Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #1
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Dores musculares frequentes !

Não sei se isto é o local mais indicado para escrever isto, mas quis partilhar convosco o que se tem vindo a passar comigo.
Costumo tocar mais que uma hora por dia, e no bass drum costumo utilizar a tecnica heels up.
Sendo que utilizando esta tecnica, estando sentado , levanto a perna para fazer pressão no pedal ao ela baixar, e todos os dias depois de tocar meia hora fico com a sentir o musculo na perna, a fim de me dar uma dorzita pelo dia.
Acho que estou a fazer a tecnica bem, e pelomenos tenho reparado na minha postura.
Não sei, ao principiu comecei a pensar que fosse como os caules nas maos, primeiro aparecem e quando nos habituamos desaparecem, mas ainda nao desapareceu, e assim depois de tocar tenho uma ligeira dor na parte superior da coxa.
Alguem teve o mesmo problema no inicio? toco a dois meses, e tive muito parado no inicio , agora qe começo a tocar mais, acontece isto.

Obrigado

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:21.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #2
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Não sei se isto é o local mais indicado para escrever isto, mas quis partilhar convosco o que se tem vindo a passar comigo.
Costumo tocar mais que uma hora por dia, e em no bass drum costumo utilizar a tecnica heels up. Sendo que utilizando esta tecnica, estando sentado , levanto a perna para fazer pressão no pedal ao ela baixar, e todos os dias depois de tocar meia hora fico com a sentir o musculo na perna, a fim de me dar uma dorzita pelo dia.
Acho que estou a fazer a tecnica bem, e pelomenos tenho reparado na minha postura.
Não sei, ao principiu comecei a pensar que fosse como os caules nas maos, primeiro aparecem e quando nos habituamos nao sao problema pork deixam de aparecer.
Alguem teve o mesmo problema no inicio? toco a dois meses, e tive muito parado no iniciu, por nao ter ainda um sitio para tocar , agora qe começo a tocar mais e melhor acontece isto. tenho medo de continuar a tocar..


deixo uma imagem com a seta de onde sinto a dor
é ai nessa imagem, na parte da frent da perna,n tenho nenhum alto nem nada parecido, quanto a isso normal

Obrigado
Abraços xD
Tens "caules" nas mãos? E nos pés? Flores e frutos?
Agora mais a sério, vê bem a postura, a técnica e também o tempo de descanso...
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #3
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Tens "caules" nas mãos? E nos pés? Flores e frutos?
Agora mais a sério, vê bem a postura, a técnica e também o tempo de descanso...
acho que percebest,
bolhas, ta melhor


quanto a postura eu fico sempre com a perna em fazendo um angulo recto,
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Setembro de 2010   #4
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Dores musculares frequentes !

Se a dor persistir vai ao médico. Não hesites.

É provável que estejas com a perna demasiado tensa.

Quando levantas os calcanhares e assentas a ponta do pé no pedal, tem as coxas paralelas ao chão?

- Eu sugeria-te que assentasses o pé todo no pedal no intervalos entre as batidas no bombo. Sempre descansas a perna.

- Reduz a distância entre os pedais para que as tuas pernas façam um ângulo mais fechado.

- Tenta aliviar a pressão da perna sobre o pedal.


São só algumas sugestões.

O ideal seria procurares um professor para analisar a tua posição.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Setembro de 2010   #5
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Se a dor persistir vai ao médico. Não hesites.

É provável que estejas com a perna demasiado tensa.

Quando levantas os calcanhares e assentas a ponta do pé no pedal, tem as coxas paralelas ao chão?

- Eu sugeria-te que assentasses o pé todo no pedal no intervalos entre as batidas no bombo. Sempre descansas a perna.

- Reduz a distância entre os pedais para que as tuas pernas façam um ângulo mais fechado.

- Tenta aliviar a pressão da perna sobre o pedal.


São só algumas sugestões.

