Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #1
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

boas pessoal, andava eu a navegar pela net e a ver umas pratalhadas quando me lembrei de colocar a questão: "qual é a diferença entre a istanbul mehmet e a istanbul agop". aparentemente são a mesma marca, mas o porque de dois sites diferentes com séries diferentes etc. só partilham o nome ?

se me souberem responder já sabem!

abraços

Amaro Machado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #2
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

Não são a mesma marca!

Mehmet Tamdeger e Agop Tumurckut juntamente com o antigo mestre da fábrica Zildjian que esteve sediada em Istanbul, Turquia durante muitos anos, Mikael Zilcan, fundaram nos anos 80 a marca "Istanbul", marca que conseguiu sobressair no mercado de pratos pela sua qualidade e tradicionalismo.
A sociedade ficou apenas com dois pois Mikael falecera pouco tempo depois.
Tristemente, Agop também falecera alguns anos depois e a familia de Agop ficou com a parte deste do negócio.
Visto terem havido divergências de ideias e seguimento empresarial, as duas familias separam-se criando assim "Istanbul Mehmet" e "Istanbul Agop".

O fabrico é idêntico pois ambas as marcas provêm da mesma escola e partilharam tanto juntas.

Trabalho com "Istanbul Mehmet" e conheço bem o material que produzem. Sou fã incondicional da marca. É surpreendente como posso ter a minha voz própria e não soar a todos os outros como com as marcas mais conhecidas.

De "Isanbul Agop", nada posso dizer pois nunca experimentei.

Espero ter ajudado na dúvida embora já exista algures um tópico idêntico ou parecido.


Cheers!


__________________


Última edição de Sergeant Pepperz : Dom, 20 de Setembro de 2009 às 17:16.
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #3
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Não são a mesma marca!

Mehmet Tamdeger e Agop Tumurckut juntamente com o antigo mestre da fábrica Zildjian que esteve sediada em Istanbul, Turquia durante muitos anos, Mikael Zilcan, fundaram nos anos 80 a marca "Istanbul", marca que conseguiu sobressair no mercado de pratos pela sua qualidade e tradicionalismo.
A sociedade ficou apenas com dois pois Mikael falecera pouco tempo depois.
Tristemente, Agop também falecera alguns anos depois e a familia de Agop ficou com a parte deste do negócio.
Visto terem havido divergências de ideias e seguimento empresarial, as duas familias separam-se criando assim "Istanbul Mehmet" e "Istanbul Agop".

O fabrico é idêntico pois ambas as marcas provêm da mesma escola e partilharam tanto juntas.

Trabalho com "Istanbul Mehmet" e conheço bem o material que produzem. Sou fã incondicional da marca. É surpreendente como posso ter a minha voz própria e não soar a todos os outros como com as marcas mais conhecidas.

De "Isanbul Agop", nada posso dizer pois nunca experimentei.

Espero ter ajudado na dúvida embora já exista algures um tópico idêntico ou parecido.

esta dito!!!

cumps
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #4
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

Neste site podem ser ouvidos sound samples de pratos da Istambul--->http://www.cymbalsonly.com/cymbals/agop/agop.htm...tal como de outras marcas..
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

hehe obrigado pelo esclarecimento pessoal

um abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #6
Pudjanty
 
Membro desde: 3-Mai-2007
Local: Caparica
Mensagens: 7
Pudjanty está no bom caminho
Re: Dúvida - Istanbul Mehmet e Agop

É uma marca com história sem duvida, a minha preferida!
Pudjanty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
"Clube" Istanbul Mehmet Thierry Pratos (Cymbals) 8 Qua, 24 de Março de 2010 11:46
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Onde encontrar Istanbul Agop tradicionais com preços mais baixos? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 12 Qui, 29 de Março de 2007 14:41
Alguém conhece o contacto da fábrica de pratos da Istanbul AGOP e/ou Bosphorus? Perc Pratos (Cymbals) 0 Seg, 26 de Fevereiro de 2007 21:47
A loja Tamborarte ainda é representante dos pratos Istanbul Agop? Perc Aconselhamento para a compra de material 3 Qui, 1 de Fevereiro de 2007 20:28



São agora 23:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it