompanham a Yamaha forem das séries ZBT/ZHT/ZXT, então será sem dúvida alguma uma melhor compra. Se foram da série Planet Z, então é pouco melhor do que os Headliner.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #14
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Os pratos são da série Planet Z...achas que mesmo assim vale a pena?

MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #15
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Penso que, se realmente for uma sonor, está aí uma boa oportunidade de negócio.

Se estivesse no teu lugar avançaria para a sonor, depois de verificar o estado da bateria, ferragens...
Caso corresse mal o negócio da sonor, se o estado das coisas não me agradasse, entao punha a yamaha como opçao. E os pratos planet z, não sendo bons, tambem não são assim tão maus para iniciante. há pior.

isto é apenas a minha opinião. não quero ter a responsabilidade da escolha de alguem.

abraço
Ricardo
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Acerca dessa Sonor (que também não sei se é), atenção que o primeiro tom tem o aro de baixo em cima do bombo - vê se ele tem os parafusos e se os lugs (as roscas onde apertam) estão bons.

200 euros é um bom preço para uma bateria, mas também é preciso ver se não compras um ferro-velho lá para casa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 24 de Novembro de 2009 às 09:36.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #17
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Ya também tinha reparado nisso (no aro)...eu vou ver a bateria ao vivo no fim de semana que vem por isso eu depois comunico aqui se é realmente uma sonor e dou vos alguns promenores...Cumps e Obrigado pelas dicas
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #18
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Pode ser impressão minha, mas parece-me que o tom do lado esquerdo não tem pele de ressonância ou então está lá qualquer coisa esquisita...
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de drumer08 Ver Mensagem
Pode ser impressão minha, mas parece-me que o tom do lado esquerdo não tem pele de ressonância ou então está lá qualquer coisa esquisita...
Não está colocada. Ou melhor, acho que já esteve e parece-em que a moldura da pele está na mesma no tom mas a pele já lá não está.
O aro está em cima do bombo.

Reforço a ideia que o que parece barato por vezes não passa de um ferro-velho!
Não adianta nada dar 250 euros por uma bateria em que os lugs não apertem, os aros estejam empenados, o hardware tenha demasiadas folgas, há ferrugem, acabamentos descolados, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

boas

pelo que vi, as peles dão da sonor, de origem, logo ou o dono as trocou ou entao é mesmo da sonor. vê a questão do aro do 1º tom (deve ser de 12", o 2º de 13" e o de chão de 16".). vê se tem ferrugem nos aros ou parafusos, vê os tripés e ve se os pratos tem rachas..

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #21
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Tchhh obrigadão...já me deram uma grande ajuda!Abraços
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #22
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Boas,
É assim, essa bateria não e uma sonor
http://www.sonormuseum.com/1990/90po...pocketcat.html
Tens ai um catalogo bastante antigo da sonor onde se pode ver os lugs antigos (estilo ranger,ect) e uns já mais parecidos com os recentes, que por sua vez deram origem aos recentes. Como podes ver nenhum desses lugs é igual ao dessa bateria, mas mesmo que fosse basta veres a idade da bateria e a conservação das peles da sonor que ele diz que são de origem(também podes ver neste mesmo catalogo que as peles antigas não são iguais às novas).

Era mesmo só para fazer este reparo para tentar impedir que sejas enganado.

Abraços
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #23
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
Boas,
É assim, essa bateria não e uma sonor
http://www.sonormuseum.com/1990/90po...pocketcat.html
Tens ai um catalogo bastante antigo da sonor onde se pode ver os lugs antigos (estilo ranger,ect) e uns já mais parecidos com os recentes, que por sua vez deram origem aos recentes. Como podes ver nenhum desses lugs é igual ao dessa bateria, mas mesmo que fosse basta veres a idade da bateria e a conservação das peles da sonor que ele diz que são de origem(também podes ver neste mesmo catalogo que as peles antigas não são iguais às novas).

Era mesmo só para fazer este reparo para tentar impedir que sejas enganado.

Abraços
boas

eu ja vi no miau.pt um bombo da sonor á venda que tinha uns lugs iguais. já foi á sensivelmente 3 anos..é uma questão de veres o logo da bateria que tem em qualquer peça..

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Viste com lugs arredondados?!
É que os da Sonor mais proximos a estes são de cantos quadrados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 25 de Novembro de 2009 às 09:02.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #25
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
boas

eu ja vi no miau.pt um bombo da sonor á venda que tinha uns lugs iguais. já foi á sensivelmente 3 anos..é uma questão de veres o logo da bateria que tem em qualquer peça..

abraço
Eu também já vi uma bateria de marca branca a 400€ com uma tarola da force 2001, ias a ver a tarola em causa era a tarola do set(também de marca branca) mas tinha um emblema colado. É preciso ter cuidado nestes negócios.
__________________
beat until your fingers are bleeding

Última edição de Dimdire : Qua, 25 de Novembro de 2009 às 20:33.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #26
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Boas,
já tive a ver a bateria e é um set da Sonor 503 Series...tinha um pouco de ferrugem, principalmente na borda dos pratos. O tom da esquerda realmente não tem pele de resposta.De resto pareceu me estar em bom estado e sem nenhum defeito que saltasse á vista. Digam me o que acham?!

Cumps
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #27
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Peço então desculpa pela afirmação errada em cima..
Tens razão e uma sonor mesmo. Fiquei mesmo curioso até que ao fim de muita pesquisa encontrei esta aqui:
http://articulo.mercadolibre.com.ar/...ies-mirala-_JM

Neste caso se é uma sonor 503 e até esta aceitável, pelo preço força nisso
Mais vale isso para tocares do que uma almofada

Mas na minha opinião mais valia ires para esta aqui:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0011697-000
Penso que ficas muito melhor servido em termos gerais. E juntas mais uns € para comprares um Set de pratos para iniciante.

