Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Danny Carey versus Martin Lopez

Olá malta batera! Ultimamente tenho andado a comparar os estilos de drumming do Danny Carey com o de Martin Lopez... Porquê? Talvez porque ambas bandas tocam uma espécie de Metal progressivo... De qualquer modo em certos stacatos, acho semelhanças entre ambos bateristas. Qualquer um deles excelente! Pessoalmente prefiro o Danny Carey. O man tem um groove do ca*****!! O Martin também, mas prefiro o Danny pela sua criatividade. Ele tem um enorme bom gosto no seu drumming e depois, perdoem-me a falta de parcialidade, usa Sonor e Paiste como eu, eh eh eh!! Ando a "beber" muito do estilo dele, (o melhor que consigo). AÇO!
Estou à espera das vossas opiniões. Para quem não conhece, ouçam Opeth (Martin Lopez) e Tool (Danny Carey). Abraços e keep on batuking!!

Última edição de Jorge Cardoso : Ter, 6 de Fevereiro de 2007 às 17:10.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
obrigado.....por acaso desconhecia essas duas bandas....os senhores, bem, o nome é me vago.....ahah....


agora sem brincadeiras......tasse bem!!..por acaso tem os dois tecnica e groove fixe, mas ainda assim, admiro mais o trabalho do danny carey....

abraço
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #3
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
eu ja prefiro o trabalho do baterista de opeth mas ando a curtir um senhor xamado virgil donati, do ******o mesmo , ah e tb um steve smith , uns senhores da bateria , e pa cenas mais pesadas tb tenho mike mangini pa brutal derek roddy por exemplo
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
O Steve Smith

Sim senhor, grande senhor atrás das peles! Basta ver aquela "brincadeira" que ele faz com as baquetas e só com pratos de choque EU TAMBÉM QUERIA FAZER AQUILO! DAAAHHSSS!!!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
O Martin Lopez já n tá nos Opeth teve que ser substituido pelo baterista dos Bloodbath.
Ele tem doença rara no sangue que lhe provocava ataques de pânico, e ultimamente acho que
isso acontecia em palco. Era mesmo impossível continuar Acho que agora num projecto só dele.
Pessoalmente gosto mais do Lopez. O trabalho dele do Damnation é fantástico.
Confesso que n sou grande fã de Tool
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #6
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Martin Lopez sem duvida, nao desvalorizando o danny carey claro! Foi uma pena o Martin Lopez sair de opeth tal como o splash diz, teve de sair devido a problemas de saúde, eu admirava bastante o martin lopez, para mim ele era o coraçao dos opeth... Mas é a vida! Quanto ao Danny carey claro que é um bom baterista, gosto de Tool mas nao é aquela banda que me puxa pa ouvir.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #7
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Shadow
Martin Lopez sem duvida, nao desvalorizando o danny carey claro! Foi uma pena o Martin Lopez sair de opeth tal como o splash diz, teve de sair devido a problemas de saúde, eu admirava bastante o martin lopez, para mim ele era o coraçao dos opeth... Mas é a vida! Quanto ao Danny carey claro que é um bom baterista, gosto de Tool mas nao é aquela banda que me puxa pa ouvir.
ja somos dois....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Fevereiro de 2007   #8
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Vocês parecem um pouco confusos sobre o essencial do tópico, que é Danny Carey Vs Martin Lopez, e não Tool Vs Opeth
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Fevereiro de 2007   #9
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Danny Carey VS Martin Lopez

Infelizmente é verdade, o Martin tem problemas de saúde bastante graves, que lhe causam ataques de pânico. Em palco tornou-se uma situação extrema, com grande dificuldade para que ele se concentrasse no trabalho... Só lhe desejo saúde e força para combater a doença!
Em contrapartida o Danny usa o kit da bateria em consonância com as suas crenças ligadas ao oculto e o drumming dele é como um ritual. Talvez seja por isso que eu o acho diferente, não por saber dos seu interesses menos mundanos, mas porque realmente, me soa diferente...
No entanto, a ambos lhes acho semelhenças. Qual deles o melhor...? Acho que não são melhores nem piores, um que o outro. Para usar uma expressão consagrada: são diferentes... Saudações metálicas
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #10
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
pah eu adoro as duas bandas mas sinceramente gosto mais do danny pah akelas variaçoes de tempo ke ele faz sao impressionantes, mas gosto dos dois.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
mas ha alguem com uma presença mais imponente que o danny carey em palco???????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #12
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
mas ha alguem com uma presença mais imponente que o danny carey em palco???????
Não sei se estás a ser irónico ou não, mas que há há, e não são apenas 1 ou 2.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Que é um facto que as mudanças rítmicas do Danny Carey são mesmo "dramáticas" e empolgantes isso é um facto. Basta ouvir por exemplo o que ele faz no tema Forty Six & 2, do álbum Aenima... E depois é o bom gosto que ele tem no seu drumming. A mim agrada-me muito. Já reparei também que às vezes ele parece usar a tarola sem bordoeira, para dar aquele som mais oco e que quanto a mim, fica a matar, nalgumas partes das músicas dos Tool.
Agora se há bateritas com mais imponência em palco, de certeza que há. Depende é do estilo musical e da circunstância. Keep on batuckin'
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #14
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Quanto a mim prefiro Danny Carey , curto muito akilo estilo do som dele xeio de contratempos, e a brincar com os pratos, Curto ouvir a Lateralus do Album Lateralus tem alte bateriáda, e a jambi do 10000 days
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Últimamente é o que tenho ouvido mais, o 10000 days e o Aenima. Grandes malhas. Abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Não sei se estás a ser irónico ou não, mas que há há, e não são apenas 1 ou 2.
para ti!!!!!

