Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Problemas de Dinâmica com resto da banda. Como tocar com menos volume? Peço opiniões.

Boas eu toco um estilo rock/metal na onda de Guns n roses, Metallica..
O problema é que quando ensaio a banda começa-se a queixar que toco com demasiada força e não consigo sentir isso, tento demonstrarlhes que tocar com força era dar-lhe mesmo com muito mais força do que dou lol, eu tento tocar com menos força mais.. "soft" mas depois começo a perder a sensibilidade assim que começo a tar mais dentro da musica, a "senti-la".
Temos uma amplificaçao razoavel mas nada de grandioso o sufeciente pra aguentar com a bateria no entanto queixam-se lol.. Fico ah espera de sugestoes/opinioes

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #2
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Manda-os a ****inha.Devem ter a inveja de tocares muito e eles nem umas palhetadas sabem dar.
O importante e dar-lhe com feeling, sentir a musica, e nao tocar por tocar..

Querem ouvir as guitarrinhas...que invistam em amplificaçao, e mesmo assim...Nao tenhas pena deles...da-lhe ainda com mais força

he he he


Um Santo Natal*
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Manda-os a ****inha.Devem ter a inveja de tocares muito e eles nem umas palhetadas sabem dar.
O importante e dar-lhe com feeling, sentir a musica, e nao tocar por tocar..

Querem ouvir as guitarrinhas...que invistam em amplificaçao, e mesmo assim...Nao tenhas pena deles...da-lhe ainda com mais força

he he he


Um Santo Natal*

hehe!!lol
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #4
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Manda-os a ****inha.Devem ter a inveja de tocares muito e eles nem umas palhetadas sabem dar.
O importante e dar-lhe com feeling, sentir a musica, e nao tocar por tocar..

Querem ouvir as guitarrinhas...que invistam em amplificaçao, e mesmo assim...Nao tenhas pena deles...da-lhe ainda com mais força

he he he


Um Santo Natal*
Estou de acordo.
E se eles se continuarem a queixar, pede-lhes uma bateria digital agora no natal. Assim uma TD20, por exemplo. Assim podes regular o volume.

Bom Natal pra todos.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #5
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Bem... como é Natal deixa-me cá discordar...
Espero que nao levem a mal!


Wyzer, compreendo perfeitamente a tua preocupação, e antes de mais deixa-me que te dê os parabens felicitando-te por esse acto de humildade ao assumires um eventual erro que pode ou nao ser teu. Penso que ja te falaram, aqui no forum, que o problema pode ser deles e nao teu. Eu prefiro explorar essa tua dúvida e ir um pouco mais além.

Sugiro-te que tentes acompanhar as musicas da banda (em ensaio) de uma forma mais peacefull, com garra mas nao pensando que aquela é a ultima vez que estás a tocar!

Isso! Sente a música... sente a música de forma fluída! Se nao houvesse dinamicas o timbalão soava sempre ao mesmo, com a mesma intensidade assim como as restantes peças da bateria. Quando damos a dinamica é que os sons se transformam em música e nao ficam sons secos e sem graça. Aborda o estudo/tocar de uma forma fluida e continua. Não se pede que toques baixo sem feeling, mas sim que toques com menor intensidade nao perdendo o feeling que a musica tem. Eu compreendo que possa ser complicado o que estou a dizer mas se pensarmos bem as dinamicas depois vao te dar aquilo que procuramos ... a independencia... Independencia não é so o conseguir comer de faca e garfo sem levar o copo à testa. Para mim, e para muitos outros de nós, a independencia é quando conseguimos dar diferentes intensidades/forças a cada um dos membros... por exemplo ter tarola e bombo em piano e o ride fortissimo. Não é facil como disse... mas creio que vale a pena tentar.

Se te dizem que tas a tocar alto é diferente de tares a tocar sempre com a mesma dinamica. Não sei se me fiz entender, provavelmente será dificil... mas compreendam que sao 5 e meia da manhã...

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Dezembro de 2006   #6
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Quando um gajo pensa que já tem alguma coordenação, surge mais um problema
, como diz o Drumscores - independência nos volumes. Bem lixado.
Quanto aos gajos da banda dizerem que a bateria tá muito alta, eu tenho o mesmo problema lol.
1º porque um gajo entusiasma-se, depois porque toco com phones e por último
deve ser falta de sensibilidade lol. O Steve Smith diz pra adequarmos o volume
ao tipo de sala em que estamos. Por exemplo, tocar num estádio requer muito mais volume do que tocar
numa sala pequena onde só cabem 4 ou 5 pessoas. Tem atenção a isso. Nos últimos ensaios tenho tentado
prestar atenção a isso, mas é difícil... se a música sobe de intensidade, eu também subo,mas
depois volta à calma e eu não lol. Talvez vá lá com muito treino, sei lá
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Dezembro de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
A partir da altura em que começamos a chegar ao patamar de conseguir tocar bateria, de fazer que o instrumento soe bem e ficamos naquela que até já somos bonzitos normalmente surge-nos sempre este novo desafio, a dinâmica e a adequar a força de acordo com o espaço em que estamos a tocar. Quanto a mim, este é o grande desafio que terá de ser ultrapassado por quem quiser que lhe digam que toca realmente bem.

