Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #1
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que comprar?

Boas comunidade dos batucadores. Após um tempo de ausência por causa do raio do internet explorer, voltei e quero já conselhos xD.

È assim eu tenho uma banda (um grupo de amigos que se junta a semana para ensaiar uns covers e tal) e queremos dar um salto. Queriamos comprar material para ensaiar. Como eu não sou muito entendido na matéria peço ajuda.
Somos um baterista (eu) dois guitarristas um baixista/teclista e 3 vozes ( eu e os guitarristas).

Tivemos a ver umas mesas de mistura e uns micros na thomman e achamos isto:

a mesa:

http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_1202_fx.htm

os micros:

http://www.thomann.de/pt/behringer_xm1800s_set.htm

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_mb60_mikrofonset.htm

Gostava que me dessem opiniões sobre o material apresentado ou até que me apresentassem outras sugestões que não saissem muito fora destes preços.

Eu sei que não especifiquei bem o que quero mas é que eu não sei o que quero

Queria uma mesa para podermos ligar os micros as guitarras e o teclado para sair o som só por uma ou duas colunas que vamos comprar também, assim como no tempo fora da banda amplificar a bateria com uns micros que também vou comprar.

Sugestões bem-vindas
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda com material para ensaio

boas !
e colunas ? e amplificaçao ? e cabos ?

prontos... se tiveres as colunas e amplificaçao ja é bem bom... no entanto... a thomman vai-te levar custos de transporte... e para pagar custos, mais vale comprar por cá...
olha , eu , em Dezembro comprei no Amadeus , em Darque, 3 micros dinamicos com cabo e mala por um total de 30 euros... custavam 37.5 mas fez-me um desconto..

é assim... nao sao grande pistola, mas dá para cantar... no playalong de janeiro verás o video que fiz gravado com esses micros... nao ficou nada mau.

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #3
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Ajuda com material para ensaio

Pois enes e de isso que eu não percebo muito.
Da thomman por mais de 200 euros não se pagam portes e como um amigo nosso vai mandar vir um baixo junto da mais do que isso ou seja não pagamos os 20 euros.

A coluna vou pedir aqui a um amigo meu que tem um estúdio e empresta de certeza, nós temos tocado com as guitarras ligadas ao amplificador e o micro ligado ao mesmo amplificador que uma guitarra, e o som peca muito.

O que devia comprar em primeiro lugar? Os micros vou comprar de certeza. Agora a mesa e os cabos e essas cenas é que não sei e preciso de ajuda
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Janeiro de 2012   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

tu precisas de um minimo...

ou seja .. uma mesa de 4 canais... essa mesa está bem pensada, no teu caso 3 micros , tambem estao bons esses que escolheste , um amplificador para 2 colunas.
esse amplificador tem de suportar a potencia das colunas.... ou seja se tens colunas de 300 watts de pico, nao compres um amplificador de 300 watts... isso é absurdo.
ainda por cima os vendedores tem a mania de dizer que essas ou aquelas colunas sao de X watts , só que falam em pico ( pico é a potencia maxima do aparelho ) qualquer aparelho tem de trabalhar com a potencia em RMS , que é a potencia normal ( para nao puxar mito por ele )... comprar cabos para a aparelhagem... dos micros para a mesa, da mesa para o ampli, do ampli para as colunas....

outro conselho... nunca toques com os aparelhos todos no maximo.... vai-te moer os ouvidos...

nunca te esqueças de fazer uns intervalos no ensaio... e quando digo intervalo é mesmo intervalo.. parar tudo e discutirem as musicas, repertorio, vozes ect... nunca deixes um morcao qualquer tocar na tua bateria ou tu ires para o baixo enquanto os outros estao em intervalo a alinhavar musicas para repertorio....

a proposito de RMS e PICO, acho que o Leonel tem um topico sobre isso... pesquisa um pouco...

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #5
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Obrigado Enes pela ajuda, agora ja percebo melhor a cena da amplificação,e entao vai-me sair mais caro do que o que previa .

Vou pesquisar então umas coisas mais sobre o assunto, já agora que colunas me aconselhas e consequentemente o amplificador?

