Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #1
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s?

Boas.

É assim eu tenho uma bateria de medidas mais pequenas do que as que gostaria, já que gostava de ter um som de timbalos mais grave.

Eu sei que a afinação é a via mais óbvia para conseguir um som mais grave, mas acontece que embora a minha bateria seja uma Premier Signia Marquis quando chego ao nível de afinação tão grave quanto gostaria as peles ficam facilmente desapertadas após meia hora a tocar...

Assim, a minha pergunta é se existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave?

Procuro o som seco mas pesado dos anos 70 (The Who, Zeppelin, Sabbath...) e não posso comprar uma Ludwig nem quero vender a minha Premier.

Estou a viver uma utopia?

Cumprimentos
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #2
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Peles Graves

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Boas.

É assim eu tenho uma bateria de medidas mais pequenas do que as que gostaria, já que gostava de ter um som de timbalos mais grave.

Eu sei que a afinação é a via mais óbvia para conseguir um som mais grave, mas acontece que embora a minha bateria seja uma Premier Signia Marquis quando chego ao nível de afinação tão grave quanto gostaria as peles ficam facilmente desapertadas após meia hora a tocar...

Assim, a minha pergunta é se existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave?

Procuro o som seco mas pesado dos anos 70 (The Who, Zeppelin, Sabbath...) e não posso comprar uma Ludwig nem quero vender a minha Premier.

Estou a viver uma utopia?

Cumprimentos
Boas!!

Se me permites fazer esta pergunta, a quanto tempo tens a tua premier???
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #3
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Peles Graves

Não te esqueças que o som é gravado e manipulado.

Aparte disso, julgo que com peles duplas consegues sempre um som mais grave.

O problema da afinação e de não conseguires manter a afinação pode ser corrigido com um fixador de parafusos, encontras numa loja de peças AUTO. Mas tem de ser de dureza baixa, senão a cena calcina e agarra mesmo completamente e nunca mais os tiras de lá.
Há uns da LOC-TITE porreiros (dureza média/baixa) e também há outro que é uma espécie de cola/resina que também ajuda a manter.

Eu também gosto de afinar no limite do grave e tinha o mesmo problema, tinha de apertar de 5em5 minutos. Com isso acabou-se o problema.

Se mesmo assim não ficares satisfeito tens que abafar, trocar de medidas, trocar de madeiras...etc... mas nessa parte já não te posso ajudar muito porque não estou muito por dentro.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #4
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Peles Graves

Tenho-a há 7 anos, ela tem uns 10. Mas está bem estimada.



Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Boas!!

Se me permites fazer esta pergunta, a quanto tempo tens a tua premier???
Ryuzaky adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 10 segundos depois:

Pois eu já tentei abafar. Mas com o abafar perde o sustain todo, numa loja de peças AUTO? Como é que isso funciona, não tem efeitos secundários para os afinadores? parece-me uma boa sugestão. Tenho de ver como isso funciona.

cumps.

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Não te esqueças que o som é gravado e manipulado.

Aparte disso, julgo que com peles duplas consegues sempre um som mais grave.

O problema da afinação e de não conseguires manter a afinação pode ser corrigido com um fixador de parafusos, encontras numa loja de peças AUTO. Mas tem de ser de dureza baixa, senão a cena calcina e agarra mesmo completamente e nunca mais os tiras de lá.
Há uns da LOC-TITE porreiros (dureza média/baixa) e também há outro que é uma espécie de cola/resina que também ajuda a manter.

Eu também gosto de afinar no limite do grave e tinha o mesmo problema, tinha de apertar de 5em5 minutos. Com isso acabou-se o problema.

Se mesmo assim não ficares satisfeito tens que abafar, trocar de medidas, trocar de madeiras...etc... mas nessa parte já não te posso ajudar muito porque não estou muito por dentro.

