Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #36
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Descansa em Paz José Saramago

Desculpem, mas prefiro ler um livro a SÉRIO da Agustina, ou do João Aguiar (morreu há pouco, também é coitadinho?), ou do Eça, ou do Dinis, (etc) do que do "magoado" do Saramago... e para mim não, ele não sabia pontuar...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #37
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Descansa em Paz José Saramago

15 de Julho de 2007

Em entrevista ao “DN”, Saramago defende que os portugueses só tinham a ganhar se Portugal fosse integrado na Espanha. “Não vale a pena armar-me em profeta, mas acho que acabaremos por integrar-nos”. (...) Seria mais uma província. “Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla la Mancha e tínhamos Portugal. Provavelmente [Espanha] teria de mudar de nome e passar a chamar-se Ibéria”. As declarações motivam reacções desencontradas (e polémica) no país e ganham eco internacional, nomeadamente em Espanha.


Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Rip... e nada mais...
Não entendo porquê que com essa frase existe tanta gente a sentir-se ofendida, por acaso é mentira o que ele diz? Eu sinceramente nunca li grande coisa de Saramago, apenas tenho respeito à sua obra.

Dizem que ele era provocador? Para mim era realista, ele dizia (e escrevia) o que muita gente pensa e não tem coragem de admitir.

Acho piada que nós portugueses, orgulhosos que somos, digamos que somos capazes de tudo sozinhos...é pá, eu também nunca gostei muito de Espanhóis, admito, sem sequer é um país do qual goste muito, não gosto nem da cultura nem da maioria das ideologias dos Espanhóis, mas um coisa é certa, se nós fossemos a tal "província espanhola" de que muita gente fala, se calhar estávamos bem melhor da vida, e se essa era a opinião de Saramago respeitem, não é por isso que ele passou a ser Espanhol, porque há muita gente em Portugal com a mesma opinião que a dele mas sem tomates para admitir...

E a culpa disto tudo é do Afonso Henriques que andou à chapada com a mãe...

E sim, o que o Afonzo diz é verdade, e já vi um documentário de Saramago em que ele diz que se permanecesse mais tempo em Portugal acabava morto pela "santíssima" Igreja...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 18 de Junho de 2010 às 16:13.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #38
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

O Saramago tenta assemelhar a maneira dele escrever, com a oração(fala).

Tu dizes: Então rapaz tudo bem?
Tu escreves: Então rapaz, tudo bem?

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #39
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
(...)



Porque escreve assim?

só li um livro dele e gostei. acho que escreve muito bem. no entanto, a falta de pontuaçao não sei o porquê... acho que os livros dele iriam ter muito melhor aceitação se tivessem pontuação, seriam muito mais agradáveis de ler

Não estudei isso no secundário, mas digo a minha opinião: antes de mais, ele UTILIZA, SIM pontuação. E muita. A questão é que como assume normalmente o papel de narrador opta por apresentar os diálogos de forma diferente, com o recurso às vírgulas como separador em vez do travessão ou das aspas. Acrescendo a isto o facto do narrador muitas vezes interagir com o narratário, é natural que os parágrafos sejam longos. Este seu método permite uma melhor visualização das situações, sublinhando o carácter de "contador de histórias" que Saramago assume nos seus livros. Por outro lado, exige que se apanhe o ritmo do que escreve, sob o risco de por vezes nos perdermos no diálogo e de saber quem está a dizer o quê.

Pessoalmente, o estilo de Lobo Antunes parece-me de mais difícil leitura, mas aceito que seja uma questão pessoal; felizmente, apanhei sempre bem o ritmo dos livros de Saramago.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #40
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Descansa em Paz José Saramago

Escrevi este topico so numa de dar a noticia, nao transformem um post nisto...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #41
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Descansa em Paz José Saramago

Boas

Nunca li um livro do falecido.

Pela postura, pelo modo como tratou uma jornalista em Estocolmo, pelas afirmações e atitudes, nunca gostei dele.

Nunca lerei um livro dele, como nunca lerei margarida rebelo Pinto, por outras razões.

