Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #1
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Boas Tardes, tinha aberto um tópico na secção de baterias electrónicas mas acho que me enganei na zona.

Resolvi então abrir aqui. Queria comprar uma bateria electrónica mas estou meio "anhar" com isto visto que não percebo muito . Não queria dar muito (não exceder os 600€) li bastantes tópicos aqui e falam sempre na roland mas sei lá acho bastante caro queria de preferência uma bateria que tivesse bom preço e boa qualidade!

Falam da fame ser uma bela porcaria mas andei a dar uma olhadela pelas Alesis o que acham delas?
E falando nas Roland assim uma mais barata e boa ao mesmo tempo?Ou até mesmo uma Yamaha.

Bem no fundo queria que fosse uma bateria um bocado mais barata que compensasse o investimento.

Muito obrigado desde já!
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Não exceder os 600€ ? Não arranjas uma decente a esse preço. Podes procurar nos usados, mas duvido.

Junta mais uns trocos e compras uma Roland TD-3


Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #3
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

E até aos 800€?
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #4
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Yamaha DTXplorer

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=91
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #5
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Então e neste momento se tivesses que optar por uma (sem ser as que disseste) qual seria a melhor em termos de preço/qualidade?

Esquecendo o preço.
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Roland TD-4 para mim é a melhor.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #7
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Muito obrigado pela disponibilidade em responderes ao meu tópico :D
Vou então apontar isso, obrigado mais uma vez. Vou no entanto aguardando por mais opiniões visto que só devo investir numa bateria destas daqui a poucos meses.

cumprimentos
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Eu estou aqui para ajudar e ser ajudado companheiro

Antes disso tenta experimentar algumas baterias.

O meu conselho:

Yamaha DTXpress - 700€
Roland HD-V1 Drums - 700€
Roland TD-3 - Acho que são 800€ (?)
Roland TD-4 - 1000€


Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #9
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

ya basicamente são esses que tenho andado a ver, e vi inclusivé uns vídeos no youtube a mostrar a qualidade da bateria.

Falei nas alesis porque também têm lá alguns vídeos e achei também interessante.
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #10
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Alesis também não é mau, mas como não conheço, não posso falar muito.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #11
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

sinceramente acho o pessoal um bocado "quadrado" em relação a este tema, vais ouvir sempre maravilhas da roland, e a yamaha sempre como 2a opção, sendo que a fame é de fugir a 7 pés... esta é a opinião de 90% dos membros deste fórum

eu, como estou farto de ler sobre isto, vou dar-me ao trabalho de escrever mais uma vez...

tive uma td3 e vendi, era má para aquilo que eu queria. mas isso sou eu! já toquei numa dtxplorer durante umas semanas, achei pior que a roland, mas igualmente despropositado.

coisas importantes a reter para quem está a pensar em comprar uma electrónica:

- os sons dos módulos que conheço (td3/6) alesis (dm4/5) yamaha (dtx/III/IV) são maus... não há mas nem meio mas... são maus. há samples até bem conseguidos mas NUNCA vais conseguir imitar uma bateria acustica a partir de um módulo destes.
(os pratos são sempre o ponto mais fraco)

- é praticamente impensável utilizar uma roland de gama baixa ou yamaha ao vivo porque tens apenas duas saidas (L/R), sem auxiliares, logo ao vivo esquece...
(quer dizer, usar podes! mas é de muito mau gosto)

- os pads de borracha NÃO SÃO minimamente parecidos com tocar numa acustica, embora os vendedores tentem convencer no catálogo que sim.
(e custam mais em longas sessões)

o factor poupança: (até pq isto tá mau pa tds)

- quem tiver 1000€ para dar por uma bateria electrónica, força! - mas a esse pessoal que tem mais €s pergunto, se tinhas 1000 para dar, porque não deste logo 1500 ou 2000 e compravas uma coisa ainda mais a sério? digo eu que comprar uma td4 pode nem parecer má ideia, mas nunca vais ficar com uma electrónica para o futuro. não esquecer que as limitações no material limitam diferentes áreas de aplicação.

