Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkle?

bem pessoal, andei a ver e a ver, e estou um bocado indeciso em relaçao à bateria que vou comprar
deem a vossa opiniao sff

estou a pensar numa entre estas:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0016821-000

ok estou um bocado confuso em relaçao à PDP..ja andei a ver videos e comentarios de pessoal que diz que tem um som muito bom e bem maleavel e facil de afinar e que os cascos estao afinados em acorde (isto foi o que li, nao tenho como o comprovar nem a PDP fala sobre isso no site )

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0017576-000

YAMAHA..opah ja toquei numa destas e adorei! fiquei mesmo *a babar me e a afogar-me na baba ahah* mas o preço.... e sao só os cascos... enquanto que a PDP vem varios tripés e vem tarola tambem..


se alguem daqui tiver experimentado a PDP q tou a falar..por favor de a sua opiniao

abraços
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: ajuda com bateria

Eu ia para a PDP ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: ajuda com bateria

boas mano

comparando kits e precos de certeza que ia para a pdp no entanto eu se fosse a ti via a X7 tens um kit na tamtam que esta demais com as hardcases todas e kit de 8" 10" 12" 14" 16" e bombo 22
http://www.tamtampercusion.com/bater...uches_hardcase
eu em breve vou comprar uma platinium

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: ajuda com bateria

Que confusão...
As medidas são diferentes, as madeiras a mesma coisa...nem estão inseridas nas mesmas gamas no mercado.
A yamaha oak foi a unica que ja toquei e tem um ataque fenomenal, mas não é muito versátil em termos de afinações.
A titulo pessoal, ou alguma coisa mudou na yamaha que eu não tenha conhecimento, pois se bem me lembro dos preços das Oak essa opção esta um bocado cara.

edit:

A questão aqui é o que procuras exactamente, Se procuras exclusivamente a bateria com melhor qualidade entre essas duas, a yamaha obviamente é uma bateria melhor que a PDP. O que a PDP apresenta a seu favor é trazer ferragens.
A yamaha Oak é uma bateria de gama profissional e é apenas um shell pack,
A PDP 805 esta inserida na gama média, e esta opção traz ferragens,
Não existe forma de comparar estas duas opções, atendendo ao conceito "qual a melhor compra" sem que se saiba o que procuras exactamente...cada opção procura o seu alvo especifico no mercado.

Abraço

Última edição de Alex Soares : Qui, 17 de Dezembro de 2009 às 00:43.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #5
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

Eu escolhia a Yamaha, tenho uma oak custom e soa muito bem , alem de ser muito bem construida, bem melhor do que as pdp que tenho visto e tocado.Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #6
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

EU, mas isso sou eu, ia para esta aqui
http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0018359-000

Baterias só com um timbalão em cima não são para mim, mas parece que queres algo assim e um bombo grande como canhão sem estar furado e tal, sem duvida que ia para a sonor, é maple, a serio 3007 tem um som que adoro pessoalmente(especialmente do bombo), trás hardware que também é muito resistente, são bonitas(isto também para mim) e como e 9ply aquilo tem um ataque e um volume mesmo brutal

aconselho-te vivamente a pensares mais um bocado e a pores esta bateria em ideia ao lado das outras 2 antes da tua decisão

no entanto também tens aqui esta que não te faz perder muito já que olhas para o pack de cascos da yamaha que é bem mais caro. http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0018247-000
não tras hardware, mas tras tarola e é em bubinga, que tanto quanto sei (que é pouco) é considerada das melhores madeiras para baterias e para alem disso tanto podes tocar só com 12", 16", como também te trás um timbalão de 10" caso queiras para ter algo mais versátil.

Dentro desses preços tens também umas Ddrum bem jeitosas, mas também sem hardware.

ab
__________________
beat until your fingers are bleeding

Última edição de Dimdire : Qui, 17 de Dezembro de 2009 às 23:31.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #7
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

Boas,

Yamaha Oak!
Tenho uma, tem bom som e construção de qualidade muito superior à PDP.
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #8
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

Olha, o que eu fazia era isto:
http://www.birminghamdrumcentre.co.u...productid=4372

Tama Starclassic Bubinga/Birch - 1372 €
22"x18" Bass Drum, 12" x 9" Tom Tom, 14"x14" Floor Tom, 16"x16" Floor Tom.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #9
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

obrigadao pessoal! eu realmente tava mais virado para a yamaha, mas a PDP traz mt masi " acessorios" mas enfim prefiro ter uma yamaha dessas do que ter uma pdp toda bonitinha e XPTO q de um som podre

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Olha, o que eu fazia era isto:
http://www.birminghamdrumcentre.co.u...productid=4372

Tama Starclassic Bubinga/Birch - 1372 €
22"x18" Bass Drum, 12" x 9" Tom Tom, 14"x14" Floor Tom, 16"x16" Floor Tom.

UIIII!!!!! esquece a yamaha!!! isso é que era! hahaha adorei essa!!! jasuu onde possso experimentar uma dessas? :O
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Sáb, 19 de Dezembro de 2009 às 05:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #10
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? PDP 805 Lacquer White ou Yamaha Oak X Shell Set White Sparkl

A tama é uma boa opção.

Mas eu perdia a cabeça e escolhia esta: http://www.birminghamdrumcentre.co.u...productid=3364


Uma versão low cost com qualidade seria tambem a ddrum dios que é mais barata e traz tarola.. E tambem deve ter grande som..

É dificil mas tenta experimentar as possibilidades ..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Dúvida de novato: Devo comprar uma bateria electrónica Fame DD-505 ou uma Alesis DM 5pro? rena Baterias Electrónicas 9 Qua, 14 de Novembro de 2007 14:37
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. Boss Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 14 de Junho de 2006 22:42



São agora 17:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it