Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2008   #1
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
SOFTWARE: Não consigo gravar com o 'Audacity' usando uma bateria electrónica dtXplorer

Pá não consigo gravar com aquilo.

Ligo o aux in da batera ao pc e nada o gajo continua calado o que ´eque eu posso fazer e já agora tenho uma dtxplorer.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Audacity

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
Pá não consigo gravar com aquilo.

Ligo o aux in da batera ao pc e nada o gajo continua calado o que ´eque eu posso fazer e já agora tenho uma dtxplorer.
Penso que não seja aux in, mas sim microfone. Ligas directamente ao pc na entrada de micro, certo?
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2008   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Audacity

ja tentaste ver ao propriedades do control de volume???

em gravaçao e isso.

tens k ir configurando 1 a 1.

experimenta com outro programa.
pode nao ser do control de volume mas sim do programa que estas a usar
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Audacity

o teu problema é estares a gravar com software foleiro,como é o audacity,lol...esse programa é suposto ser um clone do soundforge, mas não foi bem conseguido na minha opinião. mas partindo deste principio, o audacity,como o soundforge, são programas de masterização audio, servem pra manipular o som, não são programas nativos de gravação, apesar de terem essa capacidade...o meu conselho é utilizares um software de gravação por pistas (acid pro ou cubase), é bem mais versatil pra fazer umas coisas engraçadas,pois vais juntando pistas e compões o que gravas, e depois fazes a masterização no audacity, se bem que acho que devias usar o soundforge,mas isso é contigo...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Audacity

Não tem nada a ver com o software e nem todos têm dinheiro para comprar software pago (não vamos apelar à pirataria).
O Audacity dá perfeitamente para gravar.

O problema está que o rapaz está a ligar o line-in da bateria ao PC! Isto nem com o cubase ou com o pro-tools vai funcionar.
A ligação correcta é line-out da bateria -> line-in do PC.
Não usar entrada de microfone do PC porque vai fazer ruído.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #6
Hardstroke
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 18
Hardstroke está no bom caminho
Re: Audacity

Exactamente como disse o Miguel Martinho, Line out do módulo a entrar no Line in da placa de som, apenas gostava de acrescentar que não conheceço o módulo em questão mas se este tiver duas saidas de line out ou seja L(mono) e R (no meu dão-lhe o nome de AUX OUT),e se quiseres gravar a bateria em stereo terás de ter um cabo de insert ou cabo em Y como preferirem.

Boas batucadas

p.s.->Não entendam isto como um apelo a pirataria mas apenas gostava de lembrar que há software gratuito para gravação/edição de som assim como as versões demo que por vezes se pode descarregar do próprio site oficial da marca.
Hardstroke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Audacity

ninguém apelou á pirataria aqui...apenas foi mencionada a utilização de software de gravação e edição de som...a forma como se adquire o software não foi discutida sequer. Se gostam do Audacity, usem-no, nada contra...apenas aconselhei a utilização de outros softwares pois o audacity é fraquito, seja line in ou line out ou aux ou o que vos der na cabeça usar,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Audacity

Citação:
Mensagem Original de phurya
ninguém apelou á pirataria aqui...apenas foi mencionada a utilização de software de gravação e edição de som...a forma como se adquire o software não foi discutida sequer. Se gostam do Audacity, usem-no, nada contra...apenas aconselhei a utilização de outros softwares pois o audacity é fraquito, seja line in ou line out ou aux ou o que vos der na cabeça usar,lol...
Pois, mas o problema é que a mentalidade actual é olhar para o nome do software e dizer-se logo que não presta. Algumas vezes o problema nem é o software mas os sistemas de ligação/configuração, como é neste caso.
Ele até podia ter o pro-tools instalado que não ía conseguir fazer nada na mesma.
Na volta o rapaz nem precisa de criar várias pistas. Na volta só precisa de captar o que está a fazer, nada mais que isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Audacity

Citação:
Mensagem Original de Hardstroke
p.s.->Não entendam isto como um apelo a pirataria mas apenas gostava de lembrar que há software gratuito para gravação/edição de som assim como as versões demo que por vezes se pode descarregar do próprio site oficial da marca.
Não, isso não é apela à pirataria, isso são as dicas correctas. Há cada vez mais e melhor software open source. Há demos que dão para o que queremos naquele momento.
Eu tenho em algum software open source e cada vez mais estou a ficar adepto deste tipo de software.


Já agora, um software gratis de gravação multipistas:
http://www.cockos.com/reaper/
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #10
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Audacity

Boas,

Eu sempre usei o audacity,não sei porque.

era chegarmos ao estudio ligavamos o pc e o audaciy,os guitarristas e o baixista afinavam as guitarras e os baixos...punhamos no 'rec' e lá iamos nós e nao ficava mt bem porque gravavamos com o micro do PC. pq senao ficava muito bom.

é claro para todos que o cubase (falo neste pq conheco) é muito melhor e tem muitas mais opções,mas é mais dificil de perceber o modo de funcionamento e para o que era,o audacity chegava na boa.

quanto a pirataria (acho que está tudo a fazer fret,quem nunca 'sacou' uma coisa ou outra?) a demo version do cubase conta-se pelos dedos de uma mão as limitações que tem,por isso


quanto á gravação,é isso mesmo ligar nao a entrada do micro mas sim a entrada line in ou lá como se chama...nao me pergntem é qual é a cor na placa de som LOL.


Abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Audacity

Citação:
Mensagem Original de Stupify
quanto a pirataria (acho que está tudo a fazer fret,quem nunca 'sacou' uma coisa ou outra?) a demo version do cubase conta-se pelos dedos de uma mão as limitações que tem,por isso

Vocês estão a fazer alguma confusão acerca deste tema.
Claro que já toda a gente utilizou/utiliza software pirata (mais não seja o uso do Mp3 sem ter o original). O que se passa é que está a tornar-se pratica comum em todo o lado/foruns em dar-se opções de software já com o objectivo de se sacar.
Quando alguém precisa de um software de edição de fotografia, as dicas é: Photoshop. Tirando freelancers do ramo ou empresas, duvido que alguém em casa vá dar 800 euros pelo photosho, como tal, parte-se logo do princípio que quem recebe a dica vai "sacar" à mula.

Alguém pede software de gravação e edição de música, as respostas vão desde cubase, pro tools, Nuendo, etc. Se o cubase SE até é acessível, já o Nuendo custa cerca 2.000 euros. O Pro-tools com o hardware necessário nem se fala do preço.

O que eu gostava de ver era o utilizador caseiro chegar a um topico desses e dizer que para a aplicação x, há o software porreiro que cumpre o serviço e é open source, freeware, etc., etc. Isto sim, seria serviço informativo de qualidade. Chegar e dizer que para a aplicação x o melhor é um programa de 1.000 euros não é certamente aquilo que a pessoa que pediu ajuda quer ouvir (claro que depois vai sacar e a rotina continua).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #12
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Audacity

Concordo contigo,mas nao podemos fazer disso um crime (apesar de o ser) mas é uma realidade... mas tirando isso sim...ha open sources muito bons
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #13
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Audacity

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
Pá não consigo gravar com aquilo.

Ligo o aux in da batera ao pc e nada o gajo continua calado o que ´eque eu posso fazer e já agora tenho uma dtxplorer.

O aux in da bateria quer dizer que o som entra na bateria e nao sai que é o que tu queres

deves é ligar ao out put

__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Como gravar som da bateria electrónica directamente na Câmara de Filmar? ja.ka.kanta Baterias Electrónicas 2 Dom, 17 de Fevereiro de 2008 16:54



São agora 12:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it