concluo:
se quiseres uma coisa SÓ para treinar, e tens a noção de que é SÓ para ter no apartamento, tens as fame, tens as millenium, tens as simmons (vai tudo dar ao mesmo), bem baratas, por 250/300€ tens uma em casa. vais à musifex e compras peles de rede de 8" da Pearl, custam 5€ cada uma, tiras aquelas peles de m**** que as fame's e derivados trazem, e ficas com uma bateria silenciosa quanto baste, suave qb, e bem boa (e barata) para treinar. cuidado é com o "arrer calhau" naquilo que elas não são de ferro!

queres uma bateria para treinar e gravar... e queres gastar pouco, continuo na minha, fazes a mesma cena de uma fame ou similar, trocas as peles e compras um dos novos modelos que trazem USB, ligas aquilo ao PC, gravas o sinal em midi, depois metes um software de emulação de bateria como o EZdrummer (que é o que eu uso) e ficas COM UM SOM!!!
(aliás, checka aí esta musicas que gravei na brincadeira com uma fame 505 assassinada, nem peles tinha, eram só as esponjas de protecção e os pratos tavam colados com cola de contacto, e depois passei com o ezdrummer JURO PELA MINHA SAÚDE que toquei com dois pedaços de cana, cana mesmo, daquela que nasce nas valas, não tinha baquetas LOL http://www.myspace.com/incident )

queres uma bateria para treinar, gravar e tocar ao vivo... e mesmo assim queres gastar pouco... eu aconselho o seguinte:
1º compras um módulo da alesis dm4 ou 5, há praí à venda bem baratos (comprei o meu há 2 anos a um membro aqui do fórum por 100€, foi quando vendi a td3 também a um membro aqui do fórum por 350€ lolol grande negócio que fiz ao rapaz que veio de longe mas também comprou-me a td3 mais barata do que alguma vez vi à venda... não sou ganacioso lol)
2º contactas, por exemplo, aqui o nosso amigo maneiro, das rf drums e encomendas 4 pads electrónicos, um de bombo, e 3 mais pequenos (tarola e 2 toms), ficam-te por 200 e poucos €
3º aqui já tás kitado para tocar ao vivo, na minha opinião, porque como eu considero um CRIME tocar com pratos electrónicos ao vivo, usas os 4 pads que tens (bombo, tarola e 2 toms) ligados ao dm4, que por sua vez tem 4 saidas independentes, e mandas o sinal de cada pad para uma saida, que por sua vez vai à mesa e entra de forma a poder ser adaptado em volume/eq/pan/efeitos elemento a elemento para o PA, como se estivesse micada (virtualmente falando). Neste caso, também podes funcionar como add-on para um kit acustico, ficas com 4 pads para efeitos ou cenas assim...
4º para treinar num apartamento às tantas da madrugada, esta opção sobe para os 400/500€ porque ainda falta comprares hardware para segurares a coisa, e um setzito de pratos dos baratos, que podes ir comprando a pouco e pouco para tocares silenciosamente, e um controlador de HH... Aqui depende do bom senso e do gosto estético... dou-te um exemplo, para quê comprar um controlador HH da fame por 40€ se podes comprar um pedal de sustain da m-audio por 15?? digo-te já que a resposta é praticamente a mesma, é o aberto e o fechado... lol... ou para quê comprar um set de pratos electrónicos quando se tem pratos rachados em casa?? olha uma experiência que fiz e correu muito fixe: tinha um crash de 16" semi-rachado, tinha um colchão de espuma daqueles azuis finos de campismo, a fazer de cama ao cão, cortei um quadrado, com uma faca arredondei e colei a toda a dimensão do prato no fundo, o prato ficou imediatamente choco e sem vibração, depois comprei um trigger de 20€ da yamaha, não o colei, mas fiz dois furos no prato e prendi-o por baixo com uma braçadeira, liguei lá um jack e no módulo foi só ajustar parâmetros para o gajo ficar com uma resposta semelhante a um ride, e quem vê ao longe parece mesmo um prato normal... bem as possibilidades são ilimitadas, o limite é o conhecimento técnico e a imaginação (alguns € também são bem vindos lol)...

