Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #1
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Boas! tenho uma bateria td3 emprestada, e queria gravar umas cenas em midi e consequentemente passar o superior drummer (ezdrummer). tenho uma placa de som EDirol UA 25, e ja liguei na modulo output o cabo midi ao input midi da placa... mas ainda nao consigo meter som midi no cubase.. preciso mm de ajudaa...



abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Sabes mexer no Cubase no que toca à utilização de VSTi?
Caso estejas dentro do assunto, então em princípio falta-te configurares os canais de cada peça de forma a baterem certo com o que o Ezdrummer tem, ou seja, é a história dos Midi Maps que raramente batem certo com os standards existentes no PC e isso obriga a que o utilizador ou crie um midi map (que é muito trabalhoso), ou modifique os canais de cada peça no módulo da bateria.


Já agora, parto do princípio que o cubase está a tocar midis normais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

hum... mas tipo.. o que tenho visto era.. ele metia a track em midi normal ja no cubasse dps era so por outputs ezdrummer... tenho feito isso com midis normais.. mas o meu problema é o sinal midi da drum no cubase n o consigo capturar :S
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Tens o dispositivo Edirol UA25 a aparecer na lista de midi ins disponíveis?

Edit:
Eu tive um problema com a ligação da minha bateria (também é um TD-3), ao PC mas ao fim de muitas voltas descobri que o problema era o cabo midi que tinha 2 terminais trocados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens o dispositivo Edirol UA25 a aparecer na lista de midi ins disponíveis?

Edit:
Eu tive um problema com a ligação da minha bateria (também é um TD-3), ao PC mas ao fim de muitas voltas descobri que o problema era o cabo midi que tinha 2 terminais trocados.
nao não nao aparece o dispositivo :S aparece: ALL MIDI INPUT
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Se não aparece o dispositivo na lista é porque o tens mal instalado/não reconhecido pelo Cubase.
Tens de ligar o dispositivo antes de abrires o Cubase.
Caso já faças isto, então vai ao control panel do PC e vai à secção do hardware e vê se ele está realmente instalado no PC/porta USB.

Tu quando tocas na bateria estando esta já ligada ao PC e à bateria, aparece uma luz verde a piscar? Se não aparecer é porque podes ter problema no cabo (mas antes vê se tens o interface instalado correctamente e a ser reconhecido pelo cubase)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
nao não nao aparece o dispositivo :S aparece: ALL MIDI INPUT
Mas no Painel de Controlo, naquelas opções de Som, aparece?

Tá tudo bem instalado não tá?

Mais uma coisa importante, no meu PC, tem que se ligar o interface na entrada onde este foi instalado, portanto verifica isso, embora que se tiver as luzitas ligadas um gajo vê logo, mas pronto
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

ta tudo bem ligado.. consigo gravar tracks normais com entrada jack e tudo.. e essa luz verde aparece aonde?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Esquece a luz verde... estava a fazer confusão com o interface (pensei que era outro).
De qualquer maneira, quando ligas algo ao interface este não tem uma luz que indique a presença de sinal da fonte/instrumento?
Esse cabo midi é novo ou já foi usado com sucesso antes?

Acho estranho no midi in do cubase não aparecer o interface na lista. De qualquer maneira, o ALL MIDI INPUT recebe de todos os midis que estiverem ligados...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esquece a luz verde... estava a fazer confusão com o interface (pensei que era outro).
De qualquer maneira, quando ligas algo ao interface este não tem uma luz que indique a presença de sinal da fonte/instrumento?
Esse cabo midi é novo ou já foi usado com sucesso antes?

Acho estranho no midi in do cubase não aparecer o interface na lista. De qualquer maneira, o ALL MIDI INPUT recebe de todos os midis que estiverem ligados...

eu não tenho as cenas aqui comigo agora, mas acho que ja foi usado e com sucesso, vou tentar procurar no google como é q o cubase dectaria a interface, e btw a luz verde n sei :s
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Eu refiro o cabo porque eu já tive problemas com um cabo midi que tinha os terminais trocados!!
Antes de detectar isso até fui comprar um interface midi usb (dos pequenos), porque pensava que o problema era da entrada midi da placa de som.

Só por fim e quase por desespero me lembrei de testar o cabo num multímetro para saber se havia algum corte no cabo e aí descobri que o terminal 3 estava trocado com o 4 ou lá o que era. Ou seja, por mais voltas que desse com o PC, com o software e hardware nunca haveria de por aquilo a bombar porque o fabricante do cabo simplesmente trocou a ordem dos terminais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu refiro o cabo porque eu já tive problemas com um cabo midi que tinha os terminais trocados!!
Antes de detectar isso até fui comprar um interface midi usb (dos pequenos), porque pensava que o problema era da entrada midi da placa de som.

Só por fim e quase por desespero me lembrei de testar o cabo num multímetro para saber se havia algum corte no cabo e aí descobri que o terminal 3 estava trocado com o 4 ou lá o que era. Ou seja, por mais voltas que desse com o PC, com o software e hardware nunca haveria de por aquilo a bombar porque o fabricante do cabo simplesmente trocou a ordem dos terminais.
encontrei isto: http://homerecording.com/bbs/showthread.php?t=186953 ou seja tou a ver que se mudar as opcoes do vst bay de asio para a edirol consigo ter sinal midi.. pelo q me lembro o meu amigo estava a usar o asio, acho que é so mudar.. vou ver se ele aparece na net para testar e ja digo qqler coisa

obrigadao e abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Abril de 2009   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

boas.. ja tentei e nada, li tambem que esta placa so funcionava como interface midi no advanced mod, mesmo assim nao deu nada.. agora reparei, estou a ligar o modulo à placa com apenas 1 cabo MIDI, sera que é preciso 2 cabos midis ? tipo modulo in - placa out: e dps outro placa out modulo in

será isso? n vejo maneiras :S

Última edição de Superdgs : Qui, 23 de Abril de 2009 às 21:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Maio de 2009   #14
Abestruzio
 
Membro desde: 7-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Abestruzio está no bom caminho
Re: Ajuda TD3+ Cubase + Superior Drummer V2

Olá Superdgs,
Para colocares isso a funcar vais ter que ter alguma paciência e seguir alguns passos antes de sequer pensares em ligar isso ao vst host.

O que eu te aconselho a fazeres primeiro é descubrir quais são as notas que cada pad transmite para o host.
Após teres todas as notas anotadas num papel, tens que ir aos Midi Mappings e criar um mapeamento teu. O que isto faz, é criar um template personalizado apenas com as notas que tu defines.
Depois terás que associar cada nota ao sitio certo no Superior Drummer.

A minha forma 'martelada' de descubrir as notas é usando o Z3ta (é um VST Synth da Cakewalk capaz de correr em stand-alone mode), á medida que toco nos pads consigo identificar no Piano Roll as notas que tão a ser trigadas do lado do Z3ta e depois é só ter paciencia e criar os mapeamentos...

Isto são apenas os passos genéricos, eu trabalhei uns tempos com o Superior Drummer, mas nunca me aprofundei muito nele devido á falta de capacidade de alguns promenores que eu procurava.

O NI Battery 3 tem uma função de Learning. O que isso faz é automaticamente mapear a nota para uma determinada celula no programa consoante tu bates no pad enquanto ele está em modo Learning.

Aconselho-te a arranjares um programa que esteja apto a correr fora do VST Host (stand alone) isto elimina-te uma série de variaveis do processo de conectividade podendo identificar rapidamente a origem do problema (se ele existir).
Abestruzio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 18:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it