Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
A rapidez de movimentos na Bateria!!!

o titulo pode não ser o mais correct pra a minha dúvida mas é o seguinte :D
eu consegui arranjar uma tablatura (da musica B.Y.O.B system of a down) penso que todos a conhecem...
ainda estou a ensaiar o principio da musica!!!
mas tenho dificuldades em acompanhar a musica.
Que rudimentos devo eu praticar para tornar os meus movimentos mais fluidos, precisos e rapidos para este tipo de musica que penso que seja metal se não for corrijam-me.
Agradeço qualquer sugestão útil!!!
Espero ter sido explicito xD
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

O que precisas é de muito tempo de treino.
Começa de tempos lentos e vai aumentando a velocidade do fill.
Passa para níveis superiores de velocidade só quando sentires que no nível em que estás consegues executar o exercício bem, ou seja, só passas para 120 bpms quando estiveres bem a 100 bpms (e por aí fora).

Se não consegues executar uma ideia em velocidade lentas ou moderadas, jamais a conseguirás executar em andamentos rápidos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Miguel , para estudar isto não é só bpm's. Tem de meter técnica senão não adianta, não é só disparar velocidade ...
Precisas de estudar rudimentos que consigas praticar e vais aumentando a velocidade.
Depois é importante estudares tercinas, sextinas, juntamente com fusas e etc.
Podes praticar isso a rodares os toms, por ex.. É fundamental que entruses bem estas variações e mais tarde vais aumentando a velocidade.
A par disso, deves estudar técnicas de dedos. A rapidez tem de ser tocada com maior parte de concentração de "força" nos dedos. Com braços cansaste muito rapidamente e não consegues executar com perfeição. Observa vídeos de como posicionar a baqueta nos dedos e tens de ter dose de paciência , porque ela há-de escorregar muitas vezes (lol).

Bons treinos.
Abraço

Última edição de Bernardo : Seg, 8 de Novembro de 2010 às 20:39.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #4
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
o titulo pode não ser o mais correct pra a minha dúvida mas é o seguinte :D
eu consegui arranjar uma tablatura (da musica B.Y.O.B system of a down) penso que todos a conhecem...
ainda estou a ensaiar o principio da musica!!!
mas tenho dificuldades em acompanhar a musica.
Que rudimentos devo eu praticar para tornar os meus movimentos mais fluidos, precisos e rapidos para este tipo de musica que penso que seja metal se não for corrijam-me.
Agradeço qualquer sugestão útil!!!
Espero ter sido explicito xD
Não sou nenhum pro na bateria, tal como tu e muitos outros também estou a aprender, mas não achas que é um bocado cedo tentar tocar essa música? :S

Os rudimentos deves pratica-los todos pois são todos importantes, ajudam te a ganhar rapidez e controlo.

Há livros para aqui no fórum para quem começou a tocar, eu confesso que não li tudo (não consigo ler livros assim no computador, vou ver se imprimo e leio.) mas li o inicio e dei uma olhadela e pareceu me bastante útil :D

Escrevi mesmo sendo "noob" na bateria pois acho que aqui toda a informação pode ajudar, e digo isto porque não costuma responder as perguntas do pessoal
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Miguel , para estudar isto não é só bpm's. Tem de meter técnica senão não adianta, não é só disparar velocidade ...
Precisas de estudar rudimentos que consigas praticar e vais aumentando a velocidade.
Depois é importante estudares tercinas, sextinas, juntamente com fusas e etc.
Podes praticar isso a rodares os toms, por ex.. É fundamental que entruses bem estas variações e mais tarde vais aumentando a velocidade.
A par disso, deves estudar técnicas de dedos. A rapidez tem de ser tocada com maior parte de concentração de "força" nos dedos. Com braços cansaste muito rapidamente e não consegues executar com perfeição. Observa vídeos de como posicionar a baqueta nos dedos e tens de ter dose de paciência , porque ela há-de escorregar muitas vezes (lol).

Bons treinos.
Abraço
Eu sempre foi pela velocidade e pela insistência.
Mas acima de tudo, perceber o que está na música e depois ir praticando, praticando, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #6
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Será que me podes explicar o que teoricamente significa tercinas sextinas e fusas? :D

Timmy apenas estou a acompanhar esta musica porque tenho um amigo guitarrista que me propos treinar esta musica para ensairmos depois os dois!!!
E o engraçado é que até não correu mal e eu apenas tinha praticado a musica tres horas e conseguimos tocar 30 segundos de musica semi perfeitos.xD


Acham que devo continuar a ensaiar a musica na mesma?
Ou treinar rudimentos e ensaiar?










Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Tercinas - 3 tempos; sextinas - 6 tempos ; fusas a explicação está em baixo ()





(EDIT): Não sei quem me deu reputação negativa sem assinar (o que por aqui é comum) nesta mensagem, mas aposto que foi alguém muito perfeito e alguém altamente sabedor de teoria e formação musical ...... Enfim, não dá para entender É que nem sequer compreendem (quem quer que tenha sido) o sentido da ajuda, e se me enganei na teoria fui abaixo corrigido.

Última edição de Bernardo : Sex, 12 de Novembro de 2010 às 21:54.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Tercinas - 3 tempos; sextinas - 6 tempos ; fusas - 8 tempos (julgo?)
jajus... onde vais tu com os tempos!?

Tercina: resumindo é um tempo dividido em 3 partes (por exemplo, uma semínima dividida em 3 colcheias)

Sextina: um tempo dividido em 6 partes (por exemplo, uma semínima dividida em 6 semicolcheias)

Fusa: É UMA FIGURA MUSICAL. (Ponto final)

Uma Semibreve corresponde a 2 Mínimas, 4 Semínimas, 8 Colcheias, 16 Semicolcheias, 32 Fusas e 64 Semifusas!

Ou seja, no caso das fusas, e deduzindo que uma Semínima corresponde ao tempo, uma fusa é 1/8 do tempo...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
jajus... onde vais tu com os tempos!?

Tercina: resumindo é um tempo dividido em 3 partes (por exemplo, uma semínima dividida em 3 colcheias)

Sextina: um tempo dividido em 6 partes (por exemplo, uma semínima dividida em 6 semicolcheias)

Fusa: É UMA FIGURA MUSICAL. (Ponto final)

Uma Semibreve corresponde a 2 Mínimas, 4 Semínimas, 8 Colcheias, 16 Semicolcheias, 32 Fusas e 64 Semifusas!

Ou seja, no caso das fusas, e deduzindo que uma Semínima corresponde ao tempo, uma fusa é 1/8 do tempo...

Abraço
É isso amigo.
As tercinas e sextinas disse bem ... A fusa fiquei indeciso mas é 1/8 .
Não expliquei com tanta exactidão como tu e agradeço-te por isso , já sabes o meu problema de formação musical
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #10
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Calma pessoal !!! xD
Obrigado pelas vossas dicas e ajudas.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Se calhar é mesmo necessário dominares musicas mais fáceis, e depois passas para o próximo nivel.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #12
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Boas!!

Aquilo que eu te posso indicar e aconselhar é: VAI COM CALMA!!!

Primeiro treina com exaustão todo o tipo de rudimentos que já foram falados em cima...singles, duplos, tercinas, paradiddles, sextinas....

Após isso e se quiseres tocar por cima de musicas que gostas, talvez te aconselharia a optares, PARA JÁ, musicas mais faceis e simples

Porque com a pratica diaria de rudimentos e depois tocar umas musiquitas mais faceis vais ver que te sentes mais à vontade e mais consistente para tocar musicas mais dificeis. Onde aí, finalmente iras ter mais facilidade de tocar essa musica "B.Y.O.B"

Mas isto é só a minha opinião

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #13
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Boas!

Treina:

ritmo lento para mais rápido

e

dinâmica soft para hard

Abraço boa sorte
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #14
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Aconselham-me alguma musica em particular? (ou musicas?) xD

E essencial ter o metronomo sempre por perto?
Vi um metronomo online (descobrio-o atraves do forum bateristas.PT)
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #15
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Sim o metronomo é uma grande ferramenta para um baterista!

Ainda ha dias vi um video em que o Travis tava em casa a treinar e a meio pára e pede para lhe colocarem um "bip" (metronomo) e no entanto é o Travis

Quanto a musicas....sei lá...tens por exemplo:

- "Seven Nation Army" - dos White Stripes (acho-a simples e boa para começar)

- "Nothing Else Matters" - Metallica (tambem a acho boa pois é calma)

Oh pá depende muito do teu gosto...mas antes de te meteres nisso treina rudimentos, ganha consistencia, agilidade para começares a tratar a bateria por TU e assim tudo será mais facil

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #16
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Sim o metronomo é uma grande ferramenta para um baterista!

Ainda ha dias vi um video em que o Travis tava em casa a treinar e a meio pára e pede para lhe colocarem um "bip" (metronomo) e no entanto é o Travis

Quanto a musicas....sei lá...tens por exemplo:

- "Seven Nation Army" - dos White Stripes (acho-a simples e boa para começar)

- "Nothing Else Matters" - Metallica (tambem a acho boa pois é calma)

Oh pá depende muito do teu gosto...mas antes de te meteres nisso treina rudimentos, ganha consistencia, agilidade para começares a tratar a bateria por TU e assim tudo será mais facil

Abraço
Eie pah, a Nothing Else Matters foi a primeira música que toquei na bateria...
E a Seven Nation Army foi das primeiras que toquei com a minha banda, ainda hoje a toco...

