Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #1
Marte Ciro
 
Membro desde: 1-Mar-2007
Local: Almada
Mensagens: 17
Marte Ciro está no bom caminho
Formação de Bateria (Marte Ciro)

Então cá estou eu a preparar a próxima formação!
Terá inicio em Novembro (Até fim de Janeiro) e o segundo nível será de Fevereiro a Abril para quem queira continuar!
Para mais informações, envia um email para marteciro@gmail.com !


Esta formação é uma cena que eu gosto de chamar o nível 0!
A informação que eu gosto de "espalhar" é muito baseada nas bases, para que cada aluno conserve a sua identidade musical.

Esta formação tem mais ligação a aulas de motricidade e ritmo, cuja ferramenta primordial será sempre o corpo seguido então da bateria e das percussões (como se fosse possível separa-las... ha!)...

Abordo um pouco de solfejo (escrita musical), mas apenas para facilitar a comunicação! A minha cena são mesmo os exercícios de motricidade!
Considero este tipo de informação vital para todos os instrumentos, e para todos os que curtem de música.

Informações sobre a formação de Bateria & Percussão:

Local: BPM'S (Cacilhas (Margem Sul), na Rua Frei Bernardo de Brito, Garagem nº20D (Rua das garagens em frente á Junta de Freguesia de Cacilhas) 5m dos barcos a pé

Duração: 26h (1 aula de 2 horas por semana durante 3 meses) com uma mensalidade de 50€ por mês.

1º nível inicia em Novembro e finaliza em Janeiro, 2º nível inicia em Fevereiro e finaliza em Abril (Para quem quiser continuar)

Turmas de 4 alunos:

Matérias:
Introdução ao Solfejo
Exercícios rítmicos
Exercícios de motricidade
Exercícios de musicalidade (interpretação/improvisação/composição)
Estilos
Orquestra


Os horários serão decididas ao longo que as candidaturas vão chegando.
Se estiveres interessado(a), envia-me um email com a tua disponibilidade para eu organizar as turmas. (marteciro@gmail.com)

Grande abraço e até já!!

Marte Ciro
Marte Ciro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #2
foxylady
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6
foxylady está no bom caminho
Re: Formação de Bateria (Marte Ciro)

boas! desculpa usar o teu anúncio mas queria perguntar-te se sabes de garagens para alugar, em almada ou na zona de cacilhas? um local onde eu posso colocar a bateria e estudar sem incomodar.

Obrigado pela atenção!

Cumpts!

Antonio Soares
(estrelo@gmail.com)
foxylady não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 19:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it