agora é que vi que já escrevi demais... bem... vou-me calar mas é...

cumprimentos
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
sinceramente acho o pessoal um bocado "quadrado" em relação a este tema, vais ouvir sempre maravilhas da roland, e a yamaha sempre como 2a opção, sendo que a fame é de fugir a 7 pés... esta é a opinião de 90% dos membros deste fórum

eu, como estou farto de ler sobre isto, vou dar-me ao trabalho de escrever mais uma vez...

tive uma td3 e vendi, era má para aquilo que eu queria. mas isso sou eu! já toquei numa dtxplorer durante umas semanas, achei pior que a roland, mas igualmente despropositado.

coisas importantes a reter para quem está a pensar em comprar uma electrónica:

- os sons dos módulos que conheço (td3/6) alesis (dm4/5) yamaha (dtx/III/IV) são maus... não há mas nem meio mas... são maus. há samples até bem conseguidos mas NUNCA vais conseguir imitar uma bateria acustica a partir de um módulo destes.
(os pratos são sempre o ponto mais fraco)

(...)

Tu tens razão em alguns pontos, mas perdes alguma da credibilidade quando ao tentares parecer sério na tua opinião ao quereres à força comparar uma acústica com uma electrónica.

Volto a repetir o que o Omar Hakim disse na apresentação da Roland TD-20 (atenção que é provavelmente a melhor bateria electronica no mercado e mais parecida com a acustica).
Ele disse mais ou menos isto:
Não podemos comparar uma electronica com uma acustica. São dois mundos diferentes que podem no máximo complementar-se mas não competir.



Tenho uma TD-3 e tenho uma acustica de boa qualidade.
Já toquei em TD-12 (ainda nao consegui testar uma TD-20) e em DWs acusticas. E a cena é que se vamos comparar obviamente que nunca iriamos comprar uma electronica.

Quanto a tocar ao vivo... aposto como metia uma TD-3 ao vivo, com pratos acusticos, tu fechavas os olhos e não sabias que estava ali uma digital.

Já agora, uma TD-3 sem pratos vai parar ao tal orçamento de 400 euros que referes (ou menos)... por isso, para quê andar a brincar com o ferro de soldar se podemos comprar já feito e com garantia?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 21 de Julho de 2009 às 16:08.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Julho de 2009   #13
EnZiGuRi
 
Membro desde: 29-Jan-2008
Local: Mealhada
Mensagens: 16
EnZiGuRi está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Bem desde já agradeço imenso as vossas respostas.

A reply do knk definitivamente fez- me pensar duas vezes! Tenho andado de olho nas Alesis apesar de neste fórum ninguém falar muito sobre eles mas tenho encontrado na net bons feedbacks em relação a essa marca, queria saber como se comportava a bateria assim para fazer umas cenas engraçadas covers e tal dar uns toques elegantes vá, mas tarmos alterar isso tudo só para termos um desempenho melhor não ficará mais caro do que comprarmos uma marca ja com um kit superior?
Bem no fundo depois disto até fiquei meio confuso. Miguel Martinho e as TD-3 consigo arranjar sem os pratos? E se o kit tiver pratos custa quanto? Só tenho visto das roland o modelo td-4
EnZiGuRi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

