Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #1
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem!

Estava eu sábado pelas 9horas á espera da boleira para ir passar o belo do fim de semana a casa de um amigo meu ao alentejo onde tenho a minha bateria acustica quando fui tocar na minha td-6, passados 5 minutos a velha aqui do andar de baixo toca á porta:

- Olhe é daqui que vem a musica não é? (eram uns batuques que por acaso como era cedo lembrei-me de usar phones e não usar as colunas do PC)

- Sim sou eu.

- Eu sei que ainda é cedo, mas tenho aqui o bebé por baixo a dormir e não queria que ele acordasse, se o senhor pudesse parar com a musica

A parte de chamar senhor e a maneira e tom de voz com que se dirigiu a mim fizeram com que acedesse ao pedido, afinal não quero ser um mau vizinho, e ela reconheceu que eu faço musica e não barulho lol.


Então básicamente venho-vos perguntar se há alguma maneira de diminuir o som da bateria, essencialmente no barulho que ela faz no chão de andarmos a bater nela. já tenho um tapete por baixo, não muito grosso, que me ajuda a segurar os pedais e impede que eles me façam buracos no chão.

Já pensei em criar uma plataforma com esferovite mas não sei se haverá algo mais indicado para isso e por isso fico á espera das vossas sugestões.

Abraços
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Oh aqui muita informação:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1246


__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #3
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Desculpem lá a minha ignorancia , mas isso faz assim tanto barulho ?

Se calhar é mais o mau feitio dos vizinhos do que outra coisa qualquer não ?
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #4
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Desculpem lá a minha ignorancia , mas isso faz assim tanto barulho ?

Se calhar é mais o mau feitio dos vizinhos do que outra coisa qualquer não ?
Não sei, é capaz de fazer algum barulho em baixo, visto não teres apoios de borracha no pedal de bombo, e mesmo os apoios de borrada do próprio rack da TD-6 não sei até que ponto são bons a amortecer as vibrações.


thks pelo tópico hammer, vou lê-lo com atenção
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O pedal de bombo faz mais barulho do que se pensa.
O contacto com o pad que por sua vez está preso à estrutura da bateria que está em contacto com o chão faz passar toda a ressonância da pancada para o andar de baixo.

A frase dos vendedores que as baterias digitais são para para se tocar a noite toda é assim meio "tanga" para vender.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #6
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O pedal de bombo faz mais barulho do que se pensa.
O contacto com o pad que por sua vez está preso à estrutura da bateria que está em contacto com o chão faz passar toda a ressonância da pancada para o andar de baixo.

A frase dos vendedores que as baterias digitais são para para se tocar a noite toda é assim meio "tanga" para vender.
Sim eu penso que o barulho do qual ela se queixe seja mesmo do pedal de bombo, porque realmente já reparei que ele faz um pouco de barulho... a unica hipótese viável para mim a nivel monetário é uma de duas:

- meter outras alcativas por cima deste tapete que tenho aqui... o que não me soa muito bem

- montar uma estrutura de esferovite com uma placa de madeira em cima... ou num material do género de borracha que amorteça todo e qualquer barulho que ela possa causar.


Isto á noite é quando me sinto mais inspirado para tocar e não o poder fazer é um sacrificio...
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já viste o link que coloquei lá em cima?!
Há lá soluções bem melhores e igualmente economicas como o esferovite.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #8
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já viste o link que coloquei lá em cima?!
Há lá soluções bem melhores e igualmente economicas como o esferovite.
A das bolas não me convenceu muito, aquele do primeiro exemplo pareceu-me perfeito mas não sei onde arranjar aquele material em Lisboa, talvez no AKI, estou a pensar dar lá um pulo amanhã... se montar um depois posto um DIY com fotos lá naquele tópico...
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Parece-me que o esferovite é demasiado compacto para absorver vibrações... mas até posso estar enganado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #10
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Parece-me que o esferovite é demasiado compacto para absorver vibrações... mas até posso estar enganado.
Eu lembro-me de que o esferovite era bom para isolamentos acústicos, se bem que pense que uma camada apenas não chege, eventualmente precisarei de duas... eu também vou mudar de casa para uma onde as paredes são imensamente grossas e onde em principio não vou ter problemas em tocar, mas até lá precisava de uma solução..

E o esferovite é um composto que possui 'imensas esferas com ar' dentro dele, isto a nivel microscópico o que ajuda ao isolamento do som
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O esferovite comum isola só cerca de 5-10% do som no máximo.
Não sei é até que ponto absorve ressonâncias de impacto (que é diferente do isolamento acústico).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #12
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
O problema nao é som... o problema sao as vibraçoes que se propagam com alguma facilidade no ar mas propagam-se ainda melhor em ambientes solidos (paredes e afins).


Como o Hammer disse ja temos varios topicos a falar disto...


Es um bom vizinho... oh senhor... hehehe

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Bolas de ténis é a solução
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #14
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k a melhor soluçao e mesmo tentar comprar um bombo do tipo dos do maneiro e meter um trigger e pele em mesh.

eu tenho um mini-palco se assim se pode dizer em espuma ou la o k e, e tb ja tive keixas pk o kick bate em seco no pad.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #15
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Porra lá para os vizinhos! Que gentinha mais mesquinha!!! Eu tenho a sorte de morar numa vivenda e de ter o meu "estúdio" na cave, mas mesmo assim já mandaram uma "bojarda" á minha mãe do estilo: "Felizmente o seu filho tem o bom senso de parar de tocar ás 22h00m"
Estupores de ***** que ás vezes são 3h00 da manhã e a porcaria do cão ladra que se desunha como se não houvesse amanhã, mas aí já não lhes incomoda o chinfrim!!
Solução para o problema? Distribuir tampões para os ouvidos pela vizinhança e continuar a batucar!!

