Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #36
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Aconselho todos a ouvirem o Duo Iberia, é fantástico!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #37
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Aconselho todos a ouvirem o Duo Iberia, é fantástico!
ja saquei umas 5 musicas d´ele !
altamente jazzistico !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #38
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: nao podia faltar... idolos

é certo uma coisa , ele toca à brava agora se tem jeito para juri ou nao .. mas como musico trompetista sim senhor 5 estrelas mesmo divinal

abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Dezembro de 2009   #39
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: nao podia faltar... idolos

Estive agora a cuscar o site oficial da coisa... e a assistir a um video dos ensaios...

Epa, porque raio acham as pessoas que debitar as notas certas é igual a serem grandes cantores... do que vi, só duas ou três pessoas conseguem interpretar as letras que estão a cantar...

O resto!? Fraquinho, muito fraquinho mesmo...

Chateia-me muito alguém que cante um tema com uma letra triste ou cheia de raiva com um grande sorriso estampado na cara, e feliz da vida...
Assim como me chateia alguém que cante um tema alegre com um ar de quem está em sofrimento com uma grande caganeira...
Não ensinam aquelas crianças que têm de ter em conta o que estão a cantar?!
Eu sei que acertar nas notas para alguns é tarefa difícil, mas depois de acertar nas notas ainda há muito trabalhinho que deve ser feito para se saber cantar...

Começo a dar razão às palavras sábias: "Tu queres é aparecer"

Minizephyr adicionou o seguinte texto, 1159 minutos e 56 segundos depois:

Aquele Boucherie está lá a fazer o quê?!
Diz o dito cujo a um dos concorrentes que ele devia não se mexer tanto em palco... depois diz também que o único tema da Beyonce que é difícil de cantar como tudo, pelo uso vertiginoso de tonalidades, que "a canção até nem é difícil"... pelo meio diz mais uma dúzia de alarvidades, sempre com um ar de quem tem um chouriço de cebola a fermentar no estômago e ainda arrota em directo!!!
Para além de ter uma obcessão qualquer estranha com o cabelo dos concorrentes, e de estar muito preocupado com o look dos mesmos...

Anyhoo...
As minhas duas favoritas espalharam-se ao comprido e ainda fizeram a esparregata...
A Inês que deixa a produção espetar-lhe com tudo o que é jazz... e aquilo é um programa pop... se a pusessem a cantar Bjork e afins, fazia um brilharete...

A Diana, que pode ser sobrinha do raio que a parta, mas tem a melhor voz que por ali anda... escolheu (não sei se são eles que escolhem, mas pronto) Skunk Anansie estando com problemas de garganta... e deu raia...

O tão afamado Filipe... epá, o puto tem boa voz mas não sai dali... tem uma voz chata, pelo menos até agora... (mais uma vez, será que a escolha dos temas é deles?!)
Depois tem uma forma de estar em palco... que raio de postura é aquela, dobra os joelhos para projectar a voz, e faz corcunda com as costas e aquelas veias no pescoço ali a saltitar... aulas de voz e de postura no futuro...

Carlos qualquer coisa... o gajo com cabelo à Tokio Hotel... gostei de ter cantado Katy Perry, e de ter andado de um lado para o outro

Os outros todos... boring...

Última edição de Baronesa : Seg, 7 de Dezembro de 2009 às 13:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #40
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: nao podia faltar... idolos

Idolos de Portugal é um programa feito para portugueses, logo não esperam que seja muito elaborado nem isso, é um programa para captar o melhor cantor/exebicionista em estado bruto, pouco ou muito trabalhado, logo não podemos tirar espectativas...

Para mim os grandes são o Filipe e a Diana, são os que sobressaem, talvez a minha escolha seja um pouco influenciada pelo estilo de musica que ouço. Esquecendo um pouco o proposito pop dos idolos acho certamente que o filipe e a diana tinham um grande futuro, pois estes dois têm grandes vozes para estilos de musica mais "sérios" que o pop. O Filipe ficava muito bem numa banda do calibre dos ornatos violeta, e a Diana nos radio macau, ou uma banda de rock alternativo.