Sinceramente, acho que estas posturas nos ultimos anos se deviam a merchandising, ou a conselho de algum consultor de imagem de forma a chocar para vender

Fui e sou assiduo leitor de Sven Hassel, Hans Helmut Kirst ou Erich Maris-Remarque dos quais pussuo colecção completa.

Todos eles já falecidos também.

Pelo menos o Remarque mereceria um Nobel.

Os outros andariam lá perto.

Todos eles vanguardistas, esquerdistas, socialmente visionários,

Todos eles lutaram pelo livro , pela palavra e pela humanização dos povos.

O choque que provocavam era contra o poder e nunca contra a crença popular.

O laicismo tem tanto direito á existência como um agnóstico tem o direito á ideia do nada.

Agora, querer retirar a independencia, fé, ideal, cultura, sociabilidade e sei lá que mais, em troca de reconhecimento e ou valoração literária a todo o custo................para mim não obrigado.

No entanto, não retirando o mérito da Nobel atribuição, lembro que existem mais pessoas

FERNANDO PESSOA
JOAQUIM PESSOA

Para não falar nos mais clássicos portugueses.

Desejo que o meu DEUS o acolha e aceite como a todos aceitou e perdoou.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 19 de Junho de 2010 às 07:06.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #42
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Descansa em Paz José Saramago

Apesar de um dos seus grandes livros ser o memorial do convento que pertençe a Mafra e ter ganho muita fama as custas de isso, passou a vida toda a dizer mal de mafra e dos mafarricos.. que é um povo que não presta e bla bla bla.. acho que é uma tactica para a fama. Grande senhor que foi e que grande marca que deixou na cultura portuguesa.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #43
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Desculpem, mas prefiro ler um livro a SÉRIO da Agustina, ou do João Aguiar (morreu há pouco, também é coitadinho?), ou do Eça, ou do Dinis, (etc) do que do "magoado" do Saramago... e para mim não, ele não sabia pontuar...
Quando me dizem que o Saramago não sabe pontuar até fico roxo. Vamos fazer uma experiência: se ele não sabe pontuar porque raio ganhou um Nobel? Já se imaginaram por no papel de escritor e fazer um livro com o uso escasso de pontuação? Deve ser complicado fazer um texto coerente e coeso assim não?


Todos têm de admitir que o homem sabia muito e utilizava a ironia de uma forma fantástica (recomendo a leitura de "Memorial do Convento")

É uma perda enorme para a literatura mundial
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #44
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de OhMyGoD Ver Mensagem
Quando me dizem que o Saramago não sabe pontuar até fico roxo. Vamos fazer uma experiência: se ele não sabe pontuar porque raio ganhou um Nobel? Já se imaginaram por no papel de escritor e fazer um livro com o uso escasso de pontuação? Deve ser complicado fazer um texto coerente e coeso assim não?


Todos têm de admitir que o homem sabia muito e utilizava a ironia de uma forma fantástica (recomendo a leitura de "Memorial do Convento")

É uma perda enorme para a literatura mundial
Não é bem assim, se não estou em erro ele simplesmente provou que se pode escrever um livro com virgulas e pontos finais.

Não quer dizer que não saiba pontuar.

Se não estiver certo que me corrijam...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #45
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Não é bem assim, se não estou em erro ele simplesmente provou que se pode escrever um livro sem virgulas e pontos finais.

Não quer dizer que não saiba pontuar.

Se não estiver certo que me corrijam...

Abraços

Ele não só o provou com o escreveu

Era aí que eu queria chegar mas para um homem comum como eu ou tu é complicado conseguir escrever um livro sem pontuação logo ele tem que ser considerado um bom escritor
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #46
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
BoasNunca li um livro do falecido.Pela postura, pelo modo como tratou uma jornalista em estocolmo, pelas afirmações e atitudes, nunca gostei dele.Nunca lerei um livro dele, como nunca lerei margarida rebelo Pinto, por outras razões.Sinceramente, acho que estas posturas nos ultimos anos se deviam a merchandising, ou a conselho de algum consultor de imagem de forma a "chocar para vender".Fui e sou assiduo leitor de Sven Hassel, Hans Helmut Kirst ou Erich Maris-Remarque dos quais pussuo colecção completa. Todos eles já falecidos também. Pelo menos o Remarque mereceria um Nobel. Os outros andariam lá perto.Todos eles vanguardistas, esquerdistas, socialmente visionários, Todos eles lutaram pelo livro , pela palavra e pela humanização dos povos.O choque que provocavam era contra o poder e nunca contra a crença popular.O laicismo tem tanto direito á existência como um agnóstico tem o direito á ideia do nada. Agora, querer retirar a independencia, fé, ideal, cultura, sociabilidade e sei lá que mais, em troca de reconhecimento e ou valoração literária a todo o custo................para mim não obrigado.

