![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
![]() |
Mais uma vez, afinação... Deparo-me com imensos harmónicos. Como fazer para os evitar?
Mudei a pouco de peles, tinha peles de origem e comprei finalmente umas remo ambassador coated para timbaloes e powerstroke 3 para a tarola...
Bom o meu problema é o seguinte, alem de pouca pratica, quando tento afinar por exemplo a tarola e ate encontro um tom que realmente gosto com a tensao dos parafusos semelhante(devido a falta de pratica), deparo-me com imensos harmonicos... Com as peles de origem usava uns rings da remo, e quando encontro o tom que quero se o usar, os harmonicos realmente desapareçem ao ponto de nao "me incomodarem os ouvidos" mas o som fica demasiado seco... Tou horas a tentar afinar isto ate que me soe bem mas falta sempre qualquer coisa... Se alguem me pudesse ajudar com sugestões...Gostava de tentar afina-la sem abafar... Já agora a minha bateria é uma fame rasca, que deve ser por isso que me deparo com tais problemas certo? http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList P.S. - Se puderem mudar isto de secção, é que não sei como isto vei parar aqui pois postei em "Hardware" Última edição de Eduardo Ferreira : Sex, 4 de Abril de 2008 às 01:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Mais uma vez, afinação...
nao sei se o q vou dizer é mt correcto,mas tenta esticar mais as peles de resposta e um pouco menos as peles principais...
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Abafares até à morte os toms não resulta bem, tal como disseste o som sai morto. Uma bateria tem de soar bem sem qq espécie de muffling, só depois de soar bem é q poderás adicionar o muffling para cortar um pouco dos harmónicos.
Se já sabes a teoria por trás não há outra forma a não ser praticares mto a afinação, é algo q terás de perder mto mto tempo até conseguires o q desejas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() |
Citação:
Por exemplo o bombo consegui xegar onde queria ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Consegues, só se for tão má que nem de madeira seja feita (já vi umas qtas assim), de resto consegues. Vai ser naturalmente mais díficil afinares uma fame que é afinares uma topo de gama, mas consegues chegar lá, só tens é q praticar e acima de tudo ires experimentando.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 17-Set-2007
Local: narua
![]() |
Citação:
nao é da bateria meu..isso é em maple. já da pra ter um som porreiro..agora se fosse como a minha primeira bateria..q era uma ranger! ahaha tava cm a madeira toda estalada e o ****o! LOOL enfim isso é meteres umas peles oleadas ou entao umas transparentes com o ring abafador já integrado q fica um som altamente ![]() agora poes te a meter Ambassador nuns toms desse tamanho! LOOL como queres q o som fique bem? boa sorte! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Aconselho veres estes vídeo do BOB GATZEN ![]() Vê este link: http://www.youtube.com/user/bobgatzen Tem todos os 36 vídeos dele. De certeza que te vai ajudar, a mim ajudou ![]() Abraços. tony_DR1VE
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Qua, 3 de Outubro de 2012 00:12 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 12:40 |