Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Fevereiro de 2014   #1
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Quem de vocês têm Inveja do trabalho de outros Bateristas!!!

A minha pergunta vêm no seguimento da pesquisa que faço pelo fórum. Videos principalmente...
passo-me a explicar já dei com muito bons trabalhos aqui e poucos comentam o trabalho feito por outro, que têm menos actividade no fórum.
Será que é preciso ter actividade séria e presença séria no fórum? ser conhecido pelo grupo Aberto do pessoalque sonda os assuntos internos e externos do fórum??!! não sei responder a muitas destas perguntas, mas sinto que aqui ó alguns são bons e mesmo que desconheçam outros pouco importa!!!
A música em Portugal têm muito deste sentido de avaliação que se faz uns dos outros....e reparem a maioria nem vai a lado nenhum.....mas gostaria que vislumbrassem o mesmo que eu e me dessem ideias vossas do porquê de ser dificil reconhecer qualidade musical em alguns dos músicos que por aqui pairam.....!!! será inveja?indiferença? :D controlem-se com as respostas não quero ferir ninguêm mas gostava de descobrir quem esconde o alho e onde :P


Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 46 minutos e 58 segundos depois:

Epá não precisa de ser um banho de sangue.....mas lembrou-me do tão pouco que leio por aqui,e claro isto podia ter sido posto por outras palavras,mas vejo muitos doutores e poucos bons ...........é só missas douradas e quando se ouve algo bom , não existe a pergunta sobre coisas que podemos aprender melhor ousaber mais sobre este ou aquele.........vejo muito de cosculhice ( e lancei uma) mas na pratica pouco furtuito, vejo muitom de força estás lá!!!! vais melhorar!!!! e fico a pensar !!! isto quer dizer o quê? toca a duas horas foi com instrutor? e tocou o mesmo que o outro com seis meses!!! ou este é esforçado!!! ele é bom porquê? a resposta mais obvia é logo deve ter tido um bom professor!!! :D tem piada....e de que muitas outras coisas essa pessoa pode ter .....que aqui quem gosta do quê !!! não faz perguntas de fundo para aprender um pouco mais...etc.....aquele já domina!!! mas porquê? porquê pratica, mas na pratica o saber só de saber é algo assim tão válido ou não!!! não sei !!! mesmo...........vejo falta dessa introspecção dentro do fórum e do que conheço de gajos muito bons!!! nada.......o Luis Logrado ( lembrou-me dele) e outros e penso qualquer dia já estou quase como ele :D ah aquele gajo não é assim tão bom!!! ehehehehehe....enfim na verdade quando venho aqui não leio nada de interessa era isso que queria dizer....ahahahah

Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 93 minutos e 28 segundos depois:

Apaguem que isto passa

Última edição de Dylan Dog : Qui, 27 de Fevereiro de 2014 às 21:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2014   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Quem de vocês têm Inveja do trabalho de outros Bateristas!!!

Li o teu texto duas vezes e mesmo assim não compreendi onde (concretamente) queres chegar...

Neste fórum há bons bateristas. Conheço alguns. Uns de ter visto ao vivo, outros de ter visto videos, outros até de ter ouvido falar deles. Tenho a certeza que há muitos bons que não se expõem e muitos "menos bons" que são os primeiros a escrever "estás no bom caminho" a um gajo bem melhor.

A cena da critica é algo que nos sujeitamos quando nos damos a conhecer.
Se carregares um vídeo teu, se fizeres uma pergunta no fórum ou se divulgares a tua música serás avaliado pelos bons, menos bons, wannabees, de forma positiva e/ou negativa.
Mas um gajo tem de saber por o coração do lado direito. Esperas melhorar alguma coisa? Fazes um post e tentas só dar importância aos comentários que realmente te «tocam».

Um dos músicos que mais contribuiu para eu ter deixado de ser um "baterista" e passar a "músico que toca bateria" só precisou de meia dúzia de frases. Até as podia escrever aqui, mas lá está, aquilo que me mudou poderá ser irrelevante para ti porque pode não te tocar na alma. Uma delas foi "aprende o máximo de técnicas que puderes, mas lembra-te de esquecer tudo quando estiveres a tocar" sim... na altura tinha 20 anos e sangue na guelra (para não falar dos elogios que recebia de vez em quando e estava convencido de que tocava p'ra car...) e precisei de 3 anos para perceber o que ele queria dizer. Depois fez-se luz e fiquei "yaaaa, aquilo que me define como baterista! o meu cunho pessoal! aquilo que gosto mesmo de fazer e aquilo que gostaria de ouvir feito por outro nesta música!"

Um gajo quando pensa (verdadeiramente) assim, já é músico. A partir desse momento já podemos é falar da qualidade do musico, claro! Mas isso é conversa para outra paragem porque já envolve gostos pessoais, backgrounds musicais, talento, aptidão, experiência e todos os etecéteras.

Por este motivo, não acho que seja necessário fazer um upload de um vídeo com um solo de 10 minutos cheio de técnicas e cenas para me levarem a sério!
Se achar que tenho algo a dizer que pode melhorar alguma coisa a alguém, digo. Agora, se esse comentário vai fazer a diferença? Não sei. Podem até pensar "mas quem é que este gajo pensa que é?", mas eu gosto de pensar que posso fazer a diferença.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2014   #3
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Quem de vocês têm Inveja do trabalho de outros Bateristas!!!

epá esquece .....foi má onda minha...num dia hiper negativo.....e do que escrevi só me senti ainda mais desmoralizado.ate pensei que ninguem respondesse....era o que queria.alias se os moderadores lerem apaguem isto...ainda e pior do que vquer que seja que queria criticar.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 02:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it