Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #1
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coração?

Ola pessoal,

no video que se segue alguém me sabe dizer, o que são estas "cenas" que tem em cada timbalao e nos pratos?
Aquilo preto, penso que é para não dar o som para fora pois trata-se de um programa ao vivo, isto é muito utilizado nestes programas, e gostaria de saber o que é e de que material é feito.
Pois se for muito caro tento comprar o material e faço em casa.

Minuto 1.23 ve-se bem...

__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Sabes o que é??

Olá Renato,

São pads para abafar como sabes. Tens de várias marcas mas talvez os mais conhecidos e utilizados são os HQ Sound Off mutes, sub-marca da Evans.
http://store.daddario.com/category/1...&currency_id=1

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Sabes o que é??

Não consegui ver muito bem, já que a minha paciência para o portugal no coração é limitada :D

Provavelmente são abafadores, já que o som não é ao vivo. Assim reduzem o som no estúdio.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #4
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Renato,

São pads para abafar como sabes. Tens de várias marcas mas talvez os mais conhecidos e utilizados são os HQ Sound Off mutes, sub-marca da Evans.
http://store.daddario.com/category/1...&currency_id=1

abraço.
obrigado pipó,

e sabes onde posso comprar isso??

mas ficamos na mesma com sensibilidade para poder treinar?? É que o me objectivo era mesmo reduzir o som para poder treinar mais vezes, pois estou um pouco limitado por causa do barulho!

Obrigadao, Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem

e sabes onde posso comprar isso??



Obrigadao, Abraço
tens por exemplo aqui:
http://www.thomann.de/pt/rockbag_ueb...sion_2_set.htm

mas tens mais:
http://www.thomann.de/pt/abafador_de_practica.html


abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
obrigado pipó,

e sabes onde posso comprar isso??

mas ficamos na mesma com sensibilidade para poder treinar?? É que o me objectivo era mesmo reduzir o som para poder treinar mais vezes, pois estou um pouco limitado por causa do barulho!

Obrigadao, Abraço
Eu, ao contrário do que o Davidpaiste disse, comprava em Portugal. Nunca comprei nada fora de Portugal senão produtos que cá n há à venda simplesmente porque cá sempre consegui valores muito próximos aos praticados lá fora e não por diferença de 10euros que vou comprar fora.
Então eu aconselhava-te por exemplo a musicland ou a musifex. Se quiseres comprar directo à loja/importação fala com a Castanheira Somusica.
Qq um deles envia-te isso.

Quanto à pergunta da sensibilidade já estive nos mesmos programas de televisão a tocar com eles e nota-se diferença claro pois é mais rijo ao toque da baqueta do que uma pele normal, mas o barulho fica quase inexistente.
Apesar de tudo penso que os das baterias das TVs não são da HQ.. são daqueles meios manhosos, pois os da HQ, e eu nunca experimentei, dizem que são bastante agradáveis ao ataque da baqueta e simulam melhor uma pele normal.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Sabes o que é??

pq é que em portugal só vao à televisao bandas de engomar cuéca?
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #8
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
pq é que em portugal só vao à televisao bandas de engomar cuéca?
Épa, nao pdes dizer uma coisa dessas num fórum em que há muitos bateristas que pertencem a bandas que vão a televisao meu...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #9
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Eu, ao contrário do que o Davidpaiste disse, comprava em Portugal. Nunca comprei nada fora de Portugal senão produtos que cá n há à venda simplesmente porque cá sempre consegui valores muito próximos aos praticados lá fora e não por diferença de 10euros que vou comprar fora.
Então eu aconselhava-te por exemplo a musicland ou a musifex. Se quiseres comprar directo à loja/importação fala com a Castanheira Somusica.
Qq um deles envia-te isso.

