Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #1
BMC1992BMC
 
Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 36
BMC1992BMC está no bom caminho
Pergunta Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

Olá a todos. Tenho as ferragens da minha bateria com uma ferrugem superficial. Existe alguma maneira ou produto para remover essa ferurgem?

Última edição de BMC1992BMC : Qua, 28 de Abril de 2010 às 14:51.
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

nao entendo muito do assunto, mas se for superficial talvez com uma lixa fininha, mas depois convem dar uma de mao ou duas com algum produto anti ferrugem.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #3
thelung
 
Membro desde: 25-Abr-2010
Local: Salamanca
Mensagens: 65
thelung está no bom caminho
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

Boa pergunta.

Em uma tarola Adah 14x5,5 que possuo, os aros estão muito enferrujados devido à pobreza do processo de cromagem.


Possuo a mesma dúvida.
thelung não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

Eu usei uma vez um removedor de ferrugem barbot.

Tirou uma boa parte da ferrugem(tambem tinha pouca), mas no fim é preciso ter bastante cuidado em remover bem aquilo e secar bem.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #5
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

eu quando tive esse problema limpei a ferrugem toda com um esfregao de arame e agua

agora se tiver muito enferrujado provavelmente ja corroeu um pouco o material entao a ferrugem sai mas fica la a marca

depois de bem limpos eu passo vaselina faço isso uma vex por ano na minha bateria e ela nao tem nada de ferrugem e olha a minha bateria ja tem mais de 10 anitos

se alguuem conhece um processo melhor que avise ai a malta

abrasso
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

Eu de vez em quando limpo tudo o q é metal para nao ganhar ferrugem e o que faço é passar com WD-40, produto que podes comprar em vários sitios, é normalmente usado nos carros mas também para coisas com ferrugem, das umas sprayadelas e depois passas com um pano varias vezes, a ver se sai.

Abraço
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #7
BMC1992BMC
 
Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 36
BMC1992BMC está no bom caminho
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

Pessoal já encontrei o produto ideal: "Barbot Anti-Ferrugem", mas só devem usar se a ferrugem for MUITO SUPERFICIAL. É UM PRODUTO FEITO COM UM ÁCIDO QUE REMOVE A FERRUGEM, LOGO DEVEM TER OS CUIDADOS BÁSICOS (COMO O USO DE LUVAS, NÃO CHEIRAR, ETC.).

P.S.: o WD-40 não remove a ferrugem, apenas protege um bocado o metal da ferrugem.


FKBM
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem?

O WD protege só durante algum tempo. Infiltra-se na ferrugem e disfarça um bocado mas não remove ferrugem nenhuma. Há quem fale em vinagre, ou sumo de limão, isto para indicar produtos mais acessíveis. Já experimentaram petróleo?

Existem produtos específicos para a limpeza de pratos (ou seja, limpeza de cobre que é o metal mais abundante no fabrico de pratos de bateria), e podem encontrá-los nas lojas de música.

http://www.bateristaspt.com/archive/...hp?t-8336.html
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Existe algum programa / software do tipo "Guitar Player" mas para bateria / bateristas? Ytsephill Som, Acústica, Software e Sites de internet 3 Seg, 2 de Março de 2009 23:19
O meu metrónomo avariou. Existe algum software para PC que substitua o metrónomo? Ricardo Fernandes Som, Acústica, Software e Sites de internet 5 Qui, 27 de Julho de 2006 15:59



São agora 17:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it