Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Pessoal, foi um dia mUUUUUUito bem passado!!!!


O pessoal é todo 5* sem excepção!!! adorei conhecer a malta pessoalmente!!! só conhecia o Brasas que teve a trabalheira de organizar o evento.

foi um encontro bastante dinâmico, todos participaram, tocaram, divertiram-se.

O Miguel Ralha precebe de "pauzinhos" pra car***** (também era melhor...) e fez uma apresentação da Missom impecável.

O Madeira sabe da Paist como se não ouvesse outra marca!!! fez ali uma apresentação exemplar.

O Xines, é um gajo 5*! para além de ser um gajo simples e super simpático tem um som de bateria que até assusta. Pratalhada que nunca mais acaba.

Tive o prazer de tocar com uma Baterista do algarve (coisa que venho incentivando há muito tempo, mulheres abraçarem este instrumento...). Ela toca há 3 anos... é do algarve, muito certinha no tempo, impecável. Acho que não é membro do fórum... não tenho a certeza.

Os músicos da apoio curtiram também muito e deram um contributo muito fixe.

Parabéns a todos!!!! são excelentes pessoas e músicos!!

aqui vai uma pequena gravação de uma desbunda antes de almoço...


Edit:



Abraço a todos!!!

Última edição de João Cabrita : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 16:35.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: 2º Encontro de Bateristas do Algarve 2010 - 12 de Setembro

deve ter sido amazing...
quero ver fotos pessoal..
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: 2º Encontro de Bateristas do Algarve 2010 - 12 de Setembro

Viva pessoal,

Em primeiro lugar quero agradecer todos os que participaram e apoiaram o encontro.
Muito obrigado mesmo, espero ter ido de acordo com as vossas expectativas.
Aproveito para pedir desculpas por alguma coisa que tenha corrido menos bem.

Queria dar um obrigado especial para o Xines, Neto, Miguel Ralha, Canas, Jocab1969, João Reis, Bagun, Pedro Batalha e a casa do povo de Paderne por tudo que fizeram.

Espero que realmente tenham gostado, fiz o melhor dentro das minhas possibilidades.

Eu em breve escrevo algo mais elaborado e coloco umas fotos

Última edição de Brasas : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 20:21.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: 2º Encontro de Bateristas do Algarve 2010 - 12 de Setembro

Boas pessoal.

Tenho-vos a dizer que foi realmente um dia muito bem passado,

Brasas, obrigado pela iniciativa, temos o Joao que realmente disponibilizou tudo, e tratou da malta como se de uma organização de um evento com lucro se tratasse.

O Xines o que há a dizer...? nada o homem toca nas horas, e mano foste muito bem para primeira workshop heheh :D

Miguel Ralha, ralhou logo connosco por causa das protecções de ouvido e com toda a razão, é feio dar conselhos mas Obrigado Miguel :D para alem de toda a sua sabedoria no que diz respeito a madeira.

Madeira.. o Museu da Paiste, qualquer dia vêem buscar o homem para ir trabalhar para a paiste.

A todos os outros participantes, um abraço, foi realmente um dia muito bem passado, e as minis para a próxima têm de ser mais baratas ahahaha :P

Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #5
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: 2º Encontro de Bateristas do Algarve 2010 - 12 de Setembro

Muita pena de nao poder estar presente....

Ja vi o video ta mt fixe... o Pedrocas (que é como lhe xamo), pedro batalha é um bassman do ***... tenho muita sorte de tocar com ele...

Deu pra perceber que o espaço era muito agradavel e que realmente deve ter sido um dia e xeio! Mas é isso mesmo malta...

Venham mais convivios assim, que só é bom pra nós!

Grande abraço malta!

Peace!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Fabinni o que usaste para ver o video?.... n csg ver...
:(

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #7
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Pena... eu gravei o workshop todo do Xines no tlm mas desapareceu. Se calhar o file era grande de mais!!!! Fcuk!!!!

Alguém mais gravou?
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Fabinni o que usaste para ver o video?.... n csg ver...
:(

Tiago
eu tb não...
quero ajuda...
lol
fabinni consegues meter isso num file media player?
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #9
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Fabinni o que usaste para ver o video?.... n csg ver...
:(

Tiago
Arshaman, está em 3GP tens que usar o Quick Time Player...

