Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #1
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Amplificar digital

Boas pessoal,
Tenho uma Yamaha DTXPress, com uns anitos...
Estou a pensar fazer um upgrade e uma grnade dúvida que tenho é a seguinte:
É melhor comprar o "módulo" de som da Yamaha (volta dos 350€) ou acham que é melhor comprar um "amplificador" de "baixo" ou outro tipo para sacar um bom som a um melhor preço???
A utilização que lhe dou é "doméstica"

Abraços,
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Amplificar digital

Se queres melhor qualidade dos samples, então, terás de trocar de módulo.
Um amplificador apenas te dará mais volume, os sons menos bons que o módulo tem irão continuar menos bons, apenas se ouvirão mais alto.

Agora, a questão é se o teu kit tem total compatibilidade em termos de zonas de trigger com os módulos mais recentes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #3
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Re: Amplificar digital

Boas,
Percebo o que queres dizer
Realmente as entrada (quase todas) são mono, portanto não espero milagres
A minha ideia a médio prazo é ir fazendo o upgrade, (pads, pratos, som) e mais tarde comprar um módulo melhor (por exemplo a da DTXPress IV), ficando assim com uma bateria muito interessante
O amplificador que tenho é mesmo fraquinho por isso a questão inicial que coloquei, pois basta subir um pouco o volume e "já ninguém se entende"... além do ruído à mistura...

Obrigadão pela dica
Abraços
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #4
chicco
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: seixal
Mensagens: 7
chicco está no bom caminho
Re: Amplificar digital

bom, eu tenho uma duvida neste campo..... toco a minha td3 com phones ou entao com umas colunas de computador. como se imagina nao sao grande coisa e nao conseguem boa deficinao dos sons do modulo. a questao é: sabem se ha amps de baixo dos quais tenham gostado dos graves e agudos que produzem da bateria ou será melhor um amplificador mesmo da roland?
é que se tocamos e o som nao sai bom...é mais dificil manter a concentração e gosto nao é?
chicco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Amplificar digital

Não precisas de usar um amp da Roland. Qualquer amplificador/monitor serve.
Quanto ao tipo de amplificador, sei que os de guitarra não dão e os de baixo não sei (talvez tenham poucos agudos).
Penso que melhor serão os monitores (full range), tipo de palco.

Sinceramente, acho que o melhor que tens de fazer é experimentares diversos tipos de amps.
Ou então, pesquisa as características da coluna da Roland, analisa o range de frequências dela e tenta encontrar algo de outras marcas que abranjam aproximadamente esse range de frequências.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
a minha bateria digital powertrack-tribal Diogo Rodrigues Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 11 Sex, 26 de Junho de 2009 12:42
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04
O que pensam desta digital?! Pedibus Baterias Electrónicas 16 Sex, 25 de Maio de 2007 11:31
É possível converter uma bateria de estudo numa bateria digital? Ricardo Gomes Baterias Electrónicas 16 Dom, 8 de Outubro de 2006 20:51
Acustica Vs Digital Pedro Mendes Baterias Electrónicas 7 Qua, 24 de Maio de 2006 23:49



São agora 18:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it