A Roland TD-3 foi substituída pela TD-4.
Actualmente haverá poucas lojas a venderem a TD-3 mas já se começam a ver mais algumas nos usados.
No mercado de usados andam a ser vendidas por 550/600 euros completas. Sem pratos poderás arranjar se alguém quiser vender aos bocados.
Mesmo entre andar a brincar com o ferro de soldar e comprar uma bateria completa por mais 100 euros, pessoalmente prefiro dar mais 100 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #15
Hugu
 
Membro desde: 31-Jul-2009
Local: Sintra
Mensagens: 5
Hugu está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Estou com um dilema semelhante, tenho lido atentamente os posts mas julgo que talvez seja melhor explicar a minha situação num topico proprio lol
Hugu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #16
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Boas, tambem decidi comprar uma electronica pra ver se consigo evoluir (por casa disto http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14898 ). Vou aproveitar este topico pra expor o meu caso.

Estou indeciso entre comprar uma DTXplorer ou uma td3 em 2ªmão.

Tenho um amigo meu que esta a pensar vender a td3 dele, conheço a bateria e o dono e sei que posso confiar nele a 100% mas a td3 dele tem um contra pra mim, é a td3-s, modelo só com 2 "tinbalos" (http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/...OLAND_TD3S.JPG), e eu queria 3 (e nao tem tarola em mesh, mas tambem a dtxplorer não tem).

A dtxplorer, tem a vantagem de ter os 3 tinbalos, e tem garantia. A td3 ele ainda nao decidu o preço, mas vai vender abaixo do preço da dtxplorer (o que era bom, porque estou quase a decidir comprar um pedal duplo e nao ha € para tudo...).

Estou mesmo indeciso,

Existe diferença entre esta td3s e a dtxplorer? dizem que a td4 e a td3 c/tarola em mesh é um pouco melhor que a dtxplorer.

Mas e esta td3s? É superior, ou é mais ou menos a mesma coisa, a nivel de qualidade modulo, construção, durabilidade etc? Já agora,a dtxplorer aceita pedal duplo?

Cumprimentos

Última edição de unamed : Sex, 31 de Julho de 2009 às 12:35. Razão: link para foto da td3
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

O modulo da TD-3 permite-te ligar mais toms/pads.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #18
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

A bateria td3 que ele tem é esta, pelo menos esta montada assim, e lembro me de ele dizer que a comprou assim (ainda tenho que lhe perguntar s epor caso nao tem pra la outro pad, mas nao deve ter, senao devia o ter posto a servir de prato ou assim).

Sendo assi mdeve ter pelo menos um ligação disponivel no modulo.

Qual acham que seja +ou- 1 preço justo por esta td3? Sai muito caro comprar mais um pad? É que se o preço just apara ela + o pad passar a dtxplorer, se calhar opto pela dtxplorer visto ser nova e ter garantia (a nao ser que me digam que a td3 mesmo sem a tarola em mesh seja superior )
Imagem Anexada
File Type: jpg ROLAND_TD3S.JPG (29,9 KB, 15 leituras)
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Esse módulo tem mais 2 entradas livres.

Quanto ao preço, ele não pode pedir muito porque esse módulo está descontinuado, não tem tarola mesh e falta um pad.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #20
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Bem, ele vai ficar com ela mais uns tempos.

Então ou procuro outra td3 em 2ª mão ou uma tdxplorer. Mas se calhar ainda opto por uma dtxplorer nova. Ja vi que andam à volta dos 670~700€, nao queria dar tanto por uma electrica, mas o facto de ter 2 anos de garantia agrada me ( e poder pagar em mais que uma x, dava me jeito).

Mas mesmo assim estou com duvidas, ja li que a dtxplorer apesar do modulo dar pra pads dual, os que ela tras sao so single, acham que isso limita muito? Nos pratos ate me dava jeito para poder ter bell no ride por exp, mas nos pads/timbalos, acaba por nao fazer falta talvez, pois nao me estou a ver meter 2 sons num pad.

