Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #36
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Concordo com o Miguel. E aproveito para dizer que uma bateria sem peles de ressonância não é necessariamente pior.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #37
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

por experiencia propria comprei para 1a bateria acustica uma gretsch renown maple porque era usada e tinha um exelente preço , mas não era a minha ideia mas como podia comprar e era bom negocio aproveitei.

Depois comprei pratos zildjian ZBT(isso mesmo) porque não queria gastar muito dinheiro mas como começei a evoluir e a tocar com pratos de topo do meu prof os
Zbt soavam-me mal e troquei por zildjian avedis e meinl byzzance , quando vendi os
Zbt quase nem perdi dinheiro por ter sido um pacote em que separado deu para fazer quase o dinheiro todo.

Sinceramente acho que fiz bem! porque agora tava a pensar em comprar uma bateria boa e ia gastar mais dinheiro, e assim não.

USADO É MELHOR OPCAO PARA QUEM NÂO PERCEBE DA COISA!!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #38
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

pronto entao..opa eu continuo com a minha ideia. até porque eu próprio fiz isso..

e Lu, quando me referi a toms sem peles de reso também disse mal afinados..ja vi muitos bateristas sem peles de reso, mas nem sequer falei nisso..

para mim, sendo iniciante, comprar bateria usada media/topo com pratos rascos


e falando em dinheiro deitado á rua, comprar uma fame de 300€ nao é deitar dinheiro a rua? nao é preferivel juntar mais 200€, compras uma usada por 500€ ja media (quanto mais topo melhor, isso depende do €), se curtires tocar bateria, ficas com ela, mudas os pratos. se nao curtires vendes pelo mesmo preço no fundo..get it?

my 2 cents e fico-me por aqui.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #39
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Comprar usado é uma opção muito boa. Se bem que quem vai comprar e é iniciante deve ter algum aconselhamento nesta situação. Mas tenham em conta que é tudo muito bonito mas depois e dinheiro? Material topo fica muito caro, mesmo usado. Se houver possibilidade de praticar numa bateria emprestada, por exemplo, então deve-se deixar crescer o gosto e ir juntando dinheiro. Se realmente houver interesse então nessa altura o investimento já se justifica.

Todos temos de começar por baixo. Apenas depende do ponto em que arrancamos, com melhor ou pior material. Desde que haja gosto, é o que interessa!

Abraço
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
pronto entao..opa eu continuo com a minha ideia. até porque eu próprio fiz isso..

e Lu, quando me referi a toms sem peles de reso também disse mal afinados..ja vi muitos bateristas sem peles de reso, mas nem sequer falei nisso..

para mim, sendo iniciante, comprar bateria usada media/topo com pratos rascos


e falando em dinheiro deitado á rua, comprar uma fame de 300€ nao é deitar dinheiro a rua? nao é preferivel juntar mais 200€, compras uma usada por 500€ ja media (quanto mais topo melhor, isso depende do €), se curtires tocar bateria, ficas com ela, mudas os pratos. se nao curtires vendes pelo mesmo preço no fundo..get it?

my 2 cents e fico-me por aqui.


Entre deitar à rua 300€ e 500€, se calhar é melhor a primeira opção!!

Acerca da relação de qualidade entre o material, eu antes prefiro ter uma bateria baixa/média e pratos razoáveis/bons que ter uma grande bateria e pratos maus.
A bateria com boas peles, bem afinada soa. Os pratos é aquilo e aquilo mesmo, não há acessórios que os façam soar melhor.

Portanto, eu preferia dar 300 euros por uma Fame e ter, p.ex., uns Paista Alpha, que dar 500 por uma bateria e ter uns ZBT.


Por outro lado, parece que estamos a ter uma noção do que são gamas altas e baixas. Não se comprar gamas altas usadas por 500 euros.
Uma bateria usada que custe 500 euros, em média custa nova 700 ou 800 euros, ou seja, não é de certeza uma bateria de topo, nem de gama média/alta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #41
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Entre deitar à rua 300€ e 500€, se calhar é melhor a primeira opção!!