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

E fotos ?
E mais videos ?
Nada ?
Aii que gente desleixada pá
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #11
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Já pus o vid no youtube em cima...

Última edição de João Cabrita : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 16:36.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Ai uma fotos para a malta



Uploaded with ImageShack.us



























Depois coloco mais algumas, que ainda nao converti as fotos todas para 800x600.
Espero que gostem

Última edição de Brasas : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 18:01.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Enfim .. Deixam água na boca, quem não esteve bem que se pode queixar
Parabéns à organização!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #14
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Muito bom!!!

Kem m dera ter lá estado.

Abraço pessoal e parabens

Obs: Oh brasas podias ter posto umas legendas nas fotos
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #15
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Ai uma fotos para a malta



Uploaded with ImageShack.us



























Depois coloco mais algumas, que ainda nao converti as fotos todas para 800x600.
Espero que gostem
Bem fixe!!!!

Venham mais!!!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #16
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Os videos estao em formato normal, da pra ver no youtube. =)

Abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #17
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Aguardo o feedback do pessoal que compareceu para saber se gostaram.

Deixem o vosso testemunho
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #18
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Quem, eu...? Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Bem, eu também tirei umas fotos e fiz alguns videozecos...

As fotos, meti-as online tal e qual sairam da máquina. Desculpem a qualidade delas, mas há quem goste de ter as originais e as corte à sua medida... =)

Fotos: http://bagun.netai.net/bateristas/
Videos: http://www.youtube.com/bagun (Ainda só estão 3 videos, e são 6. Ponho o resto à noite)

Gostei montes da prestação de todos. Todos os anos aprendo mais qualquer coisa! Não sou baterista muito assíduo ao fórum e infelizmente também não à minha baterecas, mas gosto muito desta comunidade.

Estão todos de parabéns! E obrigado por não me darem cabo da casa, só por isso fiquei bem visto... ehehe. Para quem não sabe, este espaço tem-me sido cedido a custo Zero! Só por isso, a Junta de Freguesia de Paderne merece uma palavrinha de gratidão. Aos que querem, podem faze-lo por aqui: http://www.freguesiapaderne-abf.com/contactos.php

Boas batucadas!
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #19
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de bagun Ver Mensagem
Bem, eu também tirei umas fotos e fiz alguns videozecos...

As fotos, meti-as online tal e qual sairam da máquina. Desculpem a qualidade delas, mas há quem goste de ter as originais e as corte à sua medida... =)

Fotos: http://bagun.netai.net/bateristas/
Videos: http://www.youtube.com/bagun (Ainda só estão 3 videos, e são 6. Ponho o resto à noite)

Gostei montes da prestação de todos. Todos os anos aprendo mais qualquer coisa! Não sou baterista muito assíduo ao fórum e infelizmente também não à minha baterecas, mas gosto muito desta comunidade.

Estão todos de parabéns! E obrigado por não me darem cabo da casa, só por isso fiquei bem visto... ehehe. Para quem não sabe, este espaço tem-me sido cedido a custo Zero! Só por isso, a Junta de Freguesia de Paderne merece uma palavrinha de gratidão. Aos que querem, podem faze-lo por aqui: http://www.freguesiapaderne-abf.com/contactos.php

Boas batucadas!
Sim é verdade, os meus agradecimentos a Junta de Freguesia de Paderne e ao Bagun que se não fosse eles não teria conseguido organizar esse encontro.
Só tenho que dizer que o bagun, tal como no ano passado foi uma pessoa 5 estrelas e me ajudou muito com o espaço.
A junta de Freguesia de Paderne foi exemplar, ajudaram muito, e facilitaram bastante as coisas.
Um abração Joao, obrigado por tudo mesmo.


Bagun, tou aqui a ver as tuas fotos, tao bem porreiras

Última edição de Brasas : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 11:08.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #20
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de bagun Ver Mensagem
Bem, eu também tirei umas fotos e fiz alguns videozecos...