São bem fáceis sim.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Não te aconselho essas.
Estamos a falar de velocidade, não é dessa praça.
Antes de mais faz como te disse, busca por tecnicas de dedos e marra nisso
Mas se queres sons (com uma velocidade idêntica a BYOB), digo-te para veres NOFX (Don't Call Me White ou Linoleum, p. ex.)
Contudo sem estudares como se realiza e desenvolve a rapidez de momento não te
vale a pena. Vai com calma, e vais avançado passo a passo
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #18
Nosfe Rato
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: odivelas
Mensagens: 45
Nosfe Rato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Para mim as musicas mais fixes para treinar são musicas de bandas como ramones e misfits.
Têm umas musicas mais rapidas e outras mais lentas podes ouvir algumas e ver qual a que te agrada mais.
Nosfe Rato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #19
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Nosfe Rato Ver Mensagem
Para mim as musicas mais fixes para treinar são musicas de bandas como ramones e misfits.
Têm umas musicas mais rapidas e outras mais lentas podes ouvir algumas e ver qual a que te agrada mais.
Ramones é como AC/DC, por exemplo (apesar de adorar muito mais Ramones)
É básico e elementar. É fixe para enquadrar tempos e claro o 4/4.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #20
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Oras boas,

Antes de mais, peço desculpa pois vou entrar um pouco em off-topic...

Primeiro, Dreamdrummer sinceramente não percebi o calma aí, pois eu expliquei algo que sei sem nenhum problema, e sem nenhum tipo de ataque ou ofensa, da mesmo forma foi a resposta do Punksongsdrummer!

Segundo, fiquei desiludido por saber que ele (Punksongsdrummer) recebeu um pontinho vermelho por causa desse mal entendido... e ainda por cima anónimo... a sério pessoal, que se passa aqui? Estamos aqui para ajudar, e foi isso o que eu fiz, não ataquei ninguém nem ninguém me atacou, e se assim fosse era problema meu e dele!

Desculpem o desabafo... mas fiquei mesmo triste com a situação... até porque eu sou um dos envolvidos...

E outra coisa, per l'amor di dio, se têm coragem de dar reputações negativas, tenham também tomates para assinar, reputações anónimas é da maior cobardia que pode haver!!

Dreamdrummer, desculpa o off-topic, boa sorte nos treinos!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #21
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Em relação ao ponto vermelho não sei quem foi porque tbém não sei fazer isso.
O "Calma aí" apenas disse no sentido de brincadeira não sei se me entendes.
Eu sei que estavas apenas a dar a tua opinião e a corrigir o teu camarada de fórum :D
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #22
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Em relação ao ponto vermelho não sei quem foi porque tbém não sei fazer isso.
O "Calma aí" apenas disse no sentido de brincadeira não sei se me entendes.
Eu sei que estavas apenas a dar a tua opinião e a corrigir o teu camarada de fórum :D
Pronto, sendo assim peço desculpa, também te entendi mal!

E que tal te vai com a música? Decidiste ir por outros caminhos ou já adoptaste algum método de treino para a música em questão?

Abraço

Última edição de serrinha : Sáb, 13 de Novembro de 2010 às 01:06.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #23
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Decicidi começar praticar mais alguns rudimentos!!!
E vou seguir os vossos conselhos Primeiro Treinar rudimentos e depois sim começar por praticar algumas músicas simples.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

antes de mais nada ... treina rudimentos...

depois começa com musicas lentas, ou, uma rokalhada simples.
porque musicas como system requer muito treino, velocidade e principalmente: TECNICA .

vamos com calma

um piloto de um caça começou com avioes de papel
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #25
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Gosto Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Decicidi começar praticar mais alguns rudimentos!!!
E vou seguir os vossos conselhos Primeiro Treinar rudimentos e depois sim começar por praticar algumas músicas simples.
Foi o que fizeste melhor, alias disse-te em cima, para ires com calma e começar por ai!!

Isso vai recrer muito esforço de ti, porque tens não que os saber fazer em "marcha" lenta mas tambem, e depois de conseguires mais lentamente, fazer mais rapido

Boa sorte nisso, todos aqui torcemos por isso, não desanimes

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #26
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Muito Obrigado pelo vosso apoio!!!
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #27
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A rapidez de movimentos na Bateria!!!

Boa decisão!

Boa sorte no treino, e alguma dúvida o pessoal ajuda na boa (pelo menos falo por mim).

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 08:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it