concordo plenamente com o que li do Lu, do Afonzo e do Joao.

no entanto citei o post do leonel pq sei que já tem muitos anos disto e gosto de andar "a batatada" (no bom sentido claro..).

houveram de certo muitas pessoas que trataram mal jornalistas, com atitudes e actos muito criticados. mas vejamos..o mourinho também fez isso e no entanto é adorado por aquilo que faz. sabe o que faz, manda as suas bocas com ironia. nao será para obter fama, mas sim para espressar os seus ideais, para tentar "abrir os olhos" a algumas pessoas (dito isto, nao estou a dizer que concordo com ele ou nao..prefiro nao me manifestar..).

e digo-te agora, porque nao tens como preferidos os portugueses? há tanto portugues a escrever. bem ou mal, até sao capazes de dizer muitas verdades e trazer ao de cima muitos segredos ocultos por maiores. é escrita de nhanha? é a nossa.

as ideias que ele tinha sobre a uniao dos dois paises de facto traria-os coisas mais positivas do que negativas. é obvio que nao nos queremos juntar a outro pais pq iriamos perder os nossos costumes, cultura e muito mais, mas nao é por isso que em portugal deixa de haver costumes espanhois e na espanha costumes portugueses. trata-se de aceitação sem preconceitos, coisa que o portugues nao consegue. e falo tambem por mim, nao votava a favor da uniao, mas que nos trazia muitas vantagens, isso trazia. o homem apenas manifestava a sua opiniao em voz alta. e ele proprio disse, nao era capaz de se tornar espanhol.


desculpem o testamento e a mistura de ideias, mas nao me sei expressar tao bem como ele..


leonel nada contra ti

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #47
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
concordo plenamente com o que li do Lu, do Afonzo e do Joao.

no entanto citei o post do leonel pq sei que já tem muitos anos disto e gosto de andar "a batatada" (no bom sentido claro..).

houveram de certo muitas pessoas que trataram mal jornalistas, com atitudes e actos muito criticados. mas vejamos..o mourinho também fez isso e no entanto é adorado por aquilo que faz. sabe o que faz, manda as suas bocas com ironia. nao será para obter fama, mas sim para espressar os seus ideais, para tentar "abrir os olhos" a algumas pessoas (dito isto, nao estou a dizer que concordo com ele ou nao..prefiro nao me manifestar..).

e digo-te agora, porque nao tens como preferidos os portugueses? há tanto portugues a escrever. bem ou mal, até sao capazes de dizer muitas verdades e trazer ao de cima muitos segredos ocultos por maiores. é escrita de nhanha? é a nossa.

as ideias que ele tinha sobre a uniao dos dois paises de facto traria-os coisas mais positivas do que negativas. é obvio que nao nos queremos juntar a outro pais pq iriamos perder os nossos costumes, cultura e muito mais, mas nao é por isso que em portugal deixa de haver costumes espanhois e na espanha costumes portugueses. trata-se de aceitação sem preconceitos, coisa que o portugues nao consegue. e falo tambem por mim, nao votava a favor da uniao, mas que nos trazia muitas vantagens, isso trazia. o homem apenas manifestava a sua opiniao em voz alta. e ele proprio disse, nao era capaz de se tornar espanhol.


desculpem o testamento e a mistura de ideias, mas nao me sei expressar tao bem como ele..


leonel nada contra ti

abraço
Concordo plenamente
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #48
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Descansa em Paz José Saramago

Fiquei curioso:

Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?

Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #49
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fiquei curioso:

Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?

Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.
Na realidade é impossivel de prever o que acontecia, tanto podia ser vantajoso como poderia não ser, quem é que diz que Espanha tem só vantagens? Que eu saiba tem das maiores taxas de desemprego da UE, mais desempregados? Não estou certo de que isso iria ser bom mas pronto.

Acho impossivel de prever o que poderia acontecer a nivel geral, tanto economico, cultural, social, etc.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #50
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

Sou absolutamente contra essa ideia da união entre Portugal e Espanha.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #51
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Sou absolutamente contra essa ideia da união entre Portugal e Espanha.
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fiquei curioso:

Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?

Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.

atençao, eu nao disse que sou a favor da uniao. disse que o saramago apenas se manifestou sendo esses os seus ideais. mas ja que deste o exemplo do ordenado, eu dou o exemplo do turismo..a junçao deveria trazer mas riqueza ja que seria apenas um pais com o turismo de dois. o ensino também acho que iria melhorar bastante, ja que em portugal apenas se preocupam em quererem bons alunos, nao interessa como. e até podem dizer que "acho muito bem, sao uns malandros". pois, mas muitos nao o sao e tem de se sujeitar a novas regras..

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Na realidade é impossivel de prever o que acontecia, tanto podia ser vantajoso como poderia não ser, quem é que diz que Espanha tem só vantagens? Que eu saiba tem das maiores taxas de desemprego da UE, mais desempregados? Não estou certo de que isso iria ser bom mas pronto.

Acho impossivel de prever o que poderia acontecer a nivel geral, tanto economico, cultural, social, etc.

tens toda a razao yzak, pelos vistos expressei-me mal. quis dizer no meu post que para saramago a uniao nos traria vantagens, depois concordei com o facto de os portugueses (ou a maioria) nao ser a favor da uniao um bocado pelo aceitação da junção de dois paises tao diferentes. é o que dá meter-me em topicos como estes

espero nao ter sido mal interpretado..

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #52
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fiquei curioso:

Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?

Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.
tem um aspecto que poderia ser bastante positivo. o pequeníssimo mercado português limita muito as possibilidades de aumento de produtividade do país
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #53
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Descansa em Paz José Saramago

Fazendo aki um off topic.

Vão me dizer que se portugal fosse governado por espanhois não ia estar melhor??

Logico que ia tar.. A ETA dava cabo da justica portuguesa e queria ver se os politicos faziam o k fazem ..

Quanto aos terrenos iam ser todos explorados e a economia de certeza k ia crescer. a exportação da agricultura , a pesca entre outros iam ter outras regalias e preços mais baixos em tudo. se eles tem um ordenado mais alto que o nosso e a roupa é o mesmo preço logo por ai se ve.

Mas os filmes porno ja nao ia ter tanta graça.. lol.. o si carinho mi gusta.. lol
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #54
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

O homem morreu e o resto é conversa..
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #55
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Descansa em Paz José Saramago

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fiquei curioso:

Onde é que se baseiam para afirmarem à boca cheia que a criação da Ibéria seria útil para todos?

Não me venham dizer "AH, o nosso ordenado ía aumentar" porque isso não passa de uma conclusão sem nexo.
Simples, acho que pior é dificil ficarmos, só isso...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #56
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Descansa em Paz José Saramago

E o resto é conversa. Senão um tópico memorial passa a encerrado num instante...
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #57
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Descansa em Paz José Saramago

eu dei saramago

ele sabe pontuar só que escreve de maneira diferente e que mal tem isso ?

eu nao vejo mal nenhum o homem apenas inovou a escrita escrevendo de uma maneira diferente o que faz com que o leitor esteja com mais atençao ao ler para perceber e graças a essa escrita dele fez polémica e andou nas bocas de toda a gente ........

ele critica e defende o que acredita como qualquer um de nós tem direito


so porque é famoso e critica certas coisas todos olham para ela como um diabo ?

se o cristiano ronaldo disse se que era ateu ou que a igreja é uma ***** portugal como ia reagir ? mandavam no mudar de nacionalidade para espanhol tambem ?


nao percebo deixem o homem ele ja morreu coitado


antes de ele ser português era um ser humano e como tal tem amigos familiares a quem devemos respeitar ...

abraços a todos
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 01:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it