As fotos, meti-as online tal e qual sairam da máquina. Desculpem a qualidade delas, mas há quem goste de ter as originais e as corte à sua medida... =)

Fotos: http://bagun.netai.net/bateristas/
Videos: http://www.youtube.com/bagun (Ainda só estão 3 videos, e são 6. Ponho o resto à noite)

Gostei montes da prestação de todos. Todos os anos aprendo mais qualquer coisa! Não sou baterista muito assíduo ao fórum e infelizmente também não à minha baterecas, mas gosto muito desta comunidade.

Estão todos de parabéns! E obrigado por não me darem cabo da casa, só por isso fiquei bem visto... ehehe. Para quem não sabe, este espaço tem-me sido cedido a custo Zero! Só por isso, a Junta de Freguesia de Paderne merece uma palavrinha de gratidão. Aos que querem, podem faze-lo por aqui: http://www.freguesiapaderne-abf.com/contactos.php

Boas batucadas!
Foi Impecável!!! parabéns e obrigado!
Já enviei uma msg no site que referiste!!
vou agora ver as fotos e videos!!

Abração
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #21
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Também já enviei

Ainda não tinha mencionada, mais tenho que dizer que o xines é um baterista muito completo, o homem toca mesmo muito, e para alem de tudo é uma pessoa humilde e muito humana.

Xines estas de parabéns!!!! Deste um workshop que até deu gosto.

Gostei bastante também do workshop do Miguel Ralha que é sempre uma mais valia para todos, madeira e instrumentos em madeira é mesmo com ele

O Madeira trouxe a sua coleção de Paiste dele para o workshop, contando um pouco da historia, da marca, falou das ligas e modelos, mostrando as diferenças entre a vasta gama do Paiste, marca que ele é fã.

Última edição de Brasas : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 12:17.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #22
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Olá a todos,

Pois é, fui um repetente deste encontro e foi bom reencontrar malta que conheci no ano passado e também foi bastante positivo o espírito dos "estreantes".

Mais uma vez de destacar a força de vontade do Brasas em levar para a frente este projecto, apesar das contrariedades que se encontram. Queria destacar que, salvo honrosas excepções (noemadamente a Missom e a Playmusic) os agentes económicos e fornecedores, continuam a não dar a devida importância a estes eventos e é preciso muita teimosia e investimento pessoal para, ainda assim, levar a cabo esta epopeia. Talvez a partir do momento em que estes eventos sejam mais massificados sejam esses mesmos agentes a procurar e a pedir para participar... Por isso, incentivo todos a participar nos eventos que se vão criando com vista a gerar um movimento positivo em prol da música e em particular da bateria.

De salientar também que estes eventos são as raríssimas ocasiões em que se podem trocar ideias, experiências e até experimentar material que de outra forma não seria possível. Não consigo conceber que se deixe passar ao lado a oportunidade de "meter a mão na massa" quando todos os dias o pessoal se queixa que não há onde experimentar material em Portugal.

Não queria estar aqui a nomear as pessoas que conheci e que merecem toda a minha consideração, até porque (por culpa minha) não decorei os nomes de todos.... porque até eram bastantes. Por isso para todos as minhas saudações e a presença de cada um foi sem dúvida positiva. No entanto não posso deixar de destacar os seguintes:
- o Brasas pelo que já foi dito
- o Madeira por partilhar a sua colecção (no verdadeiro sentido da palavra) de pratos... uma verdadeira enciclopédia. Apareceu e representou a administração do fórum apesar de ter todos os motivos para não poder ir
- O Miguel Ralha pelo conhecimento, partilha e espírito
- O Xines que é uma máquina e um exemplo que vou usar muitas vezes de como se deve encarar a música e a vida
- O Jocab por ter arrastado músicos de alto calibre que deram cor ao encontro e pela simpatia
- O Bagun por arriscar fazer este encontro num espaço sobre o qual assumiu toda a responsabilidade
(a todos os que não refiro, penso que pessoalmente tive a oportunidade de saudar)

Espero que se repita que sirva de ponto de partida para novos encontros formais ou informais de bateristas.

abraço
canas
__________________
minha

Última edição de canas : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 12:23.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #23
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Também já enviei

Ainda não tinha mencionada, mais tenho que dizer que o xines é um baterista muito completo, o homem toca mesmo muito, e para alem de tudo é uma pessoa humilde e muito humana.

Xines estas de parabéns!!!! Deste um workshop que até deu gosto.

