Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #1
Macor
 
Membro desde: 19-Fev-2010
Local: Benfica
Mensagens: 9
Macor está no bom caminho
Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar?

Boas pessoal, criei este topico porque adquiri agora uma alesis dm6 e o unico que nao me agrada nela é o som que o pad do bombo faz ao ser tocado, digamos que o som é sempre mais alto que o do proprio bombo tirando talvez no volume maximo, mas ai tanto a tarola como os cymbals sao insuportaveis para os ouvidos. Agr sei que nao se passa so na DM6 porque ja tokei numa roland td-4 kx numa roland td6 e numa ahston qualquer coisa e o unico que nao fazia barulho era o pad kd7 da roland td6 k é daqueles que kase se bate no xao e o pedal tem de ser tipo dobrado.
Gostava de saber a vossa opiniao ou se têm conselhos para esta situação para alem do de adquirir um kd7 lol.
Desde ja obrigado.
Abraço
Macor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

compra um tapete de rato daqueles grossos, e baratos, corta com um xacto e cola por cima do pad do bombo, depois vais às configurações de gain de entrada do sinal e ajustas os parâmetros...
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #3
NandoDCFerreira
 
Membro desde: 17-Abr-2010
Local: Braga
Mensagens: 3
NandoDCFerreira está no bom caminho
Estou parvo! Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Tenho uma Alesis DM5, tem lá vários estilos de bateria mas quando muda um muda tudo, e podes não gostar... tambem não sei se é igual á tua...
NandoDCFerreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Maio de 2010   #4
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Por experiencia própria achas q a alesis dm 6 é uma boa bateria ? ele é frágil ou as peças parecem consistentes ?

O q achas dela em termos de som e felling ?

Última edição de Bateristawannabe : Qui, 13 de Maio de 2010 às 16:47.
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #5
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Sempre me disseram que o barato saí caro .

A Alesis lançou-se no mercado de baterias electrónicas sem saber o que estava a fazer.

Alguns dos sons que incorporam o módulo são bons, mas a qualidade do material é que deixa muito a desejar.

Yamaha e Roland são marcas bem implementadas neste sector e com muitos anos de avanço sobre as restantes.

Grande abraço,

mdrums.
__________________
Miguel Cruz Ferreira
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #6
Maxkudion
 
Membro desde: 15-Jun-2010
Local: Santa Iria da Azoia
Mensagens: 6
Maxkudion é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Boas.

Estava a pensar adquirir uma bateria igual à tua.
Gostava de saber se aconselham ou não.

Para iniciante, acham que é adequada?

Obrigado!
Maxkudion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #7
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Citação:
Mensagem Original de Macor Ver Mensagem
Boas pessoal, criei este topico porque adquiri agora uma alesis dm6 e o unico que nao me agrada nela é o som que o pad do bombo faz ao ser tocado, digamos que o som é sempre mais alto que o do proprio bombo tirando talvez no volume maximo, mas ai tanto a tarola como os cymbals sao insuportaveis para os ouvidos. Agr sei que nao se passa so na DM6 porque ja tokei numa roland td-4 kx numa roland td6 e numa ahston qualquer coisa e o unico que nao fazia barulho era o pad kd7 da roland td6 k é daqueles que kase se bate no xao e o pedal tem de ser tipo dobrado.
Gostava de saber a vossa opiniao ou se têm conselhos para esta situação para alem do de adquirir um kd7 lol.
Desde ja obrigado.
Abraço
Oi.

Pelo que descreves, o teu problema não está no bombo (nem no pad nem no pedal), mas sim nos phones que estás a usar.

Usei essa bateria com uns Shure E5 e nem oiço as baquetes a bater uma na outra, quanto mais o *toc* do pedal no bombo.

Não te esqueças que estás a dar porrada num pedaço de borracha com plástico à volta. Fará SEMPRE ruído - bastante.

Se dizes que ouves bem a tarola (frequencias medias) e os pratos (médias/altas) e não ouves o bombo (frequências graves), então é dos phones.

Os teus, aparentemente têm 2 defeitos:

- isolam mal do exterior (por isso ouves os ruídos parasitas que qq bateria digital faz)
- respondem mal aos graves (por isso ouves o bombo mais baixo que o resto)

Compra uns phones melhores que isso passa.

Eu agora uso uns Musicstore super-baratos (modelo MS-300) que, embora isolem mal do exterior, têm uma óptima resposta em frequências baixas. Basta por um pouco mais alto que tens todo o corpo do som do bombo sem ouvires o batente no pad.

Por cá também arranjas em lojas phones baratos com boa resposta. Com menos de 40€ fazes a festa.

Sugiro que compres uns daqueles de enfiar no ouvido com isolamento mole de borracha. Há disso a partir de 15€, e vais ficar surpreendido com o resultado.

Vai a uma loja e experimenta vários até encontrares uns que:

- isolem decentemento o exterior
- dêm baixos com bom volume sem começar a distorcer.
- tenham as frequencias baixas, medias e agudas minimamente equilibradas

Não tem de ser uns phones de 500€ como os E5 da Shure, acredita que tive uns da Genius (marca de ratos e teclados e afins) que eram altamente, custaram 18€.

Pisei-os e morreram. Tadinhos...
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Outubro de 2010   #8
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

é isso mesmo. eu tenho uma DM5 com surge cymbals e real heads e não os oiço.
Investe nuns fones próprios.
Eu tenho uns Fame ejá são 5*, depois tens os Vic Firth, etc... o que não faltam é fones próprios para bateria.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #9
Macor
 
Membro desde: 19-Fev-2010
Local: Benfica
Mensagens: 9
Macor está no bom caminho
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Obrigado a todos, desculpem nao ter respondido antes sobre o que penso da bateria mas nao tenho estado pelo pc.
A bateria é boa para treino aparentemente se se tem uns bons fones lol. Mas como sempre temos akilo pelo que pagamos
Abraço
Macor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #10
hpwd
 
Membro desde: 30-Mai-2011
Local: Braga
Mensagens: 27
hpwd teve uns deslizes no passado
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

boas,

tenho o mesmo problema, contudo não acho que seja dos phones, pois mesmo ligando ás colunas ou ao pc a usar qualquer software o bombo mal se ouve.

vou tentar com outros phones, mas duvido que seja dos phones.
já agora os meus phones:
http://shop.steelseries.com/en/audio...series-3h.html

e colunas:
http://pt.creative.com/products/prod...2&listby=usage

se não for mesmo dos phones vou comprar isto:
http://www.thomann.de/pt/yamaha_dt20.htm

cumps
hpwd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #11
gonjnunes
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Jan-2008
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 7
gonjnunes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Quanto a trocar o som e mudar tudo é mentira, tenho um alesis DM5 e consigo trocar o som que eu quiser de cada trigger, se não gostas dos sons do modulo é outra coisa, compra uns bons phone um cabo midi e o addictive drums, aquilo sim é um som brutal, não sou nenhum expert na materia, mas acho que devem de estar todos de acordo
gonjnunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #12
prankstare
 
Membro desde: 21-Dez-2011
Local: Brasil
Mensagens: 2
prankstare é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar

Opa pessoal, tudo bem?

Adquiri essa Alesis DM6 há 1 semana apenas, e ela é boa pra uma bateria eletrônica "entry-level". Minha única reclamação é quanto ao seu pedal do bumbo: ele é por vezes muito duro e não consigo ter muito controle sobre ele. Muitas vezes que bato rápido, ele sai som duplo como se fosse de pedal-duplo, e não aprecio isso. Vocês também acham isso? Será que dá pra regular?
prankstare não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 03:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it