O ideal seria procurares um professor para analisar a tua posição.
Por acaso tenho tomado mais atençao a esses pontos.
Ontem não toquei, pos um spray para dores musculares.
Hoje toquei ao fim da tarde 20 minutos por ai, tomando mais atenção com a postura.
Quando toco sinto esse tendão porque estou a usalo, quando levanto a perna estou a usar esse musculo desse tendão, enfim já esteve pior. vou continuar a por o spray e amanha logo verei, amanha quando tocar prai uma hora..
Talvez estivesse a dar pouco descanso a esse musculo..
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Setembro de 2010   #6
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Boas,

O meu conselho, é se doi não toques.

Quando comecei a tocar bateria, tocava um bocado e doia-me os pulsos, então parava, e no dia quando voltava a tocar voltava a doer, e cada vez doia mais e mais rápido.

Precisei de fazer duas coisas para resolver o problema:
- deixei de tocar durante cerca de uma semana, para os pulsos voltarem a ficar bons (qto mais forças mais problemas crias).
- e analizei ao máximo o que estava a fazer, para vir a descobrir o obvio, tecnica mal aplicada.

Também me aconteceu o mesmo q tu na perna, e ainda acontece qdo tento tocar rápido, mas uma coisa ja aprendi, não vale a pena insistir, só cansamos, e corremos o risco de criar lesões, tocar tem de ser sempre RELAXADO, e com tempo a velocidade aparece.
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: Dores musculares frequentes !

Isso pode ser essencialmente duas coisas. Ou tens uma inflamação muscular devido ao mau posicionamento da perna, ou então estás a usar uma posição que por não ser habitual faz com que uses fibras musculares antes "adormecidas", e o resultado é o teu corpo ressentir-se no que toca á dor, pois está a reconstruir essas fibras de uma forma mais sólida. A verdade é que o crescimento de um músculo implica a reconstrução de fibras que foram antes "destruídas" durante um uso muscular intenso, portanto podes estar a presenciar a recuperação dessas fibras em questão.
De qualquer forma o melhor que tens a fazer é consultares um médico se a dor se tornar persistente e de forma muito intensa.


Última edição de Sixxen : Ter, 28 de Setembro de 2010 às 18:38. Razão: Informação excessiva
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #8
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Dores musculares frequentes !

No meu caso não são dores mas os meus pulsos, tornozelos e dedos costumam estalar, quer dizer os pulsos e dedos sou eu que os estalo, os tornozelos quando estou descalço a andar estalam tambem. O que queria saber era se continuar a estalar os dedos e pulsos podem me prejudicar em alguma coisa.

Ah e já agora fico com dores de costas, acho que é de não as ter direitas, digo isto porque não sei bem se os tenho direitas enquanto toco porque quando me sento e vou começar endireito as costas. Se souberem de alguma coisa que me possa fazer tocar de costas direitas ou algo assim não hesitem em dizer! xD

Cumps
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #9
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Dores musculares frequentes !

Bom eu sei que vc vêio nos contar tal sofrimento,isso deve ser mesmo cruel,porem só o médico poderá solucionar a tua cura!!
uma coisa é certa, ele vai pedir pru c dar um tempo,que é o certo pra quem está sentindo dores!!
Boa sorte mano!!
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #10
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem

Ah e já agora fico com dores de costas, acho que é de não as ter direitas, digo isto porque não sei bem se os tenho direitas enquanto toco porque quando me sento e vou começar endireito as costas. Se souberem de alguma coisa que me possa fazer tocar de costas direitas ou algo assim não hesitem em dizer! xD

Cumps
Coloca um espelho do teu lado esquerdo ou direito e vai dando uma olhadela de vês em quando.

Experimenta mudar a altura do banco, mais baixo, mais alto, para ver se resulta.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #11
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Dores musculares frequentes !