Resumindo, preciso de comprar uma que seja fiavel, e onde eu possa progredir (ja que acustica é so ao fim de semana), vou tocar a maior parte do tempo metal, e pretendo aprender pedal duplo, será que a Dtxplorer me serve? Ou mais vale mesmo comprar uma dt3 em 2ª mão?

A bateria e mesmo pra treino/estudo, e vai servir para eu me "tentar" habituar e passar de um estilo mais pop/rock para estilos mais pesados como metal e um pouco de powermetal no futuro.

Thanks in advance pelas opiniões.
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Acho que ficarás bem servido com as duas.
Pessoalmente prefiro a TD-3 completa (com tarola mesh, pratos dual-trigger, etc.) do que a Yamaha, mas é uma coisa pessoal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #22
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Tambem ja andei a ver as td4, mas o preço é proibitivo para mim(e custa dar tanto € para treinar, ja dava pra comprar um exelente set de pratos com esse dinheiro )

Ja andei a ler mais umas coisas, pelo que vi as grandes diferenças entre a td3(etalvez a dt4) e a dtxplorer são:

A td3 tem de melhor: tarola em mesh, pratos dual (possiblidade de 2 sons no prato certo?), dá pra fazer "chouqe" aos pratos(ou é só na td4?)

A dtxplorer: mais barata que a td4(as td3 usadas estão quase ao preço de uma dtx nova), mais sons (isto nao é relevante pra mim). A rack a mim parece me mais fraquita.

De resto pelo que leio ambas são boas para treino, mas as td3 com a tarola em mesh e pratos dual são um extra bastante aliciante.

Mas se calhar vou acabar mesmo por optar pela dtxplorer pelo facto de poder comprar com garantia, embora o facto dos pratos dtxplorer nao poderem ter o som "normal"+o bell, me faça "torçer" um pouco.

O pad de bumbo da yamaha parece ser pequeno, sabem se dá na boa para pedal duplo? Vou ver se dou um pulinho a uma loja que a tenha em exposição para exerimentar, é o melhor, e entretanto vou meter nos classificados que procuro uma dtx ou uma td3
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #23
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tu tens razão em alguns pontos, mas perdes alguma da credibilidade quando ao tentares parecer sério na tua opinião ao quereres à força comparar uma acústica com uma electrónica.

Volto a repetir o que o Omar Hakim disse na apresentação da Roland TD-20 (atenção que é provavelmente a melhor bateria electronica no mercado e mais parecida com a acustica).
Ele disse mais ou menos isto:
Não podemos comparar uma electronica com uma acustica. São dois mundos diferentes que podem no máximo complementar-se mas não competir.



Tenho uma TD-3 e tenho uma acustica de boa qualidade.
Já toquei em TD-12 (ainda nao consegui testar uma TD-20) e em DWs acusticas. E a cena é que se vamos comparar obviamente que nunca iriamos comprar uma electronica.

Quanto a tocar ao vivo... aposto como metia uma TD-3 ao vivo, com pratos acusticos, tu fechavas os olhos e não sabias que estava ali uma digital.

Já agora, uma TD-3 sem pratos vai parar ao tal orçamento de 400 euros que referes (ou menos)... por isso, para quê andar a brincar com o ferro de soldar se podemos comprar já feito e com garantia?!

