Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #36
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

2 ensaios por semana, 4 horas cada ensaio. 4 horas em média... ainda este domingo tocámos seis horas. tempo de promoção na net, pouco... uma hora por mês? lol

abrazo
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #37
Dioogoo
 
Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Mensagens: 36
Dioogoo está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

costumamos em media ensaiar uma vez por semana (poucas vezes mais), umas 4h cada ensaio. nao costuma haver mt tempo, visto que os 4 elementos da banda sao estudantes e cada um precisa do seu tempo para se aplicar tambem ah escola, testes e assim!! Mesmo assim, e sendo uma banda com pouca experiencia, tocarmos todos juntos é um grande "divertimento" e algo que gostamos de fazer.
Em relaçao a divulgaçao, criei a pouco tempo um myspace para começar a divulgaçao da banda, mas estou a espera de gravar qq coisa para colocar la e começar a divulgar. Para gravar ando a tentar "mexer" no adobe audition. ambas as coisas (myspace e adobe audition) sou apenas eu que dedico o meu tempo.
Abraços
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #38
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

É verdade eu neste momento também estou numa situação parecida, o pessoal anda todo na universidade e por vezes é complicado.
E agora que vou-me enfiar num projecto novo (se tudo correr bem daqui a uns dias falo-vos disso) vamos ter de fazer um esforço enorme. Mas temos sorte que andamos todos aqui pela zona, nenhum está a estudar exageradamente longe

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #39
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

em tempo de aulas, 2 vezes por semana...cerca de 4 horas cada ensaio

em férias é 3 vezes por semana desde as 2:30 da tarde até às 8 da noite.

ter uma banda a meu ver é como praticar um desporto, ou se ensaia muito e BEM. ou entao a banda terá mais dificuldade e nao será tao "tight".
eu dedico todo o meu tempo disponivel à minha banda, e gostava de dedicar aínda mais, mas pronto : )
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #40
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Costumo ensaiar cerca de 4 horas aos sábados.
No entanto, se também quiserem contar o tempo que se passa durante a semana a compôr ou a tratar do som de home recordings, ainda é algum. Basicamente sou eu e o guitarrista mais experiente quem trata das composições. Como não tenho grande formação musical no que toca a melodia e algo para lá da bateria, não consigo fazer muito, mas faço algum bocado. Já consegui compôr uma ou duas músicas de início a fim por mão própria, mas na maioria das vezes apenas faço bocados que serão elaborados pelo guitarrista.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #41
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Com a minha banda normalmente ensaio duas vezes por semana: às 4ªs 3 horas e ao domingo umas 4 ou 5.

Tal como foi dito, a promoção é muito importante e eu invisto algum tempo nisso. Tipo myspace, mails, etc...
Em dias normais varia entre 1-2h.
Mas quando é para promoção de concertos chego a estar tardes inteiras a enviar comentários a todo o pessoal .

O que na minha banda costuma acontecer é nem sempre aparecerem os dois guitarristas no mesmo ensaio. Não de propósito é claro ! LOL
No fundo gosto disso, porque se consegue explorar um bocado mais as ideias de um e depois quando chega o outro, embora se façam sempre alterações, é só complementar.

Bom tópico
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Agosto de 2009   #42
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Boas,

Os ensaios fazem sempre falta, quer seja numa banda de música, num grupo de teatro, de dança, etc...

No meu caso só ensaiamos uma vez por semana, ao sábado, pois embora eu seja estudante (...) o resto do pessoal trabalha, e alguns trabalham longe de casa...
Mas na ausência de abundância de ensaios, se os poucos ensaio que se fizerem forem bem aproveitados, é melhor que nada...

Claro que fora dos ensaios estou sempre a estudar a minha parte, tanto na bateria como nas vozes, em cada música que interpretamos. Acho que isso também conta como tempo dedicado a banda...

Abraços.


_______________________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #43
Systik
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Braga/Leiria
Mensagens: 41
Systik está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Acabei de ficar desempregado no que toca a banda. Não tenho dinheiro suficiente para investir na bateria, e praticamente não andávamos para a frente porque não tenho material. Pedi-lhes para sair e arranjar um novo baterista.

Mas sempre que ensaiava era tardes, das duas e meia as sete.
Systik não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Há quanto tempo tocas bateria? (nota: sondagem criada em 2007) wizdrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 85 Sáb, 26 de Janeiro de 2013 23:57



São agora 08:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it