Não é de ser dores muito grandes que perguntei aqui, é só ter cuidado porque não quero chegar a uma altura que alguém me vem dizer "olha vais ter que deixar de tocar pois tens problemas...

Eu quero aguentar o máximo possível a tocar bateria :D

Quanto à questão das costas, eu já tenho um espelho lá e quando paro vou dando uma olhadela tenho que ver enquanto toco.

obrigado por responderem

cumps
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #12
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem
Não é de ser dores muito grandes que perguntei aqui, é só ter cuidado porque não quero chegar a uma altura que alguém me vem dizer "olha vais ter que deixar de tocar pois tens problemas...

Eu quero aguentar o máximo possível a tocar bateria :D

Quanto à questão das costas, eu já tenho um espelho lá e quando paro vou dando uma olhadela tenho que ver enquanto toco.

obrigado por responderem

cumps

Olha, não sei á quanto tempo tocas, mas faz um pequeno aquecimento antes de tocares bateria.
Ve aqui
http://freedrumlessons.com/drum-less...-stretches.php


Bom, agora em relação ao assunto principal, resolvi parar por uns dias, sendo que toquei menos um dia ou dois. E agora ja não me doi tanto. Acho que é mesmo isso que falaram em cima de estar a utilizar musculos adormecidos


Obrigado

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:23.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #13
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Boas, á 5 meses fiz este topico e estava ainda a começar a tocar , ou seja, venho prestar o meu depoimento e tirar as minhas conclusões, acho que isto pode ser útil para bateristas iniciantes.

Tive estas dores nesse sitio, e fui parando, mas quando comessava doia outravez, mas depois quando voltei a tocar, senti essa dor, mas mais ligeira.
Acho que consigo comparar este caso com o que me aconteceu o inicio que era as dores de costas, comecei a telas quando comecei a utilizar mais os dois pedais regularmente, tive por 1 semana ou 2, e depois comecei a deixar de as ter e fazendo as mesmas coisas.

Ou seja, conclusão que chego é que os primeiros tempos de bateria são dificeis , e como ja disseram á muitos musculos que estão mortos ou sem serem utilizados e quando utilizamos os musculos regularmente eles ''queixam-se'' até voltarem ao normal funcionamento e se acustumarem a ser usados todos os dias.

Por isso bateristas iniciantes, tenham cuidado com as dores iniciais, descansem quando vos doi e retomem, mas atençao com o tipo de dores, as vezes pode ser outra coisa que não o meu caso, é bom ter cuidado, o primeiro aspecto a verificar é sempre ver se estamos a fazer as coisas bem.

Obrigado pessoal , até a proxima.

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:27.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #14
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dores musculares frequentes !

Um conselho, antes de tocares, se tens esse problema, alonga essa zona , procura na net alguns alongamentos, eu tambem quando comecei a tocar me duia, fui ao médico e ele disse que como não tava habituado era normal e que se alongasse e depois tocasse, a perna ficaria habituada, durante cerca de três semanas fiz isto e de facto já não me doeu mais.
Abraço,
Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #15
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Dores musculares frequentes !

Citação:
Mensagem Original de roll700 Ver Mensagem
Um conselho, antes de tocares, se tens esse problema, alonga essa zona , procura na net alguns alongamentos, eu tambem quando comecei a tocar me duia, fui ao médico e ele disse que como não tava habituado era normal e que se alongasse e depois tocasse, a perna ficaria habituada, durante cerca de três semanas fiz isto e de facto já não me doeu mais.
Abraço,
Roll700
Bem Roll , estás certo, foi isso mesmo que aconteceu, mas eu já disse isso tudo, deverias ter lido o topico todo.

Fica bem

Última edição de Tiago B : Sex, 30 de Março de 2012 às 18:28.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sinto dores no braço direito depois dos ensaios ou após algum tempo a tocar. Opinem Stupify Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 9 Sáb, 28 de Outubro de 2006 05:57



São agora 02:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it