Acerca da relação de qualidade entre o material, eu antes prefiro ter uma bateria baixa/média e pratos razoáveis/bons que ter uma grande bateria e pratos maus.
A bateria com boas peles, bem afinada soa. Os pratos é aquilo e aquilo mesmo, não há acessórios que os façam soar melhor.

Portanto, eu preferia dar 300 euros por uma Fame e ter, p.ex., uns Paista Alpha, que dar 500 por uma bateria e ter uns ZBT.


Por outro lado, parece que estamos a ter uma noção do que são gamas altas e baixas. Não se comprar gamas altas usadas por 500 euros.
Uma bateria usada que custe 500 euros, em média custa nova 700 ou 800 euros, ou seja, não é de certeza uma bateria de topo, nem de gama média/alta.
miguel, a ver se nos entendemos. uma bateria de gama media para mim (caso da yamaha) sao as stage custom. e admito que nao percebo muito de cascos (nota-se, concerteza). preferia ter uma stage custom (em segunda mao dás 500/600€ por uma..) com 101 brass para começar do que uma fame de 300€ com paiste alpha. primeiro porque quando tu começas a tocar nem sequer sabes bater nos pratos (eu nao sabia, mas isto era eu..) e um B8 durou-me dois meses nas maos. mossas, rachas e keyholes aparecem mais facilmente e o prato nao tem durabilidade quase nenhuma. se tu começares com uns 101 os pratos dobram, sim, racham, sim, mas pelo menos ja ficas com o noção de como se bate num prato.

se estou a dizer bacoradas gostava que me dissessem, sempre aprendo alguma coisa com isto

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
miguel, a ver se nos entendemos. uma bateria de gama media para mim (caso da yamaha) sao as stage custom. e admito que nao percebo muito de cascos (nota-se, concerteza). preferia ter uma stage custom (em segunda mao dás 500/600€ por uma..) com 101 brass para começar do que uma fame de 300€ com paiste alpha. primeiro porque quando tu começas a tocar nem sequer sabes bater nos pratos (eu nao sabia, mas isto era eu..) e um B8 durou-me dois meses nas maos. mossas, rachas e keyholes aparecem mais facilmente e o prato nao tem durabilidade quase nenhuma. se tu começares com uns 101 os pratos dobram, sim, racham, sim, mas pelo menos ja ficas com o noção de como se bate num prato.

se estou a dizer bacoradas gostava que me dissessem, sempre aprendo alguma coisa com isto

abraço

Isto na bateria (e nas artes em geral), não há um método, não uma regra comum a todos.
Portanto, neste assunto não há uma razão, há certamente várias e cada um tem a sua opinião baseada, em princípio, na experiência.

Eu comecei com uma Tama Rockstar-DX e com Paiste 302 (que é basicamente o set que referes em termos de comparação de valores) e não estou nada arrependido disto.
A dica que dás para mim é muito válida e eu só estava a contrariá-la porque tinha em mente que tu estarias a falar de baterias mais caras.

Eu aqui sempre defendi os usados, e que mais vale comprar realmente uma bateria como referes em segunda mão que uma daquelas manhosas. Mas acho que o limite de 500 euros para um iniciante é o valor ideal. Mais que isso já começa a sair a "brincadeira" cara.

A confusão gerou-se quando falaram em gamas médias/topos, ora, para mim é incompreensível um gajo dar 1500 euros por uma bateria quando nem sequer sabe segurar nos paus.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #43
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A confusão gerou-se quando falaram em gamas médias/topos, ora, para mim é incompreensível um gajo dar 1500 euros por uma bateria quando nem sequer sabe segurar nos paus.
Mais uma vez depende... 1500€ para algumas pessoas não é nada, para outras é imenso dinheiro...
Se ganhares 4 ou 5 mil euros mensais, gastar 1500€ pode não te fazer muita diferença, enquanto que se ganhares o ordenado mínimo, vais ter que andar uns meses a poupar trocos para juntar 500€...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #44
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

TOPO!
Go big or go home!!

Investir à grande...LOGO!