Que raio!!!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #16
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ve la! tens sorte de parares as 22h e so terem mandado essa bojarda para o ar como não querem a coisa.
Eu quando tinha a bateria em casa, nunca toquei depois das 21h, e geralmente tocava apenas das 20 às 21 só para não massacrar de mais, mas mesmo assim tive que ouvir vizinhos que têm a casa deles a alguns 10 metros de distancia a dizerem que os vidros estremecem e não aguentam a barulheira!
Agora pergunto, ***? estes gajos não batem bem dos cornos!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #17
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Eu nos meus primeiros meses tocava bateria no meu quarto q e' num predio, sim num predio. Ouvia-se no predio inteiro e sentia-me tao mal a tocar so de pensar do barulho q tava a fazer, ouvia-se nos cafes la em baixo e no predio INTEIRO e o predio tem 9 andares, era todos os vizinhos a olharem-me de lado, lol. Felizmente consegui um lugar pa por a bateria.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
~se morasses no meu predio e tocasses com uma acustica acredita que eu tb te olhava de lado!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #19
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
oh _TASSE_ onde é que arranjaste o teu estrado?

Eu fui á bocado ao AKI e eles não têm esponja sintética para diminuir vibrações, e o esferovite não me parece que funcione muito bem... lol
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2007   #20
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
oh _TASSE_ onde é que arranjaste o teu estrado?

Eu fui á bocado ao AKI e eles não têm esponja sintética para diminuir vibrações, e o esferovite não me parece que funcione muito bem... lol
Lã de rocha resulta por ser densa ou porosa.

Se construires um estrado, uma das coisas que se devia ter em conta é a caixa de ar do proprio estrado com lã de rocha por dentro.

Nos apoios ao chão do estrado revesti-los com lã de rocha de forma a combater a passagem de vibrações ao solo.

Todo o material solido é condutor as vibrações, o contrário de material denso e poroso e caixa de ar que absorve-as, de forma a diminuir á passagem a materias solidas (solo, paredes)
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2007   #21
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ou uma solução ainda mais fácil: morar no primeiro andar

Mas nem isso me safou, quando toquei na minha acústica pela primeira e única vez em minha casa às 2 da tarde em pleno dia de semana. Passado 10 minutos tinha o meu vizinho de cima a resmungar à porta que "isto não é uma sala de ensaios"...
__________________
Copy Paiste
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Agosto de 2007   #22
Rhalah
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 42
Rhalah está no bom caminho
Boas pessoal,


em relação a toda esta questão, estive hoje no AKI e vi uns mosaicos de borracha que me pareceram mto porreiros para o que a malta precisa. Sao uns mosaicos com cerca de 5 cm de altura e com 30x30 cm se não estou em erro O preço por cada mosaico são 4,95€ acho eu, sei que é caro, mas de todas as coisas que já procurei e já experimentei para tentar fazer o tal "estrado" isto pareceu-me ser uma boa solução. De qualquer maneira se alguém for ver deixe aqui a sua opinião.
__________________
Abraços
Ricardo C:

Keep on drumming in a free world!! (neighbours free)
Rhalah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Agosto de 2007   #23
Tchico
 
Membro desde: 17-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Tchico está no bom caminho
Eu em casa uso uns tapetes de borracha com cerca de 2 cm de altura. Sao os tapetes vendidos na decathlon para servirem de base para passadeiras rolantes. São cinzentos e 6 quadrados destes (que se unem à la puzzle) custaram-me cerca de 15 euros. É uma área que é suficiente para caber uma td-6 e o banco do baterista em cima. Não creio que seja suficiente para amortecer por completo o bombo, mas duas camadas destas são suficientes.



EDIT: já agora alguém sabe o que e que posso fazer para a TD6 nao moer a cabeça dos vizinhos de cima?

Última edição de Tchico : Sex, 3 de Agosto de 2007 às 14:56.
Tchico não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2007   #24
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Boas pessoal!
Há muito tempo que não escrevo nada, mas este assunto obriga-me a escrever.

Tenho uma Roland Td6k à cerca de 6 anos. Moro no 5º andar e sempre toquei no meu quarto. Gabo-me dos meus vizinhos! Acreditem ou não, nunca, mas nunca, niguem me disse nada! Seis anos a tocar, umas 2 horas por dia, das 19 às 21 ou 22.

O meu pedal de bombo é dos invertidos e acredito que faça bastante barulho.

Sem dúvidas tenho uns vizinhos de se tirar o chapéu! O meu muito obrigado para eles!

PS. por baixo do meu quarto é o quarto de um puto de 12 ou 13 anos. Há tempos perguntei-lhe se o barulho o incomodava, o chavalo respondeu: "Na, tá-se bem, nao há problem nenhum... alias eu tb tenho uma bateria (acustica) no meu quarto!!!" Passei-me! ( o que é certo é que nunca o ouvi tocar nada! ).
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2007   #25
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Bolas de ténis e lã de rocha.... o que precisas é de ter a bateria a levitar. A esferofite a as borrachas vão passar sempre as vibrações.

Bolas de ténis, fazem uma caixa de ar de se lhe tirar o chapéu.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Dúvida: Como é que se afinam as baterias electrónicas? Opinem! Roland Drummer Baterias Electrónicas 10 Ter, 15 de Janeiro de 2008 22:12
Dúvida: Como fazer um Furo na pele frontal no Bombo? Opinem! Ytsephill Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 3 Qui, 21 de Setembro de 2006 11:15



São agora 06:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it