Última edição de Ryuzaky : Qua, 16 de Fevereiro de 2011 às 01:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Fevereiro de 2011   #5
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Peles Graves

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Tenho-a há 7 anos, ela tem uns 10. Mas está bem estimada.
Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem





Ryuzaky adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 10 segundos depois:

Pois eu já tentei abafar. Mas com o abafar perde o sustain todo, numa loja de peças AUTO? Como é que isso funciona, não tem efeitos secundários para os afinadores? parece-me uma boa sugestão. Tenho de ver como isso funciona.

cumps.
Pois entao os encaixes dos parafusos podem estar com folga!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #6
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Peles Graves

Vê lá estas peles da Remo, acho que são mais ou menos aquilo que procuras para sons dos anos 60, 70.

http://www.remo.com/portal/products/...vintage_a.html
http://www.remo.com/portal/products/...vintage_e.html
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Peles Graves

ha umas peles da Ddrum , que na altura que toquei com elas ainda estavam em testes e foi na Ddrum do Speedy ( baterista dos anjos ) só que ja nao me lembro do nome das peles... estavam completamente lassas e produziam um som seco e grave..
demasiado para o meu gosto.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #8
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Peles Graves

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Pois eu já tentei abafar. Mas com o abafar perde o sustain todo, numa loja de peças AUTO? Como é que isso funciona, não tem efeitos secundários para os afinadores? parece-me uma boa sugestão. Tenho de ver como isso funciona.

cumps.
Peças auto, sim. Cuidado com as durezas se fores para os fixadores!
Há outro que é uma espécie de cola/resina que é menos forte, mas já não sei onde se vende disso...
Quanto aos afinadores não sei até que ponto afectará os que medem a tensão no parafuso, porque o parafuso fica mais preso, logo mais tenso...com outro tipo de afinador, que meça a tensão da pele, não há problema nenhum.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Uma das "modas" que mais vingou nos anos 1970s/1980s, foi NÃO USAR peles de baixo...

Já experimentaste em fazer algo parecido?


A meu ver, podes crer que irás perder ressonância, mas se ouvisses sons SÓ das baterias dos anos 1970s, certamente que me irias dizer que "aquele som" não te agrada...

A questão é que, o som (que eu julgo) que pretendes, é conseguido com todos os instrumentos presentes na mistura (o que ajuda a "disfarçar" aquele som meio "abrutalhado" dos timbalões sem peles de resposta) mas que, no computo final, resultou naquele som inconfundível dos anos 1970s...


Nos primeiros álbuns de Metallica e de Iron Maide é possível ver fotos desses kits com os microfones DENTRO dos tambores (sem as peles, os micros entravam por baixo).


Uma parte de um catálogo da tama de então:




Sons:
- Doors (quase todos os álbuns gravados sem peles em baixo)
- Metallica (os primeiros álbuns)
- Iron Maiden (os primeiro sálbuns, com destaque especial para o PowerSlave - ouve os timbalões ali bem "separadinhos")
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #10
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Se o som que procuras é do tipo Led Zepellin, o John Bonham sempre usou remo emperor coated toda a vida.

Para o problemas das peles que ficam demasiado lassas e perdem a afinação, acho que a tua melhor solução é falares com o Pipó aqui do forum, que vende umas coisas porreiras da Canopus e que te vão ajudar a manter essa afinação:

Aqui ficam os links dos ditos:

http://www.grooveitup.pt/produtos/ca.../red-lock.aspx

http://www.grooveitup.pt/produtos/ca...olt-tight.aspx

Boa sorte com isso , abr.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #11
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Peles Graves

Se conseguir sacar o som dos vídeos era mesmo isto, em princípio vou mandá-las vir. Não sei até que ponto terão uma sonoridade diferente das "Ambassador", a diferença que noto aqui é mais a ausência de sustain que é o que procuro e consigo com as Ambassador normais mas desapertadas.

Vou averiguar.

Obrigado!

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Vê lá estas peles da Remo, acho que são mais ou menos aquilo que procuras para sons dos anos 60, 70.

http://www.remo.com/portal/products/...vintage_a.html
http://www.remo.com/portal/products/...vintage_e.html
Ryuzaky adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 6 segundos depois:

Sim, já tentei não usar as peles de baixo, o probelam é que como as minhas peças são pequenas fim com muito sustain. Tanto Bonham como o Keith Moon chegaram a não usar peles de resposta, mas tinham medidas grandes nas peças.