... a ver se aparecem aí umas DWs e umas PHX i uns brinquedos porreiros, usados, a preços de estudante!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #45
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

acho que isso é irrelevante.. quem começa a tocar não tem maturidade suficiente pra saber que som quer ter na bateria! acho que se deve apenas tocar, tocar e tocar, com o que temos possibilidade de comprar e ir aprendendo aos poucos.
ha ate gente que depois acaba por nao gostar de tocar e deixa a bateria de lado..
depende sempre da situaçao financeira de cada um!

conheço pessoal que começa a tocar, com grandes baterias logo, e que o som é pior q uma pearl forum mal afinada e com peles de origem ! lol

o importante é ir descobrindo o instrumento, nao se preocupem com o q o outro diz, façam barulho e curtam muito !
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #46
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Mais uma vez depende... 1500€ para algumas pessoas não é nada, para outras é imenso dinheiro...
Se ganhares 4 ou 5 mil euros mensais, gastar 1500€ pode não te fazer muita diferença, enquanto que se ganhares o ordenado mínimo, vais ter que andar uns meses a poupar trocos para juntar 500€...
Então, que comprasse uma bateria de 500 euros e os restantes 1.000 euros que sejam dados a uma instituição de solidariedade social
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #47
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, que comprasse uma bateria de 500 euros e os restantes 1.000 euros que sejam dados a uma instituição de solidariedade social

infelizmente aqueles que tem muito dinheiro muitas vezes sao os mais forretas

eu defendo que antes de comprar fizessem como eu gostava muito de baterias nao sabia nada mesmo nao podia estar a ter aulas porque nao me sentia bem em gastar dinheiro da minha mae nisso....depois peguei vim ao forum li muito muito muito , aprendi muito a ler e ainda aprendo depois quando tive a oportunidade e vi que percebia minimamente o que queria procurei a melhor relaçao de preço/qualidade e comprei uma catalina maple depois mais tarde uns paiste pst3 e estou satisfeito apesar de que se fosse agora nao comprava uma bateria acustica mas sim eletronica pois ao menos podia tocar em casa todos os dias enquanto a acustica so aos sabados e de vez em quando

mas aprende se com os erros né???

aconselho a todos a fazerem como eu aprender com os erros dos outros para que ao longo da nossa vida cometer mos o menor numero de erros possiveis....

acho que comprar usado aqui no forum nao á problema nao vejo aqui nenhum mafioso a querer borlar alguem enquanto que fora deste forum podemos ter o azar de encontrar pessoas que nos enganem e isso é mau

outra coisa que digo independentemente do que tenham (bateria rasca ou topo) valorizem o que têm e estimem

abraço

Última edição de Carlos Nevalainen : Sex, 24 de Setembro de 2010 às 16:26.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #48
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Confesso que li os comentarios um pouco a pressa, pois estou sem tempo...mas sou da opinião do Miguel e do Nelson Carreira, sendo que tenho a minha experiencia pessoal para manter esta opinião.
Eu comecei a tocar com uma Mapex rasca...esta não durou muito tempo, pois mal me apanhei com dinheiro no bolso comprei uma starclassic bubinga, ou seja, passei de 0,8 para 800 lol. A ideia na altura era, ja que tinha possibilidades, pegar no dinheiro e comprar do melhor que o mercado tem para oferecer e assim não me preocupar com a questão do material durante largos anos, não tinha experiencia suficiente para definir quais as minhas necessidades, mas sabia que aquela bateria era das melhores do mercado!...Foi um grande Erro...Com o passar do tempo e o acumular de experiencia(s) descobri que aquela bateria apesar da grande qualidade não preenche os meus requesitos/necessidades e actualmente tenho bastante mais gozo em tocar na minha catalina club jazz e é a minha bateria principal, apesar de ter uma starclassic encostada...

Geralmente, quem faz um investimento numa topo de gama sabe bem aquilo que procura e sabe reconhecer qual a opção que cumpre as suas necessidades...um iniciante não tem experiencia para definir tais requesitos.
Ou a pessoa tem as possibilidades financeiras para cumprir esse "periodo experimental" com topos de gama sem se preocupar, ou, encontra um excelente negocio que justifique tal compra...mas no geral partir logo para uma topo de gama é para mim um erro.