Não é qualquer cromo que toca na minha menina xD

Já agora o que me dizes deste conjunto?
http://www.thomann.de/pt/tamp_pa_4080.htm
Tem duas colunas uma mesa amplificada de 4 canais (acho eu) e um micro e cabos. Chega para os ensaios? ou é preciso mais cenas.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring

Última edição de Ricardo Pereira : Sáb, 14 de Janeiro de 2012 às 01:57.
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Boas!

Esses micros estão carotes até! Vê na Sonigate, comprei lá uns para a minha banda por 19euros da Behringer
E já agora, se queres uns monitores para ter ouvires em palco e mesmo para ensaiar, aconselho-te estes:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0006859-000
Utilizamos-as para ensaiar e temos que as ter a meio gás senão saímos do ensaio com as orelhas aos apitos! (Já fiz uma review deles aqui no fórum).
Se queres umas colunas para ensaiar e para dar concertos vê estas:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0008552-000
Quanto à mesa de mistura tens aqui uma opção boa:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0009261-000

**Atenção!! Não estou a dizer que o material que aqui pus é o topo de gama, apenas me parece o mais viável para quem está a começar!**

Espero ter ajudado!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

o que te aconselho a nivel de monitores é uma coisa muito simples... nao compres monitores convencionais... compra uma mesa com algumas saidas para moniçao, digamos 4, ficará um pouco mais caro, mas depois, em vez de comprares monitores que custam algum dinheiro, compra uma mesinha a 35 euros na musicstore ( ou noutra loja qualquer ) e auscultadores in ears... fones tipo mp3...
cada um poderá equalizar o som a sua maneira e controlar o volume que tem nos ouvidos.

a respeito daquilo que mostraste... nao vas nisso... mesa amplificada ? eu nao ia por ai... pois amanha poderás precisar de mais amplificaçao e nem as colunas , nem a mesa vai dar... aconselho-te a comprar uma mesa normal, 1 amplificador, 2 colunas...

amanha ja nao serve, vendes o amplificador e as colunas... mantens a mesa.

eu uso sempre uma mesinha ao lado da bateria... tanto em palcos grandes como pequenos.

eu até acho que cada musico é que tem de comprar a sua mesinha para moniçao...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #8
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Oh enes o que referes então é comprar a tal mesa que mencionei antes, como mesa geral certo? depois ligar essa mesa a mesas particulares para cada membro tipo esta:http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0004216-000

E depois ligar os fones a mesa particular e tá feito? Não é preciso amplificador?

E depois se quisermos comprar uma coluna para os visitantes (as nossas amigas que veem o ensaio) é que é preciso um amplificador certo?

Desculpem insistir nisto mas é que não percebo patavina disto, ainda para mais agora fiquei sem aulas

Quanto a ti Johny esses monitores parecem ser fixes, a coluna é que já esta fora do nosso orçamento. E a mesa já a tenho em mente.

Obrigado pelas respostas pessoal
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

a mesa que mostraste nao tem 4 saidas para moniçao...

procura uma mesa com isso... sao bastante baratas... de 150 euros para cima...

quanto a mesa individual é mesmo essa..

peço desculpa por " falar " tao rapido , mas ja nao tenho bateria...

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #10
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Nada a agradecer

Os monitores são 5*, falo por experiência própria!
Não vás para essas mesas de 5 tostões como se costuma dizer... Não servem para mais nada senão para "falar"...
Se as colunas já estão um pouco fora do orçamento vê umas da Fame que estão na musicstore, são mais baratas e a qualidade deve rondar o mesmo

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #11
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Tive a pesquisar um bocado e ouvi falar de colunas amplificadas. Alguem me pode dar o exemplo de uma coluna destas e dizer se serve para aquilo que quero?

Ficava então com uma mesa, oh enes esta da? http://www.thomann.de/pt/the_tmix_mix_1622_fx.htm

E depois as tais colunas amplificadas.

Se me poderem dar exemplos de PA para ensaios que não ultrapassem os 250 300 euros no maximo o conjunto, agradecia.