amigo, gostos sao gostos!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #17
deadkennedy
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
Mensagens: 27
deadkennedy está no bom caminho
Danny carey!! Em palco, video, vhs, cd, dvd, mp3, mp4, mp5, vinil! Em todo o lado ele é o senhor! Claro está que segundo o meu gosto...
__________________
www.myspace.com/sexonoanexo
deadkennedy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Não esquecendo outros bateristas, últimamente só "bebo" o drumming dele e quanto mais ouço, mais gosto! Abraço!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #19
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
para ti!!!!!

amigo, gostos sao gostos!!!!
Ah ok, se dizes isso apenas como teu gosto pessoal tudo bem, pensei que fosse como verdade absoluta.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #20
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
nao ha verdades absolutas!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #21
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Danny Carey versus Martin Lopez

Danny Carey... Passei tantas horinhas em frente ao pc a tentar captar aqueles movimentos Grande baterista sem duvida. Para mim o melhor de sempre no seu estilo.
Abraços
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #22
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Danny Carey versus Martin Lopez

Epá e não é da Olá.

O pessoal ultimamente anda muito numa de desenterrar tópicos antigos.

Bem, entre esses dois bateristas, é muito dificil escolher, pois nem o estilo de musica é parecido. Cada um no seu género é muito bom e singular. Mas para ser sincero, já "como" Tool desde 96... os gajos têm de lançar um novo cd, pois para mim Aenima foi o auge, Lateralus lá perto, mas 10000days vem na linha do anterior (apesar de ser muito bom, mas algumas faixas escapam-me) e, o que sempre vi/ouvi em tool foi o próximo trabalho sempre diferente do anterior. Já não vejo assim tão bem essa distinção.(sim, sei que estamos a falar dos bateristas e não das bandas!)
Acho que para ser sincero, apesar de venerar ambos, curto mais o Martin, apesar de já nem com os Opeth tocar. E para ser sincero, não sei se doença foi bem o motivo de ele sair ou se doença não terá a ver com vícios.

Escolho Martin Lopez pois vejo aquele gajo a tocar qualquer estilo de música ou simplesmente numa musica incorporar diversos estilos e sempre com muita classe e power

Danny Carey and Tool are a good listen, especially if you're wasted

"See, I think drugs have done some *good* things for us, I really do. And if you don’t believe drugs have done good things for us, do me a Favor: go home tonight and take all your albums, all your tapes, and all your cd’s and burn em’. 'Cause you know what? The musicians who’ve made all that great music that’s enhanced your lives throughout the years...
Rrrrrrrrrrrrreal F*cking high on drugs."
--Bill Hicks
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #23
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Danny Carey versus Martin Lopez

Danny Carey and Tool are a good listen, especially if you're wasted

Citação:
"See, I think drugs have done some *good* things for us, I really do. And if you don’t believe drugs have done good things for us, do me a Favor: go home tonight and take all your albums, all your tapes, and all your cd’s and burn em’. 'Cause you know what? The musicians who’ve made all that great music that’s enhanced your lives throughout the years...
Rrrrrrrrrrrrreal F*cking high on drugs."
--Bill Hicks
[/quote]

Tava a pesquisar um assunto e encontrei este, decidi acordar o morto.
THIRD EYE!!!!!!!!!! Mais de 10min de puro prazer
Abraço
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #24
Riddl3
 
Membro desde: 23-Mar-2010
Local: Espinho
Mensagens: 3
Riddl3 está no bom caminho
Re: Danny Carey versus Martin Lopez

Pessoalmente aprecio MUITO os dois bateristas.
Mas o versus é um bocado complicado... São os dois MUITO bons, cada um com um estilo muito próprio e inconfundível. É um bocado como as bandas... Tool =/= Opeth, mas se me perguntassem qual queria pa minha banda.. hmmmm... Talvez o Lopez na bateria propriamente dita, e punha o Carey a "brincar" com percurssão :P

Os arranjos que ele fez naquela versão ao vivo da Push são QUALQUER COISA
Riddl3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #25
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Danny Carey versus Martin Lopez

Eu adoro a Merkaba ao vivo! **** que pariu o som daquela bateria e a execução! brutal!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
kit danny carey (debate) paulodias1978 Baterias Acústicas 12 Qui, 28 de Julho de 2011 19:31
Fifth to Infinity - Martin Lopez está de volta! splash Bateristas e Percussionistas 0 Sex, 9 de Abril de 2010 17:55
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
[Entrevista] Danny Carey - Baterista de Tool (texto de 2006) _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 3 Sáb, 15 de Março de 2008 14:07
Danny Carey - Actual baterista de Tool. O que acham dele? Opinem! Stupify Bateristas e Percussionistas 11 Qui, 2 de Novembro de 2006 04:47



São agora 06:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it