Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #1
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bombo com som foleiro!

Boas!

queria pedir ajuda aqui á malta porque tenho na minha bateria uma premiere cabria um bombo de 20" lá dentro tenho um cobertor... mas ainda assim o som do bombo é muito fraco... parece que lhe faltam graves.... Será que alguem me pode dar uma dica de como melhorar?! As peles até tão laças....

abraço e obrigada
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Bombo com som foleiro!

Tira o cobertor e experimenta com uma coisa mais leve. E podes experimentar com peles diferentes. A pele de resposta tem buraco?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo com som foleiro!

Se calhar estás à espera de uns graves que esse bombo não pode dar porque é de 20".
Se queres um bombo com bons graves, se calhar tens de trocar o bombo por um de 22".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Bombo com som foleiro!

Ou então captar com um bom microfone!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #5
psnrq
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
psnrq está no bom caminho
Re: Bombo com som foleiro!

Experimenta por peles com abafadores por ex: EVANS 20" EMAD ONYX BLACK BASS DRUM
psnrq não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #6
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bombo com som foleiro!

As peles são da remo... eu vou tentar tirar o cobertor... mas penso que ao tirar fica um som tipo tarola... Quanto a estas peles EVANS 20" EMAD ONYX BLACK BASS DRUM, quanto custam?! têm pinta de serem caras....

A pele de resposta tem buraco...

Escolhi bombo de 20" pois é mais fácil fazer som... o de 22" é um filme... Pelo menos no meu caso era!

um abraço

Aguardo dicas
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bombo com som foleiro!

Provavelmente o que lhe falta não são graves, mas sim ressonância, que permite expandir os graves. Tira o cobertor e tenta fazer o som com o bombo vazio. Depois, só eliminas o excesso de ressonância aos poucos, e não com uma coisa tão radical como um cobertor.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Bombo com som foleiro!

Citação:
Mensagem Original de luisferreira Ver Mensagem
As peles são da remo... eu vou tentar tirar o cobertor... mas penso que ao tirar fica um som tipo tarola...
Convem não esticar as peles como se fosse uma tarola...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #9
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bombo com som foleiro!

eheheh!

As peles estão super laças... as cenas que a prendem á madeira têm folga...
A pele de resposta deve estar mais laça ou menos que a primeira pele?!

abraço

luisferreira adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 11 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Provavelmente o que lhe falta não são graves, mas sim ressonância, que permite expandir os graves. Tira o cobertor e tenta fazer o som com o bombo vazio. Depois, só eliminas o excesso de ressonância aos poucos, e não com uma coisa tão radical como um cobertor.

Boas!

Então e que posso por lá dentro?!

um abraço
Obrigada!

Última edição de luisferreira : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 10:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bombo com som foleiro!

Epá, laças de mais não não soam!!

Eu por acaso sempre usei a pele do bombo esticada e sempre tive graves e sustains.
Não gosto de peles de bombo laças porque retira rapidez ao kick.


Quanto ao bombo vazio. Primeiro afinas e encontras o som que queres em termos de afinação, depois, para retirares o sustain a mais que possa ter colocas então coisas dentro do bombo de forma a limpar esse excesso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bombo com som foleiro!

Começa por um pano de flanela pequeno (daqueles para limpar o pó) e testa-o em sítios diferentes: encostado à pele da frente, encostado à pele de detrás, mais amarfanhado, mais aberto, etc. Isto ajudar-te-á a teres melhor percepção de onde vêm as ressonâncias e quais queres eliminar.

Eu uso as peles totalmente lassas (ambas), mesmo no limite para que os parafusos não se soltem. E uso as duas peles inteiras, sem furos, sem nada por dentro do bombo, excepto uma pequena tira de tecido (um quadrado de 5x5 cm) colada na pele do batente. O bombo mede 16x16" e uso pele Aquarian Texture Coated no batente e a original na ressonância (é uma daquelas pretas brilhantes da Remo, mas com o logotipo da marca da bateria).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Bombo com som foleiro!

Eu recomendo trocar de peles, experimenta Superck II da aquarian no batedor e na resposta o evans EQ2.