(sei que sou chato nisto mas prefiro chatear-vos do que meter o pé na poça xD)
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #12
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Boas, eu uso colunas amplificadas. Tive a sorte de encontrar um bom negócio e comprei-as logo. Só depois comprei a mesa:

http://www.thomann.de/pt/soundcraft_epm_6.htm

Se puderes, aconselhava-te a comprar esta, é um pouco mais cara, mas tem mais vias e é muito boa.
Em relação às colunas, tens muito por onde escolher. Podia estar a dizer-te esta ou aquela, mas a verdade é que de colunas não percebo. Mas fica aqui a lista, nada que tu não consigas encontrar. Desde que sejam amplificadas, servem para o efeito. Acho que rende mais gastar um pouco mais na mesa do que nas colunas.

http://www.thomann.de/pt/cat.html?gf...a_total&oa=pra
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #13
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Boas!

Colunas amplificadas ou activas são aquelas que não precisam de uma fonte de "power" exterior (amplificador), são fáceis de distinguir das não-amplificadas ou passivas pela ausência de entradas Speakon (na sua maioria as activas não as possuem),
Esse orçamento é pouco para umas colunas :s
Estive a ver e tens estas colunas (compras 2 e já ficas bem servido para os ensaios e alguns concertos em sítios pequenos):
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0010553-000
Quanto à mesa, foge dessas "T.Mix"!!
Baratas e razoáveis tens esta:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0009261-000
O Safrin falou de uma bem boa: Soundcraft, seja qual for o modelo, se fores para a Soundcraft ficas muitíssimo bem servido!
Se queres uma mesa que seja boa e que vos sirva já para o futuro, isto porque provavelmente comprarás micros para a tua bateria e assim usarás uma carrada de entradas só para ti... Tens esta:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0004362-000

Na minha banda usamos uma Yamaha MC1602 de 1996, no entanto a mesa é espectacular! Dá para a nossa e para uma banda convidada se quiser-mos :D
http://www.gakki.com/horidasi/yamaha_mc1602.jpg
Espero ter ajudado!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

a mesa que o johnny mostrou é uma boa mesa... eu ia nessa.
quanto a colunas... eu ja te disse que para ensaiar era melhor cada um ter a sua mesinha... MAS se queres colunas para ensaio, vai só para aqueles monitores a 85 euros, servem perfeitamente para colunas em bares...nao invistas ja em colunas se nao sabes como a banda vai andar...

continuo a insistir na mesa individual como moniçao... assim podem ensaiar sem fazer muito barulho, o que se ouvirá mais la fora será a bateria...mesmo para palco ( pequeno ) tens os monitores a fazer de coluna e a mesa individual a fazer de moniçao...

serve perfeitamente
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #15
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Muito obrigado pessoal pela vossa ajuda. Voces são fantásticos. Só precisava de mais uma coisinha, os cabos, que cabos tenho de utilizar para ligar este material todo?
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #16
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Boas!

Os cabos na sua maioria são XLR macho - XLR femea (este é o mais comum), mas também podem ser JACK...
Há colunas que usam XLR macho - JACK
Os cabos compras de 10m a 9€ cada um

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #17
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
a mesa que o johnny mostrou é uma boa mesa... eu ia nessa.
quanto a colunas... eu ja te disse que para ensaiar era melhor cada um ter a sua mesinha... MAS se queres colunas para ensaio, vai só para aqueles monitores a 85 euros, servem perfeitamente para colunas em bares...nao invistas ja em colunas se nao sabes como a banda vai andar...

continuo a insistir na mesa individual como moniçao... assim podem ensaiar sem fazer muito barulho, o que se ouvirá mais la fora será a bateria...mesmo para palco ( pequeno ) tens os monitores a fazer de coluna e a mesa individual a fazer de moniçao...

serve perfeitamente
Enes a mesa que te referiste foi a fame ou a soundcraft? e que a soundcraft já nos fica cara. Se me saisse o euromilhoes
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

a fame ja vos dá para brincar...
desculpa , nao tinha dito...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #19
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

mesa então já me decidi ainda n vi foi umas colunas/monitores amplificados que me agradem, os fame do johny parecem ser fixes mas dois fica muito caro já.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #20
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Os monitores aconselho vivamente! Um é pouco porque a sala fica desequilibrada, 2 já dá para qualquer coisa mas se os puseres à frente vais ver que não ouves quase nada; mesmo que metas um à frente e outro atrás vai ficar um pouco desequilibrado... Comprámos 3 e foi a quantia perfeita!
Já vários bateristas que conheço os ouviram e ficaram impressionados
Compreendo que fique um pouco caro, mas tenho totais dúvidas de que arranjes igual ou parecido muito mais barato :x
Se quiseres tens aqui uma review que fiz deles:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28182

