Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #1
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Não posso... Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Boas, depois de várias ajudas, à umas semanas ( http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6944) , comprei umas peles novas para a minha velhinha premier, agora porecisa de ajuda para decidir que peles de ressonancia comprar, acho que as novas peles batentes que comprei, merecem "mais" e estao a ser mal aproveitadas com as peles "gastas" que estou a usar como ressonancia.

O orçamento é mínimo, quanto menos gastar melhor, ando muito mal de finanças, se para as outras alarguei um pouco alem dos 100€ para estas se conseguísse gastar só 50€ já era bom :D (queria poder gastar mais, mas....)

Premier APK (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4311)
de momento tem como peles batentes:

tinbalos 12", 13" e 16" com Evans EC2 Clear

tarola 14" com Remo Emperor X

bumbo de 22" com Remo Powersonic


Queria saber que peles de ressonancia comprar para usar com estas peles (para o bumbo nao tenciono comprar pele, gostei do som que consegui com a pele de ressonancia de origem).
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Compra G1 para toms e tarola, é o standard e funciona bem
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #3
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

É isso, devo ir pras G1, so agora reparei tambem que ja havia um topico a perguntar o mesmo que eu http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6781

pra tarola estou a pensar numa evans hazy 200.


Um amigo meu falou me numas evans genera ressonant, qual a diferença destas pras g1?

As Evans G1 existem em versão batente e ressonante, ou as G1 que aconselham aqui no forum para ressoancia, sao as mesmas G1 que se usam pra batente? (ja estou a ver que isto que diss edeve ser bacurada...:D mas é que estou preocupado de me enganar ao comprar as peles, supostamente peles batentes finas, poderam servir para ressonantes nao é?)

Última edição de unamed : Seg, 2 de Junho de 2008 às 23:47.
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #4
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Eu recomendo Remo ambassador clear para pele de ressonancia para os toms, para tarola ambassador snare. É sempre garantido.Da minha experiencia estas peles resultam sempre.

Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #5
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Boas.

Na minha opinião, deves comprar, como pele de ressonância, e para as peles que tens como "batter", as G1 Clear, ou as Genera Resonant para os toms.
São ambas uma boa escolha.
G1 Clear - bom sustain e articulação.
Genera Resonant - brilhantes e grande projecção sem sacrificar o sustain.

Para a tarola, a hazy 200 ou 300 ou "glass" 500, dependendo do som que queres.
Hazy 200 - para dinamicas mais suaves, e trabalho de escovas, reduzindo o sustain para maior articulação.
Hazy 300 - para um maior nível de dinâmicas e maior sustain.
Hazy "glass" 500 - que produz um som grave, melhor para cascos mais profundos ou cenas rock mais pesadas.


Pela experiência que tenho tido, o ideal (para mim) é:



Hazy 300 na tarola (mais equilibrada), o meio termo entre 200 e 500
G1 Clear nos toms, parecem obedecer melhor aos vários timbres de afinação. São mais versáteis.

Espero ter ajudado.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Ter, 3 de Junho de 2008 às 00:46.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Junho de 2008   #6
recsoares
 
Membro desde: 31-Out-2007
Local: Porto
Mensagens: 13
recsoares está no bom caminho
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Eu recomendo Remo ambassador clear para pele de ressonancia para os toms, para tarola ambassador snare. É sempre garantido.Da minha experiencia estas peles resultam sempre.

Abraço
CONCORDO.

REMO AMBASSADOR É SEMPRE UMA BOA OPÇÃO,ESPECIALMENTE SE ESTÁS EM FASE DE EXPERIMENTAÇÃO DE NOVAS PELES...

FUNCIONAM BEM COM TUDO!!!

NEM HESITES...

ABRAÇOS
__________________
Ricardo Soares
914291180
::Soundtrap Prod::
www.soundtrap-productions.net
recsoares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #7
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Bem, aqui vou eu desenterrar este topico.

Quer acreditem, quer não, ainda não comprei as peles :( fui adiando, e depois com uns imprevistos a nivel monetário nunca mais comprei as peles, não que o valor destas seja assim tão alto, mas já sabem como é, vai passando, passando...

Mas agora que estou pra comprar uns micros até a ofinal deste mês (baratuchos, isto anda mal:D) vou comprar tambem, finalmente, as peles, pra tentar meter a bateria minimamente como deve ser (alem de que com peles novas, os micros ate devem dar outro som :D lol).

Ate ao fim do mes, dou novidades. Cumprimentos
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Março de 2009   #8
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Boas, finalmente comprei as peles, depois de mudar de ideias constantemente durante varios dias, acabei por comprar as Evans G1 pros toms e pra tarola acabei por comprar remo ambassador hazy (estive para comprar evans hazy 300, mas depois acabei por comprar a mesma que ja usava antes, com a diferença que esta alem de nova nao esta rasgada e cheia de fita cola :p).

Em termos de som, ainda nao consegui sacar bem um som que goste mesmo, mas ainda no sabado fui tocar a um bar de uma conhecido meu, e durante oocncerto ate gostei do som da bateria, embora na sala de ensaio, nao goste :p.


A afinaçao que dei foi simples, nos toms tirar as rugas das peles, em cima deixar um pouco mais "largo" e em baixo dei mais 1/2 volta, e depois uns toques tanto em cima como em baixo, mais a gosto. Na tarola apertei bastante, e estou a gostar do som (e meti uma esteria/snare nova, fez logo a diferença).


ps.Na tarola, queria que ela tivesse mais "rebound", ressalta se mais a baqueta, mas ja apertei bastante mais, embora o resalto seja um pouquinho maior, ainda esta longe da antiga pele q eu usava, em que era muito mais facil fazer por exp rufos, mas ja devo ter apertado esta pele um pouco mais que a que usava anteriormente, esta pele é mesmo assim? (a emperor x black dot?).
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Março de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Citação:
Mensagem Original de unamed Ver Mensagem
Em termos de som, ainda nao consegui sacar bem um som que goste mesmo, mas ainda no sabado fui tocar a um bar de uma conhecido meu, e durante oocncerto ate gostei do som da bateria, embora na sala de ensaio, nao goste :p.
Isso é normal. O som não é sempre o mesmo e muda bastante de local para local e até de dia para dia (basta o dia estar mais seco ou húmido que o anterior para o som ser diferente).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que peles de Ressonancia comprar pra minha velhinha Premier?

Aproveito este tópico para perguntar: vou colocar umas Aquarian Satin Finish como peles de ataque em toda a bateria, o que devo colocar na ressonância?. As medidas são as seguintes: SD 12x7; TT 10x7; FT 13x13; BD 16x16 (mas no bombo deixarei a pele de ressonância que já tem). Quero que as peças "cantem" bastante, ou seja, que tenham sustain. Portanto, se bem compreendi o que já li por ai, as peles mais finas serão as melhores, correcto? Provavelmente Evans Hazy 300 para a tarola e Evans J1 Etched para os timbalos, o que acham?
Estive a consultar na página da Remo, mas parece que são todas muito grossas, e na Aquarian não entendi bem os modelos disponíveis.
Agradeço a ajuda que me possam dar.

Depois só falta ver se arranjo disso nas lojas por cá.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it