Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #1
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateria?

Peesoal que me podem dizer sobre esta bateria, pois de vocubulário técnico percebo pouco...

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017456-000

Fico à espera de feedback !!
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #2
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Ajuda - Qualidade para 1ª Bateria

Fame, pela opiniao geral é um pouco "ruim" (atenção as aspas)... Com aquele orçamento encontras uma roland em segunda mao aqui no forum e ficas muito melhor servido.

Mas espera por mais opiniões...
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Ajuda - Qualidade para 1ª Bateria

A bateria até é engraçada, mais contacto o RF drums que também faz baterias electrónicas de qualidade com uns preços muito bons.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #4
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateri

Hey gente

Eu sou um grande adepto das baterias digitais fame...apesar de tudo o que vão dizendo. Tenho uma dd-506 e estou mais que satisfeito. Já toquei numa DTXtreme III no entanto ainda me deu mais vontade para tocar na minha .

Mesmo sendo um grande adepto da Fame, quando toca à DD8000 acho que mais vale comprares uma roland em segunda mão. A verdade é que esta dd8000 já tem features mto boas e trás mais pads e ainda por cima todos de duas zonas, mas aqui no forum tens uma TD8 à venda por 800€ e cheia de pads, por 100€ mais vale comprares uma TD8 em segunda mão, digo-te eu que vale mm muito a pena, e com a quantidade de pads que estão À venda nessa td8...acho que fazes mto bom negócio. Claro está depende do estado dela. Outra coisa era tb comrpares uma TD3 em segunda mão ou uma TD6 por esse dinheiro arranjas aqui no forum.

Mas diz-me o que é que não percebeste nas especificações da DD8000? Se fores mais explicito podemos explicar-te tt essas caracteristicas da DD8000 que não percebes e entrar em comprações com outras baterias como o caso da roland.

grande abraço

ACIMA DE TUDO: informa-te muito bem do que tesn À tua volta...perde bastante tempo a investigar, pergutna ao ppl vê vídeos e algo que me parece muito importante, lê os manuais das baterias, lá é-te demonstrado TD o que a bateria faz, é a melhor fonte de todas.

Manual da DD8000 ou DD508 -> http://www.muzasound.com/download/DD...G04_090226.pdf

para teres os da roland ou yamaha é mais fácil, basta procurares no google, escreves algo do estilo roland td8 user manual.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #5
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateri

Janado muito obrigado pelo post !!

As minhas duvidas são quando aparece os "drum kits" e "voices" que não percebo a que se refere..

E obrigado pelas dicas em relação ás outras possibilidades !!

Abraço
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #6
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateri

Hey Battle, sem problemas, tamos aqui mm é para ajudar

Atão é assim.

Voices

São todos os sons que se encontram no interior do módulo da bateria e que poderás atribuir a cada pad/ zona disponíveis. Ou seja, se tiveres um pad de uma zona, como por exemplo um pad de timbalão da dd-506, podes atribuir-lhe qq voz das disponíveis no módulo. A dd-506 tem 307 voices, então posso atribuir uma qualquer a esse pad, seja crash, tarola, cowbell, bombo...o que te der na cabeça...és livre de fazer . Se tiveres pads com mais do que uma zona como por exemplo qualquer um dos pads da dd-8000, podes atribuir duas voices por pad.