Ou então ia para esta aqui que já trás uns pratos:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU221

Isso era o que eu fazia. Acho as baterias giras, o hardware não sei, mas deve aguentar umas boas porradas e devem ter um som bastante jeitoso com as peles certas. Agora cada um sabe de si e escolhe as medidas da bateria caso tenhas essa hipótese porque podes ficar com algo mais ou menos versátil consoante a tua escolha.
__________________
beat until your fingers are bleeding

Última edição de Dimdire : Sáb, 28 de Novembro de 2009 às 23:35.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #28
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Fixe. Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Ei curti msm muito o set da Peace http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU221
Tá msm brutal a cor e tal e nem fica mto fora do meu orçamento, se juntar mais um bocado com o dinheiro do Natal acho que consigo comprá la...fiquei msm vidrado na bateria é msm bonita Não conheço a marca Peace..é boa???

Cumps e obrigado pelas dicas
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #29
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de MitchKabuza Ver Mensagem
Ei curti msm muito o set da Peace http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU221
Tá msm brutal a cor e tal e nem fica mto fora do meu orçamento, se juntar mais um bocado com o dinheiro do Natal acho que consigo comprá la...fiquei msm vidrado na bateria é msm bonita Não conheço a marca Peace..é boa???

Cumps e obrigado pelas dicas
É assim, nunca toquei numa, mas já li várias reviews sobre baterias desta marca e todos dizem bem delas. Mas pronto que dá para saber sobre ela? É em mogno. 9ply. Logo desta baterias não terás nenhum problema em sacar um bom volume dela com as peles certas e com uma afinação indicada o som deverá ficar uma maravilha
Depois os pratos. Opá devem ser mesmo Maus! Mas depois de os teres vais apreender muitas coisas que não vais querer apreender nuns pratos mais caros acredita, que depois até dá vontade de chorar . Depois de teres essa bateria é sempre a subir amigo mais uma coisinha aqui e outra ali vais lá acredita
Basta teres força de vontade e paixão pelo instrumento.

Abraço
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #30
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Vê isto, quando vi não quis acreditar:
http://cgi.ebay.co.uk/Pearl-VX-In-Je...item4838437bd3

E isto é verdade não é daqueles anúncios falsos qie há por aí... É uma bateria de uma loja inglesa...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #31
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de MitchKabuza Ver Mensagem
Ei curti msm muito o set da Peace http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU221
Tá msm brutal a cor e tal e nem fica mto fora do meu orçamento, se juntar mais um bocado com o dinheiro do Natal acho que consigo comprá la...fiquei msm vidrado na bateria é msm bonita Não conheço a marca Peace..é boa???

Cumps e obrigado pelas dicas
não conheço a marca em questão

quero apenas alertar-te para não escolheres baterias ou pratos com base no aspecto visual dos mesmos..o mais certo é correr mal....pesquisa muito sobre esta bateria se realmente estás a ponderar adquiri-la.

outra coisa é que na generalidade das situações (e os instrumentos musicais não são excepção salvo uma ou outra excepção (tou-me a lembrar dos pratos diril por ex) a qualidade tem um preço e essa bateria parece-me muito barata...

qt aos pratos são maus de certeza e nem ride tem...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #32
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
não conheço a marca em questão

quero apenas alertar-te para não escolheres baterias ou pratos com base no aspecto visual dos mesmos..o mais certo é correr mal....pesquisa muito sobre esta bateria se realmente estás a ponderar adquiri-la.

outra coisa é que na generalidade das situações (e os instrumentos musicais não são excepção salvo uma ou outra excepção (tou-me a lembrar dos pratos diril por ex) a qualidade tem um preço e essa bateria parece-me muito barata...

qt aos pratos são maus de certeza e nem ride tem...
Epá eu dei aquelas hipóteses porque também não há muitos milagres com um orçamento daqueles e para quem está a começar acho que serve. nem que fosse só um prato de choques uma tarola um timbalao e um bombo já dava para apreender muito.
Penso que para o € que vai gastar que ficará bem servido e tem sempre a vantagem de ter tudo novo.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #33
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
Epá eu dei aquelas hipóteses porque também não há muitos milagres com um orçamento daqueles e para quem está a começar acho que serve. nem que fosse só um prato de choques uma tarola um timbalao e um bombo já dava para apreender muito.
Penso que para o € que vai gastar que ficará bem servido e tem sempre a vantagem de ter tudo novo.
sim claro....que fique explícito que não quis com a minha mensagem dizer que o que tinhas dito tava errado....de todo....e por isso quotei o próprio mitch para o alertar dessas situações....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #34
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Gosto Re: Que bateria nova devo comprar até 350 Euros?

yaya eu sei que nao devo comprar seguindo unicamente o aspecto...mas estando a ponderar em comprá la vou ver se sei mais acerca do bicho...qto á bateria que está á venda no ebay tb a acho mesmo porreira mas nao traz pratos e ter de comprar uns pratos novos ia me ficar praí por 350 euros o que é dentro do meu orçamento mas tenho de ver melhor isso, mas mesmo assim obrigadao pela dica.

Cumps
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria electrónica devo comprar com um orçamento entre os 1000 e os 1200 Euros? beat Baterias Electrónicas 20 Seg, 26 de Julho de 2010 19:40
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
O que devo comprar como primeira bateria? Preciso de ideias, sabendo que tenho até 550 Eur RATM 2 Aconselhamento para a compra de material 43 Qui, 7 de Janeiro de 2010 20:32
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31



São agora 00:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it