Vais ver a diferença.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #13
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Bombo com som foleiro!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, laças de mais não não soam!!

Eu por acaso sempre usei a pele do bombo esticada e sempre tive graves e sustains.
Não gosto de peles de bombo laças porque retira rapidez ao kick.


Quanto ao bombo vazio. Primeiro afinas e encontras o som que queres em termos de afinação, depois, para retirares o sustain a mais que possa ter colocas então coisas dentro do bombo de forma a limpar esse excesso.
Até que enfim que encontro alguém com a mesma opinião do que eu!... Vejo que a maioria do pessoal usa a pele de ataque do bombo muito pouco apertada... quase dá para retirar os parafusos à mão...

Pessoalmente não gosto. Acho que o bombo perde kick e definição, e acima de tudo, o ressalto do pedal. Com a pele solta, o batente do pedal simplesmente não ressalta, e não se consegue fazer a mesma coisa do que a pele um pouco mais esticada. Além disso, o som do bombo não vive só de graves.

Assim, uso a pele de ataque moderadamente apertada (obviamente não muito), uma almofada em contacto com ela, para cortar a ressonância a mais, e a pele de ressonância ligeiramente mais solta, furada, e sem estar em contacto com a almofada. Isso dá grave e corpo ao bombo.

Acho que o bombo é mesmo a parte da bateria mais fácil de se conseguir um som decente, mesmo com baterias de qualidade duvidosa.

Isso de fazer o som em bombos de 22" ser um filme, também não entendi... Sinceramente, ou tens mesmo problemas muito sérios para afinar, ou andas a trabalhar com maus técnicos de som...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #14
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Bombo com som foleiro!

Tenta pôr a pele com algum amortecimento ao tocar, de forma que sinta que o pedal não é empurrado de volta, mas também não é para pôr solta. Não faça o furo no centro nem muito grande, fazendo que se perca os graves, pois concentram-se no centro do bombo. Pus um pequeno cobertor na minha para tirar a vibração.
Espero ter ajudado.
Abraços.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #15
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Bombo com som foleiro!

Tenta por um cobertor não muito grosso dentro do bombo a apanhar so a parte debaixo,depois experimenta dar uns toques no pedal e experimenta ir mudando um pouco a posição do mesmo,se quiseres tenta encostar o cobertor um pouco a pele do lado do pedal,ao mesmo tempo verifica tb se a pele da frente do bombo esta apertada,não muito,mas o suficiente,uma pele da frente mal apertada pode causar ruidos ou um som mau.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bombo com som foleiro!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
(...)
Pessoalmente não gosto. Acho que o bombo perde kick e definição, e acima de tudo, o ressalto do pedal. Com a pele solta, o batente do pedal simplesmente não ressalta, e não se consegue fazer a mesma coisa do que a pele um pouco mais esticada. Além disso, o som do bombo não vive só de graves.

(...)
Com um bombo de 16", não é necessariamente assim.
Quanto ao ressalto, diga-se que tenho também a mola do pedal na mínima tensão, e faço algumas coisas com velocidade. Enfim, hábitos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #17
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bombo com som foleiro!

Hoje vou experimentar afinar as peles sem cobertor e por lá um pano só para o meio e vou dizendo os resultados...

abraço a todos
e obrigada

Luis Ferreira
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Setembro de 2009   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Bombo com som foleiro!

Eu uso uma Powersonic e não abafo o bombo. Apenas estico a pele o necessário para tirar as folgas dos parafusos nos barcos e acredita que tenho um kick com definição e com graves ao mesmo tempo. Também uso batentes em nylon e não em feltro e o bombo é de 20"X18".
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar? Macor Baterias Electrónicas 11 Sex, 23 de Dezembro de 2011 13:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Dúvida: Posso melhorar som do Bombo se colocar moeda na pele, onde toca batente do pedal? André Felício Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 34 Qua, 24 de Janeiro de 2007 23:27
Restauro de cascos: Usar verniz no interior do bombo ajuda no som? Peço opiniões. 0_axquerda Baterias Acústicas 9 Sex, 19 de Janeiro de 2007 00:06



São agora 09:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it