Analisando os todos, digo que o Carlos é o melhor(apesar de eu não gostar) em termos de pop português e tradicional, assemelha se muito aos cantores dos espetaculos portugueses e o seu estilo leva o a fazer coisas que ficam mais de acordo com o pop. A Carolina é tambem uma das minhas favoritas, ela explode descontração e seriadade, e tem uma vontade de perfeição que se contraria, por vezes vejo nela um bocado da minha maneira de ser...
A Catarina é uma das medianas, é boa, mas não muito boa, e tem cara de santinha.
A Inês devia ser uma artista da Brodway, tem quase tudo para tal, tem o estilo e os gostos, é boa no que faz, e o seu estilo impulsiona o seu sucesso, mas não chega para ganhar.
A Mariana faz me lembrar uma professora xD não espero muito dela, é uma mediocre.
A Melina quando quer sabe fazer as coisas bem, tem os seus momentos bons, mas não iguaa os meus preferidos.
A Solange é a comum artista pop, fazme lembrar Tina Turner, é muito boa no que faz, mas é demasiado comum.
E o Salvador, simplesmente é bom.

Esta é a minha opinião, a de um portugues

Provavelmente será um rapaz a ganhar pelos motivos já referidos pelo juri...
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #41
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: nao podia faltar... idolos

Agora diria eu que começou os idolos verdadeiramente .. Quanto a opiniao detalhada destes 10 que ficaram nao tenho prontamente (ou nao tenho paciencia para a fazer ahaha, sorry).. Mas penso quem vai mais longe que todos ali vai ser o filipe , a solange ou o carlos .. Sem dúvida (ate me posso enganar , mas acho que não)
O publico a partir de agora é quem vai votar, ora o povo vai decidir ..
O Filipe tem uma voz espectacular , o estilo dele é o Rock, alias isso ve-se pela musica que escolhe no casting Pearl Jam - Jeremy . Aquele timbre adequa-se mais a um genero rock do que propriamente ao que se pede para ali , um idolo Pop em bruto .. (Para editar um disco, e arrumar pra o lado literalmente mas isso já é outro campo, até já aqui discutido julgo eu) .. Mas a sua voz convence Portugal, nao haja duvidas
Bem , a Solange tem um vozeirão espectacular , bem ao estilo de whitney houston ou tina turner .. O carlos , como disse o juri, tem tudo o que se quer para um/a "popstar" actualmente .. Interacção, dança ao mesmo tempo que se canta , mais nada !
E acho que é assim que o publico vai escolher .. A não ser que haja contradições e qualquer outro dos concorrentes que nao mencionei, que alias tem potencialidades nao os querendo descurar , eles tem-las .. Tenham mais people a votar neles isso pode muito bem acontecer .. Do genero na terra de algum : Votem no X é de cá da terra e conta com o vosso apoio! .. E toca a fazer chamadas lool !
Its just my opinion ..


abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #42
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: nao podia faltar... idolos

O único do júri que percebe alguma coisa éo Laurent...
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

O Filipe parece o Eddie Vedder a cantar coisas que não Pearl Jam, mas soam tudo ao mesmo...
Pode ser que para a semana lhe calhe um tema que nada tenha a ver com grunje para ver como se safa.

Houve lá uma ontem que se espalhou ao comprido desde o início da músia! Não sei o nome dela, mas foi muito mauzinho! Nem a banda conseguiu disfarçar a ***** que ela fez (foi a que saiu).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 14 de Dezembro de 2009 às 10:04.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #44
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: nao podia faltar... idolos

A tal que se espalhou e deu cabo de um tema que por acaso eu gosto bastante foi a Melina... ou Mel... não canta um corno, mas pronto, estuda música e toca viola d'arco... por isso, é melhor dedicar-se a isso, porque para cantar não serve...

O Filipe continua a cantar tudo como se fosse o Vedder... pronto, é afinado, mas parece o Vedder a cantar os temas de outras bandas... e aquela postura de palco, oh meu deus, que coisa foleira!!!

O único com perfil pop é o Carlos...
A minha favorita continua a ser a Diana... a Inês continua a escolher temas de porcaria... e por mim , resto é paisagem...