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #21
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

A Soundcraft que te disse é o mesmo preço que a Fame, acho que tem menos vias mas em termos de qualidade é melhor. Em relação às colunas, compra as mais baratas que conseguires só para safar os ensaios e para levar a uns quantos concertos, se necessário. Talvez umas que nos ensaios sirvam de colunas e que possam servir de monitores nos concertos, caso o sítio onde vão tocar não tenha monitores suficientes. Eu nos ensaios uso duas e serve perfeitamente, desde que estejam elevadas todos se ouvem bem.

Que tal estas? Servem para o efeito que eu estava a dizer antes e são baratas para colunas de 100W. Só não sei se a marca é boa, mas para ser sincero nem te sei dizer de que marca são as minhas, por isso, vê a importância que as colunas têm lol Isto porque só nos servimos da mesa para ligar 3 vozes e um teclado, as guitarras e o baixo têm os amplificadores, a bateria não precisa de ser amplificada para os ensaios.

http://www.thomann.de/pt/kustom_ksc12mp.htm

Já agora, como são 3 vozes, aconselho-te a comprar uns micros da Fame que nós comprámos e são muito bons.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...al-/art-PAH280

Como deves estar a começar a perceber, os 300€ de cachê são um pouco limitados. Comecem a estipular aquilo que é mais essencial e que precisam mesmo e vão juntando dinheiro. Há formas engraçadas de juntar dinheiro dentro duma banda, estipular uma palavra proibida, não se dizer palavrões, pagar multa por cada 'prego' que se dá lol ou então mais fácil, cada um dá 1€ por semana. Aos poucos vão acumulando algum dinheiro e 1€ por semana nem se dá conta.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #22
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Obrigado pelas opiniões, em principio vou optar pela mesa fame e pelos monitores fame tb, parecem me ser porreiros. Quanto aos micros o safrin pos me a pensar, aqueles da fame já trazem cabos e suporte coisas que tinhamos de comprar tb. Agora tou indeciso nos micros, o que e que o resto do pessoal me aconselha?

Quanto a juntar dinheiro já tamos a tratar disso, e desteme umas ideias engraçadas xD, tamos a pagar 1 euro por ensaio cada um 2 vezes por semana.

Vamos ter um concerto em fevereiro nos anos de uma amiga e vamos ver como corre xD
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #23
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
Obrigado pelas opiniões, em principio vou optar pela mesa fame e pelos monitores fame tb, parecem me ser porreiros. Quanto aos micros o safrin pos me a pensar, aqueles da fame já trazem cabos e suporte coisas que tinhamos de comprar tb. Agora tou indeciso nos micros, o que e que o resto do pessoal me aconselha?

Quanto a juntar dinheiro já tamos a tratar disso, e desteme umas ideias engraçadas xD, tamos a pagar 1 euro por ensaio cada um 2 vezes por semana.

Vamos ter um concerto em fevereiro nos anos de uma amiga e vamos ver como corre xD
Os micros valem a pena! Totalmente! Pelo preço a que o conjunto está eu aproveitava :D

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Permitam-me meter-me um pouco só para dizer que ESTA COMUNIDADE (AINDA) É A MAIOR!!!



Fora de série!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #25
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Permitam-me meter-me um pouco só para dizer que ESTA COMUNIDADE (AINDA) É A MAIOR!!!



Fora de série!
AHAHAH De acordo madeira, e este tópico é um belo exemplo disso. Reparem no que eu já aprendi neste tópico xD

Viva o BPT
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #26
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que compr

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Permitam-me meter-me um pouco só para dizer que ESTA COMUNIDADE (AINDA) É A MAIOR!!!



Fora de série!
Disso podes ter a certeza

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 12:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it