A meu favor tenho o facto de ter comprado a starclassic nova e a um excelente preço e como tal quando a decidir vender nunca irei perder muito dinheiro (ao menos isso...), mas o meu caso é excepcional. Segundo a minha experiencia raramente se encontram excelentes negocios nos usados (topo de gama), apenas quando algum baterista profissional decide que a sua bateria cumpriu o seu trabalho e se quer desfazer dela e não têm problemas em baixar bastante o seu valor, pois esta apenas a ocupar espaço. Quem tem uma topo de gama, mas não tem "os trabalhos" para a justificar dificilmente mete a bateria a venda pelo seu real valor de usado, pois muitas das vezes não quer perder o dinheiro investido ou procura adquirir outra topo de gama com a venda da bateria actual...e nestes casos tendo em conta a diferença de valores entre novo e usado justifica mais investir numa bateria nova, mas esta minha ultima afirmação é bastante pessoal.

Outra pergunta que se poderia fazer feita aqui: se não se tem os trabalhos para justificar e tendo em conta a qualidade e preços das "gamas medias" do mercado, será que justifica um iniciante (e não só) sequer pensar em comprar uma topo de gama? mas isto é outra história.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Setembro de 2010   #49
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Boas Pessoal,

Não devia estar a falar primeiro porque "sou suspeito",e tenho um equipamento,que nao posso considerar bom,mas tb nao considero mau.
Foi o que pude comprar...
Devo dizer que estou plenamente de acordo com o serrinha,em tudo o que ele disse,nem acrescento mais nada.
Não axo que para quem ta a começar a qualidade do equipamento seja importante,mas sim a vontade para dar sempre o melhor.
Com o tempo as coisas acabam por melhorar,e começa-se a conhecer as marcas, o som dos equipamentos,e muito importante o estilo de musica que se quer tocar.
Axo que o desafio é mesmo este...
Se calhar tou errado,mas é o meu ponto de vista.

Abraços.

" Pior que o fracasso,é nunca ter tentado nada na vida ".
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #50
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de DanyDrummer Ver Mensagem
Boas Pessoal,

Não devia estar a falar primeiro porque "sou suspeito",e tenho um equipamento,que nao posso considerar bom,mas tb nao considero mau.
Foi o que pude comprar...
Devo dizer que estou plenamente de acordo com o serrinha,em tudo o que ele disse,nem acrescento mais nada.
Não axo que para quem ta a começar a qualidade do equipamento seja importante,mas sim a vontade para dar sempre o melhor.
Com o tempo as coisas acabam por melhorar,e começa-se a conhecer as marcas, o som dos equipamentos,e muito importante o estilo de musica que se quer tocar.
Axo que o desafio é mesmo este...
Se calhar tou errado,mas é o meu ponto de vista.

Abraços.

" Pior que o fracasso,é nunca ter tentado nada na vida ".

Wow, muito obrigado por referires o que escrevi...

Pah, reforçando a ideia, simplesmente uma pessoa quando quer começar a tocar bateria, nem sabe sequer o que raio é uma bateria... Eu quando comprei a silvertone (que agora é do ruka), fiquei todo contente porque tinha 1 bombo, 3 timbalões, tarola, peles, pratos, pedais, para mim já era uma bateria a sério. E o que é certo, é que para começar chegava perfeitamente, para estudar/praticar!

Só depois de uma pessoa começar a saber o que é tocar, e qual a sua sonoridade ideal, é que pode e deve pensar em fazer investimentos; eu comecei pelos pratos, mudei as peles e já soava completamente diferente, muito melhor. Mais tarde senti a necessidade de algo melhor, tive possibilidades financeiras, e comprei uma bateria melhor!!