Quanto à pergunta da sensibilidade já estive nos mesmos programas de televisão a tocar com eles e nota-se diferença claro pois é mais rijo ao toque da baqueta do que uma pele normal, mas o barulho fica quase inexistente.
Apesar de tudo penso que os das baterias das TVs não são da HQ.. são daqueles meios manhosos, pois os da HQ, e eu nunca experimentei, dizem que são bastante agradáveis ao ataque da baqueta e simulam melhor uma pele normal.

Abraço.
Eu só dei um exemplo, ou varios..lol..mas sim em Portugal tb tem oportunidade de comprar!
Desculpa Pipó,já agora, a diferença dos preços de fora de Portugal sao ligeiramente mais baixos, é por causa do iva?..

abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #10
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Obrigadao david10paiste

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Eu, ao contrário do que o Davidpaiste disse, comprava em Portugal. Nunca comprei nada fora de Portugal senão produtos que cá n há à venda simplesmente porque cá sempre consegui valores muito próximos aos praticados lá fora e não por diferença de 10euros que vou comprar fora.
Então eu aconselhava-te por exemplo a musicland ou a musifex. Se quiseres comprar directo à loja/importação fala com a Castanheira Somusica.
Qq um deles envia-te isso.

Quanto à pergunta da sensibilidade já estive nos mesmos programas de televisão a tocar com eles e nota-se diferença claro pois é mais rijo ao toque da baqueta do que uma pele normal, mas o barulho fica quase inexistente.
Apesar de tudo penso que os das baterias das TVs não são da HQ.. são daqueles meios manhosos, pois os da HQ, e eu nunca experimentei, dizem que são bastante agradáveis ao ataque da baqueta e simulam melhor uma pele normal.

Abraço.
Obrigadao pipó...Mas sabes mais ou menos porque preço andará?

São mais rijos, mas achas que dá bem para uma pessoa ensaiar???


Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Eu só dei um exemplo, ou varios..lol..mas sim em Portugal tb tem oportunidade de comprar!
Desculpa Pipó,já agora, a diferença dos preços de fora de Portugal sao ligeiramente mais baixos, é por causa do iva?..

abraço


David
Olá David,

eu percebi

Em Portugal tens duas situações:
- Primeiro enquanto por exemplo um importador cá compra 50 caixas de pedais, a musicstore compra 1000 caixas, e estou a falar de um só modelo de uma só marca. Obviamente quanto maior a quantidade encomendada menor irá ser o preço final para o consumidor. Não nos poderemos comparar a essas estruturas de milhões mas mm assim acho que se deu um passo positivo nas lojas em Portugal pois já se conseguem preços mt aproximados.
- Depois tens a situação, que eu aí já não controlo e será a estratégia comercial de cada loja, de ganhar mais ou menos, uns quererão ganhar mais lucro e talvez vender menos, outros ganharão menos no produto mas venderão mais unidades.

Abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 39 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
Obrigadao david10paiste



Obrigadao pipó...Mas sabes mais ou menos porque preço andará?

São mais rijos, mas achas que dá bem para uma pessoa ensaiar???


Abraço
Olá renato,

não te sei dizer valores, manda um mail para uma das lojas que te falei ou telefona..
Quando dizes ensaiar, se fôr ensaiar com banda isso n dará pois o som é fortemente atenuado..
Se fôr para estudares tu sozinho e trabalhares acho que dá perfeitamente!
Eu quando n tenho possibilidade de ir estudar para o meu estudio e estou em casa tenho um DW smart practice Go anywhere e serve perfeitamente para manter as mãos e os pés sãos e são bastante mais rijos que esses da HQ decerto.

abraço.

Última edição de Pipó : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 00:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #12
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Sabes o que é??

pipó sim é para treinar...

porque eu não tenho muita disponibilidade de treinar durante o dia...e assim à noite dava uns toques já que isso atenua o som!!

Também existe para o bombo???

abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
pipó sim é para treinar...

porque eu não tenho muita disponibilidade de treinar durante o dia...e assim à noite dava uns toques já que isso atenua o som!!