E sim, o único que percebe e sabe do que fala é o Laurent...
O Boucherie andou a fazer pesquisas sobre os temas todos, só me ria, parecia a wikipedia live!!!

AH! E agora têm banda!!! Gostei, gostei, bem mais fixe do que aqueles instrumentais manhosos...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #45
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Adoro a Inês, alias se pudesse casava-me com ela :D ... gostava que no fim do programa o Laurent agarrasse nela e fizessem algo engraçado
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #46
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Na minha opinião a Melina nem devia ter posto os botos nesta segunda Gala... A Mariline que saiu a semana passada, apesar de no dia das votações(2ª Feira) se ter espalhado um bocadinho, canta muito melhor que a Melina, mas pronto... Aquelas confusões da outra edição não a beneficiaram...


Afonzo, já somos dois! A Inês apesar de não escolher as músicas como deve de ser para o programa, porque eu até acho que aquele estilo encaixa na perfeição com ela, canta bem e tem um grande sentido rítmico.

Para mim entre os melhores está a Solange e o Filipe (embora cante sempre a mesma onda. Quero ver como se safa fora disso). O Salvador é um castiço
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #47
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
a Inês continua a escolher temas de porcaria... e por mim , resto é paisagem...
A INES CONTINUA A ESCOLHER TEMAS DE PORCARIAnão me cheira rapaz...se me disseres que jim morrisson é "tema de porcaria" não sei o que se passa nesse gosto musical...
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #48
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

rapariga, menina, Senhora!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #49
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de MitchKabuza Ver Mensagem
A INES CONTINUA A ESCOLHER TEMAS DE PORCARIAnão me cheira rapaz...se me disseres que jim morrisson é "tema de porcaria" não sei o que se passa nesse gosto musical...

Sou uma rapariga... não rapaz...

Não gosto de Doors especialmente... o Morrison era um excelente poeta, mas como deves saber, começou a cantar "porque sim"... aliás, o próprio odiava a sua voz, foi o Manzarek que o conseguiu convencer a cantar, e os outros membros da banda concordaram "porque era o gajo mais giro"...

O tema que ela (Inês) ou a produção escolheu não é de todo difícil de cantar... a "porcaria" a que me refiro é essa... é um tema linear, que não exige grande técnica vocal, nem grande voz... e ela tem tudo para conseguir dar espectáculo com a voz quem tem...

Não estou a dizer para a rapariga escolher temas em que grite que nem um vitelo desmamado, como é normal nas vocalistas femininas - é o mal das Beyonces e Celines deste mundo - e há lá duas que ainda nos vão chatear com esse género, a Solange e a Catarina - mas podia escolher temas mais técnicamente complexos, já que tinha liberdade de escolha de temas... ou pelo menos, parte-se do principio que sim...

Gostava de a ouvir a cantar o Teardrop dos Massive Attack, por exemplo... é calminha e bem mais dificil de cantar... e como ela sabe muito bem improvisar, arrumava logo com uns quantos concorrentes...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #50
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Isto de escolher, seja quem for, é complicado pq cada um deles tem o seu estilo próprio e as suas influências!
Se voces repararem, ao longo do programa ouve pessoal com mais tempo de antena k outros.. o que faz pender muito na decisão do público que provavelmente ja vem acompanhando um deles desde o inicio e há alguns agora nas galas que eu praticamente nem os vi no seu percurso...

Resumindo, este programa é muito tendencioso, escolhendo um "heroi" logo desde o inicio!

Eu acho que há vozes magníficas naqueles 9 que ficaram mas é sempre injusto escolher um daquele leque...

Eu Voto na Diana porque abrange vários estilos musicais e tem muita "pedalada"!
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #51
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

aquilo e por votaçao telefonica? certo? entao quem gastar mais dinheiro nas chamadas ganha.

nao foi assim que alguns papás dos filhos do big brother fizeram??

segundo constou, chegaram alguns a gastar ao 5/10 mil euros em chamadas.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #52
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
So cromados !

Aqui fica mais um pa coleccao

YouTube - Idolos 2009 - João Fernandes
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!















HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!

luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #53
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

O único concorrente que está mais de acordo com o formato do programa é o Carlos, digo isto com muita pena, porque não gosto nada dele. Faz tudo porque parece bem, é falso e teatral como a maioria dos gajos que conheço vindos de musicais. O que aprendem lá fazem-no sempre onde que que estejam. Mas o formato do programa procura um cantor pop. Se fosse um musico eu escolhia outro.

O Filipe tem uma voz interessante e é dos melhores músicos no programa, embora se cole um pouco aos artistas que gosta (isso não tem mal nenhum, também os artistas que gosta se colaram a outros, com o crescimento vai aprender a criar a sua própria imagem) mas está a mais neste formato de programa, tem de arranjar uma banda e ir pra estrada com uma banda propria e não com ídolos colado na testa.

A Inês tem muito sentido musical, é daquelas que melhor se sente e interpreta acompanhada de uma banda, e isso é ter sentido musical. Tem um estilo muito vincado que não penso adequar-se ao ídolos.

A Solage tem muito potencial, tem uma voz muito boa no registo normal dela médio/grave, quando tenta chegar a tons altos desafina por vezes, com o tempo vai melhorar sem duvidas. Penso que é uma das melhores no concurso e a longo prazo vai ser melhor ainda, tem só 16 anos.

A Diana, tem um estilo que também não se adequa ao ídolos, não aprecio particularmente a maneira de actuar dela nem a voz, mas cumpre. Acho que cumprir por si só não chega, é preciso ir-se alem do cumprir.

De resto penso que os outros a concurso não têm hipóteses em termos de qualidade comparados com estes 5. Infelizmente o formato do concurso é por "quem paga mais em mensagens" e não por votos de júri ou publico.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #54
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
De resto penso que os outros a concurso não têm hipóteses em termos de qualidade comparados com estes 5. Infelizmente o formato do concurso é por "quem paga mais em mensagens" e não por votos de júri ou publico.
Será mesmo?!

Sinceramente, eu acho que a produção do concurso já tem um preferido e irá fazer os possíveis para que esse seja o vencedor... mas pronto, eu desconfio sempre deste tipo de concursos.


Quanto aos presentes, eu não gosto do Filipe. O gajo canta bem, tem ouvido, vê-se que é músico, mas eu não gosto de gajos que só sabem cantar da mesma maneira e ainda por cima, não é à sua maneira mas sim à maneira do seu ídolo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #55
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Eu detesto o Filipe. Está sempre a olhar para o chão, sempre com aqueles cachecóis 'alternativos' e sempre a cantar músicas melodramáticas, tristes, depressivas... Sinceramente, o gajo só sabe cantar aquilo. É o mesmo que levar para lá a Mariza e ela só cantar fado, claro que ganha aquilo tudo... É um gajo triste e, sinceramente, mete-me um bocado de nojo, parece que está desiludido com a vida... Tem uma oportunidade de ouro que muito pessoal por aí fora daria tudo para ter e, basicamente, parece que está a fazer um frete...

Gosto da Inês. Tem uma boa voz, muito 'jazzy', é a minha preferida.

Mas para mim, a melhor era a Mariline. Sinceramente, cantava muito bem e era boa todos os dias. É preciso mais para ser um Ídolo?
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #56
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
[...] É o mesmo que levar para lá a Mariza e ela só cantar fado, claro que ganha aquilo tudo...
A Mariza não canta fado, a Mariza canta world music.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #57
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Eu pessoalmente aprecio as qualidades do Filipe, não para um projecto pop como o ídolos. Se destes candidatos pudesse escolher um para liderar uma banda rock seria ele sem duvidas, não só pela voz mas também pela presença que tem em palco.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #58
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Tens razão Kosh, a Mariline era das melhores senão a melhor que participou no programa. No entanto acho que ela se foi embora mais por ser repetente e por aquela confusão da outra edição, do que por não cantar como deve de ser...

Miguel, estou de acordo quando dizes será mesmo? Será mesmo que é por votação de telemóvel?

