Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #1
Eduardo Ferreira

Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Mais uma vez, afinação... Deparo-me com imensos harmónicos. Como fazer para os evitar?

Mudei a pouco de peles, tinha peles de origem e comprei finalmente umas remo ambassador coated para timbaloes e powerstroke 3 para a tarola...

Bom o meu problema é o seguinte, alem de pouca pratica, quando tento afinar por exemplo a tarola e ate encontro um tom que realmente gosto com a tensao dos parafusos semelhante(devido a falta de pratica), deparo-me com imensos harmonicos...
Com as peles de origem usava uns rings da remo, e quando encontro o tom que quero se o usar, os harmonicos realmente desapareçem ao ponto de nao "me incomodarem os ouvidos" mas o som fica demasiado seco...
Tou horas a tentar afinar isto ate que me soe bem mas falta sempre qualquer coisa...

Se alguem me pudesse ajudar com sugestões...Gostava de tentar afina-la sem abafar...

Já agora a minha bateria é uma fame rasca, que deve ser por isso que me deparo com tais problemas certo?
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

P.S. - Se puderem mudar isto de secção, é que não sei como isto vei parar aqui pois postei em "Hardware"

Última edição de Eduardo Ferreira : Sex, 4 de Abril de 2008 às 01:23.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #2
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma vez, afinação...

nao sei se o q vou dizer é mt correcto,mas tenta esticar mais as peles de resposta e um pouco menos as peles principais...
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #3
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Abafares até à morte os toms não resulta bem, tal como disseste o som sai morto. Uma bateria tem de soar bem sem qq espécie de muffling, só depois de soar bem é q poderás adicionar o muffling para cortar um pouco dos harmónicos.

Se já sabes a teoria por trás não há outra forma a não ser praticares mto a afinação, é algo q terás de perder mto mto tempo até conseguires o q desejas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #4
Eduardo Ferreira

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Abafares até à morte os toms não resulta bem, tal como disseste o som sai morto. Uma bateria tem de soar bem sem qq espécie de muffling, só depois de soar bem é q poderás adicionar o muffling para cortar um pouco dos harmónicos.

Se já sabes a teoria por trás não há outra forma a não ser praticares mto a afinação, é algo q terás de perder mto mto tempo até conseguires o q desejas.
Sim mas a a minha duvida principal é, mesmo com uma bateria de cagada, se com boas peles consigo ter um bom som ou se nunca conseguirei ter um som decente devido as madeiras...
Por exemplo o bombo consegui xegar onde queria
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #5
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Consegues, só se for tão má que nem de madeira seja feita (já vi umas qtas assim), de resto consegues. Vai ser naturalmente mais díficil afinares uma fame que é afinares uma topo de gama, mas consegues chegar lá, só tens é q praticar e acima de tudo ires experimentando.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #6
puppet

Membro desde: 17-Set-2007
Local: narua
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Sim mas a a minha duvida principal é, mesmo com uma bateria de cagada, se com boas peles consigo ter um bom som ou se nunca conseguirei ter um som decente devido as madeiras...
Por exemplo o bombo consegui xegar onde queria

nao é da bateria meu..isso é em maple. já da pra ter um som porreiro..agora se fosse como a minha primeira bateria..q era uma ranger! ahaha tava cm a madeira toda estalada e o ****o! LOOL enfim

isso é meteres umas peles oleadas ou entao umas transparentes com o ring abafador já integrado q fica um som altamente

agora poes te a meter Ambassador nuns toms desse tamanho! LOOL como queres q o som fique bem?

boa sorte!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #7
Eduardo Ferreira

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
nao é da bateria meu..isso é em maple. já da pra ter um som porreiro..agora se fosse como a minha primeira bateria..q era uma ranger! ahaha tava cm a madeira toda estalada e o ****o! LOOL enfim

isso é meteres umas peles oleadas ou entao umas transparentes com o ring abafador já integrado q fica um som altamente

agora poes te a meter Ambassador nuns toms desse tamanho! LOOL como queres q o som fique bem?

boa sorte!
O meu problema maior nem é nos timbaloes, é mesmo na tarola...
Não lido Sex, 4 de Abril de 2008   #8
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz

Boas.

Aconselho veres estes vídeo do BOB GATZEN

Vê este link:

http://www.youtube.com/user/bobgatzen

Tem todos os 36 vídeos dele.
De certeza que te vai ajudar, a mim ajudou

Abraços.

tony_DR1VE
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Qua, 3 de Outubro de 2012 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 12:40

São agora 10:42. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2019, Fórum BateristasPT.com