Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #1
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
O que acham que devo mudar na minha bateria?

boas,
queria saber na vossa opiniao o que acham que deve ter melhor qualidade numa bateria, os pratos? os pedais? a bateria em si?
dando o meu exemplo:
tenho um sonor sonic plus birch e mais um bombo rf drums,
tenho uma rack Dr-503, pratos tenho: hihat meinl raker, tenho dois crash's um sabian aax 16'' e um sabian aa 18'', um ride pearl, um china zildjian edge 16'' e um 'max stax' paiste 2002.... tenho um pedal duplo tama iron cobra flexi glide com alguma folga e um tama iron cobra power glide novo,
na vossa opiniao o que devo mudar primeiro?
ride->hihat?
digam coisas,
abraços
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #2
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: O que acham primario numa bateria?

É muito difícil dizer que partes da bateria devem ter melhor qualidade, uma vez que cada baterista prefere uma coisa específica. Por exemplo, para mim é extremamente importante o som dos pratos, mas para outro baterista, é o som da tarola, ou o do bombo, etc..... Mas segundo o que tens, tenta mudar definitivamente o Ride, quanto à folga no pedal, basta mexeres um pouco nele e apertá-lo devidamente. As peles também são muito importantes, e não as referiste, por isso penso que já as tenhas alterado....

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: O que acham primario numa bateria?

Na minha opinião todas as peças devem ser de qualidade.

Já agora não podes mandar umas fotos para cá para vermos melhor a batera?

1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #4
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: O que acham primario numa bateria?

Numa bateria, o mais importante é o que tu ouves mais vezes. Que é que tu ouves mais vezes? Tarola, bombo, prato de choques e ride.

No teu caso, mudava o ride antes do prato de choques.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: O que acham primario numa bateria?

Obviamente, como disse o Robo San, todas as peças são importante... Mas como não estamos num mundo ideal onde todos podemos ter tudo topo de gama, por vezes temos que fazer opções.

Eu sempre dei prioridade aos pratos, porque acho que é onde a falta de qualidade mais se nota. Com uma bateria menos boa, é por vezes possível tirar muito bom som, pelo menos para o nosso gosto. As peles certas e uma afinação cuidada podem resultar exactamente no som que queremos, mesmo não sendo uma bateria de topo. É claro que com uma boa bateria o som seria ainda melhor, mas resumindo, dá para desenrrascar bastante bem.

Já com pratos não há grande coisa a fazer. O som do prato é aquele e acabou, e infelizmente, os pratos mais baratos raramente têm um som aceitável.

Dentro dos pratos, é difícil dizer qual deles tem mais prioridade, depende do gosto de cada um. Uns acharão que será os HH, outros o ride, e outros mesmo o crash, mas aí já não tenho argumentos, é uma questão pessoal...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #6
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: O que acham que devo mudar na minha bateria?

sou da mm opinião!1
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #7
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: O que acham que devo mudar na minha bateria?

muito obrigado a todos pela colaboraçao!!!
esqueci me das peles porque penso ter umas pelas boas:
evans emadII no bombo rfdrums(principal), remo powerstroke 3 no bombo sonor, tarola e timbaloes remo pinstripe.
neste momento nao estou a utilizar o timbalao de 14'' pq nao tem peles, tenho de ir com o meu pai ver isso so que a disponibilidade dele nao e mta=/
tenho basicamente a mesma opiniao que voces, com algumas pequenas diferenças mas sim... primeiro queria ir para um ride, gosto muito dum sabian AA raw, gostaria muito de o comprar so que nao é muito vulgar, pelo menos nas lojas onde custumo ir. depois uns hihat tenho preferencia por sabian aax stage hats ou sabian hhx stage hats(consoante o dinheiro disponivel para a compra)
depois de esses dois renovados, nao referi no assunto inicial, talvz va para um tripe de choque, pois o meu ja esta algo velhinho e por vezes 'emperra' e o hihat top nao sobe xD, depois disso irei quase de certeza para um pedal duplo novo, provavelmente axis.
fazendo contas por alto, supondo comprar tudo novo(ja tive mas experiencias com pratos usados) penso comprar ride, hihat, tripe de choques ate ao fim do verao. e axis tenho de começar a juntar e ate ao verao de 2010
muito obrigado a todos,
digam se opto por boas escolhas
abraços
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #8
Frederico Relvas
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Set-2007
Local: Abrantes
Mensagens: 19
Frederico Relvas está no bom caminho
Re: O que acham que devo mudar na minha bateria?

hey joey! acho que uns sabian aax são uma boa escolha! comprei-os aqui no forum e acho excelentes..dos hhx nao posso falar porque nao sei, mas penso q no site da sabian dá para ouvir..de resto mudava o ride sim..uso um sabian el sabor e acho que não é mau, mas a questão do ride penso que é ainda mais pessoal!

abraço
Frederico Relvas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselham? ZXT Aconselhamento para a compra de material 8 Sáb, 9 de Agosto de 2008 13:33
Quero colocar umas peles novas na minha Sonor Force 2001. O que me aconselham? vitormlbrandao Aconselhamento para a compra de material 14 Qua, 26 de Abril de 2006 23:38



São agora 02:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it