Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul?

Boas malta!
Tal como já tinha dito, adquiri uma 4 ply Pearl Masters Custom MMX limited edition made in Japan de 1997. Tamanhos:

22x16 Kick
10x10 Tom
14x12 Floor Tom

As peles não estão em grande condições, por isso decidi mudá-las. Maioritariamente toco rock/funk/soul, por isso o que pretendo é um som cheio, redondo, mas com clareza.

Ao que tenho visto é recomendado para os Toms Remo Emperor coated com Clear Ambassadors em baixo.

Para o bombo, há quem prefira as Powerstroke III, ou as Aquarian Super Kick II com Aquarian Resonator.

O que me dizem desta solução? Alguém com Aquarian?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
bem, eu vou confessar uma coisa. à uns tempos era um bocado ceptico relativamente a pelas da rmv. Mas fui esta semana à Casa Abreu para escolher uma nova pele para o bombo, após alguma conversa lá com o pessoal acabei por comprar uma pele RMV duo para o bombo, e devo dizer que fiquei muito bem servido. Não estou a defender que uma marca é melhor que esta ou outra ou coisa assim, é só que por vezes temos uma opção que fornece o mesmo som, ou relativamente semelhante a outras marcas por um preço mais agradavel
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #3
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Para os toms recomendo Aquarian Response 2 clear batente e
Hi-Frequency ressonante
Para o bombo Aquarian SuperKick II batente e Full Force II ressonante, há que tenha Regulator mas prefiro a force.
Este é o setup que tenho.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
emad2 no bombo

evans g2 coated timbaloes
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Tendo em conta que irei tocar maioritariamente sem amplificação, 2 ply's não irá reduzir em demasia o volume?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #6
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
O volume provavelmente não reduz significativamente, mas reduz a ressonância. Evans G1 Coated é o que aconselho, é o que tenho na minha com medidas semelhantes.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2007   #7
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Sim, as peles areadas (coated) em geral são optimas para quem quer diminuir um pouco os harmonicos produzidos pelas peles simples, mas não quer um som muito abafado, como o de algumas peles duplas!

Aconselho RMV original coated, tem o areado mais resistente que eu já vi até hoje!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #8
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Peles para a minha MMX

Off-topic:Quanto custam umas aquarian super kick , essa gama :P ?
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles para a minha MMX

50€
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 14:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it