Boas Miguel. Se releres com mais atenção o que escrevi nunca tentei comparar uma electrónica a uma acústica, até porque são universos diferentes. O ponto que tentei focar é que, para já se meteres uma td3 a tocar ao vivo e eu não dava pela diferença... isso não faz sentido. Acompanhei uma artista espanhola em grandes PA's e dei pela ENOOORME diferença (embora não importasse porque as musicas eram mais para o lado do dance) e toquei em bares com ela e aí então é para esquecer (devido à projecção acustica, para começar entre dezenas de outros factores). Os sons são fracos, ainda antes e todo o mais.
O que tentei falar foi no sentido de, imagina que conheces alguém que tem uma bateria toda assassinada e que até te oferece a cena! Já me aconteceu e pode acontecer-te tb... vais usá-la ao vivo cheia de ferrugem e com madeiras rachadas? Vais comprar umas boas peles para ficares com "bom" som? A solução que apresentei vai no sentido de um gajo reaproveitar aquilo que tem... cortas um tom de 12" ao meio e ficas automaticamente com 2 pads electrónicos (mais uma pele da peral daquelas baratas mesh 6 ou 7 euros na musifex, mais um trigger de 20€ e tás pronto). Ao colocares uma pele mesh estás, a meu ver a aproveitar só o "cenário" de uma acustica para fazeres electrónica! E esse foi um dos factores que me fez sempre detestar uma electrónica tipo a td3 ou dtxplorer... são horriveis ao vivo... ninguém te leva a sério a usares uma coisa daquelas... eu pelo menos não levo.
Este fim de semana acabei de preparar mais dois pratos que vou-te contar! Comprei uma sonor pequena (bombo 18") e a bateria trouxe uns pratos daqueles de fibra (nem devia sequer chamar pratos) que servem só para meter em demonstração numa loja - fiz a tal cena que expliquei no post anterior, comprei uma espécie de um colchão de esponja fino (+/- 1cm) que custou 4,90€, peguei na cola de contacto e cortei a esponja à medida do prato, colei por baixo e agora só falta comprar dois transducer por 2€, soldar as pontas de jack (mais 1€) e colar... já ouviste falar nos Surge? prontos, fico com dois crash's com aparência de pratos acusticos, mas que não fazem barulho nenhum... só vão é durar menos

Bottom line: é o mundo electrónico. NÃO COMPAREI NEM COMPARO ao acústico. Dá é para inventar mais ainda porque não precisas de uma coisa que soe bem, que é o objectivo acustico, precisas é de uma coisa que envie um sinal decente para um módulo e que tenha caracteristicas de execução na pancada adequadas ao teu objectivo (já gravei malhas com micros encostados a bancos de cozinha em casa de um musico que concerteza conheces, mas isso são conhecimentos técnicos aliados a grandes pancadas na cabeça que o pessoal tem! é preciso é FAZER) lol

Eh eh... e fiz dois "Surge" por 20€
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Estás aí a falhar num ponto: o módulo.
Até podes ter os melhores pads do mundo, se os ligares a um mau módulo não vais conseguir bom som.
E aqui se vais entrar no recurso ao PC e usares DFH, ec., etc., então não sei em que é que a TD-3 fica atrás já que também dá para ligar ao PC.

Por outro lado, se a ideia é comprar uma bateria para ter em casa, montares um kit electrónico a partir de uma acústica é preciso ter em atenção o espaço.
Enquanto que eu meto a TD-3 num m2, tu já não metes uma acústica alterada no mesmo espaço.


Quanto ao cenário em palco, eu levo a sério quem toca bem e não quem tem uma mega-bateria e não sabe usá-la. Quem toca bem por mim até pode usar tachos e ferros das obras para segurar os pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #25
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Boas!

Tenho uma TD3 KW, e estou satisfeito com o desempenho. Há Melhores é certo e ja experimentei as topo de gama da roland e passei-me..ms não ha dinheiro para isso. Antes de comprar a minha, andei a experimentar Yamaha Explorer e companhia, pq eram mais baratas. Mas não gostei da sensibilidade dos pratos (Aqueles que parecem uma fatia de queijo :P), e achei que era mt pouco realista o som e a sensibilidade , especialmente na tarola.

Preferi gastar um bocado mais, nao foi nd de muito mais, mas compensou bastante. Tem melhor som, melhores kits, mais sensivel, etc.

Penso que inclusive aqui no forum já fizeram uma review da td3 kw até acho, e tava uma exelente review, na qual revejo completamente o estilo e versatibilidade da roland, e a qualidade preço que não é tão cara quanto se diz por ai.