Drum Kits

São basicamente conjuntos de voices, que são guardados no módulo de forma a poderes carreagar um grande conjunto de voices para todos os pads ao mesmo tempo. Imagina no caso da dd8000 que tem 10 pads e todos com duas zonas (tirando bombo), se tivesses de atribuir tudo manualmente por cada vez vez que a ligasses era granda sofrimento. Assim, logo à partida, quando compras uma bateria digital, tens alguns drum kits que foram preparados na fábrica para corresponder a vários estilos de música. Por exemplo na minha dd-506 tenho 20 kits definidos em fábrica que vão dd funk, a jazz, a reggae, metal, musica latina etc, isto significa que no global, os sons que estão colocados em cada pad foram escolhidos de entre todos os sons que o módulo disponibiliza, de forma a poder corresponder da forma mais realista a uma situação que implique um certo estilo de música. Assim logo À partida e sem teres q te esforçar muito (é só escolher o drum kit que quiseres) podes escolher a colecção de sons que melhor represente um certo estilo de música. Depois usualmente tens mais espaços de drum kits no módulo da bateria onde podes guardar os teus drum kits. Pegando no exmeplo da minha drum, podes ir a cada pad da bateria e atribuir os sons, sensibilidades quando tocas, efeitos (reverb) e mais umas quantas coisas. Os espaço para guardares os teus drum ktis usualmente variam entre os 5 e as centenas (se não estou em erro), exceptuando a roland hd-1 em que não podes guardar nenhum drum kit teu, vêm tds já pré-definidos.


Quanto ao manual da dd8000, é mega confuso está muita mal feito espero que tenhas paciência para o ler todo. Se a quiseres ver em acção, ou pelo menso algo parecido, pdoes ir ao youtube e ver a seguinte playlist:


Esta bateria é uma Simmons SD9K e é vendida nos estados unidos. Se reparares com atenção os pads e rack são iguais à dd8000 só muda o módulo, isto é porque a mm impressa que fez a dd8000 fez a simmons sd9k, mas para cada modelo tens um módulo diferente. Os módulos são mesmo muito parecidos em termos de features, por isso sempre podes ficar com uma ideia mais real dos sons e etc. A Simmons sd9k não tem timbalões de duas zonas ao contrário da dd8000, mas tem duas entradas extra para pads de uma zona enquanto que a dd8000 não tem inputs extra. Fica aqui o manual da sd9k caso queiras dar uma vista de olhos nas features tb. Esta drum vai começar a ser comercializada na europa tb, numa loja online chamada Thomann que também vende a dd8000 e todos os outros modelos da fame, mas com um nome differente, neste caso chamam-se millenium. A dd8000 é a millenium mps-600.

http://www.thomann.de/pt/simmons_sd9...c_drum_set.htm

Fica aqui o manual desta e dos outros modelos da simmons.

http://www.simmonsdrums.net/other_manuals/index.cfm

Espero ter ajudado, como te digo, qualquer que seja a pergunta manda aí que o que interessa é ficares bem esclarecido.

abraço

Janado adicionou o seguinte texto, 1271 minutos e 25 segundos depois:

Tá aqui uma DTXpress III há venda no forúm por 500€ ....mega negócio se queres que te diga.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14516

Já traz tarola de 3 zonas e um prato tb de 2 zonas. Todas as entradas são de duas ou 3 zonas

abraço

Última edição de Janado : Dom, 5 de Julho de 2009 às 12:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #7
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateri

TD3 À venda por 690€...e outra por 750€

http://saodomingosderana.olx.pt/vend...0-iid-35323451

http://cantanhede.olx.pt/roland-td3-kw-iid-17158234


TD6 por 700€..por agora, em leilão no miau.pt

http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7227957

Sou o teu melhor amigo de sempre

Última edição de Janado : Dom, 5 de Julho de 2009 às 17:42.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #8
mariobento
 
Membro desde: 15-Dez-2009
Local: Gouveia
Mensagens: 5
mariobento está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Fame DD-8000 por 700 Euros terá qualidade para primeira bateri

Boas pessoal tou a pensar comprar uma Fame DD-8000 nova apenas para eu treinar no meu quarto, sem ser para bandas apenas para aprefeiçoar a minha técnia....nos 1os tempos nem tenciono comprar amplificado contento-me bem com os headphones,,,,,gostaria de saber se recomendam esta drum!!!!

Saudações Musicais

Mário Gaudêncio
mariobento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 05:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it