Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #1
jamiro

Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
jamiro está no bom caminho
Por favor, ajudem-me neste ritmo !!

Ola pessoal , vou ter daqui a umas semanas um festival de crianças , e pediram me para tirar esta musica: playback . Mas a nova versao dos 4taste.
Vou colocar aqui o ritmo para poderem ver .
O ritmo que tenho dificuldade é o ritmo do verso , atrofia-me todo.

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #2
bateforte

Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Por favor, ajudem-me neste ritmo !!

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Ola pessoal , vou ter daqui a umas semanas um festival de crianças , e pediram me para tirar esta musica: playback . Mas a nova versao dos 4taste.
Vou colocar aqui o ritmo para poderem ver .
O ritmo que tenho dificuldade é o ritmo do verso , atrofia-me todo.

YouTube- VTV - Homenagem a Carlos Paião

Abraço
Olhe sô Jamiro
O ritimo não é dificil não
Confuso talvez
O que a batera esta fazendo e adiando/antecipando, pelo pouco que ouvi, o tempo forte do quaternário morou? E com acentuação!! e tem uns sincopados também no ritimo. não ouvi muito bem por causa dos frames, som muito tremido/distorcido
pa ouvir youtube tem de cerrar site

Não tem vedeo conferencia senã explicava direito para o sô
Mas faz uma coisa ou tu, mata tua cuca que te faz bem..

Valeu

Última edição de bateforte : Qua, 2 de Dezembro de 2009 às 22:40.
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #3
herba

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
herba será famoso em breve

Boas,
Jamiro ouve a musica e ñ penses na bateria ... e depois faz o teu esquema e ritmo... dá-lhe o teu toque pessoal... ñ precisas tocar igual!

Desde que k fique a soar bem é o k interessa!!

Garra nisso

Abraço
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #4
lastf

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
lastf está no bom caminho

Como disse o herba, podes adpatar a musica um bocado à tua maneira, de moda a torna-la mais "facil".

offtopic: Será ironia? eles tão mesmo a fazer playback, ou sera que á uma nova gama de guitarras electricas, que nem precisam de amplificador?

(visto que as guitarras não estao ligdas com jack)

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #5
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de herba Ver Mensagem
Boas,
Jamiro ouve a musica e ñ penses na bateria ... e depois faz o teu esquema e ritmo... dá-lhe o teu toque pessoal... ñ precisas tocar igual!

Desde que k fique a soar bem é o k interessa!!

Garra nisso

Abraço

até porque a bateria da musica tá uma ***** pegada..

Campos adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Como disse o herba, podes adpatar a musica um bocado à tua maneira, de moda a torna-la mais "facil".

offtopic: Será ironia? eles tão mesmo a fazer playback, ou sera que á uma nova gama de guitarras electricas, que nem precisam de amplificador?

(visto que as guitarras não estao ligdas com jack)

cumprimentos

wireless. mas sim, devem estar a fazer playback na mesma..

Última edição de Campos : Sáb, 12 de Dezembro de 2009 às 14:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #6
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

em televisão, salvo raras excepções (aqueles programas com BigBand) é sempre playback por uma questão de organização de palco e rapidez a mover todos os musicos e materiais.

Imaginem o que era antes de um programa de TV, todos os dias fazer um checksound a uma bateria e a todos os outros instrumentos. Para além disso, imaginem o que era a meio de um programa 5 gajos andarem a acartar uma bateria para o centro do estúdio para tocar um tema, e no fim a camara muda e lá vão os macacos mover outra vez tudo para fora, mais micros, mais tripés. É complicado.
Então opta-se pelo playback, os músicos simulam, as velhotas batem palmas e o publico come.

Quanto à questão inicial, o ritmo é muito fácil. Se precisares mete a música num software e torna-a mais lenta, e se não conseguires avisa que um gajo ajuda-te nisso sem grande problema

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como sacar o som na tarola como o que o Tico Torres consegue neste concerto? Superdgs Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Qui, 9 de Abril de 2009 17:30
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? JP_ Baterias Acústicas 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:36
Ritmo Ragga Kalado Baterias Acústicas 12 Dom, 19 de Agosto de 2007 19:12
Alguém conhece os pratos de choque da UFIP Ritmo 15? bdrummer Pratos (Cymbals) 1 Sáb, 31 de Março de 2007 04:50
Dúvida: Qual a serie da bateria dw que o Tony Royster Jt. toca neste video? Ytsephill Baterias Acústicas 1 Qua, 30 de Agosto de 2006 12:29

São agora 01:54. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com