Em conclusão, não é vergonha nenhuma começar com um cb drums, uma century, uma silvertone, fame, millenium, e muitas outras baterias ditas "rascas"; pelo contrário, até acho que é mais perceptível a evolução quando se começa por baixo, do que se se começa já com uma topo...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Setembro de 2010   #51
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Tal como o Alex10 também li na diagonal este tópico, um bocado á pressa e sem grande interesse nele. Mas depois de ler algumas coisas fiquei com vontade de meter a colher aqui (coisa rara nestes dias).

Esta discussão é estéril e sem sentido e ponto. Estamos a falar de dinheiro, de poder de compra e da livre escolha de decisão. Portugal ainda é um país democrático e enquanto assim for se alguém quiser gastar 10000 eur numa bateria para a queimar na lareira não vejo onde está o mal.

Custa-me sempre ver este tipo de discussão ser levada a este tipo de argumentos:


Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
(...)
pelo contrário, até acho que é mais perceptível a evolução quando se começa por baixo, do que se se começa já com uma topo...
(...)
A evolução faz-se com estudo, com estudo e com mais estudo. Faz-se a tocar muitas horas, ao longo de meses e de anos.

Sempre que existem deste tipo de discussões, cai-se sempre na mesma conversa do desgraçadinho, do coitado que não tem dinheiro para comprar uma bateria boa... opá, não há saco. Se não têm 5000 eur para dar por uma bateria então não os dêm. Gastem metade, ou menos de metade, comprem o que puderem, mas não me venham com o argumento de" ahh e tal, para começar é o ideal uma foleira e baratuxa, até porque me saiu o euromilhões e quero realmente comprar a bateria mais rasca que houver uma vez que estou a começar..".

Se não há dinheiro para investir em baterias, em aulas, em livros, em baquetas, em peles, em hardware, em tudo o resto de que precisamos para ser-mos bateristas, então dediquem-se a outro intrumento. ou então á pesca que pelo menos sempre deve ser mais rentável que a música.

Ninguém precisa de ter material do bom para começar, como também ninguém precisa de começar com material rasca.

Que raio de estigma que se quer criar... parece que se um gajo compra uma boa drum e uns bons pratos para começar é um criminoso, um sacana, ou alguém que não pensa nos companheiros menos afortunados financeiramente.
Sejamos claros, esta discussão é inútil.

Que bateria devo comprar para começar? R: A que quiseres e puderes e gostares (da cor ou da marca ou do preço)

Na minha carteira ainda mando eu.

Cumprimentos
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #52
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Tal como o Alex10 também li na diagonal este tópico, um bocado á pressa e sem grande interesse nele. Mas depois de ler algumas coisas fiquei com vontade de meter a colher aqui (coisa rara nestes dias).

Esta discussão é estéril e sem sentido e ponto. Estamos a falar de dinheiro, de poder de compra e da livre escolha de decisão. Portugal ainda é um país democrático e enquanto assim for se alguém quiser gastar 10000 eur numa bateria para a queimar na lareira não vejo onde está o mal.

Custa-me sempre ver este tipo de discussão ser levada a este tipo de argumentos:




A evolução faz-se com estudo, com estudo e com mais estudo. Faz-se a tocar muitas horas, ao longo de meses e de anos.

Sempre que existem deste tipo de discussões, cai-se sempre na mesma conversa do desgraçadinho, do coitado que não tem dinheiro para comprar uma bateria boa... opá, não há saco. Se não têm 5000 eur para dar por uma bateria então não os dêm. Gastem metade, ou menos de metade, comprem o que puderem, mas não me venham com o argumento de" ahh e tal, para começar é o ideal uma foleira e baratuxa, até porque me saiu o euromilhões e quero realmente comprar a bateria mais rasca que houver uma vez que estou a começar..".

Se não há dinheiro para investir em baterias, em aulas, em livros, em baquetas, em peles, em hardware, em tudo o resto de que precisamos para ser-mos bateristas, então dediquem-se a outro intrumento. ou então á pesca que pelo menos sempre deve ser mais rentável que a música.

Ninguém precisa de ter material do bom para começar, como também ninguém precisa de começar com material rasca.

