Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #1
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Eu sou o Gonçalo

Olá, eu sou o Gonçalo Cordeiro, nascido e criado em Santarém...

Tenho 24 anos, estudo Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa...

Com 10 anos comecei a tocar "Caixa", numa banda filarmónica, e a aprender também musica, posteriormente também bateria, aos 11. Tive aulas com Telmo Marques, de Almeirim, Telmo Lourenço de Alcanena, Gil da Azambuja e Mário Pereira, do Cartaxo, mais ou menos até ter 17 anos...

A nível de bandas filarmónicas, toquei na Banda dos Bombeiros de Santarém e na Banda Marcial de Almeirim...

A minha primeira bateria foi uma tama swingstar, e as "férias" era basicamente ver desenhos animados, andar de bicicleta e tocar bateria...


Durante alguns anos tive afastado da bateria. Na viagem de finalistas os djambés estavam na moda, e a partir dai comecei a tocar e a ter gosto pela percussão... Foi uma adaptação fácil, e cedo comecei a fazer os meus próprios ritmos, as minhas próprias malhas, os meus próprios breacks, enfim, criei um estilo meu... Neste campo também comecei a projectar o meu próprio djambé, alias, há ai no fórum uns vídeos onde podem ouvir som dele.

A nível de djambé, toquei em várias discotecas, basicamente a acompanhar "house music", dando um toque diferente, que, na minha opinião se pode tornar bastante agradável...

Num âmbito mais religioso, toco também djambé no coro de igreja ao qual pertenço em Santarém, alem de cantar...

Com a entrada na faculdade, entrei também para a tuna, onde toquei todo o tipo de percussão, bombo, timbalão, tarola (com e sem vassouras), pandeiro brasileiro, "ferrinhos" (sim, aquilo bem tocado dá trabalho...), bongós, congas... Hoje em dia de certeza que sou melhor percursionista que baterista, evolui bastante, e fui praticamente um autodidacta, tendo aprendido algumas malhas com amigos porto riquenhos.

Em 2006 voltei a tocar bateria, na minha actual banda, e estou no activo à dois anos, e a evolução desde ai notou-se bastante, no entanto, é complicado porque muito dificilmente me vou voltar a apelidar de "baterista a sério", porque fui burro e não aprendi nada de jeito quando podia... Toco razoavelmente, safo-me, e de ez em quando consigo ter uns pequenos rasgos de boa musica...

Neste momento toco gom uma Gretsch Catalina Birch, com pratos Sabian e Paiste, mas isso vejam no fórum adequado...! E no fim de semana vai haver fotos novas...

Para alem da minha banda, que toca covers de "rock ecléctico" (queen, pink floyd, roling stones, e nesta onda), pertenço também à Tuna Académica de Lisboa, e canto em alguns coros como primeiro tenor...

Quanto ao fórum, acho que fui dos primeiros users do fórum, mas lembro-me perfeitamente da altura em que o fórum ganhou este formato, e que foram criados os mebros premium, até do topic que deu origem ao endereço do fórum...

Acho que é tudo, desculpem a seca...

Um abracinho!
__________________
O meu set, é so clickar

Última edição de In_Line_Boy : Qui, 17 de Abril de 2008 às 04:01.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Eu sou o Gonçalo

Excelente testemunho! (muito semelhante a muitos de nós - que tivemos que nos afastar das nossas 'meninas' em determinadas alturas da nossa vida)

E não foi seca nenhuma! Foi um prazer (e uma certa nostalgia) ler as tuas linhas!

Já és membro há tempo, mas aqui fica, como é da praxe, as BOAS VINDAS!

Dá-lhe sempre forte e feio!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Eu sou o Gonçalo

Boa, a primeira "história", acho que são posts destes que se querem nesta secção.

E mais um que começou numa Swingstar.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Eu sou o Gonçalo

Bom testemunho! Já tens um curriculo fixolas, parabéns! Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #5
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Eu sou o Gonçalo

Welcome to the Jungle
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #6
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Eu sou o Gonçalo

Ganda curriculo !!

toquei na Banda dos Bombeiros de Santarém e na Banda Marcial de Almeirim...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Eu sou o Gonçalo

Bom!

Já tens aí um Curriculum... Ui!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #8
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu sou o Gonçalo

Malta muito obrigado pelos comentários...

O meu maior prazer é mesmo "jams"...

Lembro-me dos bons velhos tempos em Santarém quando fazíamos uma drum circle com djambés e outras percussões, eu e mais um amigos... outra des cenas que me faz feliz como musico, e quando as coisas estão mesmo em sintonia...

Esqueci-me de dizer também que orientei 3 workshops de percussões, no I, II e IV Encontros Nacionais de Tunantes, dando dicas que para nós são muito vulgares e basicas, mas que para quem, como é o caso das tunas, na percussão geralmente não tem bases nenhuma foram muito importantes... Foi outras das coisas que gostei imenso de fazer e que me realizaram bastante como musico, e como Tuno é claro...

Abraços!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #9
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Eu sou o Gonçalo

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Excelente testemunho!
eheeh ó madeira nao é nada contra ninguem...mas axei piada à frase porque parece a minha tia lurdes a falar dos testemunhos das pessoas q vao a fátima e tavam numa cadeira de rodas e na missa levantaram se! XD
eheh
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Eu sou o Gonçalo

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
eheeh ó madeira nao é nada contra ninguem...mas axei piada à frase porque parece a minha tia lurdes a falar dos testemunhos das pessoas q vao a fátima e tavam numa cadeira de rodas e na missa levantaram se! XD
eheh...

Realmente é um termo que as correntes religiosas utilizam bastante... Na verdade, os testemunhos (ou relatos de vida, ou experiência pessoal) são importantíssimos, pois é com isso que os outros companheiros de fórum aprendem mais!

Bem, é escolher um termo mais interessante... (há sugestões? )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Eu sou o Gonçalo

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Welcome to the Jungle

Playning funny games!!



Bem vindo pah!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Eu sou o Gonçalo

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
eheeh ó madeira nao é nada contra ninguem...mas axei piada à frase porque parece a minha tia lurdes a falar dos testemunhos das pessoas q vao a fátima e tavam numa cadeira de rodas e na missa levantaram se! XD
eheh
Vais-me desculpar, mas um testemunho é um cilindro que se passa de um corredor para o outro, ambos da mesma equipa, durante uma competição de estafetas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #13
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu sou o Gonçalo

Bem, alguns já viram alguns vídeos meus, mas este é provavelmente o sitio indicado para os colocar...

aqui vai:


paródia no comboio com uns amigos franceses... Encontro Europeu de Taizé 2007/2008 - Genebra


Continuação - Genebra


Uma musica popular portuguesa... Encontro Europeu de Taizé 2005/2006 - Milão


Está um bocado mais POP... Milão


A tocar bateria na passagem do ano, com uns copos valentes (quase uma garrafa de whisky...) Encontro Europeu de Taizé 2005/2006 - Milão


Bem, isto são tudo vídeos de paródia, nada de especial, mas, sou eu que estou ali, sem tirar nem por...
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #14
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu sou o Gonçalo

Curti imenso o djambe :D
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Abril de 2008   #15
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu sou o Gonçalo

Foi "feito por mim"... ok, mudei aquilo tudo, só a madeira por fora
e que não foi tocada... Tem "o meu" som... =)

Mas os vídeos é só parodia mesmo... não tem "representatividade"... LOL
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 00:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it