Eu também sou um bocado desconfiado nestas coisas. E o exemplo é o seguinte:
Não sei se vocês sabem mas a Diana é sobrinha do Manuel. O júri elogia-a sempre de uma forma que a faz parecer uma deusa, mas o público não tem essa opinião. Ela já esteve para se ir embora duas vezes, salvo erro. Ainda ontem, ela em conjunto com a Mariana, foram as que tiveram menos votos e quem teve mesmo menos 'votos' foi a Mariana... Não estou a dizer que há umas mãozitas, mas parece...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #59
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A Mariza não canta fado, a Mariza canta world music.
Agora meteu uns pózinhos de outros estilos, mas no principio era bem fado.

Também não interessa, toda a gente entendeu o que eu queria entender...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #60
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

A Mariline apesar de ser das mulheres mais bonitas no concurso e isso ser importante também para um ídolo pop, não convenceu no ponto fundamental, o canto. Falhou tremendamente quando se podia ter safo na primeira gala. O júri teve muitas duvidas quando a expulsou, estava indeciso entre ela e a Melina (muito mel mas muito pouco sal esta rapariga) e a verdade é que a Mariline na prova definitiva não conseguiu, saiu penso que com justiça.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn

Última edição de Gonçalo : Seg, 21 de Dezembro de 2009 às 20:49.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #61
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
A Mariline apesar de ser das mulheres mais bonitas no concurso e isso ser importante também para um ídolo pop, não convenceu no ponto fundamental, o canto. Falhou tremendamente quando se podia ter safo na primeira gala. O júri teve muitas duvidas quando a expulsou, estava indeciso entre ela e a Melina (muito mel mas muito pouso sal esta rapariga) e a verdade é que a Mariline na prova definitiva não conseguiu, saiu penso que com justiça.
Exacto, acho que onde ela pecou foi quando teve de cantar a solo logo na primeira gala
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #62
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Por muito que o Filipe Pinto cante, a cena que ele fez no primeiro programa em fazer-se de vítima para mim foi muito mau, muito mau mesmo, e só por essa razão ele não merece estar naquele programa, apesar de todos sabermos que ele à partida será o novo ídolo de Portugal (com mérito, atenção!). Só acho que ele está a ser tratado de uma forma especial. Quem teve oportunidade de ver ontem a Gala, ele teve uma entrevista especial, no próprio programa em Directo e num pequeno filme, enquanto que os outros apenas tiveram direito a um pequeno filme ....

A própria Mel disse numa revista que o Filipe está a ser levado ao colo.

São "pequenos" pormenores como estes que me fazem duvidar um pouco daquele programa ...
Esta é a minha opinião ...

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #63
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Por muito que o Filipe Pinto cante, a cena que ele fez no primeiro programa em fazer-se de vítima para mim foi muito mau, muito mau mesmo, e só por essa razão ele não merece estar naquele programa, apesar de todos sabermos que ele à partida será o novo ídolo de Portugal (com mérito, atenção!). Só acho que ele está a ser tratado de uma forma especial. Quem teve oportunidade de ver ontem a Gala, ele teve uma entrevista especial, no próprio programa em Directo e num pequeno filme, enquanto que os outros apenas tiveram direito a um pequeno filme ....

A própria Mel disse numa revista que o Filipe está a ser levado ao colo.

São "pequenos" pormenores como estes que me fazem duvidar um pouco daquele programa ...
Esta é a minha opinião ...
Se queres relatar factos acontecidos no programa tens de contar tudo com verdade senão perdes a credibilidade, não foi só o Filipe que teve uma entrevista no programa e outra que tinha sido previamente feita.

Em relação ao ter-se feito de vitima no inicio do concurso, discordo também, ele estava indeciso em continuar ou não porque para continuar tinha de largar as aulas do curso que ele gostava. Pelo que percebi (e não acho que se tenha feito de vitima) a indecisão dele só se prendia à indecisão de seguir no concurso ou seguir no curso.

Quanto ao facto de ele ser levado ao colo ou não pelo júri (não acho que isso aconteça sem mérito) acho muito bem que isso aconteça pois é a única forma que júri tem de fazer com que as pessoas gastem o seu dinheiro da mensagem na pessoa certa e não na pessoa que conhece ou que acha mais gira etc..