Também existe para o bombo???

abraço
Sim existe para o bombo, toms, pratos.. poderás ver tudo no link que te dei em cima.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #14
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Muito obrigado

abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #15
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Acho que o preço dos HQ para tarola, bombo 3 tons e 3 pratos anda à volta dos 80€
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #16
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Boas ppl

Olha eu ja la toquei e independentemente disso eu tenho um pad desse de 14" e olha que e bom se tiver em cima de uma base solida de madeira (da um ressalto agradavel para praticar), se o colocares em cima da tarola perdes mto ressalto e nao serve para praticar...

Relativamente as bandas de enrolar cueca e verdade que muitas vezes n há mesmo paciencia mas temos de ter em conta que os bateristas que la estao com uma banda nao toquem so com a mesma, até o pipó tambem ja la andou e provavelmente os mais experientes deste forum..
Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #17
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Acho que o preço dos HQ para tarola, bombo 3 tons e 3 pratos anda à volta dos 80€
muito obrigado

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Boas ppl

Olha eu ja la toquei e independentemente disso eu tenho um pad desse de 14" e olha que e bom se tiver em cima de uma base solida de madeira (da um ressalto agradavel para praticar), se o colocares em cima da tarola perdes mto ressalto e nao serve para praticar...

Relativamente as bandas de enrolar cueca e verdade que muitas vezes n há mesmo paciencia mas temos de ter em conta que os bateristas que la estao com uma banda nao toquem so com a mesma, até o pipó tambem ja la andou e provavelmente os mais experientes deste forum..
Abracos

Tiago
mas achas que nao serve para praticar pondo em cima da pele??? Obrigado
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Também tens para os choques .. Que eu andava intrigado à procura, e aproveitei a deixa para encontrar ..

http://www.thomann.de/pt/hq_percussi...f_daempfer.htm


Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #19
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

A tam tam também tem disso:

http://www.tamtampercusion.com/acces...ag=2&asc=1&mar=

http://www.tamtampercusion.com/acces...ag=3&asc=1&mar=

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #20
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sabes o que é??

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá David,

eu percebi

Em Portugal tens duas situações:
- Primeiro enquanto por exemplo um importador cá compra 50 caixas de pedais, a musicstore compra 1000 caixas, e estou a falar de um só modelo de uma só marca. Obviamente quanto maior a quantidade encomendada menor irá ser o preço final para o consumidor. Não nos poderemos comparar a essas estruturas de milhões mas mm assim acho que se deu um passo positivo nas lojas em Portugal pois já se conseguem preços mt aproximados.
- Depois tens a situação, que eu aí já não controlo e será a estratégia comercial de cada loja, de ganhar mais ou menos, uns quererão ganhar mais lucro e talvez vender menos, outros ganharão menos no produto mas venderão mais unidades.

Abraço.

Hum ja percebi Pipó...obrigado

Grande abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #21
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

são "coisas" para abafar o som é tipico no playback...

isso são coisas que podes meter em casa ou num apartamento para não fazeres muito barulho pois não sei muito barulho...
espero ter ajudado
cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #22
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

São abafadores de borracha,eu tenho para todos os meus timbaloes,bombo e para tarola,dá imenso jeito para treinar em casa,aconselho a todos os que têm vizinhos chatos.

Os meus sao da Rockbag,comprei na Musifex por 41 euros.(o conjunto todo)

Se tocas em casa aconselho-te a comprar.

Abraço.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #23
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
São abafadores de borracha,eu tenho para todos os meus timbaloes,bombo e para tarola,dá imenso jeito para treinar em casa,aconselho a todos os que têm vizinhos chatos.

Os meus sao da Rockbag,comprei na Musifex por 41 euros.(o conjunto todo)

Se tocas em casa aconselho-te a comprar.

Abraço.
primeiro muito obrigado.

