Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #1
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Roland SPD-30...

...até tira cafés:




Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Roland SPD-30...

é sempre preferivel uma bateria Roland TD de qualidade que um pad assim, a mim nao me daria tanta pica ahah .. Mas que isto é uma especie de pad todo kitado ai isso é
Não sei quanto sera o preco deste brinquedo :x

Abraços!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #3
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Roland SPD-30...

Não sei quanto sera o preco deste brinquedo :x

pois o preço deve ser upa upa...
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #4
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Roland SPD-30...

eu bem que estranhei o sdp-20 ter baixado de preço!!!
aviao novo!!
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Janeiro de 2010   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Roland SPD-30...

Esssa cenas da SPD é mesmo um mundo.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #6
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

Realmente está muito porreiro este SPD-30! Mas infelizemente não tem Sampler, o que limita um pouco a coisa, e para o uso que lhe dou é mesmo necessário.
Também peca em só ter 8 pad's :(

Por essas e por outras coisas optei por comprar um Yamaha DTX-Multi 12


CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Roland SPD-30...

Citação:
Mensagem Original de CDAfonso Ver Mensagem
Realmente está muito porreiro este SPD-30! Mas infelizemente não tem Sampler, o que limita um pouco a coisa, e para o uso que lhe dou é mesmo necessário.
Também peca em só ter 8 pad's :(

Por essas e por outras coisas optei por comprar um Yamaha DTX-Multi 12


YouTube- Yamaha DTX Multi 12 - Electronic Percussion Pad (2009)
Amigo Afonso qual é a tua opinião do DTX multi 12?
Uso Spd-s há uns anos mas estou tentado a comprar o yamaha.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #8
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Afonso qual é a tua opinião do DTX multi 12?
Uso Spd-s há uns anos mas estou tentado a comprar o yamaha.

Abraço.
Hey grande Pipó, tudo em cima?

Tenho o Yamaha há 1 semanita estou a gostar bastante do bicho.


Também migrei do spd-s para este e posso dizer que está muito diferente, mais funcionalidades, qualidade dos sons muito superior, assim como a quantidade, mais 3 pad's (que me dão um jeitasso), usb para ligar pen's ou disco externos, ligação para 5 triggers etc etc...

Nos primeiros dias tive muita dificuldade em fazer todas aquelas operações que já estava habituado a fazer no spd-s, mas com o manual e muita paciência lá consegui eheh!

Este é bem mais "complicado" de trabalhar do que o spd-s, as coisas não estão tanto ali à mão, é preciso explorar bem... mas não se compara, as possibilidades neste são imensas.

Um ponto negativo é que que senti já falta de 1 ou 2 coisas que conseguia fazer no roland e que este não deixa :(

A nivel de sensibilidade também está muito melhor.

A minha avaliação é muito positiva, aconselho sem dúvida a compra, vale bem os 680€

Abraço

Última edição de CDAfonso : Qui, 28 de Janeiro de 2010 às 02:03.
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Roland SPD-30...

Citação:
Mensagem Original de CDAfonso Ver Mensagem
Hey grande Pipó, tudo em cima?

Tenho o Yamaha há 1 semanita estou a gostar bastante do bicho.


Também migrei do spd-s para este e posso dizer que está muito diferente, mais funcionalidades, qualidade dos sons muito superior, assim como a quantidade, mais 3 pad's (que me dão um jeitasso), usb para ligar pen's ou disco externos, ligação para 5 triggers etc etc...

Nos primeiros dias tive muita dificuldade em fazer todas aquelas operações que já estava habituado a fazer no spd-s, mas com o manual e muita paciência lá consegui eheh!

Este é bem mais "complicado" de trabalhar do que o spd-s, as coisas não estão tanto ali à mão, é preciso explorar bem... mas não se compara, as possibilidades neste são imensas.

Um ponto negativo é que que senti já falta de 1 ou 2 coisas que conseguia fazer no roland e que este não deixa :(

A nivel de sensibilidade também está muito melhor.

A minha avaliação é muito positiva, aconselho sem dúvida a compra, vale bem os 680€

Abraço
Td bem mano obg

Ok entendo, pois sem duvida que a yamaha iria fazer o trabalho de casa para superiorizar-se à roland, veremos qual a resposta da roland..
Mas desculpa perguntar te de novo, esses pontos negativos quais são?

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #10
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

A Roland provavelmente não terá uma resposta, pelo menos pra já. Penso que lançaram o spd-30 propositadamente sem sampler para continuarem a vender o spd-s..

Por exemplo o spd-s tem uma função "Patch Copy" em que podes duplicar um programa.. e o Yamaha não tem, tem que se criar de raiz cada patch.. é chato porque os meus programas em termos de sensibilidade e posição dos sons são todos idênticos, só muda os sons e loops.

Também era interessante existir a possibilidade de faze "Wave Export" dos sons do Yamaha. :S


Epa mas nem tudo pode ser bom, fora isso estou satisfeitíssimo.


Abraço
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Roland SPD-30...

Citação:
Mensagem Original de CDAfonso Ver Mensagem
A Roland provavelmente não terá uma resposta, pelo menos pra já. Penso que lançaram o spd-30 propositadamente sem sampler para continuarem a vender o spd-s..

Por exemplo o spd-s tem uma função "Patch Copy" em que podes duplicar um programa.. e o Yamaha não tem, tem que se criar de raiz cada patch.. é chato porque os meus programas em termos de sensibilidade e posição dos sons são todos idênticos, só muda os sons e loops.

Também era interessante existir a possibilidade de faze "Wave Export" dos sons do Yamaha. :S


Epa mas nem tudo pode ser bom, fora isso estou satisfeitíssimo.


Abraço
Ok obrigado!

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #12
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

este vem cá para casa
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #13
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

Já existe novos videos no youtube, este é um deles


muito bom!
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #14
Century
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: Viseu
Mensagens: 23
Century está no bom caminho
Re: Roland SPD-30...

Vou reavivar este tópico para vos perguntar se já têm feedback do SPD-30. Estive com um na mão, não deu para experimentar, mas pelos vídeos que vi acho que me vou modernizar um pouco e comprar uma coisa destas.

Por aqui o preço que se pratica é 580 euros.

Se souberem de mais alguma coisa que possa ajudar na decisão, agradeço.
Century não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Dúvida: Metronomo KORG MA 30 - Quem conhece? Tem ligação de auscultadores/phones? Opinem! puppet Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Dom, 31 de Janeiro de 2010 11:11
DIVULGAÇÃO: Workshop com Hugo Danin em Viseu - 30 Junho 2007 remopits Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Seg, 9 de Junho de 2008 19:15
DIVULGAÇÃO: GuitarFest - Porto dia 30 Set. e 01 Outubro 2007 GEZT Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Seg, 24 de Setembro de 2007 19:13
Monitor PM 30 da ROLAND para V-Drums Faria Baterias Electrónicas 3 Qua, 27 de Setembro de 2006 14:24



São agora 13:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it