Abraço
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #26
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Não vale a pena discutir o que é sempre discutivel.
Quando falo do mundo electrónico falo sempre na perspectiva da poupança.
Sou um bocado contra os preços praticados por rolands e c&a. Também já tiva a td3 que consegui comprar pelo magnifico preço de 750€ nova. Só tento passar a ideia de que um gajo por 750€ consegue comprar boas peças para fazer uma electrónica e ainda sobrar o suficiente para, por ex., uma prestação da casa!
O objectivo da maneira como falo vai no sentido de 'ou gastas 300, ou gastas 3000'... porque gastares 750 como eu gastei e fiquei mal servido... Mas não é que não preste! Ao principio, como qq homem fiquei como uma criança... era só brincar com a coisa! Mas é como namorar uma gaja muito boooooa mas que não tem nada na cabeça... vai-te desiludindo aos poucos e ao fim de 3 meses já não consegues olhar para ela... tás a ver o filme?
A bateria começou a ficar demasiado artifical para mim, levava-a ao vivo e toda preta perdia-se atrás do backline, era 'feia', pequena, os pads eram minorcas ao vivo com luzes de strob tinha de me concentrar para fazer muita m**** e não errar nenhum, pequenas coisitas que me foram irritando... a borracha dos pads começou a perder a piada... as limitações de saídas e conectividades que fui encontrando ao longo desses primeiros meses... conclusão vendi-a, como disse, por 350€ pq já nem conseguia olhar p ela...
Obviamente que 2 anos depois de a ter vendido, voltei a precisar de uma bateria electrónica... mas como já me queimei a gastar 750 numa 'porcaria' (não interpretes mal... é a minha opinião) só por ser de marca, não voltei a cometer o mesmo erro. Gasto menos dinheiro, fico com uma coisa mais 'bonita' igualmente transportável e configurável (como quem diz que, quando te referes a espaço, podes cortar um timbalão com a profundidade que quiseres, podes fazer de um tom de 16' o bombo... o limite é a criatividade e o material disponivel)...

Só para terminar e porque já nem sei o que escrevi (p variar ) eu também levo a sério quem toca bem... mas já viste slimmy ao vivo? Por melhor que o rapaz (batera) toque não consigo levar aquilo a sério...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estás aí a falhar num ponto: o módulo.
Até podes ter os melhores pads do mundo, se os ligares a um mau módulo não vais conseguir bom som.
E aqui se vais entrar no recurso ao PC e usares DFH, ec., etc., então não sei em que é que a TD-3 fica atrás já que também dá para ligar ao PC.

Por outro lado, se a ideia é comprar uma bateria para ter em casa, montares um kit electrónico a partir de uma acústica é preciso ter em atenção o espaço.
Enquanto que eu meto a TD-3 num m2, tu já não metes uma acústica alterada no mesmo espaço.


Quanto ao cenário em palco, eu levo a sério quem toca bem e não quem tem uma mega-bateria e não sabe usá-la. Quem toca bem por mim até pode usar tachos e ferros das obras para segurar os pratos.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

O que te posso dizer é que tenho a minha há mais de 1 ano e ainda não me desiludiu.
Das duas uma, ou quando a comprei já sabia ao que ia, como funciona e o que me pode dar ou então sou pouco exigente...
Eu comprei uma electrónica porque queria uma electrónica que funcionasse como sendo uma electrónica. Tu pelos vistos compraste uma electrónica que querias que funcionasse como uma acústica.

Eu percebo onde queres chegar, mas não vejo como podes dizer que uma bateria acústica cortada e com triggers single te conseguem satisfazer melhor que um kit com dual trigger e que ocupa metade do espaço.
Já reparei que ligas muito ao aspecto das coisas, acho que é aqui que temos uma posição completamente oposta. Para mim conta primeiro de tudo a utilidade prática do objecto, só depois o aspecto.
Como acho que a TD-3 faz aquilo que a marca propõe que ela faça, acho-a muito boa e por isso a comprei.