Gostei bastante também do workshop do Miguel Ralha que é sempre uma mais valia para todos, madeira e instrumentos em madeira é mesmo com ele

O Madeira trouxe a sua coleção de Paiste dele para o workshop, contando um pouco da historia, da marca, falou das ligas e modelos, mostrando as diferenças entre a vasta gama do Paiste, marca que ele é fã.
Subscrevo Totalmente!!!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #24
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
...

Mais uma vez de destacar a força de vontade do Brasas em levar para a frente este projecto, apesar das contrariedades que se encontram. Queria destacar que, salvo honrosas excepções (noemadamente a Missom e a Playmusic) os agentes económicos e fornecedores, continuam a não dar a devida importância a estes eventos e é preciso muita teimosia e investimento pessoal para, ainda assim, levar a cabo esta epopeia. Talvez a partir do momento em que estes eventos sejam mais massificados sejam esses mesmos agentes a procurar e a pedir para participar... Por isso, incentivo todos a participar nos eventos que se vão criando com vista a gerar um movimento positivo em prol da música e em particular da bateria.

De salientar também que estes eventos são as raríssimas ocasiões em que se podem trocar ideias, experiências e até experimentar material que de outra forma não seria possível. Não consigo conceber que se deixe passar ao lado a oportunidade de "meter a mão na massa" quando todos os dias o pessoal se queixa que não há onde experimentar material em Portugal.

Não queria estar aqui a nomear as pessoas que conheci e que merecem toda a minha consideração, até porque (por culpa minha) não decorei os nomes de todos.... porque até eram bastantes. Por isso para todos as minhas saudações e a presença de cada um foi sem dúvida positiva.

Espero que se repita que sirva de ponto de partida para novos encontros formais ou informais de bateristas.

abraço
canas
Obrigado Canas, isso é bem verdade, posso dizer que esse ano tive um investimento muito maior que o ano passado, e pelo contrario que muitos pensam não existe lucros e tive o dobro da dificuldade em organizar, as portas abrem e fecham muito rapidamente e sem aviso prévio.

Confesso não ter ficado satisfeito a 100% pois contava com muito mais pessoas, só para terem uma ideia tinha 45 pessoas confirmadissimas.

Mais pronto eu nunca desisto pois sou um gajo persistente, e para o ano ou mesmo para o breve terei novidades,mais as coisas vão ser feitas de outra maneira.

Como disse anteriormente espero que todos tenham gostado e se divertido e aprendido algo.

Mais uma vez muito obrigado a todos.

Última edição de Brasas : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 12:28.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #25
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Boas pessoal,

aqui vai os videos do power do Xines e do guitarrista dos Swithtense.

Foi um dia bem passado e para o próximo contem com Tavira com tudo o que precisarem para se organizar um meeting de Batucadores.






Abraço,

Miguel Pires
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #26
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Lá está,

Acabei de me lembrar que me esqueci de pessoal que tenho que agradecer...

O Herba deu-me boleia até ao restaurante e no trajecto tivemos conversas humoradas e interessantes...

O Arshaman que veio de Setúbal levou a PDP dele... e deixou o pessoal tocar sem problemas... um "gajo" à maneira.

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #27
lateralus
 
Membro desde: 14-Set-2010
Local: Sitio do Mouricão - São B. Messines
Mensagens: 2
lateralus está no bom caminho
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Boas,

Considero este, um evento bastante importante.

Aprendi muito com pessoas simpaticas e encorajadoras. Um dia bem passado, com diversão, enriquecimento e muita musica!

Para o ano levo a minha bateriazita para os esquerdinos hehe

Parabens a organização
Cumprimentos
lateralus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Que venha ele para o ano!
Mas no Algarve fica um pouquinho vá lá fora de mão .. Só são uns quilometrozinhos
Até poderia ser realizado em Agosto, aí sim concerteza mais pessoal ia (até estando de férias na região) .. Agora o problema é o espaço presumo (não é Brasas?)

Um grande abraço a todos!

EDIT: Agora afinal é tudo para os lados algarvios ?!
Que é isto ? O Norte a perder ?