Que raio de estigma que se quer criar... parece que se um gajo compra uma boa drum e uns bons pratos para começar é um criminoso, um sacana, ou alguém que não pensa nos companheiros menos afortunados financeiramente.
Sejamos claros, esta discussão é inútil.

Que bateria devo comprar para começar? R: A que quiseres e puderes e gostares (da cor ou da marca ou do preço)

Na minha carteira ainda mando eu.

Cumprimentos
A discussão não é inútil. Podes é responder de forma inútil.
O objectivo como eu já tinha referido era ficar apenas a par das vossas opiniões, mera curiosidade... Isto não é a velha questão do " quem está certo, ou errado", pelo simples facto de todos termos formas diferentes de pensar. E eu apesar de ter a minha opinião formada á muito tempo, simplesmente queria saber a opinião de terceiros.

Abraço

Última edição de Sixxen : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 00:14. Razão: Erro ortográfico
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #53
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Tal como o Alex10 também li na diagonal este tópico, um bocado á pressa e sem grande interesse nele. Mas depois de ler algumas coisas fiquei com vontade de meter a colher aqui (coisa rara nestes dias).

Esta discussão é estéril e sem sentido e ponto. Estamos a falar de dinheiro, de poder de compra e da livre escolha de decisão. Portugal ainda é um país democrático e enquanto assim for se alguém quiser gastar 10000 eur numa bateria para a queimar na lareira não vejo onde está o mal.

Custa-me sempre ver este tipo de discussão ser levada a este tipo de argumentos:




A evolução faz-se com estudo, com estudo e com mais estudo. Faz-se a tocar muitas horas, ao longo de meses e de anos.

Sempre que existem deste tipo de discussões, cai-se sempre na mesma conversa do desgraçadinho, do coitado que não tem dinheiro para comprar uma bateria boa... opá, não há saco. Se não têm 5000 eur para dar por uma bateria então não os dêm. Gastem metade, ou menos de metade, comprem o que puderem, mas não me venham com o argumento de" ahh e tal, para começar é o ideal uma foleira e baratuxa, até porque me saiu o euromilhões e quero realmente comprar a bateria mais rasca que houver uma vez que estou a começar..".

Se não há dinheiro para investir em baterias, em aulas, em livros, em baquetas, em peles, em hardware, em tudo o resto de que precisamos para ser-mos bateristas, então dediquem-se a outro intrumento. ou então á pesca que pelo menos sempre deve ser mais rentável que a música.

Ninguém precisa de ter material do bom para começar, como também ninguém precisa de começar com material rasca.

Que raio de estigma que se quer criar... parece que se um gajo compra uma boa drum e uns bons pratos para começar é um criminoso, um sacana, ou alguém que não pensa nos companheiros menos afortunados financeiramente.
Sejamos claros, esta discussão é inútil.

Que bateria devo comprar para começar? R: A que quiseres e puderes e gostares (da cor ou da marca ou do preço)

Na minha carteira ainda mando eu.

Cumprimentos
Avé!

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #54
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Tal como o Alex10 também li na diagonal este tópico, um bocado á pressa e sem grande interesse nele. Mas depois de ler algumas coisas fiquei com vontade de meter a colher aqui (coisa rara nestes dias).

Esta discussão é estéril e sem sentido e ponto. Estamos a falar de dinheiro, de poder de compra e da livre escolha de decisão. Portugal ainda é um país democrático e enquanto assim for se alguém quiser gastar 10000 eur numa bateria para a queimar na lareira não vejo onde está o mal.

Custa-me sempre ver este tipo de discussão ser levada a este tipo de argumentos:




A evolução faz-se com estudo, com estudo e com mais estudo. Faz-se a tocar muitas horas, ao longo de meses e de anos.

Sempre que existem deste tipo de discussões, cai-se sempre na mesma conversa do desgraçadinho, do coitado que não tem dinheiro para comprar uma bateria boa... opá, não há saco. Se não têm 5000 eur para dar por uma bateria então não os dêm. Gastem metade, ou menos de metade, comprem o que puderem, mas não me venham com o argumento de" ahh e tal, para começar é o ideal uma foleira e baratuxa, até porque me saiu o euromilhões e quero realmente comprar a bateria mais rasca que houver uma vez que estou a começar..".