Já ando a ver das peças para fixar os afinadores, ver se arranjo alguem que empreste umas peças dessas para experimentar.

Obrigado!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uma das "modas" que mais vingou nos anos 1970s/1980s, foi NÃO USAR peles de baixo...

Já experimentaste em fazer algo parecido?


A meu ver, podes crer que irás perder ressonância, mas se ouvisses sons SÓ das baterias dos anos 1970s, certamente que me irias dizer que "aquele som" não te agrada...

A questão é que, o som (que eu julgo) que pretendes, é conseguido com todos os instrumentos presentes na mistura (o que ajuda a "disfarçar" aquele som meio "abrutalhado" dos timbalões sem peles de resposta) mas que, no computo final, resultou naquele som inconfundível dos anos 1970s...


Nos primeiros álbuns de Metallica e de Iron Maide é possível ver fotos desses kits com os microfones DENTRO dos tambores (sem as peles, os micros entravam por baixo).


Uma parte de um catálogo da tama de então:




Sons:
- Doors (quase todos os álbuns gravados sem peles em baixo)
- Metallica (os primeiros álbuns)
- Iron Maiden (os primeiro sálbuns, com destaque especial para o PowerSlave - ouve os timbalões ali bem "separadinhos")

Última edição de Ryuzaky : Sex, 18 de Fevereiro de 2011 às 14:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #12
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Bem andei a averiguar as Peles Vintage A e as Vintage Emperor e estive a ver alguns vídeos das Vintage Emperor em peças pequenas e é mesmo algo parecido com aquilo que procuro.

Acontece é que já corri umas quantas lojas no Porto e pelos vistos os distribuidores Remo em Portugal não têm stock destas peles cá em Portugal. Na Music Store e na Thomann também não há, alguém sabe onde as poderei encomendar on-line (europa) ou em loja física cá em Portugal?

cumps
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #13
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Bem andei a averiguar as Peles Vintage A e as Vintage Emperor e estive a ver alguns vídeos das Vintage Emperor em peças pequenas e é mesmo algo parecido com aquilo que procuro.

Acontece é que já corri umas quantas lojas no Porto e pelos vistos os distribuidores Remo em Portugal não têm stock destas peles cá em Portugal. Na Music Store e na Thomann também não há, alguém sabe onde as poderei encomendar on-line (europa) ou em loja física cá em Portugal?

cumps
Boas,

Acho que o Pipó vende essas peles na Grooveitup.

Dá uma olhadela. http://www.grooveitup.pt/produtos/remo/vintage-a.aspx

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #14
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Sim eu estive a ver, ele tem as Emperor Coated, estava aqui a tentar perceber qual seria a principal diferença entre essas e as Vintage.

Estou aqui a ver vídeos e não estou muito esclarecido em se haverá diferenças significativas, mas também a qualidade dos vídeos não é esclarecedora.
Se não se justificar acho que já vou fazer negócio aqui com o nosso amigo, alguém em sabe dizer onde andará a principal diferença entre as duas?

Cumps

Citação:
Mensagem Original de Baketas Ver Mensagem
Boas,

Acho que o Pipó vende essas peles na Grooveitup.

Dá uma olhadela. http://www.grooveitup.pt/produtos/remo/vintage-a.aspx

Cumps
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #15
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Exprimenta as Remo Emperor Black suede. São caras, mas nunca mais voltas para trás depois de experimentares (se não me engano a groove it up também tem). Acho que vais ter aquele som que queres.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #16
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s

Eu já usei Black Suede Pinstripe senão me engano, e soavam muito a plástico. As Emperor pelo que tenho visto em vídeos e assim, embora mais graves têm o mesmo problema.

Procuro um som seco, som a velho(se é que existe esse tipo de som ehehe)

Ainda assim, obrigado pela sugestão.

Cumps.

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Exprimenta as Remo Emperor Black suede. São caras, mas nunca mais voltas para trás depois de experimentares (se não me engano a groove it up também tem). Acho que vais ter aquele som que queres.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Que peles de resposta para obter um som grave? E como afina-las? Pede-se opiniões. João Almeida Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Ter, 15 de Abril de 2008 15:33



São agora 09:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it