Última edição de Bernardo : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 17:32.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #29
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO!!!!!

tambem queria ter ido mas para mim era impossível

eu se fosse andava la cheio de vergonha nem tocava em nenhuma bateria porque no meio de tantos Senhores um iniciante como eu ia sentir se com vergonha de demonstrar os seus pequenos dotes bateristicos

mas um dia ei de ir

abraço

temos que fazer mais eventos deste genero por todo o portugal


na infected blood o xines perde a baqueta mas nao perde o ritmo nem tempo e mantem se calmo e pega na baqueta como se nada fosse

XINES ÉS GRANDE PAHHH!!!

ja agora que tripe de choques sao aqueles xines???sao iron cobra da tama né?

um abraço para ti mano

Última edição de Carlos Nevalainen : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 14:06.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #30
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Um abraço e obrigadão especial ao pessoal que levou as bateras e deixou que toda a gente as usasse sem levantar qualquer tipo de problema!!!! é de louvar a atitude destes senhores que, infelizmente, nem toda a gente tem!

Assim dá gosto! Pessoal 5*!

Xines, Brasas e Arshaman

PS: eu não levei a minha por 1 motivo: é uma e-drum então era necessário um PA.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #31
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

É só água a crescer na boca por não ter ido, pois claro.
Não sou baterista, e apesar de ter andado "desinteressado" alguns anitos voltou o bichinho.
Não pude ir a Esposende na altura e ir ao Algarve é difícil, pelo menos de momento.
No entanto esperam-se novas nobres iniciativas como esta aqui pela zona Norte.

Parabéns ao pessoal que teve esta iniciativa e a todos aqueles que participaram.

Cumps
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #32
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Que venha ele para o ano!
Mas no Algarve fica um pouquinho vá lá fora de mão .. Só são uns quilometrozinhos
Até poderia ser realizado em Agosto, aí sim concerteza mais pessoal ia (até estando de férias na região) .. Agora o problema é o espaço presumo (não é Brasas?)

Um grande abraço a todos!

No Verão para o ano que vem pode ser em Tavira quando quiserem. Há espaço e pessoal para encher e trocar ideias.

Estou 100% disponivel para receber a malta em Tavira.


Abraço
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #33
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Realmente, quando os batucadores se encontram, só pode dar em festa! E é bom que assim seja SEMPRE!


Quero deixar um apreço muito especial a TODOS os que tiveram presentes SEM qualquer tipo de excepção! Peço imensa desculpa por não ter conseguido estar antes de almoço, pois a parte do convívio nunca fica atrás do próprio evento em si. Infelizmente, e por motivos familiares, a coisa para o meu lado teve que ser um pouco à pressa, mas podem crer que dei ao litro, pois a paixão que me move é tremenda!


Gostaria também de ter memorizado os nicks de algum do pessoal que por ali estava, pois isso faz parte do espírito da coisa...! (e agora estou aqui a matutar: "quem era aquele bacano com quem falei?")



Ora bem então e por falar em paixão, deixem-me que vos diga que, o Sr. xines (com 'S' GRANDE) é realmente um batucador de lhe tirar o chapéu.

Pessoalmente já tinha tipo a oportunidade de o conhecer aquando da final do concurso da Yamaha na pousada de Juventude em Lisboa, e volto a dizer o que pude dizer-lhe pessoalmente nessa altura:

És um GRANDE exemplo de humildade, carácter, INTEGRIDADE, honestidade, amizade e na falta de mais adjectivos que me possam ajudar, um GRANDE baterista sem dúvida alguma! E poucas conseguem ser a palavras para descrever o que sinto por ti como músico rapaz, pois considero-te um autêntico "trapezista SEM rede"! (sabes do que falo!)

ÉS um exemplo para grande parte de nós que nos queixamos de que as coisas são difíceis... "Ai e tal.. e que não sei quê e etc..." Um exemplo a SEGUIR definitivamente, e principalmente para os mais jovens!

Obrigado pelo teu testemunho xines! Disse-te isto na pousada da Juventude em Lisboa e reafirmo: não te deixes perder! ÉS um marco e serás certamente GRANDE no seio da música nacional! Disso não tenho a mínima dúvida!
(e posso estar a pecar temporalmente, pois sei que o correcto não é dizer serás grande mas sim "ÉS GRANDE"!)