É muito positivo quando conseguimos ultrapassar esse obstáculo e tocar a mesma música e a soar ao mesmo independente de estarmos a bater na bateria com força ou tocarmos mais suave. O ideal é conseguirmos tocar mais suave e não perdermos o andamento, já que é normal abrandarmos o andamento quando abrandamos a força.

Acho que não vale a pena batermos o pé e dizermos que nós é que estamos bem e a restante banda está errada. Se a banda está a tocar mais baixo e nós continuamos a dar-lhe com garra/força na bateria, obviamente que deixará de haver sonoridade da banda para passar a existir um baterista com uns ruídos de fundo.

Eu já fui também dos teimosos que achava que o problema era da banda, mas aos poucos fui abrindo a mente e comecei a apostar em dinâmicas em vez de me limitar a fazer fills e ritmos "barulhentos". Com o passar do tempo fui descobrindo novos sons em cada peça da bateria e acho que um kit de 5 peças básico quando minimamente explorado dá-nos sonoridades que parece que estamos a tocar num kit com o dobro das peças.

A dica que posso dar é, como já foi referido pelo Drumscores, é começares a controlar a força e usares a dinâmica como arma. Acredita que quando esta é bem usada ficamos com muitos mais recursos de expressão músical na bateria.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Dezembro de 2006   #8
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Obrigado pelas sugestoes.. ao inicio fiquei muito ceptico ao que me tavao a dizer, parecia-me que tavao a exagerar um pouco mas, visto que é mais um obstaculo para ultrapassar vou treinar e treinar...

cumps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #9
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
ou treinas ou tas tramado mais a frente =p ou entao por enkuanto usas paketas acusticas =p tenta treinar primeiro fazendo ritmos basicos tentando tocar com diferentes intensidades. a mim demorou mt conseguir tocar a acelarar e ainda mais no pedal duplo sem por tdgente na sala surdo =p
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Dezembro de 2006   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Tambem me acontecia, mas exprimenta dar mais tecnica e menos força, plo menos nos ensaios, nao estou a ensinuar que nao tens tecnica e nao sei ate podes tocar com força e com a mesma tecnica do que se tocasses devagar mas nao sei .
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #11
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Lol eu tb tneho o mesmo problema ... alias isso é o prbolema de todos os bateristas .. mas isto .. é preciso prática .. treino ..
Podes tukar com a intensidade ke tocas .. mas tenta acentuar só nas zonas d amusica em que ela pede ... nao estejas sempre marrar na batera ... a isso chama-se dinamicas ... groove .... tens de manter altos e baixos no som ke tocas ...

Dá-lhe com fé ...

Amnaha tenho ensaio com a minha banda .. e vou-lhes massakrar !!

mas com dinamica :P
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Janeiro de 2007   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
eu tou consciente donde acentuar, porque se nao a musica nao mudava... tanto acentuo mais numas determinadas partes no prato de choque e menos noutras e isto aplica-se ao resto da bateria... mas começa-se a tornar mais problema tocar rapido e baixo

cumps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Janeiro de 2007   #13
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
boas,
a mim ajudou-me muito a ultrapassar esse problema quando comecei a ver bateristas de jazz a tocar, dinamica incrivel, baixos volumes,grande velocidade, mas a bateria parece que fala.
tambem já toquei hard rock, agora toco blues e considero ter muito mais feeling agora do que no passado, onde volume era sinónimo de curtir.
estudar ajuda muito, mas observar complementa o estudo.
mas de qualquer forma fica tranquilo porque é normal os outros musicos sentirem-se incomodados com o excesso de volume nas nossas "amigas".
parabens pela tua humildade, só assim se vai longe...
abraço
cabinda
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #14
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Barulho, ou talvez não...

Groove man, groove..., ou seja, dinâmica. Mas isso requer muito treino. Também me é difícil tocar rápido sem bater mais forte, mas já me custou mais. É uma questão de tocar alto, sem bater forte... Eu sei que é difícil de entender, mas com o treino a coisa vai ao sítio. O exemplo dos bateristas de jazz, é excelente. Eles tocam com um groove e dinâmica, sem igual e parece que é fácil, para quem os observa. Até dá para rir, ou às vezes para dizer, **** QUE PARIU!!! Como eu gostaria de tocar assim!! No entanto há que dizer que a maior parte das bandas, queixam-se do "barulho" dos bateristas, (conhecem aquela anedota: Sabem quem são os melhores amigos dos músicos? Resposta: São os BATERISTAS !!). Tirem daqui as ilações que entenderem, o que é certo é que já cheguei ao cúmulo de ter que ouvir o meu guitarrista pedir-me para colar fita adesiva nos pratos da bateria . Há quem o faça, mas isso usa-se mais para cortar a densidade e prolongamento do som, em pratos grandes, geralmente rides de 22", ou crashs muito agressivos. Bom treino, bom estudo e boas batucadas
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 10:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it