E o que dizes deles???São jeitosos??Tipo o ressalto da baqueta e tal??

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #24
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
primeiro muito obrigado.

E o que dizes deles???São jeitosos??Tipo o ressalto da baqueta e tal??

Abraço
O ressalto não é como o da pele,mas não fica muito atrás,vale a pena comprar.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #25
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Muito obrigado valerio
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #26
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Ola ppl

o meu é da LP percussion e em cima da pele perde ressalto, se for para ritmos "normais" (4/4 etc) dá para treinar se quiseres rudimentos ja se torna complicado...

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #27
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
Muito obrigado valerio
Sempre que precisares.

Abraço
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #28
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Boas pessoal,

aproveitando o mesmo tópico queria tirar umas dúvidas:

Para treinar em casa preferem Peles em Mesh ou abafadores de borracha? Qual se assemelha mais a uma pele e que dá mais gosto treinar?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #29
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Ola ppl

o meu é da LP percussion e em cima da pele perde ressalto, se for para ritmos "normais" (4/4 etc) dá para treinar se quiseres rudimentos ja se torna complicado...

abracos

Tiago
muito obrigado

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Sempre que precisares.

Abraço
É bom saber...

Abraço

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas pessoal,

aproveitando o mesmo tópico queria tirar umas dúvidas:

Para treinar em casa preferem Peles em Mesh ou abafadores de borracha? Qual se assemelha mais a uma pele e que dá mais gosto treinar?

1 abraço
peles em mesh???que é isso???

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #30
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
muito obrigado



É bom saber...

Abraço



peles em mesh???que é isso???

Abraço
Aquelas em rede, tipo baterias electrónicas, só que para meter em bateria acustica:

http://tamtampercusion.com/parches/s...sordo_10_mfh10

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #31
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Aquelas em rede, tipo baterias electrónicas, só que para meter em bateria acustica:

http://tamtampercusion.com/parches/s...sordo_10_mfh10

1 abraço
ahh nao conhecia...mais uma coisa que se aprende.

Ja agora quem souber a resposta, tambem estava interessado em saber


Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #32
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Boas renato,

Vou-te dizer o que estou a pensar fazer a minha bateria, e isto não estraga nem danifica a bateria.

Comprar Mesh para Bombo, Tarola, e Tom's (50€ para todos os tom's, tarola, Bombo):

http://tamtampercusion.com/parches/s...sordo_10_mfh10

Comprar um Alesis Trigger | IO (isto ronda os 100 poucos euros):

http://www.alesis.com/triggerio

E depois fazer uns Trigger home-made ou comprar uns já feitos baratos, que arranja-se por ai por uns 5/10€ cada trigger.

Alguem sabe dar uma opnião geral sobre isto???? (esta minha necessidade é para poder treinar em casa com o mínimo de satisfação)

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #33
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Isso tá muito bem visto

Parabens pela ideia
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #34
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Mediante as opcoes acho que é o melhor que podes ter, os mesh heads so experimentei os da roland pois tenho uma TD3 e posso dizer-te que em termos de ressalto até e maior que uma tarola acustica por ex.

Arranjas uma bateria que nao fica so para treino (pois tb tens sons) e resolves os probs com os vizinhos..

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #35
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coraç

Boas pessoal,

Como falei pretendo comprar um kit de mesh peles, 10, 12, 14, 14Sn, 20.

Tenho visto alguma marcas de peles em mesh, e gostava de saber se alguem aqui tem conhecimento das várias marcas e qual a opnião e se justifica peles mais caras.

DDT - 85€ set
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0020484-000

Pearl - 70€
http://tamtampercusion.com/parches/s...sordo_14_mfh14

Fame - 40€
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017706-000

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Limpeza da bateria! Que tipo de produtos usar nas madeiras e nas peles? Peço Opiniões Lysttron Baterias Acústicas 1 Ter, 24 de Outubro de 2006 09:50



São agora 13:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it