Sei que organizar um evento deste tipo não é claramente a coisa mais simples do mundo mas no entanto aqui fica a chamada de atenção para que, em próximos eventos deste tipo, quem tomar iniciativa de os organizar (pelo menos com apoio a nível da divulgação e/ou 'oficialização' do fórum da nossao Comunidade) deverá colocar a equipa de gestão ao corrente, pois alguns aspectos são da maior importância e não podem de todo serem considerados 'menores' (aliás, a exemplo do que o Enes fez aquando da organização dos seus eventos!)




Em relação à minha participação, e uma vez que realmente para grande parte do pessoal que veio de 'fora' a hora já ia avançada (pois os quilómetros na estrada tornam-se em duras horas para percorrer) então tivemos que acelerar um pouco o andamento da coisa, e realmente notava-se que até o Brasas estava louquinho para tocar, pois quando até já o xines estava pronto para começarmos, ainda o Brasas lá estava a experimentar uns grooves na PDP.





Relembro para quem possa não saber que, pessoalmente não sou apoiado nem directa nem indirectamente por nenhuma marca ou empresa, pelo que a coisa foi feita com base na paixão pura pela música, pela bateria, pela percussão e neste caso, nos pratos em particular...!


O xines na bateria a testar um crash e o Canas (de branco) com a sua preciosa ajuda logística. (Obrigado Bagun!)


Para quem não esteve presente, imaginem como seria fazer uma demonstração de mais de 20 pratos de bateria em cerca de uma hora? Pois bem, 'recrutei' o xines para tocar e o Canas para ajudar na logística da coisa, e fizemos ali uma equipa 5 estrelas! e os músicos 'emprestados' do baixo e da guitarra lá estiveram também a arranhar as cordas! (obrigado moços!)




Então os pratos que estiveram em teste foram os seguintes, por ordem de apresentação (e salvo esquecimento de algum que me esteja a escapar agora...)

Da série 2002:
- Rock Ride 20"
- Crash 16"
- Splash 10"
- Medium Hi-Hats 14"
- Sound Edge Hi-Hats 14"


Da série 2000:
- Crash 17"


Da série Giant-Beat:
- 18"


Da série RUDE:
- 20" Crash/Ride


Da série Signature:
- Full Ride 20"
- Dark Full Ride 20" (o preferido do xines)
- Fast Crash 16"
- Fast Crash 18"
- Full Crash 16"
- Splash 10"
- Splash 8"
- Dark Crisp Hi-Hats 14" (Reflector)


Da série Traditionals:
- Thin Ride 20"
- Thin Crash 18"
- Thin Crash 16"
- Light Hats 14"


Da série Twenty:
- Ride 20"
- Crash 16"
- China 16"
- Hi-Hats 13"






Citação:
Mensagem Original de herba Ver Mensagem
No Verão para o ano que vem pode ser em Tavira quando quiserem. Há espaço e pessoal para encher e trocar ideias.

Estou 100% disponivel para receber a malta em Tavira.
herba, isso são excelentes notícias! 2011 será certamente mais um ano em GRANDE para a nossa paixão e para aquilo que nos move!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 15 de Setembro de 2010 às 15:10. Razão: Adicionando uma das fotos do Bagun
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #34
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

o Madeira assaltas te a Paiste ???

os pratos sao todos teus??? se for tens ai uma grande colecção sim senhor

tambem adoro a paiste

abraço...

ohh xines passa pelo topico pah
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #35
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Reportagens: 2º Encontro de Bateristas do Algarve em Paderne - 12 Setembro 2010

Pessoal, peço desculpa ainda não tive tempo de comentar porque tenho andado mt ocupado mas amanha em prencipio já deixo aqui o meu testemulho.

Adorei ter estado em paderne com voces e fiquei mesmo mt feliz.
Um grande abraço a toda a gente.

Amanha vou me alargar mais nas palavras....

Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: 2º Encontro de Bateristas do Algarve 2010 - 12 de Setembro Brasas Encontros e Eventos da comunidade 168 Seg, 13 de Setembro de 2010 15:32
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Apreciações / Reportagens: Encontro de bateristas em Braga - 13 Mar 2010 renato_m Encontros e Eventos da comunidade 130 Dom, 4 de Abril de 2010 14:00



São agora 05:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it