Se não há dinheiro para investir em baterias, em aulas, em livros, em baquetas, em peles, em hardware, em tudo o resto de que precisamos para ser-mos bateristas, então dediquem-se a outro intrumento. ou então á pesca que pelo menos sempre deve ser mais rentável que a música.

Ninguém precisa de ter material do bom para começar, como também ninguém precisa de começar com material rasca.

Que raio de estigma que se quer criar... parece que se um gajo compra uma boa drum e uns bons pratos para começar é um criminoso, um sacana, ou alguém que não pensa nos companheiros menos afortunados financeiramente.
Sejamos claros, esta discussão é inútil.

Que bateria devo comprar para começar? R: A que quiseres e puderes e gostares (da cor ou da marca ou do preço)

Na minha carteira ainda mando eu.

Cumprimentos
Depois ainda se queixam do mal ambiente no forum...

Cada um tem a sua opinião, se gostas tudo bem, se não gostas tudo bem também. Era escusado era responderes como respondeste!!

Eu nunca disse que é regra começar com uma rasca! Até porque se tivesses lido o meu primeiro comentário disse que quem tivesse dinheiro para uma cara que a comprasse!!!

Eu e muitos outros partilhamos aqui a nossa opinião, e este post serve para isso mesmo: PARTILHAR OPINIÃO!! E não impor as nossas opiniões aos outros!!

Não sei se nessa tua leitura diagonal reparaste que há pessoal que tem a mesma opinião que tu (ou parte dela), mas não precisaram de responder dessa forma...

Este tópico cria um debate muito interessante devido às diferentes opiniões que cada um tem, se não achas isso, acho que mais vale nem comentares.

Eu detesto fazer comentários deste género, mas também estou farto destas "indelicadezas" neste belíssimo forum...

Um abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #55
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Depois ainda se queixam do mal ambiente no forum...

Cada um tem a sua opinião, se gostas tudo bem, se não gostas tudo bem também. Era escusado era responderes como respondeste!!

Eu nunca disse que é regra começar com uma rasca! Até porque se tivesses lido o meu primeiro comentário disse que quem tivesse dinheiro para uma cara que a comprasse!!!

Eu e muitos outros partilhamos aqui a nossa opinião, e este post serve para isso mesmo: PARTILHAR OPINIÃO!! E não impor as nossas opiniões aos outros!!

Não sei se nessa tua leitura diagonal reparaste que há pessoal que tem a mesma opinião que tu (ou parte dela), mas não precisaram de responder dessa forma...

Este tópico cria um debate muito interessante devido às diferentes opiniões que cada um tem, se não achas isso, acho que mais vale nem comentares.

Eu detesto fazer comentários deste género, mas também estou farto destas "indelicadezas" neste belíssimo forum...

Um abraço
Tens toda a razão. Tenho pena de certo tipo de discussões que deviam passar apenas pela opinião de terceiros, e não pelo seu excesso de tentativas de sabedoria.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #56
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

concordo com o serrinha!

Abraços
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #57
Fained
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 6
Fained teve uns deslizes no passado
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Boas SIXEEN

Eu estou contigo... Mas tambem acho que as escolhas devem ser bem ponderadas... Se as pessoas querem expermntar.. epah.. vao a um loja!... Se querem mesmo comprar... epah.. se tiverem poxibilidade... comprem de topo...
Fained não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #58
Guidrums76
 
Membro desde: 28-Set-2010
Local: Rio Maior
Mensagens: 3
Guidrums76 está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Senhor Miguel, o baterista iniciante deve comprar (se tiver guita), um equipo que tenha boa senoridade, seja prático e resistente. hoje, com a oferta do mercado, é possível adquirir material de qualidade média, semi profissional, quer novo, quer usado, com elevado nivel, o bastante para um iniciante não se fartar de bater numas latas velhas...
Guidrums76 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 13:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it