Edit:
Esquece que viste o Slimmy ao vivo, agora se o ouvires só em disco já o levas a sério?
Sem comparações, mas sendo assim suponho que não leves o David Bowie (Ziggy Stardust) a sério?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 26 de Agosto de 2009 às 16:22.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #28
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Boas, venho dar aqui a minha opinião.
De electrónicas só conheço(de ter tocado e experimentado), roland e yamaha.
Dentro das gamas de entrada, para mim a roland é sem duvida superior a yamaha.
(na gamas superiores penso que estarao um pouco mais equivalente mas também não posso falar porque nunca toquei em nenhuma de alta gama).
O que posso dizer é o mesmo que o Miguel, uma coisa não se compara com a outra, eu por exemplo tenho acústica e electrónica, e uso as duas cada uma com o seu fim.
Para ensaiar e tocar ao vivo uso a acustica, para treinar uso a electronica.
Sou do algarve, e moro numa casa onde posso ter uma acustica, e o que me fez comprar a electrónica é o facto de ir morar para um apartamento em lisboa enquanto frequento a universidade
Para o que comprei chega-me perfeitamente.
E não quer dizer que não toque com a electrónica ao vivo, que ultimamente tenho visto vários concertos com electrónicas e a diferença é quase nula.
E para ser sincero tenho utilizado mais a electrónica, para puder apanhar os sons e treinar dá muito mais jeito e não "massa" a cabeça, tenho obtido resultados melhores a meu ver com a electrónica.
Quando vou ensaiar uso a acustica porque me da mais pica.
Agora, modelo.
Eu tenho um modulo Td8, com pads Td3.
Foi um negocio arranjado aqui no forum, que incluia 3 pads em mesh, e 2 em borracha.
2 pratos dual trigger,o bombo da td3 e o prato de choques da Td3-Kw o Cy-5.
Tudo isto me custou 700euros, o preço de uma Td3 quando ultimamente ainda estavam a venda.
Para mim não compensa comprar novo, pois com o dinheiro que estas disposto a gastar(600-800 euros) já arranjas boas coisas.(eu pelo menos estou contente com a minha, que apesar de ter um modulo velhinho me serve po que quero).
Se quiseres aumentar o orçamento e pensares numa Td-4 nova, desiste da Td-4 nova e tenta comprar uma Td6 em segunda mao que eu não daria mais de 800-900euros.

Conclusão, com o teu orçamento consegues bom material, é questão de procurares bem, negociares e saberes esperar pela oportunidade certa.
Eu tive 5 meses a procura de um bom negocio e quando achei que tinha encontrado avançei.
E ainda mais, qualquer uma roland podes ligar ao pc e utilizares outros sons que não o modulo, o que faz dele um modulo sem limite de sons, depois o que pode variar é a qualidade dos pads, a nivel de serem mais ou menos silenciosos e sensíveis.

Cumps e espero ter ajudado.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #29
Rokaz
 
Membro desde: 21-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 72
Rokaz está no bom caminho
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

boas, é assim, eu tenho uma roland, infelizmente tive de optar por uma electrica por causa de viver num prédio, e a cena do barulho é sempre chata! claro que para concertos e isso, nao serve de grande coisa, e roland é sempre caro. uma acustica é muito melhor, muito mesmo, em termos de tudo, o som, a sensibilidade, e claro treinas muito melhor, porque um pad de borracha nao se compara a uma pele de uma acustica. por isso, na minha opiniao, juntavas mais uns dinheiros, 1000 e qualquer coisa, e investias num acustica minimamente boa, isto é na minha opiniao claro.

o que interessa é curtires a cena
Rokaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electronica? Vinnie Baterias Acústicas 23 Qui, 16 de Abril de 2009 11:04
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 17:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it