Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #36
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes ?

Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem
Também estou com dificuldades em usar os dedos :S
Estive para criar um tópico com o mesmo problema

É uma questão de prática para nós
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #37
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes ?

Citação:
Mensagem Original de vasco27slot Ver Mensagem
FO***** nao sabia que tinhamos disto em Portugal!! este gajo.. desculpem! Sr. GAJO é mas é maluco!!!

..pois era disto mm que eu tava a falar! acho que nc tinha visto era tao perfeito! so tenho pena de n se ouvir mt bem o bombo! GRANDA MALUCO!
Não só em Portugal, mas principalmente aqui no Forum!!!
Realmente ele tem uma excelente técnica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #38
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

eu acho que o teu prof deveria começar a dar-te aulas com metronomo...
normalmente é por aí que se começa !
rudimentos com metronomo OBRIGATORIO !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #39
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho que o teu prof deveria começar a dar-te aulas com metronomo...
normalmente é por aí que se começa !
rudimentos com metronomo OBRIGATORIO !!!
Não fizemos isso propriamente na aula pqe nao treinei, mas em casa treino isto com o metronomo..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #40
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Existem, inclusivé, metrónomos online para ouvires enquanto estás pelo fórum, a leres e a praticar ao mesmo tempo http://www.metronomeonline.com/

Força!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #41
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho que o teu prof deveria começar a dar-te aulas com metronomo...
normalmente é por aí que se começa !
rudimentos com metronomo OBRIGATORIO !!!

concordo 200%

vasco27slot adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 28 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Existem, inclusivé, metrónomos online para ouvires enquanto estás pelo fórum, a leres e a praticar ao mesmo tempo http://www.metronomeonline.com/

Força!

lol ..calma!!! nao vamos exagerar!!

(so a minha opiniao, nao leves a mal o "lol")

Última edição de vasco27slot : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 22:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #42
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Tal como o Vasco mencionou no video que fiz eu não uso dedos para nada. No double se usarmos dedos, e isto na minha opinião e o ver videos como o do Diogo, perde-se volume e power. Uma pancada de pulso não é equiparável a uma de dedos. Obviamente o pulso tem mais força e poder de impulsão. também é verdade que é praticamente impossivel atingir as velocidades do Diogo só de pulso e daí a sua incrivel tecnica.

Os segredos para fazer doubles de pulso a velocidades elevadas é para além do treino imenso e estudo, tentar não expremer em demasia a baqueta, começar bem devagar e ir aumentando aos poucos.
Depois tentar aplicar um pouco da moeller fazendo com que os pulsos façam um movimento de chicote para a segunda pancada. A primeira num movimento descendente do pulso e a segunda em forma de chicote.
Tentar sempre que as duas pancadas tenham o mesmo volume, e até quando se começa e para ter as duas pancadas "even" ( iguais ) tentar evidenciar em volume sempre a segunda.
Mas nunca abrir os dedos do contacto com a baqueta, mão sempre fechada.

De qq das formas vou tentar ter tempo para fazer um video sobre o double e a forma como o uso.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #43
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Tenho uma dúvida.. A fazer com os dedos, é sempree com os dedos, ou o primeiro é com o pulso e o segundo é que é com os dedos ?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #44
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Pulso, drop, pull.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #45
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Usando os dedos só dá em tarolas ou em algo que possa fazer um rebound não é? por exemplo se fizer no ar, como não há rebound não dá para o puder dar outro stroke pois a ponta esta para baixo. Eu queria treinar agora e como ainda não tenho practice pad só podia fazer na tarola. O que tenho feito é por as maos no ar e quando uso os dedos a ponta vai para baixo, depois subo os e volta a ficar na posicao inicial. Acham que isto faz alguma coisa ou estou a fazer algo inútil?

Ainda vou ter que esperar uma semana para o meu practice pad chegar e como não estou a fazer nada agora, estou a aproveitar todo o meu tempo para treinar.

Desculpa se isto está confuso de ler x)

Cumps
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #46
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes ?

Citação:
Mensagem Original de vasco27slot Ver Mensagem
looooooooooooooooll

"só"!!!!

OMFG!

vasco27slot adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:





OMFG!!!!! pah!!!! ..se "achas que.." fica calado, e fala quando tiveres a certeza!

mais uma vez, perdoem a minha agressividade!!! mas ha coisas que me tiram do serio!! e "ouvir" este tipo de conselhos, é uma delas!!!!

vasco27slot adicionou o seguinte texto, 18 minutos e 35 segundos depois:
olha lá, eu não falei assim contigo! não me conheces de lado nenhum, por isso respeitinho!! "acho que" porque não sou o dono da certeza e da razão.. a minha experiência, que É certamente MAIOR do que a tua, diz-me que assim é a melhor maneira!

A mim tira-me do sério GENTINHA que tem a p*** da mania que é engraçada ou que julga que é o herói da sua humilde terra.

pra póxima pensa antes de falar ok?
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #47
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

desculpem o bombardeamento de dúvidas mas podem dizer qual destas 2 técnicas é o correcto?

Eu sei que não os faço bem mas digam qual e o mais correcto e se quiserem como o melhorar

Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #48
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas)

Olá Miguel Tavares tudo em cima??

Eu penso assim, tanto com os punhos como com a pinça são tecnicas essenciais!

É interessante começar com os punhos,e sem acentuar a segunda nota,pois vc irá criar um vicio,esse rudimento é um dos mais antigos e ele não consite em acento me nenhuma nota,porem realmente fica mais facil aprender com o acento na segunda,eu ja comecei ao contrario,eu comecei a acentuar a primeira,resultado viciei nessa parada de acenturar a primeira nota,mas cuidado na execução,vejo que vc não pretende ser um caixista(musico que toca um único instrumento a caixa (caixa marcial))caso pretenda ser um desse,deverá prestar bem atenção em não acentuar nota no doublestroke(Tambem conhecido como papa-mama e dois e dois em outros paizes)agora se vc pretende seum batera normal porem educado na batera vc poderar usar qualquer exemlo que a galera deu,na moral todos funcional,porem cuidado no vicio dos acentos,eu penei e ainda estou penando sair desse vicio!!

Tambem é interessante começar pela da pinça,vc escolhe!!a pinça é muito importante porque ela visa a rapidez nas notas,como eu executo essa tecnica:
eu uso o donwstroke(toke pra baixo com a pinça é claro rsrs,e quando a baquetas toca no tambor ou o pad ela kicka e joga o cabo pra baixo, e nessa hora com os 3 dedos finais da mão vc em empurra pra cima,ou seja sempre aproveitando o rebote,pois esse é o segredo da pinça o rebote)!!essa tecnica faz com que a baqueta vire tipo um a gangorra.
Se alguem se interessar ver eu posso mostrar no msn,na webcam beleza.
entthosollo@hotmail.com
Um abraço
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo? Alex Soares Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 19 de Março de 2010 20:16
Dúvida: Como retirar os revestimentos dos tambores? (camadas de plástico/fórmica) Opinem! rastilho Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 6 Seg, 5 de Junho de 2006 00:50



São agora 15:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it