Quanto às declarações da Melina a serem verdade são lamentáveis, porque pessoas com a voz dela, chegarem onde ela chegou é que é serem levadas ao colo.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #64
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Muito bom JP_ bela observaçao , se ja sabias bela cultura lool (estou a brincar lol) .. deixa la , o homem e que ficou mal numa entrevista.. mas a verdade e que ninguem , por o menos eu falo por mim daqui , sabia o que o homem era.. eu nem sequer sabia que era saxofonista (que nao e), quanto mais o resto

abraço JP_
Posso não saber muitas coisas, mas essa já sabia, já...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #65
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Se queres relatar factos acontecidos no programa tens de contar tudo com verdade senão perdes a credibilidade, não foi só o Filipe que teve uma entrevista no programa e outra que tinha sido previamente feita.

Em relação ao ter-se feito de vitima no inicio do concurso, discordo também, ele estava indeciso em continuar ou não porque para continuar tinha de largar as aulas do curso que ele gostava. Pelo que percebi (e não acho que se tenha feito de vitima) a indecisão dele só se prendia à indecisão de seguir no concurso ou seguir no curso.

Quanto ao facto de ele ser levado ao colo ou não pelo júri (não acho que isso aconteça sem mérito) acho muito bem que isso aconteça pois é a única forma que júri tem de fazer com que as pessoas gastem o seu dinheiro da mensagem na pessoa certa e não na pessoa que conhece ou que acha mais gira etc..

Quanto às declarações da Melina a serem verdade são lamentáveis, porque pessoas com a voz dela, chegarem onde ela chegou é que é serem levadas ao colo.
Amigo, aceito de todo a tua opinião. Eu deixei a minha, e cada pessoa pode ter uma opinião diferente. Aqui em casa todos pensamos da mesma forma ... acho que aquilo foi uma forma de se fazer de vítima, mas se tu não o achas, é a tua opinião.

Atenção que não quero gerar qualquer tipo de rivalidade ... simplesmente me limitei a dar a minha opinião, pelo que eu tenho visto.

Mas é mais que óbvio que ele tem uma voz espectacular

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #66
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
O único concorrente que está mais de acordo com o formato do programa é o Carlos, digo isto com muita pena, porque não gosto nada dele. Faz tudo porque parece bem, é falso e teatral como a maioria dos gajos que conheço vindos de musicais. O que aprendem lá fazem-no sempre onde que que estejam.

tudo dito.

para melhor vocalista, acredito que o filipe ganhasse. podem dizer que ele só serve para pearl jam e afins, mas esperem até chegar a fase onde o juri escolhe as musicas para cada um. acredito que ele vai mostrar todo o potencial dele, acredito que a banda dele (o baterista anda cá no forum pelos vistos ) vai gravar um cd á custa dele.


de resto concordo com o que o gonçalo disse. tem mesmo a minha opinião
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #67
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: nao podia faltar... idolos

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
tudo dito.

para melhor vocalista, acredito que o filipe ganhasse. podem dizer que ele só serve para pearl jam e afins, mas esperem até chegar a fase onde o juri escolhe as musicas para cada um. acredito que ele vai mostrar todo o potencial dele, acredito que a banda dele (o baterista anda cá no forum pelos vistos ) vai gravar um cd á custa dele.


de resto concordo com o que o gonçalo disse. tem mesmo a minha opinião

boas,

sim eu ando por cá, já há algum tempo, e vou dizer aquilo que digo a toda a gente que me fala no assunto. se o público não tivesse tanta influencia como tem nesta fase do programa, ele não teria tantas hipoteses de ganhar como tem. eu e o meu guitarrista tratamos da manutenção do myspace, e ficamos parvos com a situação, porque ele neste momento não é um ídolo, é um fenómeno. (calma! não tou a dizer que ele é um DEUS, mas para o público em GERAL, ele é de facto um DEUS, e, aliás, queria abstrair-me de muitos comentários e não nao me pronunciar em relação a ele precisamente por ser da minha banda) o juri apesar de gostar já mostrou o seu desagrado para com a falta de versatilidade que o Filipe demonstra no programa, mas conhecendo-o como conheço, acho que não desiludiria de forma alguma.

em relação ao CD, a ver vamos, não quero falar sobre o assunto, mas digo já que as coisas não são bem como se pensa ser.


um abraço

Amaro Machado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #68
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: nao podia faltar... idolos

feilipe levado ao colo?

akilo n e por votaçao telefonica?
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #69
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: nao podia faltar... idolos

Eu acho isto do ídolos (principalmente esta temporada) uma perfeita palhaçada.
Em primeiro lugar, é de lamentar o Juri.
Manuel : um road manager. Simplesmente, uma pessoa que garante concertos ao artista x. Deixou de trabalhar com o Rui Veloso por desviar dinheiro.
A rapariga que não sei o nome: pessoalmente, tenho pouco a dizer. Ela é uma organizadora do rock in rio, mas no juri faz a função dela, tal como nas anteriores edições a outra senhora fazia as dela, que é um aspecto mais superficial a nível da semiótica, comunicação. Acho que o faz bem.
Laurent : aquele que na minha opinião dá umas criticas como deve de ser (embora não concorde com tudo, mas isso já é discutivel). Nota-se que os comentários dele têm fundamento musical. Sinceramente, não sei dizer se ele é bom ou não, mas para ser o que é, é porque tem muito melhor background.
Pedro : um responsável de canais temáticos da sic. Não sei onde é que na sua profissão há um espaço aberto à análise musical, e este membro é aquele que qualquer pessoa mais inculta vê que ele não percebe. É vaiado, normalmente diz tudo ao contrário, até as próprias referências que ele dá antes de cada participação estão erradas (já lhe apanhei algumas com um computador à frente).
No entanto:
O programa é feito, criado e reproduzido como uma fórmula vencedora de audiências, e é assim que deve ser encarado.
Não se dá uma maior importância à capacidade vocal. Quem não se lembra na fase anterior do hotel em que haviam duas raparigas lado a lado, e o juri basicamente disse "Ora, tu és gira mas cantas mal" e a outra "Tu és feia mas cantas bem". Curiosamente, quem passou foi a gira, e para mim o programa acabou aí.
Quanto ao Filipe, que cria tanta polémica:
a minha opinião é simples. Não gosto nem nunca gostei da atitude dele, quanto a capacidades vocais acho-o um ser extremamente limitado. Quanto a favoritismos:
se um concorrente normal, quando confrontado com uma peça a reproduzir (no caso da fase anterior) se não faz aquilo que se espera é um gajo que estragou a música toda e vai ser reprimido e julgado por tal. No entanto, no caso da pequena, acho que se chama inês, ela adultera as musicas todas para se ajustarem a ela. Isto não é versatilidade. Mas o que é que interessa ser versátil? Interessa vender o nosso trabalho, no nosso estilo. Com o Filipe acho o mesmo. Ele não é versátil, pode cantar 5 musicas que soam todas ao mesmo, naquela voz forçada. O guitarrista da minha banda tambem canta daquela maneira e posso-vos garantir que é tudo menos natural. É forçado, é um arranhar da voz.
A minha opinião neste rapaz prende-se mesmo pela atitude e sem duvida pelo favoritismo inerente. Penso que não é desonesto dizer que ele realmente está a ser levado ao colinho. Basta ver a maneira como um juri, que era suposto ser IMPARCIAL trata o rapaz. E isso para mim, é mesmo muito "degradante". Não desfazendo a capacidade vocal dele. Pessoalmente não gosto, acho muito limitado e forçado. Mas pá, por alguma razão ninguém me telefonou a mim para eu ir para lá.
Depois tantos outros bons que lá passaram. Bons mesmo bons, que tinham tudo para lá está. Mas lá está: não são mediáticos, não fizeram parte da fornada dos filmados. Não eram engraçados.
Quanto aos votos e assim, nada podemos afirmar deste lado. Eles dão a papinha e a gente come, não ha nenhuma entidade ali a confirmar a genuidade daquilo. Terão concerteza um grupo enorme de gente a contabilizar as sms e assim mas meus amigos, isto vos garanto, se quem manda na produção achar que rende mais ganhar o concorrente x ou y, eles estão-se bem cag* para as vossas sms.


Não é um programa para descobrir vozes. É um programa para fazer dinheiro
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #70
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: nao podia faltar... idolos

bem, sem dúvida alguma "King of Love"....É CARGAAAA...
que grande cromo aquele!!!!!
pahh


abraços,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 11:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it